segunda-feira, 21 de maio de 2018

PIMENTA: CÁRMEN ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA DO STF PELA PORTA DOS FUNDOS


O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), criticou a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, pelo Twitter, e disse que ela entrará para a história do STF pela "porta dos fundos".

"A pressa que ela impôs a tudo que possa prejudicar Lula é equivalente à morosidade que ela estabelece no CNJ para proteger Moro e seus crimes. Ela entrará para história do STF pela porta dos fundos!", postou o deputado.
Pimenta ironizou ainda ao dizer que tem dúvida "se Carmem Lúcia deve ser chamada de verdugo ou de verduga da CF", em referência à polêmica que a ministra criou ao dizer que não queria ser chamada de "presidenta" quando assumiu o comando do Supremo, numa clara provocação a Dilma Rousseff, que adotou o termo.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

MARCELO BARROS: “MARÍLIA ARRAES TEM CONDIÇÕES DE AGLUTINAR AS FORÇAS POPULARES”

Eduardo Matysiak: <p>Marcelo Barros</p>

Por Marcelo Barros, no Brasil de Fato - Quando a noite é escura demais e a madrugada parece não querer surgir no horizonte, resta-nos forçar as trevas a recuarem, convencidas de que sabemos o segredo para fazer a aurora brilhar. Na atual conjuntura política de Pernambuco, a maioria mais consequente dos movimentos sociais e as pessoas comprometidas com a luta pacífica para a transformação do mundo estão conscientes de que não basta oferecer mais do mesmo. É preciso propor caminhos políticos que ousem ir além das ambições pessoais, dos rituais dos caciquismos da direita e também das hesitações de companheiros/as que, validamente, buscam fazer alianças, mas com isso repetem erros estratégicos e ideológicos que já deveríamos ter revisto e exorcizado.
A Política nova e inovadora nasce e vai sendo construída pelas organizações de base. É o processo de educação dialética das pessoas, a partir de suas realidades duras e conflitivas. Essa capacidade de resiliência do povo organizado nos estimula ao exercício da cidadania crítica e à luta pelos direitos de todos, em uma sociedade de iguais. Ela se realiza nas bases, mas precisa se expressar pela participação ativa dos setores populares na agenda política do Estado.
Na realidade atual, para que esse processo se concretize, é preciso elegermos um legislativo mais comprometido com a agenda dos setores populares e da classe trabalhadora. No entanto, precisamos também garantir alguém nosso para o governo do Estado. Graças a Deus, já temos esse alguém: Marília Arraes é uma liderança jovem. Com força eleitoral comprovada e uma bem vivida experiência de trabalhos nas políticas de juventude e na liderança da oposição na Câmara dos Vereadores, Marília Arraes tem condições de aglutinar as forças populares, unir partidos de oposição e levantar o ânimo de companheiros e companheiras, abalados por tantos desmandos e arbitrariedades que sucessivos golpes nos têm desencadeado.
Um documento cristão do primeiro século nos aconselha a prestar atenção à palavra dos profetas (e profetizas) que, como lâmpada que brilha no escuro, pode nos guiar até que surja a estrela da manhã e depois o sol brilhe em nossos corações (Cf. 2 Pd 1, 19). Com todo respeito pela palavra inspirada, ouso aplicá-la à realidade política que vivemos. Penso que, no escuro desse túnel em que estamos politicamente mergulhados, o nome de Marília Arraes para governadora de Pernambuco, surge como a estrela d'alva que brilha no céu ainda escuro e anuncia a aurora que, em breve, vai dar à luz a um novo dia.
*Marcelo Barros é monge beneditino, assessor de movimentos populares e reside em Pernambuco


Blog do BILL NOTICIAS

Auxílio-doença. Prazo para agendar perícia no INSS termina nesta segunda-feira(21)


(G1 globo)
Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para quem recebe auxílio-doença agendar a perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, 59,1 mil pessoas foram convocadas a fazer a perícia e quem perder o prazo terá o benefício suspenso (veja os nomes das pessoas convocadas).
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 47,4 mil beneficiários ainda não marcaram a perícia. Para fazer o agendamento, a pessoa que recebe o auxílio-doença precisa ligar na Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. O atendimento é das 7h às 22h.
A convocação faz parte do pente-fino que o governo federal tem feito desde 2016 nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS.

Regras

Pelas regras do pente-fino, os convocados que perderem o prazo desta segunda terão o pagamento do auxílio-doença suspenso. Após o bloqueio, a pessoa terá até 60 dias para agendar a perícia. Se não marcar, o benefício será cancelado.
“Cumprir os prazos estabelecidos é importante para evitar bloqueio do benefício. O MDS faz uma ampla divulgação das convocações para que ninguém seja prejudicado, zelando para que cada revisão pericial médica seja realizada dentro dos mais estritos preceitos éticos e de justiça”, afirmou ao G1 o ministro de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.
De acordo com o governo, foram convocados:
  • Os beneficiários que precisam fazer a perícia, mas não foram localizados (seja por endereço desatualizado ou dados incorretos);
  • Quem recebeu a carta do INSS sobre a necessidade da perícia, mas não agendou a consulta no prazo determinado.

Pente-fino

O governo federal começou o pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS em 2016. À época, informou que o objetivo era “colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos”, de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício.
Os beneficiários que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez e precisam fazer a perícia obrigatória são notificados por carta e via “Diário Oficial da União”. A perícia atesta se o impedimento ao trabalho permanece ou não.
No caso do auxílio-doença, é convocado para a perícia quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão.
Na aposentadoria por invalidez, devem passar pela perícia beneficiários com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia
Não precisam fazer:
  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Quem tiver 55 anos e recebe benefício há pelo menos 15 anos.


Blog do BILL NOTICIAS

Divulgado edital para cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) nos campi Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada

PROEJA

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (16), o edital n° 24/2018, referente às inscrições do processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste ano dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) dos campi Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 21 de maio e 20 de junho, via internet (clique aqui), ou no próprio campus, onde será disponibilizado, de segunda a sexta-feira, um computador com acesso à internet.
Ao todo, estão sendo oferecidas 95 vagas no campus Petrolina para os cursos de Edificações (35), Eletrotécnica (35) e Informática (25); no campus Salgueiro são ofertadas 35 vagas para o curso de Edificações; já no campus Ouricuri estão disponíveis 30 vagas no curso de Edificações e 30 no de Agroindústria; e o campus Serra Talhada está oferecendo 35 vagas no curso de Edificações. 
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário para a inscrição, obedecendo aos seguintes passos: Escolher o campus; Preencher o CPF; Preencher os dados pessoais e endereço; Escolher o grupo de concorrência; Escolher o curso; Verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e confirmar a inscrição. 
A seleção será feita a partir da avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para concorrer, é necessário ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e ter idade mínima de 18 anos completos até a data de efetivação da matrícula.  
O candidato deverá obrigatoriamente levar entre os dias 21 de maio e 22 de junho os seguintes documentos: Cópia e original do Histórico Escolar de Ensino Fundamental (antigo 1º grau) (modelo ficha 18); 01 (uma) foto 3x4 atual, colorida, com fundo branco, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas); e Cópia e original de documento de identificação oficial com foto original, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas). A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 25 de junho e o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 3 de julho.  

Confira o edital n° 24/2018 aqui


Escrito por Luis Osete / ASCOM


Blog do BILL NOTICIAS

LULA MARCA LANÇAMENTO DA CANDIDATURA, DIZ WADIH

Eduardo Matysiak
O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, disse que Lula conformou o lançamento de sua candidatura à Presidência da República para o próximo dia 27. "Me pediu o presidente Lula que enfatizasse a todos que no dia 27 de maio, próxima segunda, em todo o Brasil, em cada cidade brasileira em que o PT está organizado, que se faça o lançamento da pré-candidatura dele (...) para deixar claro que ele é nosso candidato", afirmou o parlamentar. Segundo Damous, são o lançamento deverá acontecer por meio dos diretórios do partido em cerca de 3 mil municípios de todo o Brasil.
Ainda segundo Damous, Lula teria "repudiado" a possibilidade de um indulto, uma vez que alega ser inocente das acusações que resultaram em sua condenação no âmbito da Lava Jato. Lula também teria criticado a Justiça que, segundo ele, foi célere no tocante à acusação, mas vem atuando lentamente em julgar os recursos impetrados pela sua defesa em tribunais superiores. 
"Lula está bem, tem praticado exercício, está bem humorado, mas é claro que está indignado com a perseguição que fazem contra ele", destacou.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Sesi-PE oferece mais de mil exames de mama e próstata gratuitos em Petrolina, a partir desta segunda-feira(21)

      (C.Geral)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece, a partir desta segunda-feira(21), 1.050 exames gratuitos de prevenção aos cânceres de mama e próstata em Petrolina. Ao todo, serão 600 exames de próstata e 450 de mama. Os dias 21, 22 e 28 serão dedicados às mulheres; já nos dias 23, 24, 29 e 30 de maio será a vez dos homens se cuidarem. Serão distribuídas 150 fichas por dia. Os atendimentos serão de 8h às 13h. Mais informações pelos telefones 0800.600.9606 ou (87) 3861.1369.
“Essa ação faz parte do compromisso social do SESI/PE em promover a qualidade de vida da população, especialmente do trabalhador da indústria. Por isso, temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões. A meta da entidade é chegar a 27 mil exames em Pernambuco até o final do ano.Até a semana passada, o Sesi realizou mais de 800 exames de mama e próstata em Araripina.
Para prevenir o câncer de mama, serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia. Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença.
Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.
Para receber o atendimento basta apresentar o CPF. Como trabalhador da indústria tem prioridade, será preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência.
Cronograma
Dia
Tipo de Exame
Quantidade
21/05
Mama
150 exames
22/05
Mama
150 exames
28/05
Mama
150 exames

Total
450 exames
23/05
Próstata
150 exames
24/05
Próstata
150 exames
29/05
Próstata
150 exames
30/05
Próstata
150 exames

Total
600 exames
Total de exames
1.050 exames
(Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

O GOLPE BRASILEIRO NÃO RECONHECE A ELEIÇÃO VENEZUELANA


Membro de um governo constituído por um golpe parlamentar, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro não reconheceu a legitimidade das eleições na Venezuela, da qual o presidente Nicolás Maduro foi reeleito.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o governo brasileiro "lamenta profundamente que o governo venezuelano não tenha atendido aos repetidos chamados da comunidade internacional pela realização de eleições livres, justas, transparentes e democráticas".
Segundo o ministério comandado pelo tucano Aloysio Nunes, o Brasil continuará atuando, inclusive na Organização dos Estados Americanos (OEA), em favor do restabelecimento da institucionalidade democrática, do estado de direito e do respeito aos direitos humanos na Venezuela.
"Também seguirá empenhado em seus esforços de mitigar os efeitos da crise humanitária que vivem os venezuelanos e acolher, de acordo com a legislação nacional e nossas obrigações internacionais, os que ingressem em território brasileiro", acrescentou.
Posição contra a soberania do povo venezuelano é compartilhada por outros países americanos do chamado Grupo de Lima, como os governos da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.
Os integrantes do Grupo de Lima concordaram em reduzir o nível de suas relações diplomáticas com a Venezuela após a eleição e chamar para consultas seus embaixadores em Caracas.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje


Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

(Foto ilustrativa)


A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.
Antes, o segurado precisava agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.
Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.
Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.
Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a outros serviços do INSS.
O instituto vai ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135.
Veja a lista dos serviços que passarão a ser agendáveis:
Alterar meio de pagamento
Atualizar dados cadastrais do beneficiário
Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes
Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País
Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de Dirf
Cadastrar Declaração de Cárcere
Cadastrar ou atualizar dependentes para salário-família
Cadastrar ou renovar procuração
Cadastrar ou renovar representante legal
Desbloqueio do benefício para empréstimo
Desistir de aposentadoria
Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados
Pensão por morte
Emitir Certidão para Saque de PIS/Pasep/FGTS
Reativar benefício
Reativar benefício assistencial à pessoa com deficiência, suspenso por inclusão no mercado de trabalho
Renunciar a cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão
Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido
Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário
Suspender benefício assistencial à pessoa com deficiência para inclusão no mercado de trabalho
Transferir benefício para outra agência

Blog do BILL NOTICIAS

Em Uauá-BA, Prefeitura recebe agentes da Policia Federal que investigam irregularidades no transporte escolar dos anos de 2013 e 2014

Resultado de imagem para uaua bahia

Uauá-BA
O Prefeito de Uauá-BA, Lindomar Dantas, em nota a imprensa regional, esclarece a presença de agentes da Policia Federal nos últimos dias na sede da Prefeitura. Veja a nota:
Resultado de imagem para lindomar dantas
Prefeito de Uauá-BA, Lindomar Dantas
“Na terça-feira (15) recepcionamos agentes da Polícia Federal, a partir da Secretaria Municipal de Educação, prestando auxílio na investigação de irregularidades que, em 2014, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formalmente denunciou, pedindo que  se apurasse adulteração na quilometragem de inúmeras rotas escolares de Uauá.
Além da coleta de informações junto à secretaria de educação e ao responsável pelo transporte escolar, os agentes da PF visitaram escolas da zona rural e falaram diretamente com diretores, motoristas e a população de cada localidade.
Nas incursões de 2018, a Polícia Federal, busca entender por que, após 4 (quatro) anos, (i) além do atual número de linhas ser inferior (pouco mais de 80, em 2018, contra até 124 linhas, entre 2013 e 2014, pois variava mês a mês), (ii) também ser grande a diferença na quilometragem que se calculava em vários trechos escolares.
A título de exemplo, chamou a atenção da CPI, em 2014, e da Polícia Federal, agora, a variação na quilometragem de trechos bem conhecidos na cidade.
No inquérito do Ministério Público Federal, por exemplo, o trecho de menos de 10 km, entre Uauá e a Comunidade de Sítio De Roque (Sítio Boa União), a rota escolar de 2014 somava 45km. Já entre o Povoado de Lagoa do Pires e a Comunidade da Laje das Aroeiras, percurso inferior a 10 km, a prefeitura pagava à prestadora de serviços de transporte escolar por mais de 40 km, segundo denúncia de 2014.
Esse é o real motivo da presença da Polícia Federal em Uauá, nestes dias. Além de prestar todo auxílio, vez que servimos ao interesse da municipalidade, desejamos que se concluam as investigações e que, finalizado o inquérito, seja feita Justiça.
Grato pela atenção de todos.
Lindomar Dantas
Prefeito de Uauá” 

Blog do BILL NOTICIAS

Agricultores de Sobradinho recebem 107 mil mudas de palma para segurança alimentar do rebanho

Agricultura Familiar

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Sobradinho

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Sobradinho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou, nesta sexta-feira (18), a entrega de 107 mil mudas de palma, no município Sobradinho, Território de Identidade Sertão do São Francisco. Até maio desse ano, já foram entregues mais de 13 milhões de mudas. O projeto é voltado para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e tem como objetivo proporcionar reserva estratégica para a alimentação do rebanho bovino, caprino e ovino, principalmente em períodos de longa estiagem.


A ação, que é realizada pela Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Superintendência de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater), integra o projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, que está distribuindo mudas de palma para o plantio nas propriedades rurais da agricultura familiar em diversos municípios da Bahia.

Em Sobradinho, estão sendo atendidas 107 famílias de agricultores familiares (mil mudas por famílias) do município, cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes da SDR. Foram entregues 50 mil mudas à Prefeitura Municipal de Sobradinho e 57 mil mudas às associações Comunitária Nova Descoberta, Agrícola Vale do Paraíso e Agrícola Vale Verde, contempladas no Edital do Ministério da Integração. Durante a entrega foi realizada, por técnicos da Bahiater, uma capacitação sobre o manejo de mudas de palma, com os agricultores que receberão as mudas.

De acordo com o representante da Associação Agrícola Vale do Paraíso, Josivan Santos, os agricultores familiares que vivem no semiárido têm muitas dificuldades, principalmente nos períodos mais secos: "Com o plantio de palma vamos ter a alimentação para o rebanho o ano inteiro, ajudando no dia a dia da criação de caprinos e ovinos".


O secretário de Agricultura de Sobradinho, Leneildo Monteiro, afirmou que com a distribuição de mudas de palma o município só tem a crescer: "Essas entregas são a oportunidade que pequenos produtores têm de engrandecer sua produção, sendo uma opção para dar sustentação ao rebanho, e a palma, além de ser um alimento propício para o animal, tem um baixo custo para o cultivo. A gestão municipal só tem a agradecer a essa parceria com o Estado".

No Território Sertão do São Francisco, desde 2017, já foram entregues 320 mil mudas de palma forrageira doce ou miúda, beneficiando 320 famílias, totalizando um investimento de R$ 57,3 mil.

Próximas entregas
Para a próxima semana está prevista a entrega de mudas de palma nos municípios de Andorinha, Mirante, Belo Campo e Jacaraci, perfazendo mais de 200 mil mudas de palma.



Blog do BILL NOTICIAS







GREVE DOS CAMINHONEIROS COMEÇA HOJE E TENDE A ERODIR A BLINDAGEM MIDIÁTICA DE TEMER

EUGENIO MORAES

O jornalista Altamiro Borges destaca em seu blog que greve nacional dos caminhoneiros tende a ser uma inflexão no marasmo golpista que conta com a cumplicidade da imprensa tradicional. Serão 600 mil profissionais paralisados e bastante indispostos com o preço dos combustíveis.
“Marcada para ter início às seis horas desta segunda-feira (21), a greve nacional dos caminhoneiros pode representar uma baita dor de cabeça para o já desgastado Michel Temer. Segundo José Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), a paralisação deve atingir vários Estados já no seu primeiro dia e pode ter longa duração – o que afetará o abastecimento no país e terá forte impacto na já combalida economia. A entidade, que reúne cerca de 600 mil dos um milhão de trabalhadores do setor, até tentou negociar com o covil golpista, mas não obteve retorno. Após ser usada como massa de manobra dos golpistas, a categoria se sente traída e sua revolta pode ser explosiva. 

O líder da Abcam até tenta acalmar os ânimos, mas teme pela radicalidade da greve. “Pedimos que todos os caminhoneiros deste país façam a paralisação em suas casas, ou em postos de abastecimento, sempre de forma pacífica e sem prejudicar o direito de ir e vir de outros condutores. Não apoiamos atos de violência, agressões, barricadas nas rodovias ou a depredação do patrimônio público”, apelou em nota oficial. Mas o clima é tenso. Segundo o jornal Gazeta do Povo, “a Justiça Federal no Paraná concedeu, no sábado (19), uma liminar que proíbe bloqueios em rodovias no estado, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de interdição. A decisão é uma resposta a uma ação de interdito proibitório movida pela Advocacia Geral da União (AGU)”.

Leia mais aqui


Blog do BILL NOTICIAS

COM MATANÇA EM GAZA, GIL CANCELA APRESENTAÇÃO EM ISRAEL

Divulgação

(247)

O cantor e compositor Gilberto Gil cancelou o show que faria em Israel no dia 4 de julho em função da matança em Gaza, informa o jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O Globo. Em 2015, Gil e Caetano foram criticados pelo ex-líder do Pink Floyd Roger Waters, ativista de direitos humanos, por irem se apresentar em Israel. Naquela oportunidade, os brasileiros fizeram o show, mas criticaram a ocupação dos territórios palestinos.Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Caminhoneiros autônomos fazem paralisação nacional a partir de segunda-feira

(Agência Estado)

Lopes ressaltou, ainda, que a associação prevê manifestações pacíficas, com apenas interrupção do transporte de cargas, diferentemente do que aconteceu em 2015. "Queremos todo mundo em casa e, quem não puder chegar em casa, que pare em um posto de abastecimento. A gente não gostaria de ver ninguém trancando rodovia, queimando pneu e quebrando caminhão. Caso contrário, não vamos conseguir atingir os nossos objetivos."

Abastecimento

O presidente da Abcam disse também que, mesmo que o governo decida chamar os caminhoneiros para conversar na segunda-feira, o diálogo vai ocorrer em meio à paralisação. "Não vamos aceitar pedidos para suspender o movimento e vir conversar, de maneira nenhuma. Temos hora e dia para começar, mas não temos hora e dia para parar." Ele ressaltou que, se a greve se estender por cinco a seis dias, o comércio e o agronegócio devem ser afetados pelo desabastecimento de produtos. Caminhões que na segunda-feira estejam em trânsito com carga viva terão a passagem liberada para descarregar.


Blog do BILL NOTICIAS

GOLPE DEIXA QUASE 30% DOS JOVENS SEM EMPREGO


A situação dos jovens brasileiros nunca foi tão desesperadora como agora. Desde a derrubada da presidente Dilma, no golpe articulado por Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, com sua 'ponte para o futuro', o desemprego na faixa etária entre 18 e 24 anos, praticamente dobrou, passando de 15,8% para 28,1%.
A apuração é do jornalista Douglas Gavras. "Desde o início de 2016, a desocupação entre os brasileiros de 18 a 24 anos não fica abaixo da casa dos 24%. E, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, essa taxa vem até aumentando: passou de 25% no final de 2017 para 28,1% no primeiro trimestre deste ano", aponta. "No fim do ano passado, eram 4 milhões os jovens em todo o País que estavam sem uma ocupação. O número de ocupados como informais também cresceu mais entre esses brasileiros do que nas demais faixas etárias nos anos recentes, de acordo com análise da consultoria LCA a partir dos dados da Pnad."
"Só na Grande São Paulo, dados do Dieese (que usa metodologia diferente do IBGE) mostram que a taxa de desocupação entre aqueles que têm entre 16 e 24 anos era de 37,4% em março – uma queda em relação ao mesmo mês de 2017, mas 14 pontos porcentuais acima do patamar de 2014, antes da recessão", pontua o jornalista.
No fim de 2015, no governo da presidente Dilma, a taxa chegou a cair abaixo de 15%. No entanto, em 2015, seu governo foi paralisado pela sabotagem organizada por Aécio Neves e Eduardo Cunha, que atendia aos interesses de Michel Temer e FHC. Em 2016, com o golpe consumado, os resultados da economia não melhoraram e, por isso, quase 30% dos jovens não trabalham no País.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...