sexta-feira, 4 de maio de 2018

ESTOU TRANQUILO E SERENO, DIZ LULA PERTO DE COMPLETAR 30 DIAS NA PRISÃO


O ex-presidente Lula enviou recado aos brasileiros que estão torcendo pela sua liberdade. "Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo", afirmou Lula, em carta lida pelo Levante Popular da Juventude na vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente está mantido preso político desde o dia 7 de abril.
 "Não há nada no mundo que possa pagar o carinho que vocês têm demonstrado todo dia (...) A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês", disse Lula. 
"Amanhã completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF-4 digam qual crime eu cometi", disse o ex-presidente. No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro expediu seu mandado de prisão.
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, Lula diz que é vítima de um conluio entre a imprensa e a força-tarefa da Lava Jato, "que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras".
Leia a carta de Lula na íntegra:


Blog do BILL NOTICIAS

INÍCIO DE OPERAÇÕES DO HUB CONSOLIDA AINDA MAIS O CEARÁ COMO POLO TURÍSTICO

:
Fortaleza recebeu no final da tarde desta quinta-feira (3) os dois primeiros voos diretos vindos de Paris, na França, e de Amsterdam, na Holanda.
A chegada das aeronaves da KLM, de Amsterdam; e da Joon/Air France, vinda de Paris, na qual estava o governador Camilo Santana, consolidaram o início das operações do centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto de Fortaleza. 
"Quero dar as boas vindas a toda a delegação da KLM e Air France. É um dia muito importante para Fortaleza e Ceará, um passo importante na consolidação de um centro de conexões aéreas do Nordeste a partir de Fortaleza. Viemos no voo Paris-Fortaleza. Foi rápido, confortável, tive a oportunidade de conhecer a cabine do piloto e fiquei muito emocionado, tanto que estou segurando até agora a bandeira do Ceará, que é a porta do Brasil. Quero agradecer por toda a parceria e tenho certeza que estamos consolidando um grande projeto", disse o chefe do Executivo ao chegar no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Com os novos voos, o Governo do Ceará calcula um aumento no número de turistas estrangeiros entre 60 e 70 mil por ano. Ao final de dois anos, o incremento deve ser de cerca de 150 mil turistas, que é a metade do fluxo internacional atual. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros/turistas ao ano.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, destaca que este é um momento para ser celebrado. "É um dia muito especial. Hoje é a efetivação de um sonho, que começou a ser embalado há dois anos, se concretizou no aspecto formal há oito meses, depois iniciaram as vendas, e agora estamos vendo a materialização do projeto. A expectativa está sendo agraciada pelo volume de pessoas que estão usufruindo deste hub a partir de hoje, que está funcionando plenamente".
Além do impacto no turismo, o grupo Air France/KLM aponta que as empresas enxergaram como diferenciais de Fortaleza para instalação do centro de conexões fatores como proximidade com a Europa, sendo a Capital porta de entrada para o País; posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste; potencial de desenvolvimento da Economia e do Turismo; modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A partir dessa semana, serão três voos semanais vindos de Paris (Joon/Air France) e três vindos de Amsterdã (KLM). Até o fim deste ano, terão início cinco novas operações para a Argentina (GOL) e duas diárias para os Estados Unidos (GOL), uma para Miami e outra para Orlando. Além dos voos internacionais, a GOL passará a operar 50 voos nacionais por dia.9247).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Ceará

Blog do BILL NOTICIAS

APÓS SER BARRADO, BOFF VISITARÁ LULA NA POLÍCIA FEDERAL

Eduardo Matysiak/Agência PT

Por Marcelo Auler, em seu blog - Depois de aguardar, na manhã da calorenta quinta-feira (19/04), solitariamente sentado ao lado da guarita de segurança na entrada do estacionamento do prédio da Polícia Federal, em Curitiba, sem merecer o tratamento digno que a lei lhe garante pelos seus 79 anos, o teólogo Leonardo Boff finalmente conseguirá o que desejava.
Seguindo o que prega o capítulo 25 do Evangelho de São Mateus – "estive preso e foste me visitar" – Boff, na próxima segunda-feira (07/05), visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condição de líder religioso.
Sua estada com o ex-presidente foi acertada nesta quinta-feira (03/05) entre a defesa do ex-presidente e a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR). Ela é tratada como "assistência religiosa" ao preso. Por isso ocorrerá em dia diferente da visita de parentes e, agora, dois amigos, marcadas para as quintas-feiras. As segundas-feiras, enquanto estiver ali, Lula terá garantida a "assistência religiosa". Na lista dos que lhe farão esta visita está o amigo de 40 anos, Frei Betto.
Em documento encaminhado à juíza Carolina Moura Lebbos, que responde pela Vara de Execuções Penais da Justiça Federal em Curitiba, a superintendência do DPF também não se opôs a dois pedidos protocolados há tempos pela defesa do ex-presidente.
O primeiro diz respeito à instalação de uma esteira ergométrica no quarto ocupado por Lula para exercícios físicos, atendendo a recomendações médicas. Outra solicitação acatada pela polícia, nos mesmos moldes do que acontece com outros presos que se encontram na carceragem, foi da visita de médicos particulares a Lula. Notadamente o cardiologista. Ambos os pedidos, porém, dependem ainda da concordância da juíza.
A relação dos próximos amigos a visitarem Lula ainda não foi definida por seus defensores. Ela será feita com a participação do próprio preso. A lista de interessados em visitá-lo é grande e a cada dia cresce mais. Mesmo tendo a juíza Carolina determinado, no dia 25 passado, que "eventuais novas solicitações de visitas devem ser direcionadas à Autoridade Policial responsável pelo estabelecimento de custódia do apenado e somente serão analisadas pelo Juízo após comprovação do indeferimento nestes autos, mediante representação processual", novas solicitações estão sendo protocoladas junto à Vara de Execuções.
A última foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Paulo e Mogi Das Cruzes, Miguel Eduardo Torres.
Ainda pelo acordo feito entre a defesa de Lula e a Polícia Federal, nesta quinta-feira (03/04), senadora Gleisi Holffmann (PT-PR), presidente do PT, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, foram os primeiros dois amigos do ex-presidente a terem autorização para visitá-los. Estiveram com ele, separadamente, depois da visita dos filhos, irmão e netos.
Ao sair da visita nesta quinta-feira, a senadora explicou que "não discutimos sobre o seu processo, sobre o enfrentamento que ele tem que fazer. Ele disse que fica pensando no Brasil o tempo inteiro, e isso é um dos fatores motivadores para que ele seja candidato à presidente", frisou a presidente nacional do PT.
Sobre as acomodações, Gleisi foi enfática: "O problema não é esse. É que ele não deveria estar onde está", garantiu. "O presidente Lula é grande demais para estar preso", completou, desviando novamente o assunto para a pauta econômica, (247).


Blog do BILL NOTICIAS

DELEGADO QUE ATACOU ACAMPAMENTO FOI REPROVADO EM TESTE PSICOTÉCNICO



Por Marcelo Auler - O delegado Federal Gastão Schefer Neto, que na manhã desta sexta-feira (04/05) atentou violentamente contra a Vigília Cívica que acompanha há 27 dias o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR), foi reprovado em dois concursos psicotécnicos da própria Policia Federal. Ele garantiu vaga na Academia Nacional de Polícia, no ano de 2006, graças a um mandado judicial. Ou seja, está no cargo graças a uma decisão judicial que, ao contrário do ocorrido em 2009, não respeitou o resultado do teste psicotécnico.
Considerado por seus colegas como “um perturbado” e declaradamente antipetista, de direita, está no DPF desde 2003. Primeiro trabalhou como escrivão, aprovado regularmente em concurso. Depois tentou ser Agente de Polícia Federal inscrevendo-se no Edital nº 24/2004-DGP/DPF, mas foi barrado no psicotécnico. Ajuizou, em julho de 2005, com uma ação judicial na 6ª Vara Federal de Curitiba – Nº 2005.70.00.020039-6 – na qual até obteve liminarmente o direito de ingresso, mas a sentença definitiva, em outubro de 2009, não lhe deu razão e suspendeu a decisão anterior.
A esta altura, porém, ele já tinha cursado a Academia Nacional de Polícia Federal no curso preparatório para delegados. Seu ingresso ali também foi mediante ação judicial, uma vez ter sido novamente barrado no psicotécnico. Conseguiu se formar e hoje está lotado na Delegacia Fazendária da Superintendência do DPF no Paraná.(247).

Leaqui a íntegra.

Blog do BILL NOTICIAS

Reeducanda fica em primeiro lugar em concurso de redação no Recife

'A valorização que me foi dada foi melhor ainda e me incentiva a ser uma pessoa melhor', afirmou Patrícia, a vencedora
A moça alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era 'Eu Tenho um Mundo para Contar' / Foto: Seres
A moça alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era 'Eu Tenho um Mundo para Contar'
Foto: Seres

JC Online

Uma reeducanda da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima ficou em primeiro lugar no Concurso de Redação e Cultura realizado pela Secretaria Estadual de Educação. A cerimônia de entrega do certificado aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3).
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a reeducanda Patrícia Setúbal de Sousa, de 25 anos, que cumpre pena há três anos na colônia, alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era “Eu Tenho um Mundo para Contar”.

Uma pessoa melhor

Segundo Patrícia, o reconhecimento do seu empenho foi crucial. “Foi muito importante para mim, pois houve o reconhecimento, o êxito na minha narrativa apesar de estar no sistema prisional”, afirmou. Além do certificado de participação, a moça recebeu uma premiação de R$ 300, mas destacou que isso não foi o principal. “O prêmio foi muito bom, mas a valorização que me foi dada foi melhor ainda e me incentiva a ser uma pessoa melhor”.


O concurso, cujos 2º e 3º lugares ficaram com o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), ocorreu no segundo semestre de 2017 entre reeducandos do sistema prisional de Pernambuco.

Outro exemplo

Em abril de 2017, o reeducando Alexandre Roberto Melo de Araújo, 26 anos, agora vinculado ao patronato penitenciário por progressão para o livramento condicional, ficou com a primeira colocação no “3º Concurso de Redação 2017”, promovido pela Defensoria Pública da União, com o apoio do Departamento Penitenciário. Ele ganhou um tablet como prêmio.


Blog do BILL NOTICIAS

MPF SE MANIFESTA CONTRA VISITA DE MÉDICO PARTICULAR A LULA

REUTERS/Ueslei Marcelino

Em manifestação à juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça do Paraná, o Ministério Público Federal argumenta que a saúde do preso é responsabilidade do Estado, e que médicos particulares só são aceitos em caso de necessidade. A juíza já havia negado a visita de médicos a Lula, que tem 72 anos e já teve câncer. Nesta sexta, os Médicos pela Democracia divulgaram nota em defesa do recebimento de cuidados pelo ex-presidente (leia aqui).
"A saúde é dever do Estado (CF, art. 194) devendo ser a todos assegurada, inclusive aos presos na forma prevista no art. 14 da Lei de Execução Penal, somente se justificando o acesso a estabelecimento nosocomial ou a profissional médico diverso em caso de efetiva necessidade. Não há notícia nos autos de que tal direito não tenha sido assegurado pelo estabelecimento de custódia, ou mesmo de qualquer enfermidade que esteja acometendo o recluso, devendo a defesa esclarecer a respeito", argumentou o MPF.
A defesa de Lula sustenta, porém, que diversas pessoas que se encontram presas na Polícia Federal em Curitiba recebem médicos particulares.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Trabalho de remoção de escombros de prédio deve durar ao menos 15 dias

Nesta sexta-feira (4), um corpo foi localizado, mas a identidade da vítima não foi confirmada
O prédio foi abaixo na terça-feira (1º), após pegar fogo / Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
O prédio foi abaixo na terça-feira (1º), após pegar fogo
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Estadão Conteúdo

O trabalho de remoção dos escombros após o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paiçandu, em São Paulo, deve durar pelo menos 15 dias. Segundo o tenente-coronel Ricardo Peixoto, até a tarde desta sexta-feira (4), 20% do material foi retirado.
Os bombeiros buscam vítimas do desabamento do prédio, que foi abaixo na terça-feira, 1º, após pegar fogo. Nesta sexta-feira (4), um corpo foi localizado, mas a identidade da vítima não foi confirmada. O corpo era tatuado e teve as digitais preservadas. O secretário da Segurança Pública Mágino Alves esteve no local e disse que será feito um exame papiloscópico para identificar o corpo pelas digitais.(JC).



Blog do BILL NOTICIAS

Inquéritos que investigam Aécio e FBC podem deixar o Supremo

As investigações, que tem como alvo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), podem ser remetidas a outras instâncias
Segundo investigações, Aécio Neves teria escondido a relação entre o Banco Rural e o mensalão mineiro  / Foto: Deyvson Nunes/JC Imagem
Segundo investigações, Aécio Neves teria escondido a relação entre o Banco Rural e o mensalão mineiro
Foto: Deyvson Nunes/JC Imagem
Estadão Conteúdo

Investigações que têm como alvo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) estão entre os casos que podem ser remetidos para outras instâncias, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restringir o foro privilegiado para deputados federais e senadores.
Uma das investigações contra Aécio no Supremo apura suposta atuação do tucano para maquiar dados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, em 2005, e esconder a relação entre o Banco Rural e o mensalão mineiro. Na época dos fatos, Aécio era governador de Minas.

Já a que envolve o senador Fernando Bezerra investiga se ele estaria envolvido no pagamento de propina de R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, contratadas pela Petrobras para a execução de obras da Refinaria Abreu e Lima (PE). O destino dos recursos seria a campanha à reeleição de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco em 2010, quando Bezerra estava no governo estadual. As defesas dos senadores Aécio Neves e Fernando Bezerra negam envolvimento deles em irregularidades.



Blog do BILL NOTICIAS



CAPA DE VEJA SOBRE LULA NA PRISÃO É FAKE NEWS, DIZ PF


A Polícia Federal do Paraná divulgou uma nota nesta sexta-feira 4 afirmando que a reportagem de capa da revista Veja desta semana, que mostraria "a vida de Lula na prisão", possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas". "É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado", desmente o texto.
Outro trecho da nota, no entanto, informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia", sem informar qual o tema da conversa.
Nota de Esclarecimento:
CURITIBA/PR - Em relação à publicação, da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada "A VIDA NO CÁRCERE", assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:
1.Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.
2.Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.
3.O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.
4.As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.(247).
Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná

Blog do BILL NOTICIAS

Motorista de van procurado por roubo no Ceará é detido pela PRF em Salgueiro

Foto: Ascom divulgação


Um motorista de van procurado pelo crime de roubo foi detido nesta sexta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro (PE), Sertão Central. O homem, de 38 anos, foi encontrado a partir de um mandado expedido em julho de 2015, pela Vara Única da Comarca de Barro, no Ceará.
A equipe da PRF realizava uma fiscalização a veículos de transporte de passageiros no quilômetro 26 da rodovia, quando consultaram o proprietário de uma van que iria para Petrolina. Ao verificar a documentação do condutor, foi encontrado o mandado de prisão em aberto, com pena de seis anos de reclusão.
Ele informou que havia dado carona para dois colegas que haviam praticado um roubo. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Salgueiro(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

CUBA É O 1º PAÍS DO MUNDO A ELIMINAR TRANSMISSÃO DO HIV DE MÃE PARA FILHO, DIZ OMS


A Organização Mundial da saúde (OMS) reconheceu que Cuba foi o primeiro país do mundo a eliminar a transmissão do vírus HIV de mãe para filho, bem como o da sífilis congênita. Segundo dados da própria OMS, cerca de 1,4 milhão de mulheres portadoras do vírus HIV engravidam anualmente e, caso não recebam tratamento, as chances de transmitirem a doença para os filhos durante a gestação, o parto ou amamentação variam entre 15% e 45%.
"Foi vencida uma grande batalha na luta contra a aids", disse a diretora da Organização Panamericana da Saúde (OPS), Carissa Etiene, durante cerimônia de entrega da primeira certificação do gênero em nível mundial. "O sucesso de Cuba demonstra que é possível um acesso universal à saúde e que, de fato, ele é fundamental para o êxito da luta contra desafios tão preocupantes como o HIV", completou.
"A eliminação da transmissão do vírus é uma das maiores conquistas possíveis no campo da saúde", afirmou, por meio de um comunicado, a diretora geral da OMS, Margaret Chan.
As chances de transmissão caem para 1% se mãe e filho forem tratados com medicamentos retrovirais em cada uma das fases nas quais a transmissão pode ocorrer. Desde 2009, segundo a OMS, o número de bebês que nascem com HIV foi reduzido pela metade, passando de 400 mil para menos de 40 mil em 2013. A sífilis materno-infantil também é um desafio a ser vencido, uma vez que cerca de 1 milhão de mulheres em todo o mundo é contaminada pelo vírus anualmente.
Segundo a OMS, existem atualmente "opções simples e relativamente acessíveis de detecção e tratamento durante a gravidez", como a penicilina.
O ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales Ojeda, destacou que o país conta com um serviço público de saúde "gratuito, acessível, regionalizado, integral e sem discriminação, baseado nos cuidados primários de saúde".(247).



Blog do BILL NOTICIAS

MÉDICOS PELA DEMOCRACIA DEFENDEM DIREITO DE LULA DE RECEBER CUIDADOS

Reprodução | Ricardo Moraes/Reuters

A entidade Médicos pela Democracia divulgou uma nota em defesa de que o ex-presidente Lula receba cuidados médicos na prisão. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, proibiu que Lula recebe até mesmo a visita de médicos indiciados por ele para consultas de rotina.
"O confinamento imposto ao ex-Presidente em cela isolada, sem contato com outros presos, sem local adequado para as atividades físicas e nem para o banho de sol, sem acompanhamento médico especializado, o coloca numa condição de risco para a sua saúde", diz trecho da nota.
A entidade cobra pronunciamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), "posto que a Medicina deve ser uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e exercida sem discriminação de nenhuma natureza". Leia abaixo a íntegra:
Em defesa do direito ao cuidado médico
O cidadão Luís Inácio Lula da Silva, ex-Presidente do Brasil, encontra-se detido na Sede da Polícia Federal em Curitiba.
Ao mesmo tem sido negado o direito à assistência à saúde e as visitas de amigos, previstas nos incisos VII e X do Art. 41 da Lei de Execução Penal (Lei 7.210 de 11 de julho de 1984). O Art. 14 da mesma lei estabelece que "a assistência à saúde do preso e do internado, de caráter preventivo e curativo, compreenderá atendimento médico, farmacêutico e odontológico. E no § 2º, "Quando o estabelecimento penal não estiver aparelhado para prover a assistência médica necessária, esta será prestada em outro local, mediante autorização da direção do estabelecimento".
É de conhecimento público que Lula teve problema de saúde que implica necessidade de acompanhamento médico regular. Além disso, tem 72 anos e vinha mantendo sua saúde com uma rotina de tratamentos, incluindo exercícios físicos regulares e dieta.
O confinamento imposto ao ex-Presidente em cela isolada, sem contato com outros presos, sem local adequado para as atividades físicas e nem para o banho de sol, sem acompanhamento médico especializado, o coloca numa condição de risco para a sua saúde.
Independentemente de quem seja, a pena de reclusão não pode restringir os direitos humanos essenciais previstos na Constituição Federal, na Lei de Execução Penal e nas Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Presos, também conhecidas como Regras de Mandela, subscritas pelo Brasil.
Desta forma, nós Médicos e Médicas pela Democracia solicitamos que seja autorizado o acompanhamento médico regular de Lula pelos médicos que conhecem seu estado de saúde e o tratamento mais adequado para o seu caso.
Sabemos que, além do conhecimento técnico, a relação médico-paciente é uma relação de confiança e o cuidado médico, além das habilidades técnicas, envolve acolhimento e apoio, também importantes para o resultado terapêutico.
Assim sendo, solicitamos ao Conselho Federal de Medicina - CFM que, no cumprimento de sua função legal de "zelar e trabalhar, por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina", cobre dos órgãos judiciais competentes o livre exercício profissional dos médicos que acompanham o paciente e cidadão Lula, permitindo-lhes o acesso ao local de reclusão para que realizem o devido atendimento, permitindo a realização dos exames complementares e tratamentos que se fizerem necessários.
Diante de fato de tamanha gravidade que viola o exercício profissional, temos a expectativa de um breve pronunciamento do CFM, posto que a Medicina deve ser uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e exercida sem discriminação de nenhuma natureza! (247).
03 de maio de 2018
Médicos pela Democracia – BA
Médicos pela Democracia – CE
Médicos Amigos da Democracia - RJ




Blog do BILL NOTICIAS


(Blog: O Povo com a Notícia)

(Blog: O Povo com a Notícia)
Uma empresária de Curitiba está detida na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após ser pega com uma caixa contendo 1 bilhão de dinares iraquianos. Trata-se da maior apreensão de dinheiro falso na história do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A informação é do Correio Brasiliense.
De acordo com a publicação, o valor corresponderia a R$ 3 milhões se as cédulas fossem verdadeiras. A mulher, que não teve o nome revelado, embarcaria em um voo fretado com destino a Miami, nos Estados Unidos.
Ao passar pelos procedimentos de inspeção de rotina da Receita Federal do Brasil, ela acabou flagrada. A mulher informou aos agentes da alfândega que havia recebido o montante como pagamento de uma dívida por um trabalho que havia realizado. Ela foi detida e encaminhada à Polícia Federal. O dinheiro falso foi retido pela Receita Federal. 

Resultado de imagem para Empresária é detida com 1 bilhão de dinares iraquianos falsos



Blog do BILL NOTICIAS



BINGO BENEFICENTE EM PROL DO NOSSO AMIGO DITO PAIXÃO


No dia 06/05/2018 Domingo, sera realizado um BINGO BENEFICENTE em prol do nosso amigo Artesão DITO PAIXÃO.

Toda a renda do referido BINGO sera destinada ao seu tratamento Oncológico.

Seja solidário, adquira já sua cartela e participe.

Além de concorrer a vários prêmios, você ainda participa de uma uma grande festa com a participação de varias atrações já confirmadas.

Apoio: Associação de Moradores do Bairro Cosme e Damião e o Blog do BILL NOTICIAS.







Blog do BILL NOTICIAS


JUÍZA QUE NEGOU VISITA DE NOBEL DA PAZ LIBERA VEJA NA PRISÃO PARA HUMILHAR LULA


Para os amigos, tudo, diz o ditado. Ele se encaixa à perfeição à juíza-carcereira de Lula na prisão em Curitiba, Carolina Lebbos. Ela, que negou a visita a Lula na sede da PF em Curitiba ao prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ao frei Leonardo Boff, e a políticos e amigos, alegando "o rigor da lei", franqueou a entrada da revista Veja numa reportagem que tem o único intuito de denegrir a imagem do presidente, como se ele fosse detentor de "regalias".
A reportagem tem só este objetivo: atacar o ex-presidente, insinuando que ele teria privilégios e alimentando a campanha de ódio da qual a revista tem sido ao longo dos anos uma das principais protagonistas. Lula, diz a reportagem da revista dos Civita, teria "uma rotina diferente da dos outros 22 presos na carceragem da PF em Curitiba". O texto, simulando discreto escândalo com a "vida boa" de Lula, descreve: "O ex-presidente não tem hora para acordar ou dormir, não tem hora para o banho de sol, pode receber os advogados quando desejar, as visitas não passam pela revista íntima e a cela, confortável se comparada às demais, não fica trancada. Normalmente, a porta permanece apenas fechada. Mesmo sem horários rígidos, o dia de Lula na prisão começa por volta das 7 horas — e segue uma rotina especial." Mais ainda, um ex-presidente da República, preso injustamente, numa solitária, teria uma "deferência" que, no tom que perpassa a reportagem, seria inadmissível: "o encarregado de servir a refeição bate na porta antes de abri-la. Entra, coloca a marmita sobre a mesa redonda e aplica uma dose de insulina no ex-presidente, necessária para o tratamento do diabetes." Sintomaticamente, a revista deixa de mencionar a idade de Lula, 72 anos, e seu estado de saúde. Além de diabético e cardíaco, o ex-presidente combateu por cinco anos um câncer na laringe, do qual foi declarado curado apenas em 2016. A juíza Lebbos negou o direito de visita ao médico de Lula. Para a revista Veja, no entanto, tudo é permitido. 
Com uma tiragem cada vez menor, a revista, que nos últimos anos tornou-se uma publicação que abandonou o jornalismo para  tornar-se numa espécie de panfleto semanal contra os governos petistas e foi protagonista no processo do golpe de Estado contra a ex-presidenta Dilma Roussef. A revista foi regiamente recompensada pelo governo Temer. No primeiro ano do governo, a contar do afastamento de Dilma em maio de 2016, Veja viu sua receita publicitária com o governo federal crescer nada menos que 490%, superando todos os "jornalões" e revistas, incluindo Folha, Globo e Estadão. Foram mais de R$ 3 milhões para os cofres dos Civita, por decisão da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidiência. Todo o dinheiro não tem sido suficiente, no entanto, para tirar o grupo Abril da crise. Em janeiro deste ano, o grupo demitiu mais de 150 funcionários, na enésima onda de demissões, que inclui fechamento de títulos, mudança da icônica e suntuosa sede da revista na Marginal do Rio Pinheiros, numa agonia de anos, em sucessivas renegociações de dívidas com os bancos, sem sucesso. Em julho de 2017, saiu a público relatório da auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre o balanço de 2016 da empresa, anotando dívidas de quase R$ 400 milhões e indicando o risco de quebra da Abril. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Governo de Pernambuco reforça seguranças hídrica e social do Sertão do Pajeú


SÃO JOSÉ DO EGITO – Em visita ao Sertão do Pajeú, nesta quarta-feira (02.05), o governador Paulo Câmara entregou à população de São José do Egito dois importantes equipamentos para os setores hídrico e de segurança. O primeiro deles foi a nova seção do Corpo de Bombeiros do município, que contou com um aporte de R$ 1 milhão e vai atender cinco municípios da região. Em seguida, Paulo Câmara inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água de Riacho do Meio, distrito localizado na zona rural do município. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, o sistema vai levar água de qualidade para 3,5 mil pessoas. Durante a visita ao município, Paulo pontuou que o Estado tem trabalhado com muito esforço e dedicação para chegar a todas as regiões, levando ações que melhorem a qualidade de vida dos pernambucanos.
“O abastecimento aqui de Riacho do Meio foi um dos primeiros pleitos do prefeito e, hoje, temos a satisfação de entregar a obra pronta. O sistema já está funcionando, com água de boa qualidade. Vamos identificar qualquer problema nesse início do abastecimento para garantir que a água chegue à casa de todos os moradores”, frisou, completando: “Em paralelo, entregamos mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, o que vai ajudar muito na prevenção – dentro da política do Pacto pela Vida -, salvando vidas de maneira muito eficiente. Os bombeiros, sempre que for necessário, vão estar à disposição para atender e para ajudar no salvamento de vidas em alguma situação de perigo da população”.
O sistema de abastecimento vai aproveitar o volume de água disponível no Sistema Adutor do Pajeú para abastecimento aos habitantes da localidade. O equipamento é composto por uma estação de tratamento de água, reservatório elevado de 150 m3, estação elevatória de água tratada, implantação de 10 km de rede de distribuição com diâmetro variando entre 50 e 150 mm; além dos ramais prediais para ligação ao novo sistema de abastecimento. “Estamos inaugurando um sistema de abastecimento para Riacho do Meio, um pleito antigo dessa comunidade. São quase quatro mil pessoas que já estão sendo beneficiadas, recebendo água de qualidade nas torneiras de casa. É mais um compromisso do governador Paulo Câmara cumprido para a população da região”, salientou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
A dona de casa Maria José dos Santos, de 48 anos, contou como a chegada da água está mudando sua rotina e a de seus vizinhos. “Está maravilhoso. Lá em casa está esborrando de água. Todo mundo diz que já está recebendo água aqui. Melhor do que isso, estraga. Comecei a receber água no mês passado e está tudo muito melhor”, afirmou.
“Apesar de toda crise, nossa região, hoje, está repleta de felicidade porque a água de Riacho de Meio chegou e, agora, nós temos água na torneira. O essencial não falta mais aqui no município, nem no Riacho do Meio. E quem trouxe a água foi o governador Paulo Câmara. Temos um governador que realmente trabalha pelo seu Estado, pelos municípios e pelo seu povo fazendo aquilo que pode, dando tudo de si pela população de Pernambuco”, declarou o prefeito Evandro Valadares. (Fonte: Secretaria de Imprensa).

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia Federal apreende veículo com 60kg de maconha no Agreste

A maconha foi rastreada por dois cães farejadores do 
Batalhão Integrado Especializado de Policiamento

A Polícia Federal está investigando o caso para identificar o proprietário e os possíveis receptadores da droga apreendida / Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal está investigando o caso para identificar o proprietário e os possíveis receptadores da droga apreendida
Foto: Divulgação/Polícia Federal
JC Online

Um carro foi apreendido com cerca de 60 quilos de maconha em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Federal (PF), o condutor do veículo teria furado uma blitz instalada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro de Murici na madrugada desta sexta-feira (4). A droga foi rastreada por cães farejadores da Polícia Militar (PM)
Após furar o bloqueio da polícia, o motorista fugiu pelo matagal próximo à Pedra Branca, ainda em São Caetano. Viaturas da PRF perseguiram o suspeito, até que, com o auxílio da PM, encontraram o veículo, mas sem o condutor.



Blog do BILL NOTICIAS

Eleições 2018. Em Pernambuco, pesquisa indica empate técnico na disputa ao governo do estado

Resultado de imagem para pesquisa paulo camara, marilia e armando

De acordo com levantamento do Instituto Múltipla para o governo do estado de Pernambuco, estão tecnicamente empatados os 4 primeiros nomes da pesquisa.
O atual governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), aparece com 15,5% das intenções de voto. Encostado nele está a vereadora Marília Arraes (PT) com 15%. Em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com  14,5% e em 4º, e logo depois o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM) com 11%.
A Margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada de 27 de abril a 1º de maio, foi estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos. O instituto ouviu 600 pessoas, o nível de confiança é de 95% e o levantamento está registrado no TRE- PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) sob o nº 03562/2018.

SENADO

Na corrida pelas duas vagas ao Senado Federal, se considerada a margem de erro, também há indefinição quanto aos nomes dos possíveis eleitos.
Na 1ª posição está o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) com 20%, em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) com 15,8%. O senador Humberto Costa (PT) é o terceiro na pesquisa com 12%.
Atrás dele, é indicado o nome de Mendonça Filho (DEM) com 11,3%.

PRESIDÊNCIA

Instituto Múltipla testou ainda as intenções de voto no Estado para a Presidência da República.
No cenário em que aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele obtém 65,8% das intenções de voto, larga vantagem em relação aos  2º  e 3º colocados, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que aparecem com 7% e 4,8%, respectivamente.
Joaquim Barbosa (PSB) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 1,8%. Geraldo Alckmim (PSDB) alcança 1,2%. Nomes de outros candidatos com menos de 1% somam 3,2%.
Brancos, nulos e indecisos são de 14,4%.
Num 2º cenário, sem o ex-presidente na disputa, lidera a corrida presidencial Marina Silva (Rede) com 16,3%. Bolsonaro (PSL) é o 2º com 9,5% e em seguida Ciro Gomes com 6,8%.
Aparecem ainda na lista Joaquim Barbosa (PSB) com 4,2%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 3,7%, Fernando Collor (PTC) com 2,7%, Rodrigo Maia (DEM) com 1,5%, Manoela D’Ávilla (PCdoB) com 1,2% e Michel Temer (MDB) com 1%.
Outros nomes citados com menos de 1% somaram 2%. Brancos, nulos e indecisos foram de 51,1%

Blog do BILL NOTICIAS

FILHA DE TEMER ADMITE QUE CORONEL LIMA ATUOU EM SUA REFORMA


Durante quatro horas de depoimento, a psicóloga Maristela Temer, filha de Michel Temer, disse à Polícia Federal que recebeu ‘uma ajuda de camaradagem, amizade, quase familiar’ do coronel João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, operador de seu pai há muitos anos. Ela afirmou que a obra foi responsabilidade dela, mas que recebeu ajuda financeira da mãe e também fez um empréstimo no banco. A Operação Skala investiga o decreto dos Portos editado pelo presidente Michel Temer e um esquema de propinas para o emedebista que teria sido colocado em prática pelo coronel Lima, dono da empresa Argeplan. 
Maristela disse que foi a responsável pelo pagamento da reforma e alegou que tinha, e sempre teve, uma preocupação muito grande com o custo da obra. Sabia exatamente até onde podia ‘caminhar’ com as próprias pernas para bancar o empreendimento.
A filha de Michel Temer contou que precisou da ajuda da mãe, Maria Célia, pagamento das despesas da reforma. Também fez um empréstimo bancário, por volta de 2013 e 2014, mas não se recorda especificamente se era para quitar uma despesa determinada da obra. Tomou o empréstimo por conta do gasto extraordinário da obra.
Ela contou que seu objetivo era alugar a casa e ‘dar um tapa’ para poder alugar, porque estava de mudança para Ibiúna (Grande São Paulo). Disse ao delegado que se separou e que queria dar à filha uma vida diferente.(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

NOVA PESQUISA CONFIRMA: É LULA OU NADA

Ricardo Stuckert

Nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria do eleitorado brasileiro não possui candidato definido à Presidência da República caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de disputar o pleito de outubro. Segundo o levantamento, 17,5% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar e outros 4,7% disseram não ter candidato definido caso Lula não participe da disputa eleitoral.
Caso Lula dispute as eleições, ele lidera a corrida presidencial com 27,6% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) , com 19,5%. Em seguida aparecem o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB-RJ,), com 9,2%, e Marina Silva (Rede-AC), com 7,7%.
Ainda conforme a pesquisa, em um cenário Lula, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) lidera a corrida eleitoral com 20,5% das intenções de voto, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede-AC, com 12%) e pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB-RJ, com 11%).
O levantamento aponta, ainda, que 32,7% dos eleitores acreditam que Lula será candidato, contra 32,7% dos que acham que ele não conseguirá registrar a candidatura. Ainda segundo o instituto, 61,2% dos eleitores não votariam em um candidato apoiado pelo petista. Outros, 23,4%, porém, votariam em um candidato apoiado por ele e outros 14,1% afirmaram que isso dependeria de quem fosse o indicado.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores em 26 estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de abril a 2 de maio 2018 e possui um grau de confiança de 95%. A margem de erro é estimada em 2% para mais ou para menos.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Paulo Câmara solicita à Compesa estudos para redução do rodízio em Caruaru


(Compeas)

Animado com o volume de chuvas  registrado no Agreste e a perspectiva de um inverno dentro da média histórica, o governador Paulo Câmara  solicitou hoje (02) ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, a realização de estudos técnicos que visem a redução do rodízio na cidade de Caruaru até as festividades do São João. A decisão do governador foi externada logo após  receber informações sobre a Barragem do Prata, localizada em Bonito, que sangrou  na manhã de hoje, alcançando os 42 milhões de metros cúbicos da sua capacidade máxima,  e da  Barragem de Jucazinho, em Surubim, que continua acumulando água e já supera o seu “volume morto” com  5,89%, ou seja, 19,2 milhões de metros cúbicos. “As duas situações abrem boas perspectivas de abastecimento para várias cidades do Agreste, após sete anos consecutivos de seca”, comemora Tavares.
Segundo o presidente da Compesa,  o cenário de abastecimento de Caruaru e região é bastante otimista, não apenas pela   condição da  Barragem do Prata, mas, principalmente,  diante da recuperação da Barragem de Jucazinho, o maior reservatório para o abastecimento humano da região. A barragem estava em colapso desde setembro de 2016 e com as chuvas contínuas que vêm sendo registradas na Bacia do Rio Capibaribe, a tendência, segundo os técnicos da Companhia, é elevar ainda mais o nível do manancial até o final do inverno, previsto para o mês de julho. A  expectativa  da Compesa  é que, no início do mês de junho, o abastecimento das cidades de Riacho das Almas, Cumaru e Passira, hoje atendidas pelo Sistema Prata/Pirangi,  seja retomado via Sistema Jucazinho. “Retirando essas cidades do Sistema Prata/Pirangi, sobrará mais  água  para o abastecimento de Caruaru. Os estudos que  serão desenvolvidos  apontará em que nível se dará  a redução do rodízio no município ”, esclarece Roberto Tavares,
Ele adianta, porém, que, tecnicamente,   a melhoria do abastecimento não pode ser de  imediato. Vários procedimentos precisam ser realizados antes da retomada da operação do Sistema Jucazinho. A Companhia está em campo para reativar as estações elevatórias (bombeamento) que integram o Sistema. Cinco dessas unidades ficam situadas no Tramo-Sul, entre a Barragem de Jucazinho e o município de Caruaru, e outras duas estações no Tramo-Norte, sentido Toritama. O trabalho é realizado, inicialmente, nas Estações Elevatórias 1 e 2, próximo ao manancial. No último final de semana, a Celpe liberou o uso de energia e foram iniciados os primeiros testes nos conjuntos motobombas. A Compesa ainda realiza os serviços elétricos, hidráulicos e mecânicos nos equipamentos do Sistema. Para reativar o Sistema Jucazinho, a Companhia investe cerca de R$ 800 mil.
Com a Barragem do Prata  cheia, o abastecimento da cidade de Caruaru está garantido até o final de 2019. O Sistema Prata/Pirangi, do qual a Barragem do Prata é a principal fonte hídrica, é responsável atualmente pelo abastecimento de dez municípios da região: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas. A última vez que a Barragem do Prata sangrou foi em julho do ano passado, após sete anos de seca e uma fase de  pré-colapso.(Fonte: Secretaria de Imprensa).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...