segunda-feira, 2 de abril de 2018

Prefeitura nega esgotos clandestinos em raio de 150 metros de galeria na Orla II e afirma: Compesa deve combater dejetos que ainda caem no local

Galeria que leva esgotos ao rio em trecho da Orla II de Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)


(C.Britto)



A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) garante que não há animais silvestres (jacaré-de-papo-amarelo) e nem ligações clandestinas em um raio de 150 metros da galeria pluvial da Orla II da cidade, onde o Blog fez uma reportagem na semana passada. A confirmação foi feita durante uma operação entre equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cemafauna.
De acordo com a AMMA, a ação foi necessária para garantir a segurança no trabalho que deve ser desempenhando pela Compesa, em eliminar o esgoto que ainda cai no local. No entanto, segundo o o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto, o esgoto que ainda cai no local “vem de muito mais longe“. “A Prefeitura fez sua parte de fiscalizar o canal, cabe a agora a Compesa cumprir com o seu dever de coletar e tratar o esgoto que ainda cai na Orla II“, declarou Pedro Neto, rebatendo o que tinha dito a Companhia.
Além de membros da AMMA, a operação, que aconteceu na última semana, contou com a parceria da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAMH), que garantiu que não houvessem intervenções estruturais no canal.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...