sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Arma de subtenente assassinado em Petrolina é recuperada


Policiais Militares de Petrolina encontraram na manhã dessa sexta-feira, (3), a arma utilizada pelo subtenente Pedro Olindino da Silva, assassinado na noite de quinta-feira (2) em uma bar na Zona Rural do Município, que ao se defender, atirou em um dos suspeitos da ação, conhecido por Thiago dos Santos, que também morreu durante a prática de assalto no estabelecimento.
A pistola.40 foi localizada nas proximidades da BR-407, no Sítio Umbuzeiro, local onde foi abandonada a motocicleta CG 125 , Placa KJR 1028, utilizada por um dos bandidos que está foragido e subtraiu a arma do Subtenente Olindino.
A pistola apresentava um carregador e quatro munições Cal.40 intactas e  foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.(Via:Edanavaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

VITAMINA B. CONSUMO DE DOSES ELEVADAS AUMENTA RISCO DE CÂNCER DE PULMÃO

 (photo: )

O uso prolongado de doses elevadas de suplementos de vitamina B6 e B12 tem sido associados a um risco aumentado de câncer de pulmão. Em geral, os homens que tomaram essas altas doses ao longo de 10 anos tiveram um risco aumentado de dois para quatro vezes em câncer de pulmão em comparação com homens que não tomaram tais suplementos, e o risco foi particularmente elevado entre os fumantes. No entanto, esse aumento não foi observado em mulheres.

Por: Zosia Chustecka
Fonte: Site medscape.com

Essas descobertas provêm do estudo Vitamins e Lifestyle (VITAL) e foram publicadas on-line em 22 de agosto no Journal of Clinical Oncology.
"Nossos dados mostram que o consumo de altas doses de B6 e B12 durante um período de tempo muito longo poderia contribuir para taxas de incidência de câncer de pulmão em fumantes do sexo masculino. Esta é certamente uma preocupação digna de avaliação adicional", comentou o autor principal, Theodore Brasky, PhD, do Ohio State University Comprehensive Cancer Center, Columbus, em um comunicado à imprensa.
Ele enfatizou, no entanto, que as doses estudadas estavam bem acima das encontradas em um comprimido multivitamínico diário.
"Estas são doses que só podem ser obtidas com suplementos com doses elevadas de vitamina B, e estes suplementos são muitas vezes a dieta diária recomendada nos EUA", ele disse. Este ponto também foi enfatizado por vários especialistas não envolvidos no estudo.
Os National Institutes of Health Office of Dietary Supplements sugerem que os homens com mais de 51 anos necessitam de B6 a uma dose de 1,7 mg por dia (mulheres, 1,5 mg por dia), enquanto que para B12 a dose recomendada para adultos é de 2,4 μg por dia.
Neste estudo, homens que estavam tomando a dose mais alta de suplementos de vitamina B (apresentaram um risco aumentado duas vezes de câncer de pulmão em comparação com homens que não tomavam suplementos) estavam tomando B6 a 20 mg por dia e B12 a 55 μg por dia por 10 anos.
Frutas ricas em vitamina B

Frutas ricas em vitamina B
Detalhes do estudo
O estudo VITAL analisou 77.118 participantes, entre 50 e 76 anos, que foram recrutados entre outubro de 2000 e dezembro de 2002. Para este estudo, Brasky e colegas concentraram-se nos 808 participantes que desenvolveram câncer de pulmão invasivo primário de forma incidente, conforme verificado por meio da ligação prospectiva dos participantes a um registro de câncer baseado em população. Pouco mais da metade (55%) desses pacientes com câncer de pulmão era composta por homens (n = 449).
A equipe então estudou o uso de suplementos vitamínicos entre esses pacientes com câncer de pulmão. Isso foi baseado em autorrelato, e os participantes responderam a questionários sobre o uso do suplemento, bem como ingestão de alimentos e hábitos de tabagismo.
A equipe encontrou associação entre suplementos de vitamina B e câncer de pulmão entre homens, mas não entre mulheres.
Os homens que tomaram as doses mais elevadas foram quase duas vezes mais propensos a desenvolver câncer de pulmão que os homens que não haviam tomado suplementos.
Os homens que eram fumantes e que estavam tomando altas doses de B6, eram três vezes mais propensos de desenvolver câncer de pulmão do que os homens que não tomavam esses suplementos. De forma semelhante, homens fumantes em altas doses de B12 eram quatro vezes mais propensos de desenvolver câncer de pulmão do que os homens que não tomavam esses suplementos.
A análise foi controlada por inúmeros fatores, incluindo história de tabagismo, idade, raça, educação, compleição corporal, consumo de álcool, história pessoal de câncer ou doença pulmonar crônica, história familiar de câncer de pulmão, e uso de drogas anti-inflamatórias.
"Isso ajusta todos esses outros fatores de influência como iguais, então ficamos com um efeito menos confuso de super suplementação B6 e B12 em longo prazo", comentou Brasky.
Os pesquisadores abordam a intrigante descoberta da razão pela qual a associação foi vista apenas em homens e não em mulheres, que eram uma proporção considerável da população estudada (44% do total).
Legumes ricos em vitamina B

Legumes ricos em vitamina B
"Homens e mulheres têm diferentes susceptibilidade ao câncer de pulmão induzido pelo tabaco, e suplementação com altas doses de vitaminas B6 e B12 em longo prazo podem fomentar um crescimento celular mais rápido e promover a carcinogênese em células já mutadas em fumantes", escrevem os autores na discussão.
"Como a sinalização de andrógenos regula as enzimas-chave envolvidas nas vias de metabolismo de um carbono, o aumento dos níveis de androgênio ou da atividade dele nos homens, pode levar a um efeito mais profundo", acrescentam eles.
A romã é excelente fonte de vitamina B

A romã é excelente fonte de vitamina B
Um novo estudo está em andamento para confirmar os achados em homens e investigar se uma associação é vista em mulheres na pós-menopausa.
Aviso aos consumidores
"A metade da população adulta dos EUA usa um ou mais suplementos dietéticos", comenta o pesquisador.
"Nosso estudo descobriu que o consumo de suplementos vitamínicos individuais B6 e B12 com altas doses ao longo de um período de 10 anos está associado ao aumento do risco de câncer de pulmão, especialmente em fumantes do sexo masculino", concluem eles.
"De forma consistente com evidências anteriores de danos de outros suplementos vitamínicos sobre o risco de câncer de pulmão em fumantes, as associações que observamos fornecem evidências de que os suplementos B6 e B12 em altas doses não devem ser tomados para a prevenção do câncer de pulmão e, na verdade, podem aumentar o risco dessa doença nos homens," advertem os autores.(Saúde247).



Blog do BILL NOTICIAS

A DIREITA BRASILEIRA PROCURA UM CANDIDATO DE CENTRO


Difunde-se um suposto pânico da direita brasileira diante da polarização entre Lula e Bolsonaro. Difundem uma imagem catastrófica diante da alternativas "radicais" que esses dois candidato representariam para o País.
Centro era o PSDB, alternativa ao PT e ao Lula. Era FHC aliado ao FPL, implementando o neoliberalismo no Brasil. Esse era o "centro".
O fracasso do Plano Real, a vitória do Lula, o sucesso dos governos do PT e as quatro derrotas sucessivas dos candidatos tucanos levaram o centro a aderir à alternativa do golpe. O projeto era o mesmo – restauração do modelo neoliberal, mas se abandonava a via democrática.
A penosa imagem do PSDB é a cara do que aconteceu com o "centro" brasileiro. Repudiado nas urnas pela população, dividido entre candidatos acusados de corrupção, rejeitado nas pesquisas, o PSDB deixou de ocupar o lugar do "centro".
O PMDB foi sempre o coadjuvante, seja dos tucanos, seja do PT. Não era alternativa, até que o golpe deu a possibilidade de que assaltava o poder e constituísse o governo mais corrupto da historia do País, assumindo o modelo neoliberal a que se havia oposto nas eleições presidenciais.
O golpe destruiu o "centro" e promoveu a radicalização de setores de classe media, que se reconhecessem em Bolsonaro, a expressão mais clara da extrema direita brasileira. Aí começa o pânico na direita, que se preocupa não com o conteúdo das posições do Bolsonaro – que ela pregou e incentivou na campanha de desestabilização que levou ao golpe, mas com a fraqueza dessa candidatura para enfrentar a força do Lula.
As capas de revista passam a substituir as acusações mentirosas contra o Lula pela tentativa de promover o medo da alternativa Lula/Bolsonaro. E a correspondente busca de um candidato de centro.
Meirelles, candidato do centro? Ele, que representa o eixo do governo antipopular, responsável em grande medida pela rejeição da imagem do Temer? Pode se apresentar aos eleitores como responsável de uma retomada do crescimento que ninguém sente, além de responsável pela destruição dos direitos dos trabalhadores, pelo congelamento de recursos para as políticas sociais, pela recessão e pelo desemprego? Ilusão desesperada de quem não pode encarar uma eleição democrática.
Huck é a outra cara dessa busca desesperada, depois que o Doria se desmanchou no ar. A imagem de alguém supostamente de fora da política, com imagem projetada pela mídia, é o refugio de quem não pode encarar alternativas políticas. Mas as pesquisas são implacáveis com nomes inconsistentes, convocados para uma mágica a favor de uma direita impotente.
Está aberta a temporada do anti-Lula, porque é disso que se trata. Bolsonaro pertence a esse pacote.
Imaginem um debate entre o Lula e qualquer um desses nomes ou outro que venha a ser inventado.
Daí o desespero da direita. Porque, além disso, não basta um nome, é preciso um discurso, um programa.
Meirelles tem a ilusão de que possa pregar a continuidade do ajuste fiscal, que tantas desgraças provoca na vida da grande maioria dos brasileiros, anunciando uma suposta retomada do crescimento econômico, visível apenas para os bancos.
A direita já gastou o seu discurso de colocar a culpa da crise nos governos do PT. Lula faz a contraposição inquestionável de como foram esses governos em oposição ao que é o governo do Temer. O discurso da corrupção do PT se desgastou totalmente diante dos gigantescos escândalos de corrupção dos dirigentes do PMDB e do PSDB.
Mas a operação de busca de um nome está aberta e é prioritária para a direita. Nomes anódinos como Álvaro Dias e outros se propõem a ser o anti-Lula, já que os candidatos do PMDB e do PSDB são inviáveis.
O medo ao Lula tem pouco peso, diante do pânico do que o governo Temer provoca no País e sua eventual continuidade com alguém como Meirelles, que assume abertamente o modelo neoliberal ou outros, que disfarçaria a ascensão desse modelo.
Pode restar um quadro de candidaturas com Lula, Bolsonaro, Alckmin – ou outro similar. A polarização maior será sempre entre governo neoliberal ou retomada de governo anti neoliberal. Personificado pelo Lula contra um anti-Lula qualquer.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Tudo pronto para a abertura da FEINCARTES 2017 em Petrolina nesta sexta-feira(03)

Resultado de imagem para feincartes 2017

Imagem relacionada

Tudo pronto para  a abertura  da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) que acontece a partir desta sexta-feira,03, e vai até o dia 12 de novembro no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Este ano foram  disponibilizadas 100 vagas, sendo 92 para artesãos individuais e 8 vagas para entidades representativas. Podem participar do evento, os artesãos maiores de 18 anos que tenham residência fixa em Petrolina e tenham disponibilidade para comercializar seus produtos.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, lembra que a Feira representa uma oportunidade de comercialização e conhecimento para os artesãos da cidade. “Petrolina tem um dos artesanatos mais ricos do Nordeste e a Feincartes dá, justamente, a oportunidade para a comercialização e exibição destas peças. Além disso, é um evento que vai possibilitar que os nossos artesãos possam dialogar com outras culturas, uma vez que, receberemos aqui representantes de outras regiões do Brasil e também de outros países”, disse a gestora da pasta.
O evento, que traz muitas novidades de países dos cinco continentes e vários estados brasileiros.A viagem ao redor do mundo passa pelo rico e diversificado artesanato regional, com a presença de mais de 100 artesãos de Petrolina mostrando bonitas peças em madeira, pedra, barro, tecido, bordado, fibra e ferro.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Petrobras volta a reajustar gás de cozinha, e alta acumulada chega a 54%


A Petrobras divulgou nota nesta sexta-feira (3) anunciando que, de acordo com a nova política de preços da companhia, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 4,5%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora deste domingo (5). Foi o 5º aumento consecutivo, acumulando aumento de 54%.
O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu.
O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,0% ou cerca de R$ 1,21 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
O último reajuste ocorreu em 11 de outubro de 2017. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial. (fonte: Jornal do Brasil/ foto: reprodução,(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Jogo duro contra prefeitos rivais

A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)
A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)Foto: Divulgação


O Palácio das Princesas dá sinais de que a paciência com prefeitos que não seguem o projeto palaciano se esgotou. O jogo endureceu com os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), e Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Os coordenadores do Detran das duas cidades Nilton José da Silva (Santa Cruz) e Pedro Neto (Petrolina) foram exonerados, supostamente pela sua ligação com os gestores municipais. O diretor da cidade sertaneja somente foi comunicado do seu desligamento por meio do Diário Oficial. Cargos de programas estaduais como Governo Presente, que promove ações descentralizadas de cidadania em todo o Estado.

Apesar de permanecer na agremiação do governador Paulo Câmara (PSB), Miguel Coelho pertence ao grupo do seu pai e senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que é visto como uma das principais ameaças da oposição aos governistas. Também ligado aos Coelhos, o advogado Tiago Coelho Macedo, primo do legislador, foi demitido da diretoria jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper). 

Os cortes dos cargos, contudo, não incomodam o grupo, que considerava seu espaço no Palácio das Princesas reduzido. A maior preocupação são com as parcerias administrativas entre a prefeitura e Governo do Estado.

Já o prefeito Edson Vieira é aliado fiel do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que se consolida, cada vez mais, como o nome do PSDB para uma disputa majoritária em 2018. No próximo domingo, ele será empossado presidente da sigla em Pernambuco e tem seu nome fortalecido no xadrez eleitoral.,(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: “A CONVERSA PARA MUDAR A LEI DO PRÉ-SAL ENGANOU A POPULAÇÃO”


A presidente deposta Dilma Rousseff deu uma clara explicação sobre a diferença entre os modelos de concessão e partilha na exploração do petróleo e afirmou que o discurso feito pelo governo Michel Temer para mudar as regras, que agora beneficiam petroleiras multinacionais, enganou a população. As declarações de Dilma foram feitas em entrevista exclusiva à TV 247. Confira abaixo o trecho sobre o assunto:
"No modelo de concessão, se despendia muito dinheiro e tinha-se uma baixa possibilidade de sucesso de achar petróleo, então era justo que você desse, a quem descobrisse petróleo, o direito de ficar com ele, e de pagar ao governo royalties e participação especial. Essa pessoa que tinha corrido um risco imenso... era justo que ela ficasse com uma parte boa [do petróleo]", explicou.
"Acontece que aí nós descobrimos o pré-sal, e o pré-sal nós sabemos onde está", prosseguiu. "Tem um polígono lá no meio do oceano, nós sabemos onde ele se encontra, qual a qualidade dele e sabemos que há muito petróleo. O petróleo do pré-sal é de médio para muito bom. Quando o risco é baixo e você tem controle do processo, ninguém no mundo fez outro modelo que não o de partilha. E isso vale para o mundo inteiro. Vale pra Noruega, que está aqui comprando agora através da sua empresa pública chamada Statoil", disse ainda.
"Neste modelo do pré-sal, que é a partilha, a maior parte do óleo, a mais importante, é do Estado brasileiro, portanto do povo brasileiro. A parte menor vai para os exploradores. Existe ainda o bônus de participação, que você paga para participar. Na partilha, mais ou menos 70% é da União e 30% das empresas", detalhou Dilma.
"A Petrobras tinha a garantia no Campo de Libra, antes de eles mudarem a lei, que 30% em qualquer bloco do petróleo era da Petrobras. 30% do que? 30% dos 30% que ficavam para as empresas, ou seja, 9%. A conversa que fizeram para mudar a lei é uma conversa que engana a população brasileira, porque falava 'ah, a Petrobras não tem como se responsabilizar por 30%'. Não, ela estava se responsabilizando por 9%", contestou a presidente deposta.
"Além disso, o modelo de partilha tinha um fundo social, a gente criou um fundo social. A maior parte, em torno de 75%, iria para a educação, e 25% para a saúde", lembrou. "E era uma espécie de passaporte para o futuro, que não tem no modelo de concessão", lamentou Dilma.
"Por que educação? Se você faz distribuição de renda, eles podem impedir que isso seja feito alguma hora. Eles podem por exemplo cortar o Bolsa Família. Mas a educação você carrega esse patrimônio na sua vida, você torna perene a redução da desigualdade", concluiu.
Dilma também avaliou o que será do Brasil sem o modelo de partilha e destacou a importância de se fazer um referendo revogatório para reverter as medidas do governo Temer, inclusive a venda do pré-sal.
“Nós não estamos praticando a ruptura de contratos, o que nós estamos fazendo é antecipando essa venda absurda, criminosa do Brasil e dizendo ‘olha, não comprem porque esses contratos não têm o fundamento necessário para serem feitos’. É mais do que mercadoria roubada, eles não têm a mercadoria. Eles estão vendendo o que não têm, eles são ilegítimos, não tiveram votos", disparou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Estrutura de ponte cede e 48 pessoas saem feridas durante evento com pastor Valdemiro Santiago, em Laranjal-MG


(G1 globo)
Quarenta e oito fiéis que participavam de um evento religioso com a presença do pastor Valdemiro Santiago ficaram feridos após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, em Laranjal, da Zona da Mata, nessa quinta-feira (2). Parte da estrutura construída especialmente para o acontecimento cedeu e as vítimas despencaram de uma altura de aproximadamente quatro metros, segundo a Polícia Militar (PM).
As 48 vítimas deram entrada no Hospital Comunitário de Laranjal e receberam os primeiros socorros. Dez delas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e seis já receberam atendimentos e estão liberadas. Um homem, uma mulher e uma criança, com idades não informadas, seguem em observação na sala de enfermagem. Uma outra criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Outras sete pessoas foram transferidas para a Casa de Caridade Leopoldinense e, no momento, duas passam por cirurgia e as outras cinco, sendo uma criança, seguem em observação na sala de emergência. Nenhuma delas está em estado grave.
O restante das vítimas que receberam os primeiros socorros em Laranjal já foi liberado.
A produção do MGTV entrou em contato por telefone com a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela organização do evento, que preferiu não se pronunciar neste momento.
De acordo com as informações da PM, o acidente ocorreu na dispersão do público, estimado em 15 mil pessoas, que se reuniu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, na Avenida Serafim Machado Naya, no Centro.
Segundo informações repassadas ao MGTV pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros.
O comandante disse que barracas foram instaladas na rota de fuga, tanto na saída da ponte, quanto na rua. que a ponte metálica dava acesso. Havia uma determinação para que essa situação fosse evitada, porém, a organização do evento permitiu que esses comerciantes instalassem essas estruturas. Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas no local, fazendo com que seis placas da estrutura da ponte a cair. O local está interditado.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

 

5º BPM emite nota de pesar pelo assassinato de subtenente

(foto/reprodução)

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu nota de pesar pelo assassinato do subtenente Pedro Olindino da Silva, de 51 anos. O militar foi morto na noite de ontem (2), na zona rural de Petrolina, após reagir a uma tentativa de assalto.
Acompanhe a nota, na íntegra:
É com imenso pesar que a Polícia Militar de Pernambuco, através da família 5º BPM, vem comunicar o trágico falecimento do Subtenente RRPM Pedro Olindino da Silva, ocorrido ontem, dia 02/11/2017, por volta das 20h45, na zona rural de Petrolina.
Olindino teve sua vida ceifada ao reagir a uma tentativa de assalto, onde dois elementos em uma motocicleta adentraram ao bar em que o Subtenente se encontrava e anunciaram a investida. Ao reagir, o Subtenente Olindino abateu um criminoso, mas foi atingido por dois disparos, vindo a óbito no local.
O Subtenente Olindino ingressou na Corporação em 1988 e há pouco mais de dois meses havia passado para a reserva remunerada, cumprido sua missão nas fileiras da Polícia Militar.
Todos que fazem o 5º BPM estão consternados, bem como se solidarizam com os familiares do herói Olindino, que tombou lutando, na tentativa de proteger a si e à sociedade.(C.Britto).
Coronel Antonio André Rodrigues/Comandante do 5º BPM

Blog do BILL NOTICIAS















Em Orocó, integrante da Família Bione denuncia prefeito por uso da máquina administrativa em fazenda de primo


Ex-candidato a vereador por Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, e filho de ex-prefeito, Ulisses Bione soltou o verbo esta semana contra o atual gestor do município, George Gueber, por usar a máquina administrativa para beneficiar um primo dele.
Segundo Ulisses, uma caçamba pertencente à frota da prefeitura estaria fazendo um serviço na Fazenda Boca da Mata, de propriedade do primo de Gueber. Num vídeo (confira abaixo), Ulisses afirma que a administração coloca dificuldades para realizar a recuperação de estradas do município, alegando falta de recursos, mas beneficia seus parentes.(C.Britto).
O espaço está reservado à atual administração de Orocó.

Blog do BILL NOTICIAS

REVISTA PIAUÍ IRONIZA O SLOGAN "NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO"

Foto: Reprodução/Twitter

A revista Piauí deste mês traz uma capa provocadora em que ironiza o slogan "não tenho culpa, votei no Aécio".
Trazendo o senador mineiro saindo de um bolo, vestindo um maiô repleto de notas de dinheiro, a imagem está fazendo sucesso nas redes sociais. 
A capa traz ainda Michel Temer, Fernando Henrique, José Serra e outros,(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Bandidos explodem agência bancária em Pindobaçu-BA


(G1 Bahia)
Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Pindobaçu, norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (3), de acordo com a Polícia Civil.
Os criminosos também atiraram para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido. Depois do crime, o grupo conseguiu fugir com o dinheiro.
Segundo o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, Felipe Neri, os criminosos ainda colocaram “miguelitos”, artefato usado para furar pneus, na estrada que liga as cidades de Senhor do Bonfim e Jacobina.  Segundo informações teriam também incendiado dois veículos afim de dificultar ações policiais.
A agência ficou destruída após a explosão, que ocorreu por volta das 3h. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim foi encaminhada ao local do ataque para fazer perícia.
Policiais militares fazem ronda pela região em busca de suspeitos, mas até a manhã desta sexta-feira, ninguém foi preso.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro: Travessia Urbana deverá ser novamente licitada e prefeito acredita que obra seja reiniciada em janeiro de 2018


Diante de muitas cobranças dos juazeirenses em relação à continuação da obra da Travessia Urbana – também conhecida como Anel Viário –, que está parada desde o ano passado, o prefeito Paulo Bomfim informou que está tentando destravar o projeto junto ao Ministério dos Transportes.
Mas parece que o início da segunda etapa ficará para o ano de 2018. De acordo com Bomfim, o ministro Maurício Quintella informou a ele, na semana passada, que o atraso na obra acontece por conta da licitação do projeto.
A CGU, órgão fiscalizador, queria mais detalhes, porque os viadutos não foram licitados junto com a parte de duplicação. Aí queriam refazer a licitação. Segundo o ministro, até janeiro ele relicita essa obra”, disse o gestor. “Se Deus quiser, no início do próximo ano essa obra volta com força total”, acredita.
Projeto
A obra da Travessia Urbana prevê a duplicação da BR-407, no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. Mais de R$ 14 milhões serão investidos no segundo trecho da travessia, que sairá do contorno do Mercado do Produtor, fazendo, inclusive, a via entre o entreposto e o Bairro Tancredo Neves, e segue pela BR-235/sentido estação de Piranga até o contorno da São Luiz, que será contemplada com alargamento de pista. (foto/arquivo divulgação),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Agricultores se mobilizam contra corte da empresa CGB do Projeto Fulgêncio pelo Governo Federal


Os agricultores do projeto irrigado Fulgêncio mais uma vez se mobilizaram em reunião pra debater as demandas do referido projeto.  Eles estão preocupados com a situação de uma das empresas que presta serviços a CGB que já anunciou que  só ficará no perímetro até o final do mês de dezembro deste ano, ainda segundo eles o governo federal estaria se recusando de arcar com as despesas.
Preocupados com a situação um agricultor e Repórter da rádio Orocó FM Gilberto Pereira acompanhou de perto e ouviu alguns agricultores entre eles o Zé Antônio que mora na Agrovila – 32, a Professora Iolanda da Agrovila 44, o agricultor Tonhão entre outros.

Em unanimidade todos estão mobilizados em defesa dos moradores do Projeto Fulgêncio. Presente durante a reunião, o ex-vereador de Santa Maria da Boa Vista, e morador do Projeto Juscelino Gomes, disse que o povo do perímetro tem tudo para vencer através de uma união deles mesmos.(Blog do Banana).
 

Blog do BILL NOTICIAS

PT JÁ DEFENDE ALIANÇA COM PARTIDOS PRÓ-GOLPE

Roberto Parizotti/CUT

 O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho é um dos petistas mais próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-ministro do Trabalho e da Previdência, o ex-prefeito, alçado ao posto de pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou que o PT tem de rever, para as eleições de 2018, a proibição de alianças com os partidos que apoiaram o golpe contra Dilma Rousseff para “recuperar a maioria do povo brasileiro”.
Presidente estadual do PT em São Paulo, Marinho disse que uma candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao Senado depende de convencer o vereador Eduardo Suplicy a disputar uma vaga na Câmara. Sobre o PSDB, seu adversário direto na corrida ao governo do Estado, afirmou que está na hora de o partido sair do Palácio dos Bandeirantes.
"Veja, nós temos que recuperar bases. A maioria do povo também apoiou o impeachment e nós queremos recuperar a maioria do povo. Não vejo a necessidade de um grande arco de alianças para a candidatura do Lula. Vamos precisar de uma grande aliança para governar, no Congresso. Mas isso pode se dar no processo eleitoral ou pós-eleições. Agora vamos analisar no sentido de ganhar a eleição. Depois se tomam providências sobre composição da base no Congresso."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Tiroteio deixa policial e cigano mortos em cidade no norte da Bahia


Um policial militar foi morto após uma intensa troca de tiros, no fim da noite de quinta-feira (2), no município de Jeremoabo, no norte da Bahia. Segundo informações policiais, os policiais foram recebidos com tiros após tentarem impedir uma confusão entre um grupo de ciganos na Rua do Canal, próximo ao hospital do município.
O policial, identificado como soldado Bonfim, pertencia ao 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No tiroteio, pelo menos duas pessoas que faziam parte da família de ciganos foram baleadas. Um deles chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu. Não há informações sobre o estado de saúde do homem atingido. A polícia informou também que armas foram apreendidas no local. (Com informações da Rádio Sociedade/foto: reprodução),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Novembro Azul. Fique por dentro dos sintomas, fatores de riscos, diagnóstico e previna-se


(DM Saúde)

Câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo


O mês de novembro chegou e com ele mais uma campanha de grande importância social. Por várias questões socioculturais, as mulheres, especialistas no cuidado no âmbito familiar, quando comparadas aos homens, ainda se cuidam muito mais de sua saúde que eles. Em alguns aspectos específicos, devido à imagem masculina internalizada, o descuido do homem é ainda maior.
Diferente do Outubro Rosa, o Novembro Azul busca a prevenção e o combate ao câncer de próstata, o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a incidência desta doença é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos.
Escolhido internacionalmente como o mês de concentração das ações de combate e prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem, novembro abrange uma data que confere mais importância e peso à campanha: o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, dia 17 desse mês. Surgida no ano de 1999, o Novembro Azul chegou ao Brasil um pouco depois, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.
De lá pra cá, milhares de ações oficiais passaram a ser executadas em todo o país, colocando o Novembro Azul no calendário nacional de prevenções. O trabalho desenvolvido tem por objetivo conscientizar a população, sobre a importância da promoção e prevenção na saúde do homem, incluindo exames regulares para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o que confere ao paciente tratamento mais eficiente.
Por mais que a informação sobre o assunto seja mais compartilhada hoje em dia, ainda existem muitas dúvidas a respeito do câncer de próstata, que acomete em sua maioria homens com mais de 65 anos. E são as dúvidas mais comuns que tentaremos responder neste texto, que tem o intuito de informar e contribuir às ações que se iniciam nesse começo do mês.
O que é o câncer de próstata?
Localizada na parte baixa do abdômen, abaixo da bexiga e à frente do reto, a próstata é uma glândula masculina, responsável pela produção de cerca de 70% do sêmem, o que representa peça importante na fertilidade do homem. O câncer ocorre quando há uma multiplicação desordenada das células da próstata, o que leva ao seu aumento e endurecimento.
A doença, em sua fase inicial, é silenciosa, o que também pode explicar a porcentagem alta de casos descobertos já em estágio avançado: 95%. É por isso que a prevenção, incluindo a realização de exames frequentes é fundamental para que a descoberta seja precoce. Nesse sentido, homens a partir dos 50 anos (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) são orientados a procurar um urologista anualmente.
Quais exames fazer?
O toque retal é um dos procedimentos preventivos a serem realizados por homens já inclusos nessa faixa etária. É um procedimento rápido e simples, capaz de identificar possível alteração na glândula. De acordo com o resultado deste toque, o médico poderá solicitar outros tipos de exames para confirmar ou não o diagnóstico, tais como o PSA (Antígeno Prostático Específico), a biópsia da glândula e o ultrassom transretal.
O Diagnóstico
Os exames citados acima são essenciais para se descobrir além da possível presença, o estágio do câncer e, assim, definir o tipo de tratamento mais adequado. Quanto mais rápido for a descoberta, melhor para a vida do paciente, já que o risco de metástase (quando a doença se espalha para outros órgãos) também diminui.
No Brasil, a doença representa a quarta causa de morte por câncer, 6% do total de óbitos por este grupo, segundo a vigilância nacional. É fato que de maneira geral não existe um caso igual ao outro, são muitos fatores que influenciam a gravidade e o prognóstico.
Se a doença for diagnosticada, o paciente pode receber os seguintes tratamentos: radioterapia, cirurgia ou até terapia hormonal.
E quais são os fatores de risco?
Com relação aos fatores de risco que podem influenciar a ocorrência do câncer de próstata, é importante dar atenção a alguns pontos, tais como:
– A hereditariedade ou familiaridade
Esse ponto não se restringe apenas ao câncer em questão. Se houver dois ou mais parentes biológicos ou adotivos de primeiro grau portadores da doença, cuja descoberta foi antes dos 60 anos de idade, atente-se sempre e realize exames anualmente! Quando esse fator é identificado, o risco de desenvolver a doença pode ser de 50%.
– Idade
A idade também representa um grande fator de risco, tanto é que a prevenção é enfatizada aos homens a partir dos 50 anos, quando a incidência da doença e a mortalidade aumentam exponencialmente.
– Alimentação
Ter uma boa alimentação é muito importante. Uma dieta rica em verduras, frutas, legumes, grãos e cereais integrais, pobres em gordura, contribui na diminuição do risco de câncer, bem como de outras doenças.
– Hábitos
Alguns estudos indicam o consumo excessivo de álcool e o tabagismo como fatores que aumentam a incidência do câncer de próstata. Além disso, homens com sobrepeso ou obesos apresentam maiores chances de desenvolver a doença.
Os sintomas
Como já foi dito, na fase inicial desse câncer a doença é silenciosa. No entanto, existem alguns sintomas que precisam de atenção médica imediata assim que forem percebidos. São eles:
– Sensação de bexiga cheia, mesmo tendo urinado;
– Dificuldade de iniciar a passagem da urina e de interromper o ato de urinar;
– Urinar em gotas ou jatos sucessivos;
– Dificuldade em conseguir ou manter a ereção;
– Dor quando ejacula;
– Dor nos testículos;
– Dor lombar, na pelve ou nos joelhos;
;- Sangramento pela uretra.
Quando o câncer já se encontra em estágio avançado, ele pode estar associado a dor óssea e, em casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.
E como se prevenir?
Apesar de algumas controvérsias sobre a prevenção ao câncer de próstata é possível praticar ações que contribuem para o diagnóstico precoce e a diminuição da sua ocorrência. Nesse sentido, realizar exames periódicos, se alimentar bem e praticar exercícios físicos, principalmente prazerosos, são atitudes importantes. Outro aspecto negligenciado na cultura machista é a saúde mental, incluindo seus aspectos emocional e sexual na população masculina.
Hoje muito já se conhece, através de estudos populacionais, da importância destes aspectos na promoção e proteção da saúde integral e prevenção do sofrimento e adoecimento, não só mental, mas também físico ou psicossomático e relacional. O prazer, a felicidade, o descanso e a paz são direitos de nascimento de toda pessoa no caminho de viver uma vida de verdade. Neste sentido, a psicoterapia e a meditação são recursos seculares ou milenares à disposição de todos.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...