terça-feira, 5 de setembro de 2017

PF ENCONTRA MALAS DE DINHEIRO EM 'BUNKER' LIGADO A GEDDEL EM SALVADOR

Valter Campanato/Agência Brasil | Divulgação

A Polícia Federal encontrou um 'bunker' em Salvador, num endereço ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.
No local, de acordo com os investigadores, o aliado de Michel Temer armazenava dinheiro de corrupção.
O dinheiro, em malas e caixas de papelão, foi levado em carros a um banco, onde será depositado em uma conta judicial.
A operação, nomeada de Tesouro Perdido, foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. O endereço foi encontrado com informações obtidas na Operação Cui Bono, que prendeu Geddel no início de julho.
O político baiano conseguiu um habeas corpus e cumpre hoje prisão domiciliar. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: TEMER GOVERNA BASEADO EM NÚMEROS E ESQUECE DO POVO

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula participou nesta terça-feira 5 de um ato no Porto de Itaqui, no Maranhão, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), no último dia de sua caravana pelo Nordeste.
Em sua fala, Lula fez duras críticas direcionadas ao governo Temer. Para ele, a "coisa mais triste é quando o governo decide governar baseado em números, palpites e esquece do povo". "O Estado não tem que ser estado-empresário, mas indutor do desenvolvimento", ressaltou.
"Num país do tamanho do Brasil, o governo que passa o ano falando que vai cortar, cortar é no mínimo analfabeto político, ou econômico", criticou. "Eu fico muito triste em ver o Brasil na situação em que está hoje. E não sou de choramingar. O Brasil não deveria estar assim, não poderia estar assim e não há nenhuma razão para ele estar assim", lamentou.
Lula lembrou que "agora estamos perdendo até o pré-sal". "Nós queríamos vender derivados do petróleo, eles querem vender as reservas", afirmou. "E não adianta vender as coisas se você não tem uma política de investimento. O país só cresce se você tiver políticas pra crescer", destacou.
"Quando o governo não tem credibilidade, não adianta. Ninguém acredita, ninguém vai querer investir", disse.
Lula falou ainda sobre o porto de Itaqui e declarou que, quando ele melhorar, quem melhora não é o governador Flávio Dino, mas o povo do Maranhão. "Por isso decidimos fazer uma refinaria aqui! Porque não queremos exportar só óleo cru, queremos exportar derivados", disse.(247).

Blog do BILL NOTICIAS



GILMAR: JANOT É ‘DELINQUENTE’ E ‘FAZ CHANTAGEM COM O SUPREMO’

Ueslei Marcelino/Reuters | Lula Marques/Reuters

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes reagiu com força ao anúncio do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a existência de um áudio da JBS que pode atingir integrantes do STF.
De Paris, em entrevista ao site Poder360, Gilmar afirma que Janot, ao anunciar em coletiva de imprensa que há conversas no áudio da JBS que cita integrantes do STF em um contexto que pode indicar indícios de irregularidades, "mais uma vez, deu curso à sua estratégia de delinquente e fez uma chantagem com o Supremo Tribunal Federal".
Para Gilmar, a gravação pode ter citações aos ministros, mas nenhuma prova sobre algo que os comprometa. O ministro acha que "os órgãos de investigação no Brasil terão de ser recompostos a partir desses fatos" assim como revistos os papéis do Ministério Público e da Polícia Federal.
O áudio de quatro horas registra uma conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud e possivelmente foi gravado no dia 17 de março, segundo Janot. No início da gravação, os dois conversam sobre a influência que têm sobre o MP, através do ex-procurador Marcelo Miller, ex-braço direito de Janot, e Joesley fala em "ser a tampa do caixão" na política brasileira.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina convida para o tradicional desfile militar de 7 de setembro


Resultado de imagem para desfile de 7 de setembro em petrolina

A Prefeitura de Petrolina convida toda a população para o Desfile de 7 de Setembro, importante ato cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 08h com o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura. Em seguida, o prefeito Miguel Coelho irá recepcionar os militares e as autoridades e depois fazer a revista às tropas.
O desfile terá início na Praça do Bambuzinho, centro da cidade. O trajeto segue pela Avenida Guararapes com chegada na Praça das Algarobas.
Alunos de escolas públicas e particulares, além do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e Polícia Militar, irão fazer parte dessa grande festa. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

EX-PRESIDENTE FARÁ BALANÇO DA CARAVANA À TV 247

Ricardo Stuckert | Arte 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá uma entrevista à TV 247 nesta manhã, em que fará um balanço de sua caravana pelo Nordeste, que se encerra em São Luís, a capital maranhense.
A entrevista ocorrerá após uma cerimônia no Porto de Itaqui e está prevista para as 11h, mas sujeita a eventuais imprevistos na agenda de Lula.
Ontem, em São Luís, Lula se encontrou com o governador Flávio Dino, do PCdoB, a quem deve apoiar nas eleições de 2018.
Siga a página do 247 no Facebook e inscreva-se em nosso canal no YouTube para acompanhar a entrevista. Participe ao vivo às 15h enviando suas perguntas.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Preservação da caatinga será destaque no desfile de Sete de Setembro em Juazeiro

(foto/divulgação)

O tradicional Desfile de Sete de Setembro em Juazeiro (BA) este ano terá destaque para a preservação do bioma caatinga. Com o tema “A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga”, o evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com o apoio de outras secretarias municipais e as corporações Militares Estadual e Federal.
Escolas das redes municipal e estadual de ensino, instituições militares e entidades civis irão desfilar da Orla I até a Avenida Adolfo Viana, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Dentro da programação, às 7h30, acontecerá a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, e às 8h15 a revista às tropas, na Avenida Santos Dumont, ao lado dos Correios. Logo em seguida, inicia-se o desfile militar e às 9h o desfile civil.
De acordo com a comissão organizadora, este ano haverá algumas novidades, como a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, que vão abrir o desfile das escolas com os pelotões da banda infantil, e dos pais e alunos, que irão distribuir mudas de plantas nativas da caatinga.
Este ano irão desfilar 13 escolas – entre municipais e estaduais -, além da Apae. A concentração dos estudantes acontecerá na Orla 2, às 7h, e o inicio do desfile às 9h,  seguindo por toda Orla I até a Avenida Adolfo Viana, com dispersão na  Rua Oscar Ribeiro (em frente à Policlínica). O desfile será encerrado com as instituições, organizações civis, a Marcha da Diversidade e o Grito dos Excluídos. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Idosos de Petrolina devem se inscrever no Cadùnico para não perder Benefício de Prestação Continuada


Os idosos de Petrolina com idade a partir de 65 anos que são beneficiários ou que irão solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar no CadÚnico para ter acesso ao benefício. Um decreto  do último ano tornou obrigatória a inserção no Cadastro Único e a partir de agora os idosos precisam ficar atentos à mudança.
O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso de baixa renda com idade acima de 65 anos. Para se inscrever no Cadastro Único, o idoso ou seu representante, deve procurar a Casa Bolsa ou o CRAS de seu território e apresentar os documentos de todos os familiares que residem na sua casa.
Em Petrolina, mais de 1800 idosos tem até o dia 31 de Dezembro para cadastrar ou atualizar o cadastro único. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício. Para se inscrever no cadúnico é preciso apresentar os seguintes documentos: Comprovante de residência; Certidão de nascimento;Certidão de casamento;RG; CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho; Comprovante de pagamento dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida com número do Contrato.
Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros. Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87)  3863-6871. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Suspeito de furtar casa de Alceu Valença e outras nove é preso

Marcondes Silva dos Santos, de 42 anos, confessou pelo menos dez investidas criminosas no Sítio Histórico da cidade
Marcondes Silva dos Santos, 42, confessou pelo menos dez crimes


Um fugitivo da Penitenciária Agrícola São João (PAISJ) foi preso na última segunda-feira (04), no Sítio Histórico da Olinda, após cometer vários furtos a residências e bares, incluindo a do cantor e compositor Alceu Valença. Identificado como Marcondes Silva dos Santos, 42, o suspeito confessou pelo menos dez investidas. A prisão foi feita por agentes da Companhia Independente de Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

Ele se apresentava no período diurno como "guardador de carros" na cidade alta, quando aproveitava para observar as vulnerabilidades das casas e objetos expostos pelos quintais. As ações criminosas ocorriam no período da madrugada, principalmente entre 4h e 5hs da manhã.

O suspeito cumpria pena na PAISJ de Itamaracá pelos crimes de homicídio e roubo e havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado para a delegacia do Varadouro, aonde já se encontravam moradores que tinham sido vítimas.(Folhape). 

Leia também:
Sítio Histórico de Olinda está sem videomonitoramento


Blog do BILL NOTICIAS

Passageiro tem braço decepado após colocá-lo para fora de ônibus em Olinda

Acidente aconteceu na última segunda-feira (4), em Bairro Novo. Homem estava em um ônibus da empresa Caxangá
Empresa Caxangá
Empresa CaxangáFoto: Divulgação


Um homem de 30 anos teve o braço direito amputado em um acidente na tarde da última segunda-feira (5), na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, Olinda, na Região Metropolitana do Recife.  A vítima estava em um ônibus que fazia a linha Ouro Preto/Rio Doce, da empresa Caxangá, e, segundo testemunhas, teria colocado o braço para fora do coletivo em movimento.

O membro acabou batendo em um poste. "Na hora, o braço dele quebrou e ficou pendurado pela pele", comentou o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife, Benilson Custódio, que informou que orientou o motorista a realizar o socorro do homem. "Ele foi orientado pelo sindicato a realizar o socorro do rapaz no próprio coletivo", afirmou o presidente do sindicato.

O passageiro foi levado, inicialmente, para o Hospital Tricentenário e, em seguida, transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. A assessoria de imprensa da unidade de saúde disse que o paciente permanece internado e o estado de saúde é considerado estável. Ele segue consciente, mas ainda não há previsão de alta.

Após o socorro, o veículo foi levado para a garagem da empresa Caxangá. O motorista e a cobradora do coletivo prestaram depoimento, na noite da última segunda, na Delegacia de Peixinhos. Após as ouvidas, eles foram liberados.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Nova fase da Lava Jato mira compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


Policiais federais cumprem na manhã de hoje (5), no Rio de Janeiro, dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em nova fase da Operação Lava Jato. A Operação Unfair Play tem o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do governo fluminense.
As investigações, que contam com apoio de autoridades francesas, indicam a possibilidade de participação de dono de empresas terceirizadas em suposto esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como sede das Olimpíadas 2016, “o que ensejou pedido de cooperação internacional com a França e os Estados Unidos”, diz a nota da Polícia Federal.
“As investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais. Além disso, teriam sido realizadas transferências bancárias no exterior para contas de doleiros”.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio, e estão sendo cumpridos em endereços nos bairros do Leblon, Ipanema, Lagoa,  centro, São Conrado, Barra da Tijuca, na zona sul, e do Jacaré, na zona norte, e no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Paris, na França.(EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

“Respeito os projetos das pessoas”, diz Paulo Câmara sobre FBC no PMDB


Na iminência de perder mais um forte aliado, o PMDB, o governador Paulo Câmara (PSB) evita entrar em polêmica e reagiu com naturalidade à possível saída do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB para ingressar no PMDB. Semana passada, houve conversas avançadas entre o senador petrolinense e o presidente do PMDB, Romeró Jucá. A definição deve acontecer nesta terça-feira (4), após reunião em Brasília.
O governador vem adotando o mesmo tom usado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) e pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), durante o período de pré-campanha. Paulo reforça que continuará “focado no Governo de Pernambuco”, porque o povo não se interessa por essa disputa política.
Sobre o risco de perder o PMDB, um dos aliados mais fortes da gestão, Paulo afirmou que respeita as decisões. “Evidentemente que toda saída de partido a gente gostaria que não ocorresse, mas a gente respeita as pessoas, os projetos das pessoas“, disse ontem (4), após cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.
Quanto à eleição do próximo ano, o governador afirmou que em 2018 a Frente Popular vai se preparar para eleição e chamar os partidos que queiram apoiá-la. “Esse projeto começou lá atrás com Eduardo Campos. Então, o trabalho de continuidade desse projeto está sendo feito e em 2018 ele será testado“, disse.
Frente Popular
Vem de dentro da chapa que elegeu o governador em 2014 os novos adversários que devem enfrentá-lo na corrida pela reeleição no próximo ano. Em dois anos, decisões do próprio Palácio do Campo das Princesas empurraram para a oposição o PSDB e o DEM, que fizeram os ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho, e as famílias Lyra e Coelho, cuja migração para o comando do PMDB estadual pode tirar de Paulo sua última grande legenda aliada. Resultado de erros sucessivos, as saídas foram, aos poucos, enfraquecendo o palanque do governador e reduzindo o tempo de TV, que pode ser precioso no próximo ano.
Embora o socialista tenha a seu favor os 70 prefeitos que o PSB elegeu no ano passado, incluindo a reeleição de Geraldo Julio na Capital, o Palácio não conseguiu fazer seu candidato em cidades estratégicas como Olinda, onde Antônio Campos (PSB) perdeu para Lupércio (SD); Jaboatão dos Guararapes, em que Anderson Ferreira (PR) foi eleito com apoio de Mendonça Filho e Armando Monteiro (PTB); Caruaru, terra da prefeita Raquel Lyra (PSDB); e Petrolina, onde Miguel Coelho (PSB) deve marchar com o pai.
Com Fernando Bezerra Coelho, Paulo se desentendeu mesmo antes de assumir. Em dezembro de 2014, quando anunciou o secretariado, o governador deixou de fora a indicação do senador para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo Porto de Suape. Em queixas públicas, Bezerra Coelho disse ter sido comunicado por uma mensagem na madrugada que a nomeação havia sido preterida. A partir de então, a relação dos dois grupos sempre foi de desconfiança e os Coelhos sempre se queixaram de não ter espaço na gestão.
Desentendimentos
Muitos dissidentes são resultado de desentendimentos na campanha do ano passado. A pedido de Geraldo Julio, Paulo pediu a devolução dos cargos de PSDB e DEM. O gesto ocorreu dois dias antes de Michel Temer assumir a Presidência da República, nomeando os ministros pernambucanos. Antes disso, em março, a decisão de que o candidato socialista à Prefeitura de Caruaru seria Jorge Gomes empurrou Raquel e o ex-governador João Lyra para o PSDB para viabilizá-la como candidata. Em Jaboatão, o PSB vetou a candidatura de João Fernando Coutinho, um dos deputados federais do PSB que devem seguir FBC para fora da legenda.
Em reserva, alguns aliados do PSB insistem na tese de que essas forças que hoje se colocam como oposição podem retornar ao palanque da Frente Popular. Mas adotam cautela quando avaliam que o encontro de FBC com Romero Jucá e Jarbas na próxima terça-feira será decisivo para clarear os cenários. (fonte: JC Online),(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

PF SUSPEITA QUE CORONEL AMIGO DE TEMER É DONO DE OFFSHORE INVESTIGADA


 A Polícia Federal suspeita que o coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo de Michel Temer, seja o verdadeiro dono da offshore Langley Trade Co S.A, com sede em Montevidéu, no Uruguai.
Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal, a PF aponta que a offshore faria parte do mesmo esquema denunciado na Operação Castelhana, deflagrada em 2006. A investigação desmantelou uma quadrilha especializada em ocultar o vínculo entre empresas e seus verdadeiros donos, usando laranjas e empresas de fachada.
O documento foi enviado ao STF em 20 de julho, mas divulgado apenas nesta segunda-feira 4. Ele traz detalhes de valores e outras informações encontrados na busca e apreensão feita em maio em um apartamento no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, durante a deflagração da Operação Patmos, da qual o coronel é alvo.
Entre os documentos, havia vários referentes à offshore Langley. Segundo a PF, “montantes explosivos” foram contabilizados próximo à data do cumprimento do mandato. No mês anterior, havia disponível, em contas-correntes e aplicações, R$ 23,66 milhões, pertencentes a Lima e Filho e suas empresas.
O coronel foi citado recentemente em delação premiada da JBS. Um ex-executivo do grupo afirmou que Lima Filho foi o destinatário de R$ 1 milhão em dinheiro a mando de Temer. O montante era parte de propina repassada pela empresa para a campanha do peemedebista.
Outra empresa alvo da Operação Patmos, que tem o coronel como dono, é a Argeplan. Esta operação foi a que trouxe à tona os áudios do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pedindo R$ 2 milhões em propina ao empresário Joesley Batista, e prendeu o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor de Temer, por ter recebido uma mala com R$ 500 mil, que os investigadores acreditam que seria destinada a Temer.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Morre no Rio de Janeiro aos 74 anos a atriz Rogéria


Rogéria
A atriz e cantora Rogéria morreu na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Rogéria estava internada desde 8 de agosto no Hospital Unimed-Rio devido a um quadro de infecção urinária. O hospital confirmou a morte em decorrência de um choque séptico. A artista estava com a saúde debilitada desde julho, quando chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também com quadro de infecção urinária.
Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943, no Cantagalo, no Rio, como Astolfo Barroso Pinto. Assumiu nova identidade ao vencer um concurso de fantasias de Carnaval, em 1964. O público ovacionava: “Rogéria!”. Na época, era maquiador e atendia por Rogério. Antes de se tornar Rogéria em definitivo, ouviu o conselho de Fernanda Montenegro, a quem costumava maquiar nos estúdios da TV Rio: “Arte independe de sexo. Se você tem talento, não custa nada tentar”.
Figura clássica do showbiz nacional, Rogéria conseguiu romper as fronteiras do gueto reservado aos chamados atores transformistas – antes de o LGBT ter sido inventado e sob a feroz repressão do governo militar – para brilhar no teatro, cinema e TV. Bem-humorada, se definia como a “travesti da família brasileira”.
Integrou o elenco de espetáculos como Alta Rotatividade e 7, O Musical. No cinema, fez filmes como O Homem que Comprou o Mundo (1968), de Eduardo Coutinho, O Gigante da América (1978), de Júlio Bressane, e Copacabana (2001), de Carla Camurati, em que interpretou ela mesma. Já na televisão, passou por novelas (TietaParaíso Tropical e Duas Caras, entre outras) e séries (como Sai de BaixoBrava Gente e Pé na Cova).
No ano passado, ganhou uma biografia, Rogéria – Uma Mulher e Mais um Pouco(Sextante), de Marcio Paschoal. Recentemente, ela participou do filme Divinas Divas, que apresenta a primeira geração de travestis do Brasil. O documentário foi dirigido por Leandra Leal e lançado em 22 de junho. Na TV, seus últimos trabalhos foram em 2015, no programa de humor Tá no Ar: A TV na TV e na novela Babilônia, em que interpretou a personagem Úrsula Andressa, ambos da Globo.(VEJA),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...