quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Miguel Coelho reassume comando da Prefeitura de Petrolina nesta quinta

Resultado de imagem para miguel coelho na prefeitura de petrolina

Após se licenciar do cargo por quase 20 dias, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho retorna ao trabalho nesta quinta-feira (10). No primeiro dia de volta ao mandato, o gestor se dedicará a reuniões na sede municipal com secretários para retomar a situação dos projetos e ações do município.
Miguel licenciou-se do cargo de prefeito Cdia 23 de julho para viagem em lua de mel com a primeira dama Lara Secchi Coelho. Nesse período, a gestão municipal foi comandada pela vice Luska Portela.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


Polícia recupera na zona rural de Ibimirim, carga com mais de 730 baterias automotivas roubadas em Delmiro Gouveia, AL

Foto Meramente Ilustrativa


Nessa terça-feira dia (08), um carregamento roubado com 737 baterias automotivas foi recuperado na zona rual de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, o dono da carga informou na Delegacia de Polícia Civil local que uma carga de bateria havia sido roubada na cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, e o GPS apontava para o município de Ibimirim.
Policiais Civis e Militares saíram em diligências e conseguiram localizar a carga em um sítio que fica localizado à 23 Km da cidade. Dois elementos que se encontravam no local ao avistarem os policiais se evadiram pela caatinga e não foram capturados. O material recuperado foi encaminhado ao DP para que fossem adotadas as medidas cabíveis. (O 

povo com a notícia),(C. Geral


Família acusa IMIP Dom Malan de negligência médica, por morte de recém-nascido e pede justiça



Reunidos na manhã desta quarta-feira (9) em frente à sede do hospital IMIP Dom Malan, na Rua Joaquim Nabuco, Centro de Petrolina, os familiares de Shislane Milhomes Cavalcante, vendedora, 25 anos de idade, que perdeu um dos filhos gêmeos recém-nascido na madrugada desta quarta, na sala de parto da referida unidade hospitalar. Eles acusam o corpo médico do Hospital Dom Malan, por negligência médica e pedem justiça.


De acordo com a dona de Casa Jesilene Ferreira, 26 anos, acompanhante de Shislane no hospital, a gestante deu entrada na unidade materno-infantil, no sábado 5 de agosto, às 9h. Ela foi atendida por um médico, que a colocou em observação porque a gestante estava com 4 dedos de dilatação e nesse período ela ficou para ser avaliada na sala de triagem.
Ainda segundo Jesilene, da triagem a gestante foi transferida para a sala de parto, fez exercícios e chegou a 8 dedos de dilatação, (A dilatação consiste na abertura do colo do útero para permitir a passagem do bebé para o canal vaginal para ele nascer), a equipe médica disse que ela não estava em trabalho de parto ainda e, a colocaram em uma sala de alto risco, e no domingo (6) deram alta a Shislane.
“Só que ela começou a falar para o médico, doutor estou sentido muita dor estou com contração, não estou bem, estou agoniada porque está saindo uma secreção de dentro de mim. Aí o médico disse para Shislane ir para casa e que se a dor piorasse ela voltasse, mas ela disse que não iria embora e iria permanecer no hospital até os meninos nascerem”, afirmou a acompanhante Jesilene Ferreira, que disse ainda que as enfermeiras trataram mal ela e a gestante.
Na noite da terça-feira (8), segundo a acompanhante, uma médica residente examinou a gestante e disse que os gêmeos estavam vivos, isso até às 0h do mesmo dia, mas a partir da 3h da madrugada da quarta (9) Shislane começou a sentir fortes dores abdominais e a acompanhante saiu pelos corredores do IMIP Dom Malan solicitando ajuda.
“A ajuda só chegou às 4h, aí a enfermeira deu uma medicação a Shislane que eu não sei o que era, e ela apagou por 20 minutos, e quando ela acordou foi vomitando e a dor duplicada e, saia uma secreção verde da vagina dela. A enfermeira disse que era para eu colocar um absorvente em Shislane e quando o médico chegasse era para eu mostrar a ele. E quando médico chegou às 6h, ele só escutou o coração de um menino o outro já tinha falecido”, frisou a acompanhante.
Ainda abalada com a morte de um dos netos recém-nascido, a comerciante Maria de Fátima Milhomes, mãe de Shislane Cavalcante, ressaltou que vive um momento de dor por causa de um descaso do Hospital IMIP Dom Malan, que se estivesse prestado socorro na hora certa, o seu neto estaria vivo.
“Estou revoltada com o sistema de saúde do nosso país, com a saúde aqui de Petrolina, com o IMIP, e pra te falar a verdade estou com vergonha de ser brasileira. Nunca sentir vergonha do Brasil, como estou sentido hoje na perda do meu neto”, destacou a avó que pede justiça para a morte do neto. E completou: “E se não houver justiça no caso, aí eu sei que realmente nosso país está perdido, porque, como é que acontece uma negligência desta e, não há justiça, tem que haver justiça”, concluiu Maria de Fátima, que desmaiou minutos após a entrevista ao Blog do Banana. Por Jean Brito, jornalista, (Blog do Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

MP DESARQUIVA AÇÃO CONTRA LULA NO DIA EM QUE A PF ISENTOU AÉCIO


A Justiça brasileira deu mais uma demonstração de partidarização nesta quarta-feira 9.
De um lado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos mais delatados na Lava Jato e acusado de receber um terço da propina desviada de Furnas, estatal do setor elétrico em Minas Gerais, foi inocentado pela Polícia Federal no processo.
De outro, a Câmara de Combate à Corrupção da Procuradoria Geral da República (PGR) decidiu desarquivar uma investigação contra o ex-presidente Lula relacionada ainda ao caso do 'mensalão', como informa reportagem de Vinicius Sassine.
O caso envolvendo Lula trata de um suposto pagamento de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT quitar dívidas de campanhas eleitorais. A acusação foi feita pelo empresário Marcos Valério e a PF abriu um inquérito em 2013 para apurar o episódio.
Valério acusou Lula e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de terem negociado o pagamento pessoalmente, dentro do Palácio do Planalto. Mais de 20 pessoas foram ouvidas pela PF no inquérito e os investigadores não encontraram indícios dos pagamentos.
A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) pediu o arquivamento das investigações em setembro de 2015, mas a Câmara de Combate à Corrupção, que revisa atos como arquivamentos de inquéritos, decidiu que a investigação deveria continuar.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Problema na cartilagem do joelho atinge crianças e adolescentes


A osteocondrite é uma patologia pouco conhecida e de nome complicado, que acomete a cartilagem, responsável por auxiliar a formação dos ossos. É mais frequente durante a infância e a adolescência, quando ocorre a consolidação do sistema esquelético. Seu tipo mais comum, a Doença de Osgood-Schlatter, pode levar ao desenvolvimento de uma protuberância óssea na parte da frente do joelho, mais especificamente no tendão patelar.
Segundo o ortopedista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Agnaldo de Oliveira Jr., quando a cartilagem é lesionada, por traumas ou outros fatores, pode-se desenvolver a osseocondrite dissecante, que é a soltura de parte da cartilagem de uma articulação, mais comum no joelho e tornozelo.
O médico salienta que os sintomas são indefinidos e variam entre dor, que intensifica com a prática de atividade física; edema; vermelhidão e bloqueio articular (joelho ‘travado’). Por isso, em caso desses sintomas a avaliação medica é importante, além da realização de raio-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética, para identificar a lesão e sua extensão.
Com relação ao tratamento, o ortopedista é enfático ao dizer que na maioria dos casos a alternativa é a cirurgia. “Fazemos uma perfuração na cartilagem até atingir o osso para prendê-lo novamente no lugar. Outra opção, também cirúrgica, é a retirada da cartilagem comprometida e substituição por outra saudável e do próprio paciente.”
Agnaldo de Oliveira Jr. ressalta que a importância de não realizar atividade física, principalmente os esportes de impacto, até que seja comprovada a integração da cartilagem no osso. “Mesmo após a ‘colagem’, esse paciente não poderá realizar atividades com impacto, como corridas. Uma excelente opção, até para o fortalecimento desse tecido, é a natação”, sugere o ortopedista.
O especialista reforça ainda que, quando não tratada corretamente, a lesão pode causar alterações precoces nas articulações e contribuir para um processo de desgaste degenerativo das cartilagens.
COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.  (TREE COMUNICAÇÃO),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Cegonheiros iniciam retirada de caminhões do Centro na noite desta quarta

Retirada será feita de forma paulatina, em acordo firmado hoje com a justiça

Caminhões-cegonha estacionados no Centro do Recife
Caminhões-cegonha estacionados no Centro do RecifeFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco



Após a Justiça determinar na tarde desta quarta (9) a retirada dos caminhões-cegonha estacionados na área central do Recife, representantes do Sindicato dos Transportadores Autônomos e Micro Empresas de Veículos Congêneres do Estado de Pernambuco Cegonheiros (Sintraveic-PE) foram ao fórum da capital e se comprometeram a iniciar a remoção dos veículos ainda esta noite. A operação, porém, será feita de forma gradativa, devendo ser concluída no final da sexta-feia (11).

Segundo o advogado do sindicato, Heracles Marconi Góes Silva, os caminhões serão removidos apenas dos locais onde há proibição de estacionamento. A partir as 23h desta quarta, começam a sair os que estão em pontes, como a Buarque de Macedo e Princesa Isabel. Há outros estacionados, por exemplo, ao redor da Praça da República, onde está a sede do governo estadual, e em trechos proibidos da avenida Martins de Barros e rua do Imperador.

"Vamos respeitar a liminar da Justiça e retirar os veículos da forma mais célere possível, durante a madrugada, para não atrapalhar o trânsito, mas o movimento não acabou. Vamos sair apenas dos locais proibidos pelo zoneamento urbano e vamos pedir orientação da CTTU [Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano] para saber onde podemos estacionar. Não tem previsão de quando o movimento vai acabar. Ficaremos até que o governador nos atenda", disse Marconi.

Os caminhões-cegonha estão estacionados no Centro desde o dia 31 de julho em protesto contra a contratação de profissionais de outros estados para fazer o escoamento da produção da montadora Jeep-Fiat, em Goiana, na Mata Norte do estado.

Leia também:
Governo e PCR pedem à Justiça retirada de caminhões-cegonha do Centro
Caminhões-cegonha ocupam faixas de trânsito no Centro há uma semana. (Folhape).

Caminhões-cegonha estacionados no Centro do Recife
Caminhões-cegonha estacionados no Centro do RecifeFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Caminhões-cegonha
Caminhões-cegonhaFoto: Roberta Rêgo/FolhaPE




Blog do BILL NOTICIA

Em combate à poluição sonora, Prefeitura notifica mais de 30 lojas no centro de Petrolina



‘Operação Som Legal’ também multou 5 estabelecimentos e apreendeu equipamentos de som.
A partir de agora o centro comercial de Petrolina está mais tranquilo para quem circula pelo local. É que pela primeira vez este ano, a Prefeitura Municipal realizou uma grande ação de combate à poluição sonora. Resultado da parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), a ‘Operação Som Legal’ notificou 36 lojas que utilizavam equipamentos sonoros para fazer propaganda sem a devida regularização ambiental.
A cada notificação era solicitada a imediata providência para cessar a poluição sonora, além da regularização ambiental, junto à AMMA. Por descumprirem as notificações, cinco estabelecimentos foram multados em R$ 2.500,00 e tiveram aparelhos de som apreendidos. Para reaver os equipamentos, a loja terá de pagar a multa primeiro, de acordo com a legislação vigente (Decreto Federal n° 6.514/2008; Lei Estadual n° 12.789/2008 e Decreto Estadual n° 28.558/2008; Lei Municipal n° 2.556/2010) A fiscalização foi realizada entre a segunda quinzena de julho e a primeira semana de agosto.
O diretor de Fiscalização e Educação Ambiental da AMMA, Wagner Linhares, lembra que além de crime ambiental, a poluição sonora resulta num grande incômodo para as pessoas. “Infelizmente alguns estabelecimentos comerciais fazem uma busca desenfreada por clientes na base de quem “grita” mais alto. Isso resulta numa situação que se assemelha a uma briga de vizinhos, quando um desrespeita as normas e leis vigentes, por isso precisamos combater os excessos, que são inadmissíveis,” destaca Linhares.
REGULARIZAÇÃO
Para que o estabelecimento comercial possa realizar propaganda sonora dentro do que diz a legislação ambiental, basta buscar a regularização junto à AMMA, que vai emitir o Alvará Sonoro. Para isso, se faz necessário o Licenciamento Ambiental do empreendimento, processo que deve ser aberto presencialmente na sede da Agência que fica na Rua Crispim Amorim Coelho, 303, no centro de Petrolina. O horário de atendimento ao público vai das 8h às 15h. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PF INOCENTA AÉCIO NEVES NO CASO FURNAS

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi inocentado pela Polícia Federal sobre o caso de corrupção em Furnas.
Em relatório enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o delegado Alex Levi Resende justificou que "não é possível atestar que senador realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas".
Aécio era investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado por delatores de envolvimento em um esquema de corrupção na estatal do setor elétrico desde 2005. 
De acordo com o delegado, os delatores Alberto Youssef e Delcídio do Amaral não comprovaram suas acusações contra o tucano. 
O lobista Fernando Horneaux Moura, condenado a 16 anos no âmbito da Lava Jato, chegou a dizer que um terço da propina da empresa ia para o presidente nacional do PSDB.
Aécio chegou a prestar depoimento sobre o caso em maio desse ano.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Operação Gotham City, PF busca Batman e Robin em Curitiba

Investigações apontam o pagamento de cerca de R$ 500 milhões a agentes públicos por empresários de ônibus
Os empresários conhecidos como "Batman" e "Robin" são procurados pela PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Gotham City para prender dois empresários da construção civil, suspeitos de ocultar o patrimônio do ex-presidente do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) do Rio de Janeiro, Rogério Onofre. Ele é acusado de ter recebido R$ 43 milhões de empresários de ônibus.

Leia também
Suspeitos de fraude milionária em aposentadorias rurais são presos pela PF em Pernambuco


O empresário Nuno Coelho, conhecido como "Batman", foi preso em Curitiba. Já Guilherme Vialle, o "Robin", está no exterior e já consta na difusão vermelha da Interpol. Os dois são sócios da empresa VCG Empreendimentos Imobiliários e da Koios Participações.

De acordo com as investigações, Onofre e sua mulher, Dayse Neves, compraram 11 imóveis que pertenciam ao grupo dos empresários, mas declararam em cartório apenas 50% do custo real das aquisições.

A operação é um desdobramento da Operação Ponto Final, que aponta o pagamento de cerca de R$ 500 milhões a agentes públicos por empresários de ônibus. O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) é acusado de ter recebido R$ 144 milhões entre 2010 e 2016. A sua defesa nega.(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS 

Guerra: violência, sangue e morte. Até quando

Resultado de imagem para até quando?

*Artigo de  Miguel Coelho
Imagem relacionada

Muitos devem estar pensando que o título foi um exagero, mas será mesmo? Vejamos. Nos últimos dias, temos visto uma escalada nos meios de comunicações de notícias violentas em relação ao belo estado do Rio de Janeiro. Que a violência no Rio é um problema antigo isso infelizmente não é novidade. Mas devemos observar as recentes ações referentes a esse tema, e fazer alguns comentários.
Primeiramente, para que possamos ter avanço em qualquer área, devemos ter a capacidade de reconhecer e admitir a nossa incapacidade ou problema e nessa área, segurança pública, os estados já estão com a corda no pescoço sem saber mais o que fazer para que possam dar uma resposta satisfatória para a sociedade. Concursos, reajuste salarial, tecnologias. Todos são importantes, mas só irão produzir efeitos duradouros se forem acompanhados de uma política pública eficiente. Não adianta estado A, B ou C ter um resultado mais positivo que o vizinho, pois inevitavelmente, no curto prazo, o problema ao lado sempre bate a nossa porta.
Nesse caso, o maior problema do Brasil se chama drogas, o que também não é nenhuma novidade até aqui. Essa situação não é exclusividade nossa. Não foi no passado e muito menos no presente, mas, se não tomarmos as medidas necessárias, poderá se perpetuar no futuro.
Países que agora estão na moda pelos mais variados seriados ou filmes perceberam a gravidade desse mal e declararam guerra contra o tráfico como também nacionalizaram essa batalha, não jogando responsabilidade ou culpa para quem quer que seja. Decidiram compartilhar obrigações e dividir resultados positivos com aqueles que mais sofrem as sequelas dessa desgraça, a população. Nesse sentido, na última semana, vimos o Governo Federal tomar a medida acertada de determinar que as Forças Armadas se somem ao esforço estadual para que tentem dar um basta à essa escalada que já resultou em quase uma centena de policiais assassinados e milhares de civis que tiveram o mesmo fim.
Mas isso não pode ser restrito ao Rio de Janeiro, quantas outras situações assim não temos espalhadas pelo nosso país? Cidades que estão sendo consumidas pelo crack, cocaína, maconha entre outras drogas. Necessitamos urgentemente de um pacto, plano, meta, acordo seja o nome que quiserem dar, mas não podemos mais esperar. O que sugiro aqui não é um acordo político ou de lideranças, mas um gesto de estadista, gesto de patriota, de quem ama esse lugar e principalmente tem esperanças de um Brasil com brasileiros de futuro mais seguro para poderem fazer essa terra amada prosperar. Não temos um Pablo Escobar aqui, mas os efeitos de como se houvesse sem dúvidas estão aterrorizando a nossa gente e isso precisa acabar. (C.Geral).
Miguel Coelho
Advogado e prefeito de Petrolina – PE

Blog do BILL NOTICIAS

PSB ACIONA CONSELHO DE ÉTICA CONTRA WLADIMIR COSTA POR ASSÉDIO A JORNALISTA


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou nesta quarta-feira 9 requerimento no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA) por quebra de decoro parlamentar, com a acusação de abuso sexual contra uma jornalista. 
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que entregou a representação ao Conselho, disse que o documento não pede uma punição específica ao parlamentar paraense. Segundo ele, essa definição caberá ao relator do caso no Conselho de Ética. A punição pode variar de uma advertência até a perda do mandato.
A liderança do Solidariedade na Câmara divulgou nota após o PSB protocolar a representação contra Costa. No texto, o Solidariedade afirma que a legenda tem como compromissos "permanentes e imutáveis o combate a qualquer tipo de desrespeito, assédio ou violência contra as mulheres e seus direitos". Na nota, o partido desaprova os termos utilizados por Costa no diálogo com a jornalista e diz que ouvirá o deputado e pedirá esclarecimentos. 
No fim de julho, dias antes da votação da denúncia contra Temer na Câmara, Wladimir Costa ganhou o noticiário ao aparecer em imagens com uma tatuagem no ombro que estampava uma bandeira do Brasil e a inscrição do nome "Temer". No dia 1º, em uma conversa com jornalistas e Costa, a repórter Basilia Rodrigues, da rádio CBN, pediu que Wladimir Costa mostrasse a tatuagem. “Pra você, só se for o corpo inteiro”, respondeu.
Com a repercussão negativa do episódio, no fim de semana, o parlamentar usou as redes sociais para comentar o episódio. Costa afirmou que ninguém acreditaria em assédio sexual contra a repórter da CBN porque, na visão dele, ela "foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente, despertariam algum tipo de desejo em alguém". O deputado admitiu que a tatuagem era falsa e foi feita para "provocar a oposição".

Leia a íntegra da nota divulgada pela liderança do SD na Câmara:

Nota pública do Solidariedade
O Solidariedade tem entre seus compromissos permanentes e imutáveis o combate a qualquer tipo de desrespeito, assédio ou violência contra as mulheres e seus direitos. Não abona, portanto, os termos que têm vindo a público, atribuídos ao deputado Wladimir Costa, em relação à informação de assédio sexual e moral contra a jornalista Basília Rodrigues.

O Solidariedade vai ouvir o deputado para conhecer formalmente a posição dele sobre os relatos divulgados pela mídia e reforçar a determinação de respeito e seriedade com as mulheres, que sempre nortearam a atuação do nosso partido.

Direção Nacional do Solidariedade,(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PRESSÃO POPULAR É PEÇA-CHAVE PARA BARRAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Christiane Peres, Portal Vermelho- Líderes de partidos do chamado "centrão" – PP, PR e PSD – têm dito que não votam a Reforma Previdência tão almejada pelo governo Temer. Segundo eles, não há condições das legendas apoiarem a matéria, sobretudo, depois do desgaste sofrido na votação da denúncia contra o presidente da República, na última quarta-feira (2).
O anúncio pode significar uma baixa importante para Temer. Juntas, as bancadas do PP, PR e PSD somam 123 deputados – quase a metade dos 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência (PEC 287/16).
Para deputados de partidos de oposição, no entanto, a pressão popular precisa ser mantida para "enterrar" de vez a proposta de Temer.
"A sessão da última quarta-feira revelou que a base parlamentar de Temer, embora vitoriosa, sofreu um revés. Ele tem uma base com várias deserções e temos que explorar isso. O anúncio do centrão só mostra o quanto esses deputados se movem. Mas temos que aumentar nossa vigilância. Só as forças da rua consolidam o enterro da Reforma da Previdência", afirma a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).
Para ela, o governo pode ainda tentar manobras para "entregar algo ao mercado financeiro". "O governo precisa entregar alguns dos compromissos estabelecidos com o mercado. Todo mundo sabe que a Reforma da Previdência passa por um grande interesse do mercado financeiro, porque força os trabalhadores a colocarem seu dinheiro nos fundos de previdência privados. Então, alguma Reforma da Previdência ele vai tentar. Então, ou a gente amplia a pressão das ruas, ou ele consegue passar algum tipo de reforma esse ano", diz.
A manutenção da mobilização também é defendida pelo líder do PSol, deputado Glauber Braga (RJ). Para ele, a possível deserção de partidos do "centrão" também é sinal da pressão que vem acontecendo nas ruas. "A maioria absoluta das pessoas é contra essa Reforma da Previdência. Mas a gente tem que manter a pressão. Não adianta a gente pensar que essa indicação seja suficiente, pois o governo vai se articular para reverter votos e tentar aprovar essa reforma", diz.
No cabo de guerra por votos, Temer ainda está em desvantagem. Apesar do recém anúncio do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de que os tucanos apoiarão Temer no que for preciso, quadros da legenda continuam insatisfeitos com o peemedebista. Na votação da denúncia, por exemplo, boa parte dos tucanos foi a favor do prosseguimento das investigações de Temer. Só em São Paulo, berço político do presidente, dos 12 parlamentares tucanos no estado, 11 votaram pelo prosseguimento da denúncia e apenas uma, Bruna Furlan, pela rejeição.
Para Braga, se a votação da PEC 287/16 fosse hoje, a proposta não passaria, mas visto o expediente utilizado pelo governo ilegítimo para garantir sua salvação da denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva, não seria de se espantar nova reviravolta nos números.
"Para que a gente não tenha os 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência, a gente tem que continuar mobilizando e não relaxar. Até porque não descarto que o governo use como estratégia esse indicativo de que não passa para que as mobilizações se arrefeçam e depois eles falam que mudaram um ponto ou outro e botam para votação. A pressão precisa continuar."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Distrito de Massaroca em Juazeiro será palco da X Feira de Caprinos e Ovinos neste final de semana (11 a 13)


Com a economia voltada para a agricultura de subsistência, o distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407 a 62 km do município de Juazeiro (BA), destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. Por isso, a X Feira de Caprinos e Ovinos, que será realizada neste fim de semana, entre os dias 11 e 13, proporcionará a comunidade oportunidades de integração, troca de experiências, permuta de reprodutores entre expositores e possibilidade de negócios – que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.
Segundo os organizadores, este ano a feira promete recorde de vendas. “O ponto alto em Massaroca sempre foi às vendas, além disso, a feira proporciona um aquecimento significativo na economia local. Este ano percebemos uma procura muito grande por parte dos produtores, acredito que alcançaremos recordes na comercialização dos animais”, diz José Wilson Chaves (Chaveco), diretor de pecuária da ADEAP e coordenador do evento.
Outro ponto importante é a integração entre as comunidades e produtores, que irá propiciar a conquista de novos mercados, além de uma remuneração melhor para os produtos, cujo processo de comercialização ocorrerá de forma mais direta. “É importante salientar a presença em todas as edições, das instituições parceiras, que muito tem contribuído para o engrandecimento do evento em todos os aspectos. Além é claro, da colaboração e apoio da comunidade regional, pois sem a participação coletiva não alcançaríamos tamanho êxito”, declara Chaveco.
O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, sob a organização da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca que congrega onze associações, produtores e comerciantes locais.
Para o titular da pasta, Tiano Félix, a cada ano o evento cresce e atrai novos investidores. “A comercialização de produtos e subprodutos da caprinovinocultura e a capacitação do público interessado no assunto, fazem da feira uma oportunidade de negócios e de transferência de tecnologias propiciando também, a divulgação das atividades culturais e econômicas local. Nos anos anteriores a feira foi um sucesso e acredito que este ano o evento superará as expectativas”, determina.
A organização aguarda a participação de 60 expositores, com aproximadamente 400 animais entre caprinos e ovinos. Estima-se um público de cerca de 7.000 pessoas durante os três dias de evento. A feira também contará, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas.
Confira a programação:
Sexta-Feira – 11/08/2017
16h – Abertura do Parque para a chegada dos animais;
18h30 – Apresentação cultural – ERUM, Escola Atanilha Luz Araújo, Grupo Acalanto de Juremal e Literatura de Cordel – Zélia Antunes.
19h – Abertura do evento;
20h –Coquetel
20h – Inscrição das cabras e esvaziamento dos úberes dos animais que irão participar do torneio leiteiro;
20h – Som Mecânico;
23h – Encerramento.
Sábado – 12/08/2017
08h – Abertura do parque para a chegada dos animais;
08h às 22h-Exposição de animais e de trabalhos tecnológicos. Comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins;
08h – 1ª Ordenha do torneio leiteiro, com palestra sobre ordenha higiênica – Grupo GECAL UNIVASF;
09h às 17h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR – STRJ;
09h às 22h – Encontro da Juventude;
14h – Julgamento dos animais em pista;
17h – Ato Solene;
18h – Show Musical – Edinho e Banda;
20h – 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
00h – Encerramento.
Domingo – 13/08/2017
08h – Abertura do Parque para visitação;
08h às 14h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR (STRJ);
08h – 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
08h30 – Palestra sobre Bem-Estar Animal – LIBVASF UNIVASF;
11h – Premiação das categorias vencedoras e distribuição de brindes para os expositores;
12h às 18h – Show Musical;
18h – Encerramento.(Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Fiocruz comprova que muriçoca pode transmitir o vírus da zika

Estudo da Fundação evidencia ainda que a população desse inseto é cerca de 20 vezes maior do que a do Aedes Aegypti
Microscopia Eletrônica do Culex

Estudo conduzido pela Fiocruz Pernambuco na Região Metropolitana do Recife (RMR) confirmou que a muriçoca (Culex quinquefasciatus) pode transmitir o zika vírus ao picar uma pessoa. A pesquisa mostra também que a população deste mosquito é cerca de 20 vezes maior do que de Aedes Aegyp, também transmissor da doença. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (9).

Profissionais da Fiocruz Pernambuco isolaram e sequenciaram, de forma inédita no mundo, o genoma do vírus zika coletado no organismo de mosquitos do gênero Culex. Também pela primeira vez, se fotografou, por meio de microscopia eletrônica a formação de partículas virais na glândula salivar do inseto.

Essas conquistas, obtidas com o uso exclusivo das plataformas tecnológicas da fundação, estão descritas no artigo “Zika virus replication in the mosquito Culex quinquefasciatus in Brazil”, publicado, nesta quarta, na revista Emerging microbes & infections, do grupo Nature.

Em coletiva, a coordenadora do estudo, Constância Ayres, comentou sobre os resultados. "A gente conseguiu verificar, em laboratório, que essa espécie de mosquito consegue se infectar com o vírus e permitir a replicação na glândula salivar, o que indica a possibilidade de transmissão ao picar uma pessoa", comenta.

O pesquisador Gabriel Wallau, que também integra a equipe, considera que o artigo publicado na Nature vem mostrar, “com dados consistentes”, que o zika consegue se replicar dentro do organismo do Culex e que existem mosquitos dessa espécie infectados no campo. O ineditismo do estudo, segundo ele, reside no fato do vírus ter sido obtido de amostras de mosquito. Para o estudioso, essa semelhança era esperada, pois trata-se de uma linhagem de vírus que estava circulando no estado.

Segundo Constância, no Nordeste, as condições são mais precárias para evitar a reprodução do mosquito. "O sistema precário da coleta de lixo, esgotos a céu aberto e canais favorecem a replicação do mosquito", disse. 

Leia também:
Pernambuco inicia teste rápido para zika 
Índia confirma primeiros casos de zika
Governo declara fim da emergência nacional para zika e microcefalia
Fiocruz pesquisa impactos sociais do zika sobre a vida das mulheres
Nova hipótese liga sexo à microcefalia 
Os resultados encontrados estão servindo de base para o início de novos estudos. De um lado, na verificação das mutações presentes nos genomas e se elas influenciam na capacidade de replicação do vírus no organismo do mosquito. Por outro lado, o grupo parte para estudar a capacidade vetorial do Culex, ou seja, será analisado o conjunto de suas características fisiológicas e comportamentais, no ambiente natural, para entender o papel e a importância dessa espécie na transmissão do vírus zika.

Confira algumas características que diferenciam o Culex do Aedes Aegypti:
>> A fêmea culex deposita todos os seus ovos em um único lugar, de preferência poluído (esgotos, canais, fossas)

>> O Aedes Aegypti distribui os ovos em vários locais, para garantir a sobrevivência da prole. Preferem ambientes com água parada que estejam limpos (calhas, caixas d'água, piscinas...),(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

“O LULA INCOMODA MUITA GENTE. E MILHÕES DE LULAS?”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira, 8, da plenária municipal do PT em Franco da Rocha, Grande São Paulo. 
Durante discurso, Lula defendeu o legado do PT para as conquistas do Brasil. "Estou andando pelo país, começando pela periferia de SP, porque é preciso defender a honra desse partido. Esse partido tem sido atacado desde a fundação. Eu era unanimidade no Brasil quando era só presidente do sindicato e não gostava de política", disse Lula. "Não tem no mundo um partido com as características do PT. Nascido no meio dos trabalhadores e dirigido por trabalhadores", acrescentou o ex-presidente. 
Lula disse que somados os 32 partidos políticos que tem no Brasil não têm "metade dos votos" que tem o PT. "O PT renasce das cinzas, eles não conseguem destruir. O PT é imortal. É um conjunto de ideias. O PT tem um cerne: o povo não quer ser mais coadjuvante. Passa a ser o sujeito da História", disse Lula. 
O líder petista exaltou conquistas dos seus dois governos e dos governos da presidente legítima Dilma Rousseff. "Se gerar 22 milhões de empregos foi crime eu quero responder por esse crime. O PT deu cidadania para as mulheres fazerem política, legalizou as domésticas, aprovou as cotas. O Lula incomoda muita gente. E milhões de Lulas?", questionou o ex-presidente.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito de Afrânio e ministro da Integração Nacional discutem ações para minimizar efeitos da seca



Quem esteve em Brasília no dia de ontem (8) foi o prefeito de Afrânio (PE), Rafael Cavalcante (PMDB). O gestor reuniu-se com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
Na pauta da audiência, ações para amenizar os efeitos da seca no município do Sertão do São Francisco – a exemplo da perfuração e instalação de poços, construção e reforma de açudes. Do encontro também participou o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra.(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Superlotação no Pelópidas Silveira é denunciada

Unidade referência no trato neurológico começou a semana com 83 pacientes. Cremepe buscou MPPE para intermediar os problemas
Doentes estavam acomodados até nos corredores, outros dividiam leitos na UTI
Doentes estavam acomodados até nos corredores, outros dividiam leitos na UTIFoto: Cortesia/cremepe

O Hospital Pelópidas Silveira (HPS), referência em neurologia para a Região Metropolitana do Recife, começou a semana com uma lotação 200% maior que sua capacidade. A denúncia é do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) que inspecionou a unidade e levou ontem o caso para o Ministério Público do Estado (MPPE). Até esta quinta-feira, o Cremepe enviará a promotoria o relatório completo da vistoria na unidade para que o MPPE possa intermediar medidas urgentes que garantam a segurança no trato com os pacientes.

Durante a fiscalização do conselho havia 83 pacientes no hospital, com pelo menos 60 internados nos corredores. Grande parte era idosa. Os pacientes mais graves precisavam dividir leitos na sala vermelha. 

Leia também:
UTI neonatal do Hospital das Clínicas é investigada
Inquérito apura estrutura hospitalar
Hospital Pelópidas Silveira oferece vagas de estágio em diversas áreas


“Com a sobrecarga de pacientes não se consegue dar uma assistência adequada. Ontem (anteontem), os médicos fiscais ajudaram até numa parada cardíaca porque diante da demanda não tinha respirador para colocar o paciente. A situação estava dramática”, relatou o presidente do Cremepe, André Dubeux.

Para se ter uma ideia, a capacidade da sala vermelha do hospital era para dez pacientes, mas estavam internados 20, e desses 11 estavam entubados. Como a capacidade nesta área já havia extrapolado ao dobro o limite, mais quadro pacientes entubados estavam na sala amarela.

Para Dubeux, além da conjuntura de aumento dos quadros neurológicos na população, é a desarticulação de leitos de retaguarda que tem provocado o caos no Pelópidas e em outras unidades de referência para a neurologia como o Hospital da Restauração, no Recife, e Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste. “Todos estes estão muito sobrecarregados, mas principalmente, porque não têm leitos suficientes de retaguarda. 

Os hospitais especializados fazem o atendimento aos pacientes que tiveram um AVC, por exemplo, mas muitos deles ainda precisam de dez a 15 dias para controle da hipertensão ou diabetes. Este segundo atendimento deveria ser feito no leito de retaguarda de hospitais de suporte clínico”, explicou.

Segundo o conselho, 11,6 mil pessoas precisaram de internações no SUS pernambucano por conta de acidente vascular cerebral (AVC) em 2016. Desde 2013, a marca tem ficado acima dos dez mil anuais. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reconheceu a grande procura nas emergências da Região Metropolitana do Recife (RMR), mas informou que todas estão cumprindo seu papel de prestar assistência aos pacientes, com prioridade para os casos mais graves. 

A pasta esclareceu, ainda, que o atendimento nos casos de urgência e emergência em neurologia e neurocirurgia é realizado em hospitais especializados, de alta complexidade, tanto na Região Metropolitana do Recife (Hospital da Restauração e Hospital Pelópidas Silveira) como no Interior do Estado (Hospital Mes­­­­tre Vitalino, em Caruaru, e Hospital Universitário, em Petrolina), totalizando mais de 300 leitos.

Além disso, a SES garantiu que a rede dispõe de mais de 130 leitos de retaguarda para pacientes que saíram da fase aguda do AVC e necessitam dar continuidade à assistência. 

Esses leitos estão nas unidades Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Tricentenário e Hospital Evangélico. O governo do Estado ainda destacou que políticas de prevenção e promoção à saúde em pacientes com hipertensão e diabetes também devem ter apoio nos municípios evitando assim casos de doenças cardiovasculares.(Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Com ajuda de drone, polícia encontra plantação com 200 mil pés de maconha no norte baiano



Uma das maiores plantações de maconha na Bahia foi descoberta ontem (8), em Curaçá, no norte do Estado. Estima-se que 200 mil pés da droga, que correspondem a aproximadamente 30 toneladas, eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, zona rural do município, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré (na mesma região).
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (Cipe-Caatinga), major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou, mencionando ainda o empenho das equipes de inteligência das unidades envolvidas na ação. A região fica próxima ao ‘Polígono da Maconha’, como é conhecido o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.
Além da Cipe/Caatinga, participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIPM (Curaçá). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. Major Wildon Reis acredita que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada. (fotos/divulgação),(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS


IPVA rendeu R$ 13 milhões em propina a Sérgio Cabral

Nova denúncia feita pelo Ministério Público pode aumentar eventual pena do réu em um terço se comprovada
Ex-governador concedeu benefício fiscal em troca de propina


O desconto de 50% no IPVA concedido pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) às empresas de ônibus rendeu um "bônus" de propina ao peemedebista de R$ 13 milhões, afirmou o Ministério Público Federal (MPF). A informação consta de uma das duas novas denúncias contra Cabral, proposta na última segunda-feira pelo órgão de controle, em decorrência das investigações da Operação Ponto Final. Ele teria recebido R$ 144,7 milhões entre 2010 e 2016 das empresas de ônibus. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, aceitou as denúncias.

O desconto concedido por Cabral tramitou por apenas um dia nos gabinetes do Estado. O decreto gerou uma renúncia fiscal estimada de R$ 36 milhões. "Não havia qualquer estudo sobre a redução na tarifa com esse desconto. Elas foram reajustadas pelo IPCA como sempre foram", disse a procuradora Marisa Ferrari.

Leia também:
Sérgio Cabral se torna réu pela 14ª vez na Operação Lava Jato
MPF diz que esquema de transporte repassou R$ 144 milhões a Cabral


Mensagens obtidas pelo MPF, com autorização da Justiça Federal, mostram como o ex-governador mudou, em apenas seis dias, sua posição sobre o reajuste. No dia 9 de janeiro de 2014, Cabral disse que não seria possível conceder a isenção no imposto naquele momento, como os empresários do setor solicitavam. "Quanto ao IPVA, não afeta apenas a cidade do Rio, mas também outras cidades. Já fizemos um grande esforço fiscal com a desoneração do ICMS (editada no início daquele mês de janeiro de 2014). 

Isso tem que ser tratado com muito cuidado. Vivemos um momento difícil nas finanças públicas do País, aqui no Estado e nas prefeituras", escreveu Cabral a Lélis Teixeira, então presidente da Fetranspor (entidade das empresas de ônibus), também preso e denunciado.

Seis dias depois, o peemedebista assinaria um decreto concedendo desconto aos empresários, sem qualquer garantia de redução na tarifa. O desconto concedido por Cabral tramitou por apenas um dia nos gabinetes do Estado. Para o MPF, o desconto é uma prova de ato de ofício feito em decorrência do pagamento de propina, o que pode aumentar uma eventual pena em um terço.

De acordo o procurador regional José Augusto Vagos, o volume repassado em janeiro e fevereiro de 2014 destoou das transferências habituais mensais, que iam de R$ 400 mil a R$ 1 milhão. "Nesse mês, os valores repassados foram totalmente díspares ao que era repassado normalmente", disse Vagos. No total, o MPF denunciou 23 pessoas em decorrência da Operação Ponto Final em duas peças distintas - que representam a 13ª e 14ª acusações contra Cabral.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...