terça-feira, 14 de novembro de 2017

PIMENTA: SE GILMAR QUER MESMO ACABAR COM AS FAKE NEWS, COMECE PELO MBL


 O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou nesta terça-feira 14 em seu perfil no Twitter um levantamento que concluiu que o MBL (Movimento Brasil Livre) é o maior distribuidor de notícias falsas na internet.
A pesquisa foi feita pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), com base em critérios de um grupo de estudo da USP, e traz à tona uma lista de sites difusores de fake news nas redes sociais, muitas delas compartilhadas pelas páginas do MBL.
Pimenta recomenda então ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que se quiser mesmo fazer uma força-tarefa contra as fake news durante as eleições, conforme anunciou, pode começar pelo MBL, cujos integrantes o ministro até já posou para fotos.
Gilmar pretende criar um grupo de trabalho, por meio do TSE, juntamente com o Exército, para monitorar notícias falsas no período das eleições. "Precisamos realmente acompanhar essa nova realidade, que teve repercussão em várias eleições", defendeu.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...