quarta-feira, 13 de maio de 2015

Começa nova edição do Projeto ‘De mãos dadas com o interior’

Já no seu terceiro ano consecutivo, o passeio cultural “De Mãos Dadas com o Interior”, da Secretaria Municipal de Educação, levou os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Félix Manoel, na Tapera, para conhecer pontos turísticos da cidade. A excursão acontece todas as terças-feiras com alunos de diferentes unidades escolares da zona rural.

O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos do interior conhecerem os pontos turísticos e aspectos culturais da cidade. Nos locais de visitação, os estudantes assistem a palestras e aprendem um pouco mais sobre o significado da Praça do Centenário, do Palácio do Bispo, dos casarões e monumentos antigos, da Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, além da Orla.

No último passeio, 45 alunos da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro visitaram outros pontos turísticos do perímetro urbano. Segundo a coordenadora do programa, Francisca Morais, as visitas buscam estimular os alunos pela história da cidade. “As pessoas conhecem lugares de Petrolina, acham bonitos, mas não sabem suas origens, significados e contextos históricos. Essa é uma oportunidade para adquirir novos saberes”, concluiu. Ascom PMP Fonte:(Blog do Banana).


Blog Bill Noticias

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...