segunda-feira, 25 de março de 2024

"Vitória do estado brasileiro contra crime organizado", diz Lewandowski após prisão de apontados como mandantes do caso Marielle

Ministro da Justiça anunciou em coletiva de imprensa os resultados das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, ocorrido em 2018


Ricardo Lewandowski | Marielle Franco (Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF | Bernardo Guerreiro/Mídia NINJA)

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (24) que, após a 'clara' identificação dos envolvidos no assassinato de Marielle Franco, ocorrido em 2018, os 'trabalhos por ora se encerram, até que venham novos elementos'. 

'Temos bem claro os executores desse crime hediondo, de natureza claramente política', disse o ministro da Justiça e Segurança Pública em coletiva de imprensa. 

'A polícia identificou os mandantes e os demais envolvidos', afirmou. Também neste domingo, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil - RJ) foi preso durante operação Polícia Federal (PF), juntamente com Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Lewandowski também elogiou o trabalho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por homologar a colaboração premiada de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco. Também elogiou o procurador-geral da República, Paulo Gonet, bem como a Polícia Federal. 

"Vitória do Estado brasileiro contra o crime organizado", prosseguiu, destacando a prisão dos irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa, além das medidas cautelares aplicadas contra outras pessoas relacionadas ao caso. 

O ministro da Justiça também disse que "o crime organizado não terá sucesso em nosso país", e que o relatório da PF está pronto. 

"No MJSP e na PF, acreditamos que há elementos suficientes nos autos para a oferta de uma denúncia", afirmou, indicando que as motivações do crime envolveriam disputas sobre a regularização de terras. 

Os irmãos Brazão estariam envolvidos em atividades criminosas, como milícias e grilagem de terras, segundo o ministro Alexandre de Moraes. - (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...