quarta-feira, 29 de junho de 2022

TCU manda fiscalizar combate ao assédio na Caixa, após denúncia contra Pedro Guimarães

Em despacho, a presidente do tribunal, ministra Ana Arraes, defendeu que caso revelado pelo Metrópoles deve ser punido "com todo rigor"

Caixa Econômica Federal e presidente do TCU, Ana Arraes (Foto: ABr | TCU)

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, determinou nesta quarta-feira (29/6) a abertura de processo para fiscalizar os mecanismos de “prevenção e combate” ao assédio existente na Caixa Econômica Federal.

No despacho, ao qual a coluna teve acesso, a ministra cita as denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, feitas por funcionárias do banco. O caso, revelado pelo Metrópoles, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

“Tendo em vista as recentes notícias veiculadas na imprensa, sobre denúncias de assédio no âmbito da Caixa Econômica Federal, que envolvem o presidente da instituição, considero pertinente que este tribunal realize ação de controle para avaliar o grau de maturidade dos instrumentos e das práticas de que esse banco público dispõe para prevenir e punir casos de assédio”, escreveu Ana Arraes. Igor Gadelha, Metrópoles

Continue lendo no Metrópoles.


 BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...