quarta-feira, 1 de abril de 2020

Governo alemão reforça pedido para que população fique em casa até depois da Páscoa

Angela Merkel
Angela Merkel (Foto: Reuters)

A chefe da maior economia da Europa, a chanceler Angela Merkel reforçou a recomendação de que as pessoas fiquem em casa como forma de enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
"Estamos vendo algum efeito pequeno (das medidas), mas estamos longe de onde precisamos estar", disse Merkel a repórteres após uma teleconferência com representantes dos 16 estados alemães. "Sabemos que uma pandemia não leva em conta os feriados", acrescentou, pedindo às pessoas que não viajem durante a Páscoa. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com o próprio governo alemão, o país pode encolher até 5,4% neste ano, apesar de pacote de estímulos de mais de 750 bilhões de euros (mais de R$ 4 trilhões).
Mesmo diante desse cenário, a Alemanha decidiu prorrogar as medidas de distanciamento social adotadas no mês passado para frear a disseminação do coronavírus até 19 de abril, depois da Páscoa. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Hugo Motta faz proposta para acabar com greve de fome de Glauber Braga

  Presidente da Câmara não descartou a possibilidade de cassação no plenário, mas apresentou maior prazo para defesa do mandato de deputado ...