quarta-feira, 1 de abril de 2020

Governo alemão reforça pedido para que população fique em casa até depois da Páscoa

Angela Merkel
Angela Merkel (Foto: Reuters)

A chefe da maior economia da Europa, a chanceler Angela Merkel reforçou a recomendação de que as pessoas fiquem em casa como forma de enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
"Estamos vendo algum efeito pequeno (das medidas), mas estamos longe de onde precisamos estar", disse Merkel a repórteres após uma teleconferência com representantes dos 16 estados alemães. "Sabemos que uma pandemia não leva em conta os feriados", acrescentou, pedindo às pessoas que não viajem durante a Páscoa. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com o próprio governo alemão, o país pode encolher até 5,4% neste ano, apesar de pacote de estímulos de mais de 750 bilhões de euros (mais de R$ 4 trilhões).
Mesmo diante desse cenário, a Alemanha decidiu prorrogar as medidas de distanciamento social adotadas no mês passado para frear a disseminação do coronavírus até 19 de abril, depois da Páscoa. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

FOLHA SAÚDE - A nova era da Radiologia: como a inteligência artificial está transformando exames e diagnósticos

  A IA amplia a capacidade de diagnóstico, mas é o radiologista quem conduz o processo. Com a parceria, a medicina se torna mais precisa e, ...