terça-feira, 30 de outubro de 2018

Detran-BA exonera envolvidos em fraudes na Ciretran de Juazeiro e diz estar auxiliando nas investigações

   Via:Carlos Britto
Funcionários da 8ª Ciretran de Juazeiro presos. (Foto: arquivo/divulgação)


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) exonerou o coordenador da 8ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Juazeiro, Ítalo José dos Santos Souza, e o supervisor de inspeção da unidade, Jair dos Santos Santana. Eles são acusados de fazer parte de um esquema criminoso que consistia na liberação de documentos falsos, subtração, venda e receptação de veículos depositados no pátio da unidade, localizada em Juazeiro, no norte do estado.
Uma sindicância da Corregedoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) auxiliou a Polícia Civil (PC) na operação que desmontou, neste mês, o esquema fraudulento. Conforme já divulgado por este Blog, as investigações apontaram a falsificação de documentos e liberação irregular de veículos. Ítalo José e Jair dos Santos foram presos preventivamente e denunciados pelo Ministério Público estadual (MPBA) por organização criminosa e corrupção passiva.
Fiscalização
A Corregedoria do departamento colabora com o MPBA no caso e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo Interior. “Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...