domingo, 17 de maio de 2015

Professor é encontrado morto em apartamento na Boa Vista - Segundo a Polícia, corpo foi encontrado nu e com fios amarrados no pescoço e nos pés

Luiz Filipe Freire, com informações de Priscilla Costa, da Folha de Pernambuco

Um professor foi encontrado morto, na noite do último sábado (16), em seu apartamento, situado no Edifício Módulo, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como José Bernardino da Silva Filho, de 49 anos, estava nu sobre uma cama e tinha fios elétricos amarrados aos pés e enrolados no pescoço. Um ferro de passar teria sido usado para bater na cabeça da vítima. O corpo estava entrando em estado de decomposição.

Entre as primeiras constatações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu início às investigações, está a de que a morte ocorreu, pelo menos, 24 horas antes do momento em que o homem foi encontrado, o que coincide com o tempo que ele passou desaparecido. Na manhã deste domingo (17), parentes e colegas disseram que estranharam o fato de o docente ter faltado ao trabalho, na última sexta (15), e não ter atendido a ligações telefônicas.

Ainda conforme a Polícia Civil, já foram solicitadas imagens do circuito interno de TV do prédio a fim de identificar quem possa ter cometido o crime. No edifício, vizinhos disseram que o apartamento era frequentado, há cerca de um ano, por um homem, que foi visto no imóvel na noite da quinta-feira (14). O caso será investigado pelo delegado Alfredo Jorge, da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Durante a passagem pelo Instituto de Medicina Legal (IML), familiares também informaram que José Bernardino era uma pessoa querida e popular nas unidades de ensino em que trabalhava. Conhecido como Betinho do Agnes, ele atuava no colégio particular, que fica na Zona Norte, e em duas escolas da rede municipal de ensino. Ainda não foram decididos detalhes sobre a cerimônia fúnebre.


Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...