quinta-feira, 23 de maio de 2019

ESTUDANTES SÃO AGREDIDOS E IMPEDIDOS DE FALAR EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA



247 - Estudantes e professores que participavam da audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre o corte de recursos da Educação, com a presença do ministro Abraham Weintraub, foram impedidos de se manifestar, agredidos por deputados bolsonaristas e retirados da audiência com truculência. A presidente da UNE, Mariana Dias, teve a camisa rasgada durante a retirada da audiência pública.
Em um vídeo gravado no momento da confusão, é possível ver o deputado goiano Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, aos gritos, chamando os estudantes presentes de "maconheiros".
Assista ao momento:




Nesse vídeo fica provado o total descontrole dos parlamentares da base governista. Delegado Waldir (PSL-GO) ameaça estudantes e professores de forma totalmente descontrolada. Esqueceu de tomar o remédio, deputado?

1.218 pessoas estão falando sobre isso

A audiência pública, que teve início por volta das 9h30 de hoje, estava prevista para terminar às 14h. Conforme havia sido combinado no início da audiência, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) teriam direito à palavra antes do encerramento. Entretanto, parlamentares da base governista não aceitaram. O deputado Delegado Waldir foi um deles. 

Assista a vídeo com declaração da presidente da UNE:


Fomos agredidos hoje na Câmara dos Deputados. O Ministro da Educação não quis ouvir os estudantes. Não quis ouvir o que o povo brasileiro falou nas ruas no último dia 15 de maio.

4.667 pessoas estão falando sobre isso




Blog do BILL NOTICIAS

SEGURANÇA - Ministro Moro diz que lógica do Pacto pela vida é o caminho correto

 Por: Diario de Pernambuco
Foto: José Matheus Santos
Foto: José Matheus Santos


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, concedeu, na manhã desta quinta-feira (23), a primeira entrevista em visita a Pernambuco. Ele considerou importante a participação do governador Paulo Câmara (PSB) nas reuniões do Pacto pela vida porque, segundo ele, demonstra o envolvimento de altas autoridades de Pernambuco no combate à violência.

Sergio Moro disse, ainda, que quer aprofundar a relação com o Governo do Estado para buscar indicadores criminais menores para o país e para Pernambuco. "A lógica do Pacto pela Vida, de integração e definição de responsabilidades, é o caminho correto", disse. A entrevista foi concedida na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na Rua da Aurora, área central do Recife.






Blog do BILL NOTICIAS

MPPE recomenda que prefeito de cidade no Sertão do Pajeú exonere esposa de cargo comissionado

  Via:Carlos Britto
Prefeitura de Carnaíba. (Foto: Reprodução)


Após a Câmara de Vereadores de Carnaíba (PE), no Sertão do Pajeú, noticiar ao Ministério Público estadual (MPPE) que o prefeito Anchieta Patriota nomeou sua esposa, Cecília Maria Peçanha Esteves Patriota, para o cargo comissionado de secretária de Educação, a Promotoria de Justiça local recomendou ao chefe do executivo municipal efetuar, no prazo de 30 dias, a exoneração de sua cônjuge do cargo.
De forma semelhante, o MPPE também recomendou que sejam exonerados todos os ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou funções gratificadas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral do município, chefe de gabinete e qualquer outro cargo comissionado do referido município.
Na recomendação, o promotor de Justiça Ariano Aguiar recomenda ainda que, no mesmo prazo, seja feita a rescisão dos contratos realizados por tempo determinado de pessoas que possuam os mesmos vínculos de parentesco com agentes públicos.
Cabe ao Ministério Público expedir recomendações para que os poderes públicos promovam as medidas necessárias à garantia e o respeito a Constituição e normas infraconstitucionais”, destacou Ariano Aguiar. Em caso de não cumprimento da recomendação, ele alertou que o MPPE poderá adotar medidas legais necessárias a fim de assegurar a implementação das medidas. Fica o espaço reservado ao prefeito, caso queira comentar o caso.


Blog do BILL NOTICIAS

LULA PARABENIZA CHICO POR PRÊMIO CAMÕES E ALFINETA GLOBO

Divulgação

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta ao compositor Chico Buarque parabenizando-o pela conquista do Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa.
A jornalista Mônica Bergamo publica em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo a carta de Lula ao músico e escritor: "Fiquei feliz pelo prêmio, mas muito mais feliz porque a [TV] Globo teve que colocar você no ar em horário nobre, pela primeira vez vi sua cara na Globo", escreveu Lula.
Chico e sua namorada, a advogada Carol Proner, retribuíram com uma foto fazendo o sinal de "Lula Livre", informa a coluna.



Blog do BILL NOTICIAS

PESQUISA APONTA QUE 70,7% DOS BRASILEIROS SE OPÕEM A INTERVENÇÃO MILITAR NA VENEZUELA


247 - Sondagem de opinião pública feita pelo instituto Paraná Pesquisas no mês de maio aponta que 70,7% dos brasileiros se opõem a uma intervenção militar do Brasil na Venezuela.
O percentual de condenação à guerra é superior entre os maiores de 60 anos (79,5%) e entre as mulheres (74,2%)
O tema divide o governo. A extrema-direita, incluindo o chanceler Ernesto Araújo, apoia a intervenção, já as Forças Armadas se opõem.
Em fevereiro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao receber o líder golpista venezuelano Juan Guaidó, disse que o Brasil faria de tudo para o que chamou de "libertação da Venezuela".
Por sua vez, o presidente da República Jair Bolsonaro, que a contragosto disse que o Brasil não ia intervir militarmente no país vizinho, deu durante sua visita aos Estados Unidos, declarações ambíguas sobre o tema.



Blog do BILL NOTICIAS

DESABAMENTO - Corpo de Bombeiros encerra busca por corpos em Afogados

Foto: Mariana Fabrício/Diario de Pernambuco
Foto: Mariana Fabrício/Diario de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros encerrou, nesta manhã, as buscas por corpos entre os escombros do imóvel que desabou na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, em Afogados, no Recife. Uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas no acidente.A equipe ainda não liberou o local e a Defesa Civil está aguardando o fim dos trabalhos dos bombeiros para fazer a vistoria. Ainda não sabem dizer se o prédio tem condições de continuar funcionando. Metade do imóvel desabou. A outra metade continua interditada.A edificação irregular já havia sido notificada pela Diretoria de Controle Urbano do Recife desde 2008.

O imóvel foi construído ao lado da Ponte de Afogados, que liga os bairros de São José e Afogados, colado com o guarda-corpo, no lado contrário do rio. De acordo com os bombeiros, abrigava um ferro velho no piso inferior e cinco casas no pavimento superior. O proprietário do estabelecimento comercial ainda não foi identificado.




Blog do BILL NOTICIAS

DECRETO DE ARMAS - Taurus cai quase 5% com recuo do governo e veto de fuzil a cidadão comum

  Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo
Foto: AFP
Foto: AFP

Após ganharem mais de 7% na terça-feira, 21, com a notícia de que o chamado Decreto de Armas do presidente Jair Bolsonaro facilitaria o acesso a compras de fuzis, as ações PN da Taurus caem quase 5% na manhã desta quarta-feira, 22. A inversão da tendência é gerada pela decisão do governo de voltar atrás sobre o decreto e, agora, proibir a concessão de armas de fogo portáteis, como fuzis e carabinas, ao cidadão comum.

O passo atrás do governo muda o cenário para a Taurus que havia informado ter uma lista de espera de 2 mil pedidos de pessoas interessadas em comprar fuzis e que a companhia estaria apenas esperando a regulamentação do decreto para atender esses clientes.

Pouco antes das 11h30, as ações PN da Taurus caíam 4,62% enquanto os papéis ON recuavam 3,26%. Com a discussão sobre o porte de armas no Brasil desde a campanha presidencial do ano passado, o volume de negociação das ações da fabricante de armas brasileira vem aumentando e as ações aparecem como uma das mais voláteis na bolsa.




Blog do BILL NOTICIAS

APÓS SAÍDA DE CUBANOS, CRESCEM DESISTÊNCIAS NO MAIS MÉDICOS

Olival Santos

Fontes do próprio Ministério da Saúde informam que 1.325 profissionais formados com registro profissional válido se desligaram do programa Mais Médicos até o mês de maio.
Reportagem de Patrícia Figueiredo, no G1, aponta que cerca de 19% dos médicos brasileiros que entraram no Mais Médicos desistiram de participar do programa até o mês de maio. No total, foram 1.325 os profissionais com registro profissional brasileiro que se desligaram do Mais Médicos até agora, segundo o Ministério da Saúde
O número de desistências cresceu 25% em relação ao balanço anterior, informa a reportagem.
"Diversos municípios brasileiros convivem com a ausência de médicos nos serviços de saúde desde a saída dos profissionais cubanos. Na Grande São Paulo, por exemplo, 19 cidades somam 106 vagas ociosas por conta da saída dos cubanos".(247)



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...