quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeitura entrega mais de 600 aparelhos auditivos e resgata autoestima de pacientes em Petrolina

   Via:Vinicius de Santana

A perda da audição traz sérias consequências psicossociais para o indivíduo. Isso porque, a deficiência auditiva quando não tratada faz com que a pessoa se afaste do seu convívio social por sentir vergonha da limitação que o problema traz. Por isso, o uso do aparelho auditivo é fundamental. Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando o trabalho para atender esse público no Centro Auditivo. Para o mês de maio está programada uma entrega de 130 aparelhos.
No período de 2017 a 2019 já foram entregues 638 equipamentos. A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, ressaltou a importância desse cuidado com a população do município. “Quando entregamos um aparelho, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade. Ver a satisfação do paciente em voltar a ouvir, nos deixa mais motivados para continuar trabalhando“, frisou a secretária.
A gestora destacou os serviços oferecidos no órgão. “Aqui no Centro nós fazemos todas as etapas da reabilitação e cuidamos desses pacientes. Mais de 70% da depressão do idoso é causada pela perda auditiva. Então, a gente vê a mudança de vida no rosto de cada um que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu. (Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...