sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PML: PAPA ABENÇOA LULA E COLOCA AGÊNCIAS DE CHECAGEM NO SEU DEVIDO LUGAR

  Por:Alex Solnik/247

O programa Boa Noite 247 desta sexta-feira (2) abordou a benção que Lula recebeu do Papa, os desdobramentos da aliança PT-PSB que eliminou a candidatura de Marília Arraes, além da desistência de Aécio Neves na disputa no Senado.

O ex-ministro das relações exteriores Celso Amorim visitou o Papa Francisco, que escreveu uma carta de próprio punho abençoando o ex-presidente Lula. 

O jornalista Paulo Moreira Leite considera a visita muito importante. "É primeiro chefe de Estado que se manifesta solidariamente a Lula, o Papa Francisco tem uma postura corajosa, tal fato reforça a importância que Lula tem no mundo", ressalta.

Ele segue sua explanação dizendo que a benção do Papa coloca as agências de checagem no seu devido lugar. "Com pretexto de se combater as fake news, foi estabelecido um regime de censura prévia, justamente para minar a liberdade de expressão", aponta Moreira Leite.

Nesta quinta-feira (3), o Diretório estadual do PT  de Pernambuco confirmou a candidatura de Marília Arraes ao governo do Estado, contrariando decisão da Executiva Nacional de eliminar sua candidatura para apoiar Paulo Câmara (PSB).

Na análise do jornalista Alex Solnik, é preciso ter prioridades. "O que é mais importante? Eleger Lula no primeiro turno ou ganhar o governo de Pernambuco, mas perder a presidência da República?", questiona.

Família Neves: Decadência

O senador Aécio Neves desistiu da sua candidatura Aécio Neves, dizendo que irá disputar as eleições como candidato a Deputado Federal. 
"Aécio é um fósforo queimado, vai afundar cada vez mais", avalia Solnik. 


Blog do BILL NOTICIAS

Marília Arraes comemorou vitória no PT-PE com beijão; saiba quem é o eleito

A vereadora teve a aprovação de 90% dos votos para a manutenção da sua candidatura ao Governo de PE

  Por: Bruno Brandão/folhape
O momento do beijo celebrado pela militância do PT
O momento do beijo celebrado pela militância do PTFoto: Rafael Furtado/FolhaPE



A vereadora do Recife Marília Arraes comemorou a vitória na convenção do PT de Pernambuco com um beijão. A militância do partido fez o maior auê quando ela trocou o carinho. O escolhido é André Cacau, vereador de Salgueiro, pelo PT. Em seu perfil nas redes sociais, ele se identifica como biomédico e vereador. Nas publicações, tem inclusive declarações de amor para a amada com poema de Pablo Neruda. Em tempo, a convenção que aconteceu nesta quinta (2), no Recife Praia Hotel, resultou na aprovação do nome de Marília para a disputa ao governo estadual. Entretanto, ainda resta saber a decisão final do diretório nacional, que pode optar em apoiar o PSB, com a campanha de Paulo Câmara ou lançar Marília como o nome do Partido comandado por Lula. A conferir!

Com a decisão favorável pela estadual, Marília comemorou
Com a decisão favorável pela estadual, Marília comemorou - Crédito: Rafael Furtado/FolhaPE

Marília e Cacau não escondem o amor nas redes sociais
Marília e Cacau não escondem o amor nas redes sociais - Crédito: Reprodução/Instagram





Blog do BILL NOTICIAS


Governo inscreve para mais de 70 mil vagas em nove cursos técnicos gratuitos em PE

                                  (Por: SEE-PE)
Resultado de imagem para simbolo da secretaria de pernambuco
O EAD Pernambuco e o Profuncionário dão início ao Processo de Inscrições para nove cursos técnicos. E este ano estamos cheios de novidades! Agora, não há mais provas de seleção e todos os pernambucanos podem se inscrever diretamente para ocupar uma das 73.550 vagas. Além disso, os estudantes podem escolher entre as modalidades Semipresencial ou EAD. Os cursos ofertados são Administração, Biblioteconomia, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.
As inscrições começam nesta segunda (30/07) e vão até o dia 08 de Agosto. O edital com todas as informações já está disponível em https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/.

Confira abaixo relação das cidades com vagas disponiveis:


Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Araçoiaba, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Camaragibe, Carnaíba, Carpina, Caruaru, Custódia, Dormentes, Escada, Exu, Fernando de Noronha, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravata, Ibimirim, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Itacuruba, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Ouricuri, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Uma, São Jose do Egito, São José do Belmonte, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Tabira, Timbaúba, Trindade, Triunfo, Vitoria de Santo Antão.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

  • Blog do BILL NOTICIAS

Corpo de brasileira assassinada na Nicarágua está sendo velado

A morte de Raynéia ocorreu em meio à maior onda 
de violência no país

A estudante de medicina foi morta com um tiro no peito no dia 23 de julho. Foto: Reprodução/Facebook
A estudante de medicina foi morta com um tiro no peito no dia 23 de julho. Foto: Reprodução/Facebook

O corpo da pernambucana Raynéia Gabrielle da Costa Lima Rocha, 31, assassinada a tiros na Nicarágua, onde estudava medicina, chegou, no início da madrugada de hoje, ao Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. A mãe dela, Maria José da Costa, e o pai, Ridevaldo Pereira de Lima, foram ao terminal recepcionar os restos mortais de Raynéia, juntamente com outros dez familiares dela e o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Do aeroporto, o cortejo seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde começou a ser velado ainda de madrugada e será sepultado hoje às 10h. O governo do estado custeou R$ 16,2 mil relativos ao embalsamamento, caixão especial e despesas com documentação. O custo de R$ 14,2 mil do traslado em si foi bancado pela Copa Airlines.

A estudante de medicina foi morta com um tiro no peito no dia 23 de julho, quando estava indo para a universidade. O reitor da UAM, Ernesto Medina, disse, na ocasião, que a brasileira foi assassinada a tiros por "um grupo de paramilitares" no sul da capital.

Dias depois, a polícia nicaraguense informou sobre a prisão de Piersen Guiérrez Solis, de 42 anos, suspeito de ter matado Raynéia, e que tinha em seu poder uma carabina M4, a mesma arma que teria sido usada para matar a brasileira. Em comunicado anterior, a polícia chegou a dizer que o crime teria sido cometido por um guarda de segurança privado, mas não fez relação com o suspeito preso.

No entanto, a versão da polícia foi contestada pelo reitor da universidade. Segundo Medina, as autoridades nicaraguenses estariam encobrindo um crime cometido por paramilitares, simpatizantes do governo do presidente Daniel Ortega. O governo brasileiro divulgou nota, exigindo das autoridades nicaraguenses todos os esforços necessários para identificar e punir os responsáveis pelo assassinato e chamou para consulta o embaixador brasileiro na Nicarágua, Luís Cláudio Villafañe Gomes Santos. 

A morte de Raynéia ocorreu em meio à maior onda de violência no país, desde o fim da guerra civil, em 1990. Segundo a Associação Nicaraguense pelos Direitos Humanos, 448 pessoas morreram em 100 dias de protestos contra o governo do presidente Daniel Ortega.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), que tem equipes no país investigando as denúncias, acusou a polícia e grupos paramilitares de usarem força letal para reprimir os manifestantes – muitos deles jovens estudantes que ocuparam universidades e ergueram barricadas. “Atiram para matar”, disse o secretário-executivo da CIDH, entidade ligada a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Crise

A Nicarágua vive uma crise sociopolítica com manifestações que se intensificaram, desde abril, contra o presidente que se mantém há 11 anos no poder em meio a acusações de abuso e corrupção, de acordo com organizações humanitárias locais e internacionais.


Blog do BILL NOTICIAS

Júlio Lóssio convoca os pernambucanos para a convenção da Rede hoje(03)

 (por:Blog do Magno)

O diretório estadual da Rede Sustentabilidade realiza, nesta sexta-feira(03), a partir das 19h, sua convenção. O evento acontecerá no Salão Limoeiro do Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem, nº 09, Pina.
Na ocasião, serão oficializadas as candidaturas de Júlio Lóssio para o Governo do Estado e de Antônio Souza e Pastor Jairinho para as vagas no Senado.
Lóssio é ex-prefeito de Petrolina e criador do movimento “Pernambuco Pode Mais”, que tem como foco a cidadania (saúde, educação, segurança, cultura, esporte e lazer), infraestrutura, mobilidade, desenvolvimento econômico com foco nas pessoas e governança.
A Rede fará, no dia seguinte, neste sabado(4), sua convenção nacional para oficializar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República. 

Blog do BILL NOTICIAS

PT PEDIRÁ SUSPEIÇÃO DE FUX NO CASO LULA


Advogados eleitorais do PT pretendem ingressar na Justiça questionando o presidente do TSE, Luiz Fux, por antecipação de voto. Fux manifestou ser a favor da inelegibilidade do ex-presidente Lula (disse que a inelegibilidade é ‘chapada’). O foco da defesa é o STF (Supremo Tribunal Federal), que será interpelado a se manifestar. É nesse momento que a defesa vai bater o martelo sobre um eventual pedido de suspeição por declarações de Fux que podem indicar um prejulgamento.
“O que ele disse. Fux já afirmou nos autos que a inelegibilidade de Lula é “chapada”. Também declarou em entrevista, sem citá-lo nominalmente, que político ficha-suja não pode forçar candidatura. Ontem, o ministro disse que não vai comentar o assunto.”(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente na descida da ponte Presidente Dutra em Petrolina-PE

  (Por:Vinicius de Santana)

egistrado na manhã desta sexta-feira(03) grave acidente automobilístico, com a colisão de dois veículos,  na descida da Ponte Presidente Dutra, em Petrolina.O impacto da batida foi forte. Um dos veiculo subiu a calçada do  monumento dos ´500 anos do Brasil` e ficou muito danificado do ponto de vista físico. Não há noticias de feridos até o momento. Motoristas   e populares que passaram pelo local,  ficaram assustados com a violência da colisão.
A Policia de Transito foi acionada rapidamente para registrar o acidente e desobstruir a área para não congestionar o intenso transito do local.  Aguardem novas informações.






Blog do BILL NOTICIAS


Bolsas de estudos podem ser interrompidas em 2019, diz Capes

Teto de gastos para 2019 pode inviabilizar o pagamento de bolsas de estudos, entre outras atividades mais de 400 mil pessoas

  Por: Folhapress 
Ministro da Educação Rossieli Soares
Ministro da Educação Rossieli SoaresFoto: José Cruz / Agência Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), uma das mais importantes agências de fomento à pesquisa e à formação de docentes do país, enviou ao ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, uma nota dizendo que o teto de gastos que deve ser imposto à entidade em 2019 pode inviabilizar o pagamento de bolsas de estudos, entre outras atividades.

Segundo o documento, assinado pelo presidente da Capes, Abilio Baeta Neves, só haveria recursos para a entidade cumprir seus compromissos até o mês de agosto de 2019.

O número de prejudicados, nas contas da agência, pode chegar a 93 mil alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado), 105 mil beneficiários de programas voltados à educação básica e 245 mil pessoas ligados à Universidade Aberta do Brasil (UAB), entre alunos e bolsistas -professores, tutores, assistentes e coordenadores.

O impacto pode ser grande porque a maior parte da pesquisa nacional é produzida dentro de universidades, durante o desenvolvimento de teses e dissertações. Sem bolsa, muitos pós-graduandos acabam abandonando suas pesquisas e deixando a carreira acadêmica para trás.

Procurada, a assessoria de imprensa do MEC respondeu dizendo que quem envia os limites de orçamento para todos os órgãos é o Ministério do Planejamento. Procurado, o Ministério do Planejamento não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Em redes sociais, cientistas e estudantes protestaram. "Está em curso o processo que pode representar a última pá de cal da ciência brasileira. Se nada mudar no orçamento do MEC de 2019, jovens cientistas brasileiros não terão bolsas de estudos da Capes a partir de agosto de 2019! O dia do Juízo Final da ciência brasileira foi marcado!", escreveu o neurocientista Miguel Nicolelis.

De R$ 7,77 bilhões empenhados em 2015, o orçamento da Capes caiu para R$ 4,96 bilhões em 2017 (a diferença, grosso modo, é o equivalente ao programa Ciência Sem Fronteiras, hoje suspenso). Em 2018 o valor aprovado é de R$ 3,94 bilhões, dos quais R$ 1,95 bi já foram gastos.

Em nota, a Capes afirma que "nenhum dos programas de fomento [...] em andamento ao longo de 2018 será afetado pela limitação do teto orçamentário sugerido para a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] 2019."

Outra implicação decorrente da limitação do orçamento da agência é o prejuízo à continuidade de praticamente todos os programas de cooperação com o exterior. "Um corte orçamentário de tamanha magnitude certamente será uma grande perda para as relações diplomáticas brasileiras no campo da educação superior e poderá prejudicar a imagem do Brasil no exterior", diz a nota.

Além da Capes, outra agência de fomento, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), também tem sofrido com a política de redução de gastos do governo, prejudicando suas atividades. Em 2015 o orçamento empenhado foi de R$ 2,01 bilhões. A dotação de 2018 caiu mais de 25%, para R$ 1,4 bilhão.

Enquanto a Capes é vinculada ao MEC, o CNPq é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que viu seu orçamento dedicado aos investimentos em ciência, tecnologia e inovação minguarem nos últimos anos, o que tem gerado protestos de cientistas.


Blog do BILL NOTICIAS

Pai de médico diz que não perdoa neto nem pretende visitá-lo no Cotel

Pai do médico Dernison Paes diz que não perdoa neto nem pretende visitá-lo no Cotel. Danilo e a mãe são suspeitos do assassinato ocorrido em Aldeia

  Por: portal FolhaPE, com informações de Maiara Melo
Francisco Ferreira, pai do médico Denirson Paes
Francisco Ferreira, pai do médico Denirson PaesFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Pouco mais de dois meses se passaram desde o dia do desaparecimento do médico Denirson Paes, assassinado aos 54 anos. O crime que tirou a vida do médico em um condomínio de luxo em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife, e chocou Pernambuco ainda não chegou a um desfecho final. Na tarde desta quinta (1), aconteceu mais um capítulo desse assassinato bárbaro. 

Após uma conversa informal com a polícia nesta quinta em Pernambuco, o pai do médico, o aposentado Francisco Ferreira, 79, foi taxativo em entrevista à imprensa: não consegue perdoar a nora, Jussara Paes, nem o neto Danilo. Mãe e filho são suspeitos do crime e estão presos provisoriamente.

aposentado contou que não consegue perdoar o neto, que tem 23 anos, e que também que não pretende visitá-lo no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde está preso desde o último dia 5 de julho. "Até por uma questão de julgamento da sociedade, poderia até cumprimentá-lo, mas perdoar já é mais forte", disse. 
O pai do médico esteve no fim da manhã na Delegacia de Camaragibe, na RMR, a convite da delegada Carmem Lúcia, responsável pela investigação do assassinato. Ele comentou que a conversa não chegou a ser um depoimento e que teve um tom informal. "A delegada queria me conhecer. Saber do relacionamento do Denirson com ela (Jussara). Contei pouca coisa porque faz tempo que não venho aqui", explicou. 

Questionado sobre como era conduzido o casamento do médico com Jussara Paes, Francisco disse que ela gostava muito de ostentação e quem pagava tudo era o médico. "Ela viu na separação a situação de não manter aquele estado que ela conseguiu junto com Denirson", contou. 

Sobre o que esperar dos próximos passos do caso, Francisco, que mora em Campo Alegre de Lourdes , no interior da Bahia, disse aguardar o inquérito para seguir a vida. Ele contou também que a mãe de Denirson anda muito abalada, sem compreender o momento. Como avô, afirmou também que vai dar todo suporte ao neto mais novo, Daniel Paes. "Quem passa pelo que nós passamos sempre que a justiça atua na direção de uma condenação. É uma prestação de contas não para mim, mas para sociedade", desabafou.

Entenda o Caso
O desaparecimento do médico cardiologista Denirson Paes da Silva vinha sendo investigado desde o início de junho. Em um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 20 de junho sobre o desaparecimento do marido, a farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, 54, alegava que a vítima teria viajado para fora do País e que não teria retornado. A delegada Carmem Lúcia, de Camaragibe, desconfiou do envolvimento dos familiares e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio em que eles moravam.

Para a polícia, há indícios suficientes da participação de mãe e filho na ocultação do cadáver do médico, encontrado no último dia 4 de julho dentro de uma cacimba na casa onde morava, no condomínio Torquato Castro, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Os dois estão presos.

Vizinhos do médico afirmaram que dois funcionários dele prestaram depoimento. Um deles teria afirmado que a esposa da vítima o chamou dias atrás para fechar, com cimento, uma cacimba que já estaria fechada com uma tampa "bastante pesada para ser carregada por uma pessoa só". O homem teria notado um mau cheiro, mas a farmacêutica alegou que um gato tinha morrido dentro da cacimba.

O segundo funcionário contou à polícia que o médico, pouco antes de desaparecer, tinha explicado a ele que não precisaria mais de seus serviços porque estaria se separando e iria morar no Recife.


Blog do BILL NOTICIAS

Grave acidente entre dois motociclistas em Santa Maria da Boa Vista-PE. Os dois morreram no local

  (Por:Vinicius de Santana)

imagem meramente ilustrativa
Na noite dessa quinta-feira(02) dois motociclistas por motivo ainda desconhecido perderam o controle e colidiram, próximo à Agrovila 02, no projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista-PE, os dois foram a óbito no local.
Segundo informações um dos envolvidos é Cícero Batista, popularmente conhecido como “Neguinho”, vocalista de uma banda local e o outro é  Damião, popularmente conhecido como “Batata”, com família no projeto Brígida em Orocó-PE.
A polícia foi acionada, cercou o perímetro até a chegada dos prepostos para a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal(IML). Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

Senado: Aécio não enfrenta Dilma; sai para deputado



Atrás de Dilma Rousseff nas pesquisas em Minas Gerais, o senador Aécio Neves desistiu de disputar a reeleição. O parlamentar decidiu disputar ao cargo de deputado federal. “Informei a ele (Anastasia) hoje minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara”, diz o tucano em carta ao PSDB mineiro.
“Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados”, afirmou.
Aécio fala que, “diariamente”, as falsas versões sobre ele “engolem” os fatos.
Leia abaixo a íntegra da nota de Aécio:
Belo Horizonte, 02 de agosto de 2018
Caras amigas e caros amigos,
Nos últimos 30 anos, seja no Congresso Nacional ou à frente do governo do nosso Estado, dediquei minha vida a defender os interesses de Minas e dos mineiros.
Por isso, nos últimos meses, refleti muito sobre qual a melhor forma de contribuir para que Minas supere a dramática situação que enfrenta hoje e reencontre o caminho do desenvolvimento econômico e social vivenciado nos anos em que governamos o Estado.
Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados, Casa que já presidi e onde, como líder partidário, à época do governo Fernando Henrique, ajudei a implementar algumas das principais reformas feitas no Brasil contemporâneo.
A gravidade da situação do nosso Estado exigirá uma bancada forte e unida na defesa dos interesses de Minas no Congresso e junto ao Governo Federal.
Estou certo de que poderei contribuir para isso.
Não foi, como podem imaginar, uma decisão fácil.
Por um lado, porque todas as pesquisas realizadas até aqui apontam meu nome entre os mais bem avaliados na disputa para o Senado.
Por outro, porque estão vivas na minha memória as inúmeras manifestações de estímulo que tenho recebido de lideranças dos mais variados setores e de todas as regiões de Minas.
Mas tomo essa decisão com a responsabilidade daqueles que sempre colocaram os interesses de Minas acima de qualquer projeto pessoal. Os que me conhecem sabem que foi assim que sempre agi e assim continuarei agindo.
Meus amigos,
Todos conhecem os ataques violentos e covardes de que tenho sido alvo. Diariamente as falsas versões engolem os fatos. Mas apesar de todas as injustiças, estou seguro de que, ao final, a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos.
Até lá, estarei lutando para que a verdade prevaleça.
Farei isso, em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.
E farei isso, especialmente, em respeito a todos aqueles que sempre me honraram com a sua confiança.
Continuarei minha caminhada com o mesmo entusiasmo e determinação, e movido pelo mesmo sentimento que, há tantos anos, me trouxe para a vida pública: o amor a Minas e aos mineiros.
Aécio Neves    (BR 247)

Blog do BILL NOTICIAS

OPERAÇÃO PONTO CEGO Dois advogados são presos acusados de lavagem de dinheiro e corrupção

Líder da quadrilha dava ordem de trás das grades. Operação prendeu e identificou 19 pessoas

   Por: diariodepernambuco
Dois advogados são presos acusados de corrupção e lavagem de dinheiro (Polícia Civil PE/Divulgação)
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco


Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco


Dois advogados estão presos sob acusação de fazer parte de uma organização criminosa responsável por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, corrupção, advocacia administrativa e furto qualificado. Outras dez pessoas também foram presas na Operação Ponto Cego, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), em Pernambuco. O líder do grupo comandava as ordens de dentro do sistema penitenciário. Ele e outras pessoas que já estavam recolhidas no sistema prisional também foram identificados e estão sendo indiciadas. No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão além de Pernambuco, Alagoas e no Rio Grande do Norte. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

Dois alvos estão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), uma forma especial de cumprimento da pena no regime fechado, que consiste na permanência do presidiário (provisório ou condenado) em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela. Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início em janeiro deste ano. Esta é a 31 ª ação de repressão qualificada de 2018. Detalhes sobre a operação só serão repassados na próxima segunda-feira (6), em uma coletiva, na Polícia Civil de Pernambuco. 

Além das prisões, os policiais apreenderam veículos, que teriam sido adquiridos pela quadrilha de forma ilícita. Um total de cem policiais civis, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambiuco (OPAB-PE), do sistema penitenciário pernambucano e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) participaram da operação. Os detidos e o material apreendido pelos policiais estão na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.(DP)


Blog do BILL NOTICIAS


MST LANÇA MARCHA LULA LIVRE COM TRÊS COLUNAS RUMO A BRASÍLIA


247 com MST - Na noite desta sexta-feira (3), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fará um evento para marcar o lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, que ocorre entre 10 e 15 de agosto em direção a Brasília. O evento, que conta com a presença de políticos e terá a saudação de João Pedro Stedile, da direção do Movimento, acontece a partir de 19h no Armazém do Campo, alameda Eduardo Prado, 499, no Centro de São Paulo.
A Marcha Nacional Lula Livre é uma mobilização do conjunto da classe trabalhadora, impulsionada pela juventude e pela Via Campesina. O principal motivo é a defesa da liberdade para o ex-presidente Lula e de seu direito de ser candidato às eleições presidenciais. Serão três colunas que se deslocarão de Formosa-GO, Luziânia-GO e Engenho das Lages-DF, culminando na entrada simultânea em Brasília no dia 15.
"Marchamos porque lutamos por Lula Livre! Lula é inocente no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. É um preso político, condenado sem provas", explica João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.
Ele agrega que Lula só foi condenado e preso para impedi-lo de se candidatar à Presidência. "Contra essa manobra para inviabilizar a democracia e o povo escolher seu representante, exigimos: Lula Livre! Lula Candidato!", conclui.


Blog do BILL NOTICIAS

A internet e não mais a TV é a principal fonte de informação do eleitorado no país

Segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, a internet, com seus portais, sites e mídias sociais, é utilizada por 42,5% dos eleitores em busca de informações sobre o pleito. Já a televisão e os jornais tradicionais são empregados por 36,7% e 6,3%, respectivamente. O rádio aparece em seguida com 5,6% da preferência. Outros 8,8% disseram não saber ou não fazer uso de nenhum veículo de comunicação.


É o que aponta um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, segundo o qual a internet, com seus portais, sites e mídias sociais, é utilizada por 42,5% dos eleitores em busca de informações sobre as eleições de 2018; já a televisão e os jornais tradicionais são citadas por 36,7% e 6,3% dos entrevistados, respectivamente, como principal  meio de informação; o rádio aparece com apenas 5,6%; pesquisa ouviu 2.240 eleitores em 170 municípios de todas as regiões
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que a internet e não mais a TV é a principal fonte de informação do eleitorado no país. De acordo com a pesquisa, portais, sites e mídias sociais são utilizados por 42,5% dos eleitores em busca de informações sobre as eleições de 2018. Já a televisão e os jornais tradicionais são citados por 36,7% e 6,3%, respectivamente, como principal meio de informação. O rádio aparece em seguida com 5,6% da preferência. Outros 8,8% disseram não saber ou não fazer uso de nenhum veículo de comunicação.
A pesquisa corrobora a tese do sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, que defendeu em artigo nesta quarta (1) o peso cada vez menor da TV nas eleições. Enquanto há queda de audiência dos canais e programas das TVs, o crescimento de veículos como o portal Brasil 247 e a TV 247 é exponencial. Há cerca de 50 milhões de acessos ao portal mensalmente, e a TV 247 já chega a ter 1 milhão de acessos nos dias mais movimentados. É mudança radical no perfil da comunicação no Brasil, com desconcentração e multiplicidade.
Segundo o levantamento, a internet e as mídias sociais são utilizados pela maioria das pessoas com idades entre 16 e 59 anos. Na faixa etária compreendida entre 16 e 24 anos, este índice é de 48,9%, contra 34,9% da televisão, 3,4% dos jornais impressos e 3,9% do rádio. Entre os 25 e 34 anos, a internet e as mídias sociais são as ferramentas mais utilizadas na busca por informações políticas, chegando a 49,6%. Em seguida aparecem a televisão, os jornais impressos e o rádio, com 33,8%, 4,3% e 3,4%, respectivamente.
Entre os que possuem 35 e 44 anos, a internet é utilizada por 43,8% dos eleitores, contra 33,8% da televisão, 7,2% dos jornais tradicionais e 5,7% do rádio. Na faixa compreendida entre os 45 e 59 anos, estes percentuais são de 38,7%, 37,5%, 8% e 6,9%, respectivamente. Já entre os que possuem 60 anos ou mais, a televisão é a principal ferramenta, sendo empregada por 44,1%. A internet aparece em seguida com 32,4%. Os jornais tradicionais e o rádio são preferidos por 7,9%, cada.
A utilização da internet em detrimento das mídias tradicionais é maior entre os que possuem o ensino médio ou o ensino superior. Entre os que possuem o ensino médio, 42,1% fazem uso da internet, contra 36,5% dos que preferem a televisão, 6,6% dos jornais tradicionais e 5,8% do rádio. As mídias sociais e a internet são o meio preferido por 50,2% dos que possuem ensino superior. Outros 31,5% preferem buscar informações na televisão e outros 5,3% por meio dos jornais. O rádio é utilizado por apenas 4,5% deste segmento do eleitorado.

O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.240 eleitores em 170 municípios de todas as regiões do país entre os dias 25 e 30 de julho. A pesquisa possui um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2% para os resultados gerais. (Brasil 247)

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...