sexta-feira, 16 de março de 2018

Vem aí um novo concurso para a Polícia Militar de Pernambuco

Resultado de imagem para concurso para policiais em pernambuco

A promessa de concurso anual com 500 vagas para a Polícia Militar de Pernambuco deve ser cumprida pelo Governo do Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) já definiu a banca que será responsável pelo processo de seleção dos candidatos. Será o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.
Ainda não foi divulgado o cronograma do concurso, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.
O novo concurso foi definido pelo Governo do Estado para diminuir o déficit histórico de policiais militares e também para tentar frear o avanço da violência. Nos últimos dois anos, de acordo com a SDS, 1.948 policiais militares se aposentaram.
Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim.
REFORÇO
Em setembro do ano passado, 1,4 mil novos PMs, aprovados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, chegaram às ruas. No próximo mês de abril, a segunda turma – com mais 1,3 mil soldados – também vão reforçar a corporação. (Do Ronda JC)

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: SURGIRAM MILHARES DE MARIELLES E NÃO HÁ POSSIBILIDADE FORA DA LUTA


 Durante evento em São Paulo na noite desta sexta-feira 16 para o lançamento de seu livro "A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam", (Editora Boitempo), o ex-presidente voltou a comentar a execução da vereadora Marielle Castro (PSOL), do Rio de Janeiro. "A morte daquela companheira fez com que surgisse milhares e milhares de Marielles. Não existe possibilidade fora da luta!", disse Lula.
Marielle levou quatro tiros na cabeça e o carro onde ela estava foi alvo de 13 disparos no total. O motorista que trabalhava para a vereadora, Anderson Gomes, também morreu e uma assessora sobreviveu.
No discurso, Lula também falou sobre seu julgamento, voltou a ressaltar ser inocente e disse que "eles mentiram", em referência aos investigadores da Lava Jato. "O objetivo da Lava Jato é execrar e condenar a pessoa antes do julgamento. Vem desde o mensalão com a teoria do domínio de fato", afirmou.
O livro conta com a colaboração de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim.
Sobre a elaboração da publicação, que traz uma longa entrevista com Lula, além de outros textos sobre o cenário atual, o ex-presidente declarou: "o que está nesse livro é exatamente a minha verdade. Tô na luta é tô tranquilo!".
"Quando saí da presidência pensei em escrever uma biografia. Chamei o Fernando de Morais e pedi pra ele escrever um relato do meu governo. Mas já tinha um da Denise Paraná contando até 1980. E eu não queria deixar esse hiato em branco", relatou.
"O Fernando Morais tá escrevendo faz cinco anos e toda vez que pergunto pra ele do livro ele fala: 'tá pronto, só falta escrever'. Porque o tempo é implacável. Éramos em oito irmãos, já somos só cinco. Eu acho que o Vavá vai na minha frente. Pelo menos ele não vai chorar por minha causa... Enfim, acho que o Fernando Morais tá escrevendo. Daí apareceu a Ivana e me propõe de escrever esse livro", disse ainda, aos risos.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Serviços de zeladoria do Distrito Industrial de Petrolina é de responsabilidade do Governo do Estado, diz Prefeitura

(foto/divulgação)

(C.Britto)
Após reclamações de moradores sobre a grande quantidade de entulho na estrada entre o Distrito Industrial de Petrolina e o Bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) disse que a responsabilidade pela zeladoria da área é do Governo do Estado.
Acompanhe:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informa que a responsabilidade sobre os serviços de zeladoria do Distrito Industrial de Petrolina é da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). De acordo com o próprio site, a instituição é responsável pela administração de 27 distritos industriais em todo o Estado de Pernambuco.
Em cada um deles, fornece a infraestrutura necessária para a implantação de fábricas que geram emprego e desenvolvimento para os pernambucanos. Mesmo assim, a Prefeitura não se exime de contribuir com as empresas instaladas no local, uma vez que já atua no fornecimento de serviços como iluminação pública, poda de árvores, tapa-buraco e segurança através da Guarda Civil Municipal. Ascom/SEDURBS.

Blog do BILL NOTICIAS

Jovem brutalmente morto a golpes de facão segue sem justiça, em Petrolina. Assassino continua solto


Na sexta-feira, dia 3 de outubro de 2015 foi registrada uma tentativa de homicídio contra um jovem de 18 anos, na Avenida 1, Barirro Quati I em Petrolina.  O jovem foi atingido com golpes de facão em vários pontos do corpo e acabou perdendo uma mão.
Alisson Dantas Nunes, foi encaminhado Hospital Universitário por uma equipe de SAMU, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde da terça-feira, dia 3 de novembro de 2015.
Segundo depoimentos Alisson andava na rua quando recebeu uma notificação de mensagem em seu celular e sentou em uma calçada para responder. O agressor, conhecido como ‘Celiano’,  achou que o jovem estava se aproveitando do sinal de internet de sua casa e o agrediu com vários golpes de facão.
Familiares, amigos e moradores do bairro, desde então cobram justiça em redes sociais e mídias, pelo motivo da morte do jovem mas o crime segue por praticamente 2 anos e meio sem resolução.
“Como pode uma pessoa tão jovem morrer porque um lixo de ser humano achou que Alisson estava roubando o seu wi-fi?”,comentam os amigos nas redes sociais.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Família se junta para fazer feijoada beneficente e realizar sonho de bailarino juazeirense


   (C.Britto)

Com quase metade do seu sonho alcançado, o bailarino juazeirense, João Victor precisa agora realizar conseguir completar esse seu sonho, que é ser um bailarino profissional. O jovem bailarino de 15 anos precisa de recursos para comprar uma passagem para Nova York, Estados Unidos e de uma quantia para pagar o restante da bolsa que conseguiu em uma escola de ballet.
João conseguiu uma bolsa de estudos de 70% na Summer School of Excellence do American Academy of Ballet, uma escola de ballet renomada de Nova York que conta com aulas ministradas por mestres do ballet mundial. As aulas acontecem durante seis semanas, mas o jovem bailarino precisa da passagem e do restante do dinheiro para custear a bolsa.
Pensando no sonho de João, sua família realizará neste domingo (18) uma feijoada beneficente para arrecadar fundos e assim tornar o sonho do menino realidade. A feijoada acontece na Rua Tiradentes, N°307, Bairro Santo Antônio, zona central de Juazeiro, norte baiano. A feijoada começa a ser entregue a partir das 12h. (Foto/divulgação).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA DENUNCIA COOPERAÇÃO ILEGAL ENTRE MORO E EUA

Reuters | Ricardo Stuckert

(247)

Nota da defesa de Lula – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (16/03) nos autos da Apelação Criminal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, que tramita perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), novas provas que confirmam a nulidade do processo relativo ao “tríplex” e a inocência de Lula. O pedido de juntada desses novos documentos tem fundamento no artigo 231 do Código de Processo Penal.
A primeira prova nova apresentada diz respeito aos vídeos e declarações que demonstram a insólita participação de autoridades norte-americanas na “construção do caso” Lava Jato e no encaminhamento do processo relativo ao apartamento tríplex. Em manifestações públicas que agora chegaram ao conhecimento da defesa, o Sr. Kenneth Blanco, então Vice-Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), e o Sr. Trevor Mc Fadden, então Subsecretário Geral de Justiça Adjunto Interino daquele País, explanaram sobre cooperação baseada em “confiança” (aos 8m8s do vídeo1) e por vezes fora dos “procedimentos oficiais”, realizada entre as autoridades norte-americanas e os Procuradores da República da Lava Jato (“Tal confiança, como alguns aqui dizem “confiança”, permite que promotores e agentes tenham comunicação direta quanto às provas. Dado o relacionamento íntimo entre o Departamento de Justiça e os promotores brasileiros, não dependemos apenas de procedimentos oficiais como tratados de assistência jurídica mútua, que geralmente levam tempo e recursos consideráveis para serem escritos, traduzidos, transmitidos oficialmente e respondidos” ( sic)). Blanco fez referência específica em seu pronunciamento à sentença condenatória proferida contra Lula e ressaltou também neste caso a parceria norte-americana com os membros do MPF (aos 9m47s do vídeo1).
Essa cooperação sem qualquer registro e realizada fora dos canais oficiais se mostra incompatível com o Decreto nº 3.810/2001, que incorporou ao ordenamento jurídico brasileiro o “Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América, celebrado em Brasília em 14 de outubro de 1997”. Segundo esse diploma, toda solicitação de assistência em matéria penal dirigida aos Estados Unidos deve ser feita por meio da Autoridade Central, que no Brasil é o Ministério da Justiça. No processo, todavia, e ao que se tenha conhecimento, inexiste qualquer registro da participação do Ministério da Justiça na cooperação confessada pelos agentes norte-americanos.
Diante dessa nova prova, a defesa pediu que o Ministério Público Federal seja notificado a esclarecer essa inusitada forma de cooperação sem a observância dos “procedimentos oficiais” e baseada na “confiança” especificamente sobre o caso de Lula.
Outra prova nova apresentada foi o depoimento prestado ao juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba em 23/02/2018 pelo Sr. Márcio Faria, ex-executivo da Odebrecht, nos autos da Ação Penal nº 5021365-32.2017.4.04.7000/PR. Faria afirmou que a OAS não efetuou o pagamento de vantagem indevida ao Partido dos Trabalhadores em relação a contratos firmados entre a Petrobras e o Consórcio Rnest/Conest. Esse depoimento, coletado sob o compromisso da verdade, confirma a declaração de João Vaccari Neto, já levada aos autos, no sentido de não realizou qualquer pacto de corrupção com Leo Pinheiro em nome de Lula que envolvesse valores a serem descontados de reformas realizadas no apartamento tríplex.
As novas provas apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula.


CRISTIANO ZANIN MARTINS E JOSÉ ROBERTO BATOCHIO
Vídeo 1 – Pronunciamento com legendas de Kenneth Blanco, então Vice Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). https://youtu.be/tbPLM5onjLk
Vídeo 2 – original do seminário com o pronunciamento do Sr. Kenneth Blanco, então Vice-Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). (https://www.youtube.com/watch?v=rR5Yiz84b5c
*Transcrição do pronunciamento do Trevor N. McFadden, então Subsecretário Geral de Justiça Adjunto Interino do DOJ.https://www.justice.gov/opa/speech/trevor-n-mcfadden-subsecret-rio-geral-de-justi-adjunto-interino-fala-na-7a-c-pula-brasil
Confira abaixo a petição da defesa de Lula:


https://image.slidesharecdn.com/doc-04-manifestacoes-sr-kenneth-blanco-180316195205/95/doc-04manifestacoessrkennethblanco-6-638.jpg?cb=1521229963




Blog do BILL NOTICIAS

Investimento de R$ 5 milhões garantirá esgotamento sanitário dos bairros Jatobá, Henrique Leite e Idalino Bezerra, diz Compesa


  (C.Britto)

A Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) informou que garantiu investimentos de R$ 5 milhões para a implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Jatobá, Henrique Leite e Idalino Bezerra, na área central de Petrolina. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, confirmou hoje (16) a liberação dos recursos pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que é o órgão financiador do projeto.
O pedido dos recursos para viabilizar a obra foi apresentado à Codevasf pelo deputado federal Fernando Monteiro, que considerou o projeto da Compesa essencial para as cinco mil pessoas residentes nas localidades. A expectativa da Compesa é que as obras sejam iniciadas já nesse mês de abril.
Em dezembro do ano passado, o povo de Petrolina já havia recebido outra boa notícia sobre investimentos em saneamento. A Compesa conseguiu assinar contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 38 milhões, recursos do Fundo de Garantia-FGTS.
Esse dinheiro será aplicado na implantação do sistema de esgotamento sanitário das Bacias Dom Avelar e Antônio Cassimiro, que irá beneficiar 60 mil pessoas nos bairros de Antônio Cassimiro, Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim, Padre Cícero, Vila Débora e Mandacaru, áreas onde a prefeitura iniciou obras de esgoto, mas não concluiu. As obras, no entanto, ainda não entraram em licitação por conta da insegurança jurídica causada pela decisão da Prefeitura de privatizar os serviços de saneamento em Petrolina.
De acordo com a Compesa, Petrolina conta com 72% de cobertura de esgotamento sanitário e pode chegar a 90% quando as obras desse empréstimo forem realizadas. (foto/divulgação).

Blog do BILL NOTICIAS

Vale do São Francisco vai exportar manga para a África do Sul



(C.Geral)

O Vale do São Francisco, que movimentou no ano passado US$ 213 milhões com a exportação de 150 mil toneladas de manga para países como a Holanda, Estados Unidos e Espanha, vai ampliar esses números muito em breve com a conquista do mercado da África do Sul.
Encerrou-se nesta sexta-feira (16), em Petrolina – PE, a visita de uma missão sul-africana que veio avaliar o sistema de produção e cuidados fitossanitários para estabelecer a importação da fruta até o final desse ano. Desde a última segunda-feira (12), os inspetores federais do Ministério da Agricultura da África do Sul, Nkeetula Abram e Godfrey Markhu Bele, conheceram de perto os pomares e os packing house de seis fazendas produtoras de manga, entre Pernambuco e Bahia.
De acordo com Nkeetula Abram, a avaliação foi positiva principalmente pela limpeza das áreas de produção e monitoramento das moscas-das-frutas através das armadilhas utilizadas em larga escala. “Ficamos muito impressionados também com a preocupação constante da qualidade final e embalagem dos frutos nos packing house, onde o tratamento hidrotérmico garante o controle de algumas doenças pós-colheita causadas por fungos”, pontuou.
Para a auditora fiscal do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Débora Cruz, a missão conclui com êxito um trabalho diplomático que começou há dois anos e que vai permitir pela primeira vez a compra do fruto brasileiro. “Pela reação dos inspetores durante essa semana podemos entender que o nosso sistema fitossanitário superou as expectativas. O profissionalismo e a organização dos produtores da região também serão determinantes para o início dos entendimentos comerciais”.
Segundo o diretor de Marketing da Valexport – Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco, Caio Coelho, a fruticultura irrigada regional já está se preparando para atender a contento a nova demanda. “Produzimos anualmente 700 mil toneladas de manga numa área de 30 mil hectares, a maioria com as variedades Tommy Atkins, Palmer, Kent e Keitt. Vamos começar bem com o mercado sul-africano, principalmente pela logística que será viabilizada por via marítima, a um custo bem mais econômico”, destacou Caio Coelho.
O produtor Daniel Briso também recebeu com bastante entusiasmo a notícia. “O mercado sul-africano tem duas grandes vantagens. A primeira é que se trata de um país, que além de produzir, também é forte consumidor de manga. A segunda grande vantagem é que eles consomem bem a variedade Tommy Atinkins, que é uma variedade que nós temos dificuldade de comercialização para países da Europa, que vem migrando o consumo para variedades sem fibras”,
 África do Sul
Principal parceiro econômico do Brasil no continente, o país sul-africano tem uma balança comercial que é mais positiva para as exportações brasileiras.  Em 2016, quando foi lançada a última série estatística pelo Itamaraty, o país tinha exportado US$ 1,4 bilhão para a África do Sul. Ou seja, um superávit de US$ 668, ante os US$ 336 milhões comercializados por seu parceiro. Naquele ano, 38.814 brasileiros viajaram para a nação africana, o que aumentou em 32,3% o número desses visitantes, em relação a 2015.
Os produtos brasileiros mais importados pela África do Sul são manufaturados, liderados pelos automóveis e máquinas mecânicas, além dos produtos básicos e semimanufaturados, como o zinco, açúcar, cereais e carnes, responsáveis por 33% do saldo comercial. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Nova regra para renovar CNH exige curso e prova


Conforme resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão de fazer um curso com duração de 10h/aula e uma prova. Os exames médicos, já pedidos anteriormente, continuam como exigência.
A nova determinação foi publicada no Diário Oficial da União e passará a valer em junho deste ano. O curso poderá ser feito de modo presencial ou à distância. “O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador“, explica o texto que estabelece novas regras para a renovação da CNH.
O curso será necessário para condutores que estejam com a carteira vencida há pelo menos cinco anos e aqueles que em sua formação, em situação anterior, não tenham recebido instrução de direção defensiva e primeiros socorros. (Foto/Divulgação)
Fonte: Metro Jornal

Blog do BILL NOTICIAS

Casa Bolsa comemora um ano com programação especial em Petrolina

(C.Geral)

Referência no atendimento a beneficiários de programas sociais, a Casa Bolsa de Petrolina comemora um ano de funcionamento no próximo sábado (24). Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza, a partir desta segunda-feira (19), uma programação especial disponibilizando uma série de serviços no espaço que transformou o acolhimento às famílias atendidas pelo principal programa social do Brasil, o Bolsa Família.
Durante toda a semana, quem comparecer à Casa Bolsa poderá assistir a palestras com temas ligados à saúde,  empreendedorismo, vulnerabilidade social, entre outros.
Segundo a diretora da unidade, Glaucia Andrade, a programação foi montada a partir da observação sobre o público atendido no espaço. “Nós percebemos que há muitas dúvidas dos usuários sobre os serviços, programas e projetos que acontecem pela cidade e temos interesse em otimizar essa sala de espera, ofertando através de parcerias, palestras e serviços educativos sobre a garantia de direitos, Vínculo Familiar, Segurança Doméstica, Saúde de Crianças, entre outras demandas que facilitem o acesso aos nossos serviços”, disse.
 Em Petrolina, mais de 30 mil famílias são atendidas pelo Bolsa Família. A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina.  O equipamento atende cerca de 300 pessoas diariamente e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.
Confira a programação:
SEGUNDA-FEIRA
19/03/2018
7h30 – SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: INGRID – PSICÓLOGA
TEMA: VÍNCULO FAMÍLIA
9h15 – UNIVASF – CEPPSI (Serviço Escola de Psicologia
PALESTRANTE: Melina de Carvalho Pereira – Psicóloga e Emily Silva – Graduanda.
TEMA: Práticas Parentais e Saúde dos Filhos.
TERÇA – FEIRA
20/03/2018
8h- CENTRO DE ATENÇÃO A PESSOA IDOSA
PALESTRANTE: Violência Contra a Pessoa Idosa
TEMA: Carla Jane – Psicóloga
9h30- SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: Luciene Santos
TEMA: Alimentação Saudável Custa Caro?
QUARTA – FEIRA
21/03/2018
7h- SECRETARIA EXECUTIVA DE DIREITOS HUMANOS
PALESTRANTE: Bruna Ruana
TEMA: Direitos Humanos e Identidade Jovem.
8h-INSS
PALESTRANTE: José Orlando
TEMA: EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
9h30- SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRA: Hanna – PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA
TEMA: Exercícios físicos para tratar e prevenir as dores nas costas e ergonomia para o Escolar.
QUINTA –FEIRA
22/03/2018
8h30- CONSELHO TUTELAR E GOVERNO PRESENTE
PALESTRANTE: LOURDES CORDEIRO- Conselheira e Vera.
TEMA: Responsabilidade e Compromisso dos pais na Educação dos filhos perante o Estatuto da Criança e do Adolescente
9h30 – SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA
PALESTRANTE: Huênia – ASSISTENTE SOCIAL
TEMA: Apresentando os serviços do NASF-AB
SEXTA-FEIRA
23/03/2018
8h30 -UNIVASF- PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL E PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
PALESTRANTE: Victor Reis – residente do Programa de Saúde Mental da Univasf,
Jonalva Paranã – residente do Programa de Saúde da Família da Univasf.
TEMA: SAÚDE MENTAL E VULNERABILIDADE SOCIAL
9h30 – AGE- AGÊNCIA MUNICIPAL DO EMPREENDEDOR
PALESTRANTE: Sebastião Amorim e Patrícia Souza
TEMA:POTENCIALIDADES DE EMPREENDER (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO NÃO DIZ O QUE PENSA PORQUE O QUE PENSA NÃO SE DIZ


   Bolsonaro não disse até agora o que pensa do assassinato de Marielle, que aconteceu na sua cidade, cujos cidadãos representa na Câmara dos Deputados, e que é assunto comentado no mundo todo, provavelmente porque se disser o que pensa vai pegar mal mesmo para o seu eleitorado.
   Ele não diz o que pensa porque o que pensa não se diz.
   A julgar por suas frases mais conhecidas, tais como “não te estupro porque você não merece” ou “precisa metralhar Fernando Henrique e mais uns 30 mil brasileiros” não deve ter ficado com pena da vítima indefesa em desabafos entre quatro paredes, com certeza, mas se os transformasse em palavras as consequências eleitorais poderiam ser altamente negativas. Só por isso ele silenciou em vez de proferir novas grosserias e insultos.
   Ainda que não diga nada, seu silêncio é eloquente. Denuncia a sua incapacidade e repulsa a se solidarizar com quem é mulher, negra, jovem, pobre, favelada, política e, ainda por cima, de esquerda, o que é assustador.
   Bolsonaro é incapaz de expressar algum sentimento caloroso em relação a uma brasileira brutalmente assassinada em meio a uma intervenção militar por ela ser o que é: uma brasileira.
   Imaginar que alguém com esse perfil tem condições de solucionar a enorme crise brasileira na cadeira de presidente da República é flertar com o abismo (247).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: QUEREM ME PRENDER PARA CALAR MINHA VOZ? EU FALAREI POR VOCÊS

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou nesta quinta-feira no 13º Fórum Social Mundial (FSM), em Salvador, sobre a possibilidade de ser preso. "Querem me prender para calar minha voz? Eu falarei por vocês", anunciou.
Mesmo sem provas, o petista foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O recurso de Lula será julgado no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4) no dia 26. Se a defesa do ex-presidente for derrotada, Lula pode ser preso em regime fechado já no dia 26 ou 27.
"Não adianta perseguir o Lula. Não adianta não permitir que eu seja candidato. Nossas ideias já estão no ar e não desaparecem", afirmou na assembleia do FSM. No evento, o ex-presidente reafirmou que é inocente. "Eu não tenho medo. Vou lutar".(247).
As informações são de reportagem de Renato Alban no Valor.


Blog do BILL NOTICIAS

CALVÍCIE. DESCOBERTA A MOLÉCULA QUE PROVOCA A QUEDA DOS CABELOS

  (Lé Figaro)
 (photo: )

O arsenal para combater a alopecia androgenética poderia ganhar novas moléculas. Novos medicamentos estão sendo produzidos, trazendo mais esperança para os carecas

Por Anne Prigent – Le Figaro Santé

Em breve, para esconder sua calvície, os homens não precisarão mais se submeter à moda da cabeça raspada ou realizar implantes caros. Pesquisadores norte-americanos teriam de fato identificados uma molécula responsável pela queda dos cabelos: a prostaglandina D2. Tratamentos focados neste caminho já estariam sendo desenvolvidos segundo a revista americana Science Translational Medicinepublicada em 21 de março de 2012. A calvície ou alopecia androgenética começa antes dos 40 anos de idade e afeta cerca de um homem em cada dois, ao redor dos 50 anos de idade. A calvície depende de alguns hormônios masculinos, os andrógenos e mais especificamente, a testosterona. Esta última,  uma vez convertida em diidrotestosterona (DHT), acelera o processo de fabricação dos cabelos que irão se renovar de forma cada vez mais rápida. O folículo se esgota, os cabelos se tornam cada vez mais finos e o folículo morre. Este fenômeno também está relacionado a uma predisposição genética.
Ao analisar o couro cabeludo de homens carecas, os pesquisadores descobriram uma concentração elevada nas células de folículos pilosos de prostaglandina D2. Eles realizaram experiências em camundongos transgênicos que produzem níveis elevados desta prostaglandina e que se tornaram totalmente carecas. Em seguida, eles transplantaram cabelos humanos em outra linhagem de camundongos e administraram a prostaglandina. Em seguida, os cabelos pararam de crescer. De acordo com George Cotsarelis que liderou as pesquisas, estes resultados indicam que a prostaglandina está bem presente em couros cabeludos carecas e que ela inibe o crescimento dos cabelos. Para ele, o próximo passo irá consistir em encontrar compostos que bloqueam a produção de prostaglandinas, mas também, descobrir se esta ação eliminaria a calvície ou a impediria. O medicamento prometido não será lançado em breve.
Como colírio contra o glaucoma
Outras prostaglandinas poderiam ser comercializadas antes do tempo. «Durante a administração de prostaglandinas ou medicamentos análogos utilizados como colírio contra o glaucoma, verificou-se que os cílios eram mais longos e mais espessos », diz o Dr. Pascal Reygagne, dermatologista adjunto no hospital Saint-Louis (Paris). Uma das moléculas recebeu uma aprovação nos Estados Unidos para melhorar os cílios na cosmética e ela está sendo estudada na calvície. Neste caso, a prostaglandina favorece o crescimento do cabelo. O que não é contraditório com o estudo norte-americano.
«As prostaglandinas podem ter efeitos diferentes », salienta o Dr. Pierre Bouhanna (Hospital Saint-Louis-Paris). Para os especialistas, a via das prostaglandinas é uma das pistas no tratamento da calvície. «Outras novidades chegaram nesta área, como o Platelet Rich Plasma (Plasma Rico em Plaquetas). O princípio consiste em recuperar em uma amostra de sangue, após a centrifugação, o plasma rico em fator de crescimento. Ele foi usado durante enxertos de cabelo e percebemos que ele promove o crescimento dos cabelos intermediários ou da penugem», explica Pierre Bouhanna. Muitas pistas são promissoras, mas é necessário que os cabelos não tenham sumido completamente, para serem eficazes.


Blog do BILL NOTICIAS

BOULOS: HÁ UM INCÔMODO NA SOCIEDADE COM MULHERES E NEGROS NA POLÍTICA

REUTERS/Pilar Olivares

O líder do MTST e pré-candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, afirmou nesta quinta-feira (15) que a morte da vereadora Marielle Franco é expressão de um problema histórico.
"Existe um incômodo na sociedade com mulheres e negros na política, já há uma barreira para que não ocupem esse lugar. E quando ocupam, há um incômodo de quem há 500 anos manda no país", disse Boulos. 
Boulos não descartou considerar o crime como um recado para outros membros do partido. "É evidente que isso também é um aviso, uma mensagem. Além de toda a brutalidade e do absurdo [da ação], fizeram sem preocupação de disfarçar. Fizeram uma execução no centro do Rio", analisou em declaração publicada pelo UOL.
"Está evidente que os nove tiros disparados contra ela não foram balas perdidas. Esses tiros tinham alvo. E tiveram como alvo uma das lideranças políticas mais combativas do Rio de Janeiro. Uma mulher, negra, vinda da favela. Eu não tenho condições de apontar o dedo, dizer que foi ali e aqui, mas tenho condição de dizer que vamos cobrar justiça", acrescentou o presidenciável do PSOL.
Para Boulos, está claro que a morte de Marielle Franco foi uma execução. "Era uma mulher que enfrentava, que denunciava a crise da polícia, que era contra a intervenção militar e tinha sido designada como relatora da Comissão Municipal da Intervenção. É evidente que foi execução", afirmou. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

PARA CONSEGUIR ALIANÇA, PSB DISCUTE COM PT APOIOS ESTADUAIS E ATÉ CARGOS


Para buscar a reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o PSB pretende negociar uma aliança com o PT em outros estados do País, como Minas Gerais, além de abrir espaços no governo pernambucano para o Partido dos Trabalhadores. A avaliação é que caso não consiga lançar uma candidatura própria, o PSB terá amis liberdade para negociar a formação de alianças visando os palanques estaduais.
"Manter alguns governos para nós é mais importante do que conquistar outros. Para nós é fundamental a garantia de uma candidatura competitiva para o Paulo em Pernambuco. Aí é governado pelo PSB e aqui é governado pelo PT. Se isso for necessário, nós temos que manter a nossa prioridade, que é a reeleição do Paulo aí em Pernambuco. E talvez a gente tenha que fazer um sacrifício aqui", disse o líder do PSB na Câmara, Julio Delgado (MG) ao Jornal do Commercio.
A aliança em Minas, contudo, é vista com cautela, uma vez que o Estado é governado pelo petista Fernando Pimentel. Ali, o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) tenta se firmar como candidato de oposição ao governo do PT. Em contrapartida, o PSB teria sinalizado que poderia vir até mesmo a ter o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) como vice, o que enfraqueceria os planos da oposição.(247)
Leia a íntegra da matéria.

Blog do BILL NOTICIAS

SILVIO COSTA: “PRISÃO DE LULA SERÁ A MAIOR INJUSTIÇA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

Esq.: Reprodução / Dir.: Sturcket

(247)

O vice-líder da oposição, deputado Sílvio Costa (Avante), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, para defender que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso. "A prisão será a maior injustiça da história do Judiciário brasileiro", apontou Sílvio.

O parlamentar lançou uma indagação ao juiz Sérgio Moro, que condenou Lula na primeira instância, sobre a quem caberá a assinatura da venda do triplex do Guarujá (SP), apartamento que vai a leilão por ordem do juiz de Curitiba. "Quem vai assinar? Será Lula? Claro que não. Quem vai assinar será a construtora OAS, verdadeira proprietária do triplex", apontou o deputado.

Sílvio Costa aproveitou para cobrar de Moro, que teve a sentença contra o ex-presidente confirmada pelo TRF/4, a apresentação de uma prova material de que Lula é o proprietário do triplex, comprovação que não é encontrada nos autos do processo. 

Segundo o congressista, o magistrado "faz um trabalho importante para o país, porém, no caso de Lula cometeu um erro jurídico grave", que o TRF/4 equivocadamente confirmou, numa decisão que traduz a gravidade do momento político e jurídico do País. "Lula foi condenado sem prova de crime e pode ser preso por esse erro do Judiciário. É a primeira vez que a Justiça condena sem prova material. 

Quando o Ministério Público Federal denunciou Lula, em setembro de 2016, alegando que o ex-presidente recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012, através de um triplex no Guarujá (SP). Na ocasião, o procurador Henrique Pozzobon admitiu não existir "prova cabal" de que o petista é "proprietário no papel" do tripléx. 

"Precisamos dizer desde já que, em se tratando da lavagem de dinheiro, ou seja, em se tratando de uma tentativa de manter as aparências de licitude, não teremos aqui provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário no papel do apartamento, pois justamente o fato de ele não figurar como proprietário do tríplex, da cobertura em Guarujá é uma forma de ocultação, dissimulação da verdadeira propriedade", disse o procurador.

Nove meses antes, em janeiro, o ex-presidente publicou no site do Instituto Lula um dossiê completo em que disponibiliza todos os documentos referentes ao apartamento. Foram publicados seus contratos com a Bancoop, sua declaração de Imposto de Renda, a declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral e os contratos que compravam a desistência da ex-primeira-dama Marisa Letícia em continuar com o imóvel (confira).




Blog do BILL NOTICIAS

HUMBERTO: ‘VAMOS SUBLEVAR O POVO CONTRA A PRISÃO ARBITRÁRIA DE LULA’

Esq.: José Cruz - ABR / Dir.: Sturcket

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), denunciou, nesta terça-feira (13), um cerco judicial cada vez mais acelerado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para retirar o petista da disputa eleitoral deste ano. De acordo com o parlamentar, a prisão de Lula se configuraria como uma violência inominável e não seria aceita sem resistência.

“Não esperem de nós condescendência com essa irresponsabilidade, com essa aberrante decisão de encarcerar o maior líder político deste país às vésperas das eleições”, afirmou. “Nós ofereceremos toda a resistência necessária a esse aviltante acordo – com o Supremo, com tudo – para impedir a candidatura de Lula.”

O líder da Oposição ressaltou a recente pesquisa Ibope/CNI que aponta o PT como o partido que conta com a maior simpatia entre os brasileiros, mais que o triplo do PSDB. “Vamos usar esse capital político de que dispomos para disputar a consciência do povo neste embate e estamos certos de que conseguiremos sublevar a população numa grande corrente em todo o país contra essa anômala decisão, se ela vier a ser tomada”, explicou o senador.

Para Humberto, a Justiça não pode agir seletivamente. “O Judiciário que quer prender Lula é o mesmo que livrou da cadeira a mulher de Eduardo Cunha, que manteve o mandato de um senador flagrado pedindo propina e ameaçando matar delator, que é cego ao operador do PSDB que movimentou mais de R$ 150 milhões em contas no exterior. Isso é inaceitável”, denunciou.

De acordo com o líder petista, é preciso responsabilidade republicana neste momento para evitar uma cisão no país. “Pelo bem das instituições, é bom que essa prisão arbitrária não ocorra. Ela não contribuirá em nada para a consolidação da nossa já estremecida democracia”, advertiu Humberto. “Não cabe à Justiça querer impedir um inocente de chegar à Presidência da República, enquanto frequenta e é frequentada, animadamente, pelo bandido que ora ocupa o Palácio do Planalto.”(247).




Blog do BILL NOTICIAS

TRF-4 SE NEGA ATÉ A NOTIFICAR ADVOGADOS DE LULA SOBRE DATA DE JULGAMENTO

Ueslei Marcelino - Reuters:

Do TRF4 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá tomar conhecimento da data do julgamento dos embargos de declaração (ED) diretamente no eproc (processo judicial eletrônico) até dois dias antes. O desembargador federal João Pedro Gebran Neto negou ontem (14/3) pedido para que houvesse notificação por e-mail com antecedência mínima de cinco dias.
Os advogados alegavam que precisavam organizar o deslocamento até Porto Alegre para acompanhar o julgamento.

Segundo Gebran, o artigo 100 do Regimento Interno do TRF4 define que o julgamento dos ED independe de pauta, sendo o recurso incluído em mesa para julgamento, com notificação diretamente no eproc, sem efeito de intimação. Conforme o desembargador, cabe à defesa acompanhar o trâmite e tomar conhecimento da data do julgamento diretamente no eproc.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

COREIA DO SUL SE PREPARA PARA CÚPULA, MAS COREIA DO NORTE PREPARA NOVOS TESTES NUCLEARES

KCNA KCNA

Reuters - Autoridades sul-coreanas iniciaram preparativos nesta sexta-feira para uma cúpula que acontecerá no próximo mês com a Coreia do Norte com o objetivo de reduzir tensões na península, enquanto um relatório indicou que Pyongyang provavelmente começou a testar um reator nuclear no final de fevereiro.
O relatório, realizado por analistas de inteligência do grupo Jane's by IHS Markit, aponta que imagens de satélite do dia 25 de fevereiro mostraram emissões de gases não condensáveis no reator de água leve experimental da Coreia do Norte no centro de pesquisa de energia atômica Yongbyon, sugerindo que testes preliminares provavelmente haviam começado.
O reator pode ser utilizado para produzir plutônio de grau de armas, mas acredita-se que a Coreia do Norte já tenha materiais físseis suficientes para múltiplas bombas nucleares, de acordo com Joshua Pollack, pesquisador associado ao Middlebury Institute of International Studies, em Monterey, na Califórnia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...