sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

IBOPE: TEMER É CORRUPTO PARA 86% DOS BRASILEIROS


Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1, mostra o quão clara está a percepção do brasileiro sobre a corrupção de Michel Temer, que assumiu o poder após um golpe parlamentar. 
Segundo o Ibope, 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada. 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo apenas 12% opinam o contrário.
O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Somente 21% preveem mais prosperidade no próximo ano – metade do porcentual obtido no levantamento anterior, feito no final de 2016 (leia mais).
O levantamento do Ibope foi realizado a pedido do jornal O Estado de S. Pauloentre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, se 100 pesquisas fossem feitas com a mesma metodologia, 95 teriam resultado dentro da margem de erro.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

As vidas perdidas a bordo do submarino argentino


Resultado de imagem para As vidas perdidas a bordo do submarino argentino

O submarino argentino ARA San Juan em uma foto de arquivo 

ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras

A medida entra vigor no dia 8 de dezembro e garante que os 167,7 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo 
continuem a ter assistência regular

ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras (Pixabay/Reprodução)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje (30) a lista dos 31 planos de saúde de 10 operadoras que terão a comercialização suspensa devido a reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2017 relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento. A medida entra vigor no dia 8 de dezembro e garante que os 167,7 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo continuem a ter assistência regular. A lista de planos com comercialização suspensa pode ser acessada aqui.

A ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial entre o dia 1° de julho e 30 de setembro e considerou 14.138 queixas para análise. No período, 92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema. Os casos não resolvidos viram processos contra as operadoras e também são contabilizados para a suspensão da comercialização.

A suspensão está prevista pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade aos beneficiários. A ANS monitora as reclamações feitas pelos usuários e a cada três meses identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, levando em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial. Após suspensos, os planos afetados só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.

Neste ciclo, 27 planos de saúde de sete operadoras que comprovaram melhoria nos serviços prestados foram reativados ou parcialmente reativados. A lista dos planos totalmente liberados para comercialização pode ser acessada aqui.

Transparência

As informações sobre o programa de monitoramento por operadora são públicas. O consumidor pode conferir o histórico das empresas antes da compra e saber se ela teve planos suspensos ou reativados. Além disso, é disponibilizado um panorama geral com a classificação de todas as operadoras

Quem busca informações sobre planos ou precisa entrar em contato com a ANS pode acessar os canais de atendimento da agência na internetou ligar para 0800 7019656.(DP).




Blog do BILL NOTICIAS

Saiba o que muda nas aposentadorias rurais


Para quem estava preocupado com mudanças na aposentadoria rural, a notícia é boa. Por se tratar de um tema polêmico, o governo Federal resolveu deixar o item de fora do texto da reforma da Previdência. Dessa forma, as regras para cerca de 7,6 milhões de agricultores familiares se aposentarem continuam as mesmas.
De acordo com a proposta inicial, os trabalhadores rurais, tanto homens como mulheres, deveriam se aposentar aos 65 anos de idade e com 25 anos de contribuição obrigatória. No entanto, ficaram mantidas as idades de 55 anos para mulheres e 60 para homens. A contribuição, nesse caso, fica por conta do percentual da produção.
Na opinião do especialista em finanças, Marcos Melo, a decisão foi acertada, já que isso abre espaço para se discutir outros pontos mais relevantes da matéria. “Do ponto de vista político é interessante que você deixe de lado alguns aspectos para que outros aspectos mais importantes possam ser ajustados”, afirmou.
Ainda de acordo com Melo, um fator que pode contribuir para o déficit da Previdência são as fraudes em torno do sistema das aposentadorias rurais. Dados da Secretaria de Previdência apontam que, nos últimos quatro anos, foram cancelados mais de 37 mil benefícios irregulares.
O prejuízo causado pelos atos ilícitos chegou R$ 406,5 milhões no período. Para o especialista, os órgãos fiscalizadores precisam inibir esse tipo de crime. “Precisa melhorar a forma como todo o procedimento é feito. Ele não faz parte do conjunto da reforma da Previdência. Essa é uma questão administrativa”, argumentou.
As aposentadorias rurais começaram antes da Constituição de 1988, com o Fundo de Assistência e Previdência do Trabalhador Rural (Funrural). O benefício era de meio salário mínimo e a pensão não podia passar de 30% do benefício principal. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Morre Ana Maria Nascimento, atriz de novelas da Globo e do SBT, aos 65 anos

Último trabalho no cinema foi em O Gerente, de 2011
Atriz lutava contra câncer de mama e faleceu no Rio de Janeiro. Foto: GloboNews/Reprodução
Atriz lutava contra câncer de mama e faleceu no Rio de Janeiro. Foto: GloboNews/Reprodução


Morreu, na madrugada desta sexta-feira (1º), a atriz e produtora Ana Maria Nascimento, aos 65 anos. Ela tinha câncer de mama e estava internada no Rio de Janeiro. O velório foi marcado para este sábado (2), no Memorial do Carmo, Zona Norte da cidade, entre as 9h e as 15h. Ela se tornou conhecida após atuar em diversas novelas da Globo na década de 1980. Seu último trabalho na TV foi em 2003, no SBT. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Dentre obras pelas quais passou, estão O salvador da pátria (1989), Quatro por quatro (1994), Zazá (1997), Araponga (1990) e Engraçadinha... Seus amores e seus pecados (1995), além de Jamais te esquecerei, produção da emissora de Silvio Santos. Viúva do cineasta Paulo Cezar Saraceni (1933-2012), ela trabalhou no cinema em longas como Marcados para viver (1976), O bem dotado: O homem de Itu (1978) e A mulher sensual (1981).

Ela também estava no elenco do longa-metragem O gerente, de 2011, dirigido pelo seu marido e com Othon Bastos, Nelson Xavier, Roberto Bonfim e Letícia Spiller. Ao sul do meu corpo (1982) e O viajante (1998) foram outras produções de Paulo Cezar nas quais atuou. A artista deixa dois filhos e duas netas. O artista plástico mineiro Adriano de Aquino lamentou nas redes sociais: "Sentirei falta dessa pessoa linda, num mundo cada vez mais triste. Seu lindo sorriso e caloroso afeto, eram contagiantes! Quando nos encontrávamos e nos abraçávamos, eu dizia: Ana, ainda bem que te encontrei". (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Taxista invade canteiro da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio após perder controle do veículo



Um acidente na noite de ontem (30/11) chamou a atenção de quem passava pela Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na zona leste de Petrolina.
O condutor de um táxi perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central da avenida, batendo numa árvore. Por sorte ninguém ficou ferido, mas o impacto da colisão deixou o veículo bastante estragado.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

LARANJA DE AÉCIO DIZ QUE NUNCA TEVE CONTATO COM ELE

MARCELLO_CASALJR

O montador de andaimes Mitil Ilchaer Silva Durao, que mora no município da Serra (ES), e aparece em um relatório da Polícia Federal como dono de um dos celulares apreendidos na casa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), disse que ficou sabendo do caso na manhã desta quarta-feira (29) pelos jornais.

Mitil disse que viu a notícia e que as informações batem, mas não sabe por que o nome dele está lá. "Não sei onde vem isso. Não tenho contato algum", disse o montador ao G1.
Além dele, também foi encontrado pela PF na casa de Aécio um telefone em nome do agricultor Laércio de Oliveira, que trabalha no cultivo de café em fazendas do interior de Minas. 
Para identificar quem eram os proprietários das duas linhas móveis disponíveis nos celulares encontrados na casa de Aécio, a Polícia Federal teve que solicitar os dados às operadoras de telefonia TIM e Vivo. As empresas, então, informaram que os telefones pré-pagos estavam registrados em nome de duas pessoas diferentes:(247).

Blog do BILL NOTICIAS

SUS anuncia que começará a oferecer pílula contra o HIV

No dia mundial de combate à epidemia, chegada ao SUS da Prep, tratamento capaz de bloquear a entrada do vírus em organismos 
expostos, cria expectativa.

Medicamento que promete barrar contágio pelo vírus será oferecido em postos de saúde a pessoas de grupos vulneráveis que atenderem a pré-requisitos. Foto: Kerry Sheridan/AFP
Medicamento que promete barrar contágio pelo vírus será oferecido em postos de saúde a pessoas de grupos vulneráveis que atenderem a pré-requisitos. Foto: Kerry Sheridan/AFP


A sigla da prevenção contra a sigla do medo: passados 37 anos desde o registro do primeiro caso de Aids no Brasil, onde atualmente calcula-se que cerca de 830 mil vivam com o HIV, uma nova ferramenta surge como mais uma esperança de barrar novas infecções. Hoje, dia mundial do combate à doença, o governo federal apresentará nova campanha contra o vírus e anuncia a chegada de medicamento que promete ser eficaz para evitar o contágio. A Prep (sigla para profilaxia pré-exposição), como é popularmente conhecido o Truvada, será distribuída em postos de saúde do país para um público estimado em 7 mil pessoas. Porém, junto da esperança vem uma preocupação: embora seja mais uma arma no arsenal de combate à epidemia, há apreensão quanto à possibilidade de a novidade levar a um relaxamento no uso de preservativos e, consequentemente, à disseminação de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Em BH, a Prep será ofertada em dois locais: o Centro de Tratamento Orestes Diniz e o Hospital Eduardo de Menezes. Tatiani Fereguetti, coordenadora de Saúde Sexual e Atenção às IST’s, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, explica que será feita uma triagem com as pessoas que se apresentarem para o tratamento. Receberão o medicamento aqueles que atenderem aos critérios entre as populações consideradas mais vulneráveis. “São elegíveis homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo e pessoas com parceria com sorodiscordantes (casais em que apenas um dos integrantes é portador do HIV)”, conta.

A combinação de drogas que reduzem as chances de contrair o vírus é considerada um avanço no combate à epidemia, que vem avançando no país sobretudo entre jovens do sexo masculino. Atualmente, o Brasil conta com algumas armas nessa batalha: além dos preservativos, postos de saúde e centros de tratamento que disponibilizam os exames para diagnósticos de ISTs e a PEP (profilaxia pós-exposição), administrada a pessoas que ficaram expostas ao vírus.

Apesar do arsenal terapêutico, a orientação mais eficaz na prevenção do contágio pelo HIV continua sendo o uso do preservativo. Porém, de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, pouco mais da metade da população sexualmente ativa diz usar camisinha em todas as relações sexuais, mesmo sabendo dos riscos. Tatiani Fereguetti conta que a procura pelos testes para detecção do contágio aumentou principalmente na faixa etária mais jovem, dos 15 aos 29 anos. Segundo ela a mudança nas formas de relacionamento facilita a exposição ao vírus. “O jovem hoje não tem acesso à educação sexual. A rede de relacionamentos é muito facilitada, principalmente pelas mídias sociais. O preservativo não é pauta principal entre os jovens”, explica.

Por razões como essa, o infectologista Estevão Urbano enfatiza a importância da educação no uso do Truvada. “A distribuição tem que ser feita com cautela. Muitas pessoas vão parar de usar o preservativo, mas elas têm que saber que estão se expondo a outras doenças. O medicamento agrega valor ao tratamento, mas é preciso que se entenda que as pessoas não podem se descuidar. Além disso, se não tomarem o remédio de maneira correta, a exposição ao vírus continua”, adverte.

Eficácia

O primeiro estudo com o Truvada teve início há uma década. A pesquisa recrutou 2.500 pessoas classificadas com alto risco de infecção pelo HIV. Metade delas recebeu os comprimidos com o princípio ativo, enquanto outra parte tomou placebo. De acordo com os resultados, os indivíduos que usaram o medicamento tiveram taxa 44% menor de infecção pelo HIV.

Estima-se que hoje 150 mil pessoas usem o medicamento no mundo, a maior parte delas nos Estados Unidos. Lá, o composto foi aprovado em 2012 e seu uso cresce a cada ano. Um exemplo do impacto desse tipo de estratégia é a cidade de São Francisco, na Califórnia. Após a adoção do Truvada, o número de novos casos caiu quase 20% de 2013 para 2014.

No Brasil, o Ministério da Saúde estuda desde 2014 incorporar o Truvada à política pública de distribuição de medicamentos. Pesquisa com 500 voluntários de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, foi feita para tentar entender se os brasileiros teriam disciplina para usar o medicamento todos os dias e se não abandonariam o preservativo, por já se sentirem seguros com o remédio.

Esse é o pior dos pesadelos de especialistas que são contra esse tipo de prevenção. Há a possibilidade de as pessoas apostarem apenas no comprimido como prevenção, em vez de usá-lo como complemento, e se exporem ao vírus e a outras doenças por abandonar a proteção do preservativo. Porém, os resultados preliminares do estudo sugerem que tomar o Truvada não afetou a disposição dos participantes para usar preservativos.

Entre a PEP e a Prep

A PEP (profilaxia pós-exposição) está disponível no SUS desde 2010, para casos de relação sexual de risco desprotegida. A medicação age impedindo que o vírus se estabeleça no organismo, daí a importância de se iniciar o tratamento o mais rápido possível. A recomendação é que seja administrada em até 72 horas, sendo o tratamento mais eficaz se iniciado nas duas primeiras horas após a exposição ao HIV.

Há indicação para pessoas que podem ter tido contato com o vírus por violência sexual, relação sexual de risco desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha) ou acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes ou em contato direto com material biológico). O tratamento deve ser seguido por 28 dias. Geralmente, consiste em uma pílula diária, mas pode ser preciso tomar mais de um medicamento por dia.

Já a Prep (profilaxia pré-exposição) age bloqueano a entrada do vírus HIV no DNA das células de defesa do organismo, impedindo a replicação do vírus. A indicação é de um comprimido, uma vez ao dia, que deve ser tomado regularmente, sem interrupções. Assim que se inicia o cosumo do comprimido diário, o paciente deve esperar sete dias até se considerar protegido. Esse é o tempo médio para se atingirem os níveis sanguíneos do medicamento necessários para evitar a infeção pelo HIV. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS



DESINFORMAÇÃO: Juíza determina suspensão de campanha da reforma da Previdência


Todos os anúncios da campanha do governo federal a favor da Reforma da Previdência, intitulada “Combate aos Privilégios”, deverão ser suspensos, conforme determinação da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça Federal do DF.
Ao atender a um pedido de medida liminar apresentado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a juíza criticou o governo federal por não apresentar dados objetivos e alertou para os riscos de a opinião pública ser “manipulada” frente a um tema “tão relevante”. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer assim que for intimada.
Para a juíza, a campanha “veicula a desinformação” ao dizer que, com a reforma, “o Brasil vai ter mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos”.
“A campanha não divulga informações a respeito de programa, serviços ou ações do governo, visto que tem por objetivo apresentar a versão do executivo sobre aquela que, certamente, será uma das reformas mais profundas e dramáticas para a população brasileira”, observou Rosimayre, em decisão assinada na última quarta-feira, 29.
Na avaliação da magistrada, com o intuito de obter apoio popular à proposta de emenda constitucional – que ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional -, a campanha utiliza “um determinado ponto de vista e conceito que, a despeito de nada informar, propaga ideia que compromete parcela significativa da população com a pecha de ‘pouco trabalhar’ e ter ‘privilégios’, como se fosse essa a razão única da reforma”.
“A superficialidade da matéria, ademais, indica que o governo federal anuncia um déficit na Previdência Social sem esclarecer e demonstrar à população, com dados objetivos, o quantum devido e a sua origem (ou origens)”, criticou a juíza.
“Verifico que também está demonstrada a urgência da medida, haja vista que a propagação diária e contínua dessa propaganda governamental gerará efeitos irreversíveis à honra e à dignidade daqueles diretamente atingidos pela mensagem nela contida”, concluiu.
Rosimayre ainda apontou que a propaganda não explica à população os diferentes regimes previdenciários. “E mais, a notícia leva a população brasileira a acreditar que o motivo do déficit previdenciário é decorrência exclusiva do regime jurídico do funcionalismo público, sem observar quaisquer peculiaridades relativas aos serviços públicos e até mesmo às reformas realizadas anteriormente. Essa diretriz conduz a população ao engano de acreditar que apenas os servidores públicos serão atingidos pela mudança”, afirmou a juíza.
Repercussão
Assim que soube da decisão da juíza o governo acionou a AGU. Alguns auxiliares do presidente Michel Temer reagiram com ceticismo sobre a suspensão e disseram acreditar que ela será derrubada rapidamente.
O governo vinha comemorando o resultado da campanha e a percepção no Planalto era de que a publicidade estava ajudando a diminuir a resistência da sociedade e dos parlamentares em relação à reforma.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS 

Agência bancária de Afrânio volta a ser alvo de bandidos


Bandidos fortemente armados atacaram novamente uma agência bancária na cidade de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco. De acordo com informações, a ação se deu por volta de uma da madrugada desta sexta-feira (1). O alvo, desta vez, foi a agência do Bradesco local.
Em dois veículos, o bando desligou o fornecimento de energia elétrica da cidade. Em seguida, explodiram os caixas de autoatendimento da agência, que ficou totalmente destruída pelo impacto da explosão. A dimensão dos estragos só pôde ser percebida nas primeiras horas da manhã.
Até o momento não se sabe com detalhes quantos criminosos participaram do assalto, nem o valor levado pelo bando. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Kombi da Apae levada por bandidos, com 15 crianças, é encontrada em Lagoa dos Gatos

Veículo foi levado por bandidos na tarde desta quinta (30) 
e recuperada horas depois, no início da noite
Município de Cupira
Município de CupiraFoto: Reproducão/ Google Maps
Uma kombi pertencente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi reencontrada no início da noite desta quinta-feira (30), no município de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, depois de ser levada por bandidos à tarde. Quinze crianças e três adultos estavam no veículo. Todos passam bem.
Leia também:
Dois suspeitos de explodir banco em Cupira, no Agreste, são presos; terceiro homem morre


Segundo o diretor social da Federação de Apaes de Pernambuco, Josenildo Santos, as crianças estavam acompanhadas por uma das mães, uma professora e o motorista da kombi. Ele disse ainda que um homem, suspeito do crime, foi preso. A reportagem ainda não recebeu respostas das polícias Civil e Militar sobre o assunto.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Mais de 36 mil bolsas oferecidas por faculdades em PE

O site Quero Bolsa oferece descontos em 35 instituições superiores privadas do estado
Resultado de imagem para QUERO BOLSA

Com o número de vagas excedentes em alta, devido a restrição do Fies e ao desemprego crescente, que o site Quero Bolsa está oferecendo mais de 36 mil oportunidades em 35 instituições de ensino em Pernambuco para o primeiro semestre de 2018. Só na Região Metropolitana do Recife há mais de 19 mil vagas em 32 faculdades particulares. O desconto nas mensalidades oferecidos pela plataforma chegam a 79%. As vagas disponíveis são para cursos de graduação e pós-graduação, tanto presencial quanto a distância (EAD).

Segundo o diretor de relações institucionais do Quero Bolsa, Marcelo Lima, ano a ano a quantidade de estudantes interessados em garantir antecipadamente a sua matrícula só cresce. Para ele, esse é o período em que as instituições oferecem mais vantagens para quem deseja estudar já no início do próximo ano, e o estudante pode encontrar uma alternativa para fugir de dívidas futuras com financiamentos e adequar o seu sonho ao que ele pode pagar, garantindo o mesmo desconto até o final do curso. 

Entre as instituições pernambucanas que oferecem descontos através do site estão a Faculdade dos Guararapes, IESO, Instituto Pernambucano de Ensino Superior, Faculdade de Recife, Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco, Faculdades de Ciências Contábeis do Recife, Facir, Faculdade Santa Helena, Fafire, Faculdade Anchieta e Faculdade Esuda. É importante ressaltar que parte da oferta de bolsas possui condições especiais e é identificada no site com o ícone “Matrícula Antecipada". Mais informações no site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de antendimento da plataforma, pelo 0800 123 2222.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

ATÉ BASE DE TEMER JÁ QUER APOIAR LULA EM 2018

Foto: Ricardo Stuckert

 Embora o Planalto defenda uma candidatura única à Presidência em 2018, a maioria das siglas da base aliada vê um cenário ainda incerto e evita se comprometer com nomes colocados como possíveis candidatos. Há dirigentes que falam em candidatura própria e até em apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele seja candidato.
No cenário atual, os partidos de centro trabalham entre os cotados com os nomes do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). O escolhido, porém, dependerá do cenário político e econômico do próximo ano. Em entrevista nesta quarta-feira, 29, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a ideia é construir uma candidatura única entre os partidos da atual base de sustentação do governo Temer para “representar esse legado”.
Michel Temer vem tentando articular a construção de uma ampla frente de centro-direita para ajudar na aprovação de pautas econômicas, principalmente da reforma da Previdência, e mantê-la unida até a disputa eleitoral de 2018.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...