terça-feira, 14 de novembro de 2017

Novidades do Blog BILL NOTICIAS para seus leitores e seguidores

Agora toda vez que você acessar o nosso Blog, vai encontrar 03 novidades.
Vamos aos detalhes:
Relógio - Logo abaixo da foto do Rio São Francisco tem uma seta é só clicar e ter acesso a hora certa.

Previsão do Tempo – Basta você clicar na palavra Tempo Agora, que já entra direto no site. Logo em seguida escolha a sua cidade, clique nela e pronto. Você terá acesso ao clima da sua cidade em Tempo Real.

Navegando no Blog ao som de musica romântica
O som da música principalmente romântica te ajuda a relaxar, deixa sua mente calma, aumenta sua concentração e você viaja na imaginação, nossa que lindo você não acha?
Tudo isso em um só lugar especialmente para você!!
Divulgue o nosso Blog para seus familiares, vizinhos colegas e amigos, para que em Dezembro possamos alcançar as 150.000 mil visualizações de paginas, conto com você.

Desde já o meu muito obrigado de coração e aproveito o momento para desejar a você e todos os seus familiares, um Feliz Natal antecipado.

Que Deus ilumine sempre nossas vidas e que em 2018, nos traga esperanças para dias melhores!!


Resultado de imagem para cartão de natal virtual personalizado gratis
Blog do BILL NOTICIAS/glimboo.com/Imagem Ilustrativa.



Blog do BILL NOTICIAS



PROVOCAÇÃO 'LULA DEVE MORRER' TEM ROTEIRO CLÁSSICO

RICARDO STUCKERT

Ao comparecer a uma delegacia de Copacabana para pedir proteção policial, o jornalista Mario Vitor Rodrigues cumpre a segunda fase -- previsível -- de uma provocação iniciada com a publicação do seu infame texto "Lula deve morrer" na revista Istoé. Pode-se prever um roteiro clássico.
Após lançar o fantasma de um crime no ar, o passo seguinte é assumir a posição de vítima e alegar que tem sofrido ameaças. O terceiro lance é convencer as autoridades policiais começar a busca de "suspeitos". O quarto é enrolar-se na bandeira da liberdade de imprensa e denunciar "petralhas autoritários que apoiam Lula". E assim por diante, na infinita história das operações sujas contra a luta dos trabalhadores. 
(Não importa, no caso, lembrar que nosso autor tenha escrito, parágrafos adiante, que está falando em "morte" no sentido figurado. Há momentos, sabemos todos, em que há mais verdade numa frase retórica do que na simples descrição dos fatos).
Vamos entender o chamado contexto. Numa conjuntura em que o governo Temer-Meirelles encontra-se em decomposição irreversível, a pergunta essencial consiste em saber qual será o próximo movimento de ataque à democracia, o golpe final capaz de deixar Lula fora da sucessão presidencial.
A palavra "morte" surge numa situação que a incapacidade de derrotar Lula pelo voto é um fato estabelecido por todas as pesquisas e simulações.
Num país onde 18 jovens atraídos a uma armadilha por um capitão do serviço secreto do Exército agora respondem a um processo com base na lei contra terrorismo, correndo o risco de uma condenação a 9 anos de prisão, a frase "Lula deve morrer" é uma nova isca, em outra situação, para se produzir um mesmo resultado.
Conta com o silêncio cúmplice das famílias da mídia grande, que fingem não enxergar o que ocorre. Imaginem a Manchete: "Otavio Marinho Mesquita deve morrer" -- seguida, alguns parágrafos adiante, da tese de que "é preciso avançar na democratização da mídia". Quantos telegramas seriam enviados à Sociedade Interamericana de Imprensa? Quantos seminários a Associação Nacional de Editores de Revista iria promover?
Entre todas as barbaridades cometidas no país depois do golpe que afastou uma presidente sem crime de responsabilidade, a fronteira da violência criminosa contra personalidades públicas não havia sido atravessada nem mesmo no plano da retórica. Isso é bom, pois permite aos brasileiros encontrar uma saída para o país em ambiente democrático, único caminho para se chegar a um caminho racional para a crise.
Agora a violência está ali, nas páginas da Istoé, assinada por um blogueiro que, num exemplo máximo de promiscuidade, apresenta-se como jornalista e publicitário.(247).
Alguma dúvida sobre sua utilidade?

Blog do BILL NOTICIAS

SENADORES DO PMDB DEVEM APOIAR LULA EM 2018

Ag. Senado | Ricardo Stuckert

Um grupo de senadores do PMDB, considerados da chamada 'velha guarda' do partido, pretende subir no palanque com o ex-presidente Lula em 2018.
Isso por conta de alianças que vêm sendo costuradas em seus Estados entre os dois partidos, PMDB e PT.
Fazem parte da estratégia os senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Edison Lobão (MA), Roberto Requião (PR) e, mais recentemente, Eunício Oliveira (CE). A exceção de Romero Jucá (RR), aliado fiel do governo Temer no Congress.
No Ceará, Eunício já tenta até se acertar com o adversário que o derrotou em 2014 na disputa para o comando do Estado, o governador Camilo Santana, do PT, para compor uma chapa para 2018;
Além da popularidade de Lula, que é líder disparado na disputa à presidência, especialmente em estados como Norte e Nordeste, outro motivo para a movimentação dos peemedebistas é a indefinição do PSDB.
No Ceará, por exemplo, Eunício já tenta até se acertar com o adversário que o derrotou em 2014 na disputa para o comando do Estado, o governador Camilo Santana (PT), para compor uma chapa para 2018. Isso porque
há uma desconfiança, entre os peemedebistas, dos reais planos do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que se lançou na semana passada candidato a presidente nacional do partido. A suspeita é de que, na verdade, ele queria se lançar também à presidência da República.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

PIMENTA: SE GILMAR QUER MESMO ACABAR COM AS FAKE NEWS, COMECE PELO MBL


 O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou nesta terça-feira 14 em seu perfil no Twitter um levantamento que concluiu que o MBL (Movimento Brasil Livre) é o maior distribuidor de notícias falsas na internet.
A pesquisa foi feita pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), com base em critérios de um grupo de estudo da USP, e traz à tona uma lista de sites difusores de fake news nas redes sociais, muitas delas compartilhadas pelas páginas do MBL.
Pimenta recomenda então ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que se quiser mesmo fazer uma força-tarefa contra as fake news durante as eleições, conforme anunciou, pode começar pelo MBL, cujos integrantes o ministro até já posou para fotos.
Gilmar pretende criar um grupo de trabalho, por meio do TSE, juntamente com o Exército, para monitorar notícias falsas no período das eleições. "Precisamos realmente acompanhar essa nova realidade, que teve repercussão em várias eleições", defendeu.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Chove em Petrolina nesta terça-feira(14)

Avenida São Francisco na manha desta terça-feira(14)

O tempo e a temperatura mudaram em Petrolina nessas últimas 12 horas. Depois de um calor muito forte, na madrugada desta terça-feira(14) o tempo esfriou e já nas primeiras horas da manhã desta terça(14), começou a chover.
A chuva é fina, mas amenizou o forte calor que estava trazendo desconforto aos moradores da cidade e do interior. Nessas últimas 48 horas os termômetros marcaram  temperaturas que oscilaram entre 38 a 40 graus.
O tempo está marcando sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Caso Beatriz não será federalizado, mas a polícia pede cooperação à Policia Federal

Família de Beatriz foi recebida por comissão no Palácio

Quase dois anos depois, a investigação sobre o caso da menina Beatriz Angélica Mota, morta a facadas aos 7 anos em dezembro de 2015, em escola de Petrolina, pode ter ajuda da Polícia Federal. A informação foi passada no fim da tarde desta segunda-feira (13) pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, depois de reunião da família da menina com uma comissão no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, na região central do Recife.
Amaral explicou que a Polícia Civil de Pernambuco vai realizar um termo de cooperação com a Polícia Federal que pode acelerar no processo de identificação do autor do crime, que pode não ser do Estado. Porém a medida não configura a federalização solicitada pela família da menina. “Ela não é necessária neste momento porque a Polícia Civil avançou”, argumentou. “Muitas diligências foram realizadas. São 13 volumes de material produzido, mais de 3 mil laudas e mais de 200 perícias criminais realizadas. Saímos do retrato-falado para imagens do rosto do executor do assassinato e temos o material genético dele”, afirmou Joselito Amaral
A principal reivindicação da família, de acesso imediato aos dados do inquérito, mantido sobre sigilo de Justiça, porém, foi negada. Segundo o chefe da Polícia Civil, o advogado da família foi orientado a solicitar formalmente o acesso aos dados. “O prazo para que esta solicitação seja respondida depende do Judiciário”, ponderou Amaral.
Sobre outra solicitação da família de Beatriz, a de que as investigações fossem comandadas por um delegado em Petrolina, o chefe da Polícia Civil esclareceu que hoje existem dois delegados designados para o esclarecimento dos fatos: Gleide Angelo, do Recife, e Marceone Ferreira, responsável pelo caso em Petrolina. “Há trabalhos realizados pela Inteligência, que demandam o núcleo no Recife e há trabalhos que devem ser feitos na região onde ocorreu o crime. Mas podemos, sim, repensar a equipe que está participando das investigações”, ponderou.
Entre os participantes da reunião, realizada a portas fechadas  também estavam o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e a delegada Gleide Angelo, que está à frente das investigações há cerca de um ano, além da família de Beatriz. Lúcia Mota, mãe da menina, falou sobre a demora na conclusão das investigações e argumentou sobre observações feitas pela família diante de fados apurados, como adiantou no ato realizado na manhã desta segunda-feira (13) em frente ao Palácio, quando afirmou que a polícia ainda não mostrou nenhum dado concreto além das imagens das câmeras da escola que foram recuperadas. (Folhape),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIUAS

BRAZIL IS BACK... AO MAPA DA FOME, À ESCRAVIDÃO, AO FUNDO DO POÇO

Reuters | PR | Reprodução

Autor da tese de que Michel Temer é bom porque é impopular e portanto não deve satisfações a ninguém, o que abre as portas para aprovar medidas impopulares na sociedade, o publicitário Nizan Guanaes tenta emplacar uma campanha para enaltecer a imagem do Brasil no exterior.
A ideia do publicitário, que se reuniu com Temer na última sexta-feira 10, num encontro fora da agenda, segundo o colunista Lauro Jardim, é promover o País numa campanha publicitária com o mote "Brazil is back" – "O Brasil está de volta", em português.
Considerando a situação brasileira depois do golpe parlamentar que levou Temer à presidência, será possível dizer, nesta campanha, que "o Brasil está de volta" ao mapa da fome, ao trabalho escravo, à disparada do desemprego, a um ambiente precário em direitos trabalhistas, entre outros elementos.
O golpe produziu um recorde de desempregados e devolveu milhões à pobreza. Por meio de medidas prometidas pelo Planalto para se livrar de denúncias de corrupção na Câmara, o Brasil conseguiu até liberar o trabalho escravo, tudo isso, graças à habilidade de Temer, rejeitado por 95% dos brasileiros.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeita Josimara Cavalcanti despacha com o Governador Paulo Câmara acompanhada pelo Deputado Fernando Monteir

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) intermediou, nesta segunda-feira (13), uma reunião entre o governador Paulo Câmara (PSB) e a prefeita de Dormentes, no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti (PTB). Realizado no Palácio do Campo das Princesas, o encontro teve como pauta parcerias entre o Estado e a prefeitura nas áreas de infraestrutura, recursos hídricos e segurança.
“Como sempre, o governador foi muito solícito e nos escutou. Tratamos de políticas públicas que trarão desenvolvimento e mais qualidade de vida para o povo de Dormentes. Com diálogo e boas parcerias, vamos sempre mais longe”, pontuou Fernando Monteiro, adiantando que Paulo Câmara ficou de agendar com a prefeita uma visita ao município, “para levar mais obras para a cidade”.
Também participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o ex-vereador Fernando Yotsuya, esposo da prefeita. Josimara assumiu o cargo em setembro, após o falecimento do prefeito Geomarco Coelho (PSB).(Tribuna Jornal).

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) intermediou, nesta segunda-feira (13), uma reunião entre o governador Paulo Câmara (PSB) e a prefeita de Dormentes, no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti (PTB). Realizado no Palácio do Campo das Princesas, o encontro teve como pauta parcerias entre o Estado e a prefeitura nas áreas de infraestrutura, recursos hídricos e segurança.
“Como sempre, o governador foi muito solícito e nos escutou. Tratamos de políticas públicas que trarão desenvolvimento e mais qualidade de vida para o povo de Dormentes. Com diálogo e boas parcerias, vamos sempre mais longe”, pontuou Fernando Monteiro, adiantando que Paulo Câmara ficou de agendar com a prefeita uma visita ao município, “para levar mais obras para a cidade”.
Também participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o ex-vereador Fernando Yotsuya, esposo da prefeita. Josimara assumiu o cargo em setembro, após o falecimento do prefeito Geomarco Coelho (PSB).(Tribuna Jornal),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


André Campos é o novo presidente da Perpart

Ex-secretário executivo da Casa Civil continua no PSB

André entre a Perpart e articulação política
André entre a Perpart e articulação políticaFoto: Divulgação



Como a coluna noticiou em primeira mão, André Campos é novo presidente da Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos), ligada a Secretaria de Administração. Mas não se desligou da Articulação Política. Ao final do expediente, que termina às 17h, se dedicará a articulação política com os deputados. Quanto ao seu futuro partidário, ainda não se definiu. Por enquanto permanece no PSB.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro-BA, congresso discute a produção animal no Nordeste brasileiro a partir desta terça-feira(14)



O Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA, vai sediar, de 14 a 16 de novembro, o XII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA). Em pauta a apresentação de trabalhos técnico-científicos e debates acerca da “Produção Animal no Nordeste: Construindo pontes entre o ensino, a pesquisa e a extensão”.
O evento vai receber um público estimado em 850 pessoas, entre estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, técnicos, produtores rurais, cientistas e pesquisadores. Para os organizadores, esta diversidade de formação e de experiências é um ponto central do congresso e que terá consequências importantes na identificação de demandas que orientem ações de pesquisa, de desenvolvimento e de inovações voltadas à sustentabilidade desse segmento produtivo.
A programação prevê a realização de minicursos e palestras em áreas do conhecimento que abrangem: Apicultura, Meliponicultura e Animais Silvestres; Extensão Rural e Desenvolvimento Sustentável; Ambiência, Bioclimatologia, Comportamento e Bem-Estar Animal; Nutrição e Produção de Ruminantes; Nutrição e Produção de Não Ruminantes; Genética, Melhoramento e Reprodução animal; e Forragicultura e Pastagens.
Estão previstos ainda fóruns de coordenadores de Pós-Graduação do Nordeste, dos cursos de Graduação, de capacitação em Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), além de buscar a integração da academia com os produtores. De forma simultânea, o evento vai abrigar, ainda, nove simpósios sobre temas variados e que alternam a abrangência do tema – criação animal – no Vale do São Francisco e na região Nordeste.
De acordo com o pesquisador da Embrapa Semiárido e membro da Comissão Organizadora do XII CNPA, Tadeu Vinhas Voltolini, oBrasil é um dos maiores produtores e exportadores de proteína animal no mundo. Segundo estimativas da FAO, afirma, junto com outros países do continente latino-americano, forma o segundo maior conglomerado em produção de proteína animal do planeta: algo em torno de 145 milhões de toneladas/ano.
Para Tadeu, a tendência de consumo dessa proteína se mantém em escala crescente, principalmente nos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos. “O desenvolvimento de novas tecnologias, a segurança dos alimentos, demandas dos consumidores, questões regulatórias, influências políticas e mão-de-obra qualificada são alguns dos desafios colocados para cientistas e segmentos produtivos colocarem o setor no ritmo de crescimento da disponibilidade das matérias-primas e na elevação da rentabilidade na produção animal”, destaca.
O congresso reúne especialistas do Brasil e do exterior para discutirem esse conjunto de temas. Será “uma vitrine” para os diferentes segmentos que lidam com o setor, pois estarão lado a lado com os mais importantes formadores de opinião na produção de proteína animal.
“No momento em que o mundo anseia por novas alternativas para enfrentar o crescimento populacional, eventos científicos multidisciplinares podem sugerir e induzir alinhamentos para esse enfrentamento. A produção animal perpassa do campo à mesa, através dos setores de produção, colheita, transporte, processamento e comercialização” argumenta o pesquisador.
O XII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) é organizado pela Sociedade Nordestina de Produção Animal, Univasf, Embrapa Semiárido e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).(C.Geral).
Mais informações em www.cnpa2017.univasf.edu.br.

Blog do BILL NOTICIAS

Ministro das Cidades, Bruno Araújo, pede demissão a Temer

Na carta, o ex-ministro diz que "não há mais apoio" para que ele siga no comando da Pasta e fala indiretamente da crise vivida no PSDBMinistro pernambucano deixa o cargo em meio ao racha no PSDB. Foto: PSDB/Divulgação (Ministro pernambucano deixa o cargo em meio ao racha no PSDB. Foto: PSDB/Divulgação)Ministro pernambucano deixa o cargo em meio ao racha no PSDB. Foto: PSDB/Divulgação

Nesta segunda-feira (13), o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) encaminhou uma carta de demissão ao presidente Michel Temer pedindo seu afastamento do governo federal. 

Na carta, o ex-ministro diz que "não há mais apoio" para que ele siga no comando da Pasta e fala indiretamente da crise vivida no PSDB. "Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", escreveu.  

A Pasta está sendo cobiçada por aliados da base insatisfeitos com o espaço no governo e que pedem a mudança administrativa em troca de aprovar projetos de interesse do governo como a reforma da previdência.

"Tenho a convicção, Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu Governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira. Receba minha exoneração e meus agradecimentos", completa o deputado pernambucano que estava licenciado.

Bruno diz que, em maio do ano passado, aceitou o convite "para ajudar o País no processo de transição que permitisse, nas palavras do ex-presidente Fernando Henrique, 'repor em marcha o governo federal' e preparar o País para o seu próximo líder a ser eleito daqui a alguns meses". 

Bruno Araújo, que discursou no evento no Planalto, afirmou que sob seu comando o Ministério das Cidades avançou em governança. "Recuperamos o Minha Casa, Minha Vida e a credibilidade nos compromissos financeiros. Implantamos duas ações que vão deixar marcas relevantes no desenvolvimento social do País: o Cartão Reforma e a Nova Legislação de Regularização Fundiária", escreveu. "Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre fidalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível a população brasileira", completa. 

O agora ex-ministro afirmou que há ainda muito o que se fazer. "O País responde rapidamente ao comando da boa gestão, testemunhei isso. É hora das prioridades serem mais da sociedade e menos das corporações. É fundamental coragem de todos para os enfrentamentos que protejam as necessidades dos que não conseguem faltar ao trabalho para vir a Brasília clamar por melhores serviços públicos."(DP).



Blog do BILL NOTICIAS


NÚMERO DE MORTES POR TERREMOTO NO IRÃ SOBE PARA 530

REUTERS/Agência de notícias Tasnim

ANCARA (Reuters) - Ao menos 530 pessoas morreram no terremoto mais letal a atingir o Irã em mais de uma década, relatou a agência de notícias estatal Irna nesta terça-feira, acrescentando que mais de 8 mil pessoas ficaram feridas.
O Irã disse nesta terça-feira que as operações de resgate na província de Kermanshah, atingida pelo terremoto de magnitude 7,3 no domingo, haviam sido encerradas.(247).
Reportagem de Parisa Hafezi

Blog do BILL NOTICIAS

Levada por Fernando Monteiro, prefeita de Dormentes visita Paulo Câmara e praticamente decreta rompimento com aliados de FBC

 (Foto/divulgação)
Se faltava algum detalhe que deixasse claro a distância entre a atual prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcante (PTB), e o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), agora não falta mais. A gestora, que assumiu o comando do município sertanejo após a morte do titular, Geomarco Coelho, foi recebida ontem (13) no Palácio do Campo das Princesas pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
Josimara foi acompanhada do marido, o ex-vereador Fernando Yotsuya. Também participaram da reunião o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o secretário da Casa Civil, Newton Mota. Quem viabilizou a visita foi o deputado federal Fernando Monteiro (PP), que vem demonstrando ser o parlamentar que receberá o apoio da prefeita em 2018.
No encontro, a pauta girou em torno de parcerias entre Estado e prefeitura em áreas como infraestrutura, recursos hídricos e segurança pública. Josimara deixou o palácio animada após a conversa. Já Paulo Câmara prometeu agendar uma visita a Dormentes.
Como o senador agora faz oposição ao Governo do Estado e Geomarco era ligado a FBC, o rompimento entre o grupo de Geomarco e a atual prefeita já é dado como irreversível.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

EX-GOVERNADOR DE MS E FILHO SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA CORRUPÇÃO


Aécio Amado, repórter da Agência Brasil - A 5ª Fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama, foi deflagrada na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul. O objetivo é combater uma organização criminosa que desviava recursos públicos. O grupo é acusado, entre outros crimes, de fraudar licitações e superfaturar obras. O ex-governador André Puccinelli e seu filho,  André Puccinelli Júnior, estão entre os detidos. 
"Há provas já existentes acerca de desvios e superfaturamentos em obras, direcionamento de licitações, uso de documentos falsos, aquisição ilícita e irregular de produtos e obras, concessão de créditos tributários direcionados e pagamento de propinas a agentes públicos. Prejuízos causados pelo esquema ao Erário passam dos R$ 235 milhões", informa, por meio de nota, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que também participa da operação.
De acordo com a CGU, a operação desta terça-feira é decorrente da análise de materiais apreendidos em fases anteriores da Lama Asfáltica e de depoimentos de colaboradores que participaram do esquema delituoso. Segundo o ministério, "os valores repassados por propina eram mascarados com diversos tipos de operações simuladas, de forma a dar falsa impressão de licitude ao aumento patrimonial dos integrantes da organização ou de dar maior sustentação financeira aos projetos".
Os policiais federais estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 24 de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
As ações da PF ocorrem nas cidades de Campo Grande, Nioaque e Aquidauana, em Mato Grosso do Sul; e em São Paulo. Participam da operação mais de 300 pessoas, entre policiais federais e auditores da CGU e da Receita Federal.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Miguel Coelho é destituído do comando do PSB de Petrolina

Miguel Coelho em entrevista à Rádio Folha FM 96,7

Miguel Coelho em entrevista à Rádio Folha FM 96,7Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco



Por unanimidade, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) destituiu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), do comando da legenda no município. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (13), em reunião da instância partidária.
Assume o comando da comissão provisória da sigla o deputado federal Gonzaga Patriota. A vice do colegiado será liderada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que fez o pedido de destituição do correligionário. O motivo do afastamento é o projeto do grupo do gestor municipal que bate de frente com a reeleição do governador Paulo Câmara.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...