domingo, 15 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL A TODOS DA GRE - Sertão do Médio São Francisco




"Desejo-lhe com todo carinho o espírito do natal que é a PAZ. A alegria do Natal que é a ESPERANÇA. O coração do Natal que é o AMOR. E que tudo isso se faça VIDA dentro de sua vida, hoje, amanhã e sempre. Sempre é Natal onde nasce e renasce a PAZ, a ESPERANÇA e o AMOR. Desejo um Feliz Natal e abençoado Ano Novo para você, seus amigos e familiares." (Mensagem de Final de Ano)
"Quando a estrela de Belém brilhou revelou ao mundo o nascimento do Salvador. Os Reis Magos interpretaram o sinal e foram louvar o Nosso Senhor. O Menino se fez Homem e na Cruz se entregou. Seu sacrifico não foi em vão, pois com seu Amor a todos nós Salvou! Que este exemplo seja o alicerce de sua fé e apoiado nele faço meus votos de Boas Festas, muita paz e amor em seu coração. Assim seja!" (Luis Alves)

 
Estes são os sinceros votos do
Blog do Bill Art´s



EM ESPECIAL PARA PEDAGOGIA C POLO RIO CORRENTE: Muita Luz Natal & Ano Novo




"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."
"Neste Natal de 2013 e no Ano Novo de 2014 compartilho meus votos de felicidade e agradecimento por tudo que consegui ao longo deste ano que já está acabando e faço meus votos de felicidades e muita prosperidade as pessoas com quem quero compartilhar minha vida nesta nova jornada que se inicia no dia 1º de janeiro." (Luis Alves)

Estes são os sinceros votos do
Blog do Bill Art´s


NÃO É O QUE PAREÇE




 
BLOG DO BILL ART´S

Conheça os aeroportos mais impressionantes do mundo

aeroportos-impressionantes-do-mundoO site especializado em voos privados, PrivateFly, realizou uma pesquisa para descobrir quais são os aeroportos mais impressionantes do mundo. Elaborada todos os anos, a pesquisa contou com a participação de internautas para votarem nas pistas de pousos que oferecem um verdadeiro desafio para os pilotos.
O aeroporto de St. Maarten, no Caribe, foi o vencedor da enquete. Os internautas que elegeram o aeroporto apontaram que a pista de pouso próxima aos banhistas foi o estopim para a escolha. Segundo o site, nenhum outro lugar do mundo oferece a oportunidade de estar tão perto de um avião em movimento.
O segundo lugar ficou com o aeroporto escocês para pequenos aviões e particulares, o Barra Airport, que na enquete anterior havia figurado no primeiro lugar. Sua excentricidade está nos pousos e decolagens realizados direto da praia. Em dias de maré alta, a pista fica impossibilitada e os aviões não podem subir ou descer no aeroporto.
O aeroporto internacional de Los Angeles é o mais movimentado do mundo e ficou com o terceiro lugar no ranking. A vista geral da cidade fez que entrasse para a lista dos aeroportos mais incríveis do mundo.
Para chegar ao resultado, foram 83 nomes presentes em uma lista on-line para votação entre usuários do site da PrivateFly e de outras redes sociais ligadas ao tema. Ao todo, foram realizados 1.711 votos. Para Adam Twidell, CEO da empresa que organizou a lista, os nomes escolhidos reúnem aterrissagens que todo aficionado por aviação gostaria de experimentar antes de morrer. Confira a lista completa:
1º lugar – Aeroporto Internacional Princess Juliana, St. Maarten
2º lugar – Barra Airport, Escócia
3º lugar – Aeroporto Internacional de Los Angeles, EUA
4º lugar – Aeroporto de Paro, Butão
5º lugar – Aeroporto Internacional McCarran, Las Vegas
6º lugar – Phinda Game Reserve, África do Sul
7º lugar - London City Airport, Londres
8º lugar – Aeroporto Internacional Aruba Queen Beatrix, Pequenas Antilhas
9º lugar - Mustique Airport, São Vicente e Granadinas
10º lugar - Nice Cote d’Azur, França
blog.bariguicreditointeligente

Blog do Bill Art´s



Memorial José Theodomiro: Prefeita Lucia Mariano entrega a obra dia 20 de dezembro

Memorial Jose Theodomiro será inaugura dia 20 de dezembro e Afranio homenageia um dos mais importantes defensores do Rio São Francisco
Memorial Jose Theodomiro será inaugurado  dia 20 de dezembro e Afrânio-Pe homenageia um dos mais importantes defensores do Rio São Francisco
Conforme consta na agenda, a Prefeita de Afrânio-Pe,  Lúcia Mariano (PSB), deve inaugurar o Memorial José Theodomiro com biblioteca e auditório para eventos, no próximo  dia 20 de dezembro(sexta feira), com uma grande programação artística cultural.
Estão sendo aguardado várias convidados especiais, inclusive familiares do homenageado e  a presença do Deputado Estadual Adalberto Cavalcanti, autor do projeto, quando exercia a função de Prefeito do Municipio de Afrânio pela segunda vez e que muito lutou agora na gestão  de Lucia Mariano para que a obra fosse concluída e entregue a comunidade.
jose theodomiro
O nome José Theodomiro foi escolhido em homenagem ao defensor do “Velho Chico”, que foi, efetivamente, a inteligência mais aguda e pronta que o rio São Francisco já teve a seu favor, e será, portanto, muito bem lembrado neste próximo dia 20 na inauguração da bonita obra do  Memorial construído pela a Prefeitura Municipal de Afrânio.

Blog do Bill Art´s

Juazeiro da Bahia: Brinquedo tomba morto em possível tiroteio com a polícia

Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo, foi morto em tiroteio com a polícia (Foto: Agência Miséria)

Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo, foi morto em tiroteio com a polícia (Foto: Agência Miséria)
A incessante caçada pelo foragido da polícia, Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, conhecido como Brinquedo, teve fim na manhã deste sábado, 14. De acordo com informações repassadas ao Site Miséria pelo Comandante da Companhia da Polícia Militar da cidade de Brejo Santo Capitão L.Rodrigues, Brinquedo foi morto durante um possível confronto com a polícia no municipio de Juazeiro da Bahia, na localidade conhecida como Projeto Mandacaru, onde estava refugiado.
Segundo informações extra-oficiais, os policiais militares foram recebidos a bala, no momento em que cercavam o imóvel onde o foragido se escondia. Após intensa troca de tiros, Brinquedo tombou sem vida. A busca pelo homem acusado de tráfico de drogas, assaltos à banco, roubos e assassinados percorreu pelo menos cinco estados do Nordeste.  A PM da Paraíba, Piauí, Bahia, Pernambuco e Ceará estavam no encalce de Brinquedo há alguns meses.
A reportagem do Site Miséria entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro da Bahia, no qual foi fornecido o número de um telefone para que os parentes de Brinquedo possam entrar em contato para fazer o reconhecimento do corpo. (74) 3611-7938.
SAIBA MAIS
Brinquedo era apontado como líder de uma quadrilha e tido como principal mentor de homicídios e roubos de grande magnitude. No dia 15 de Outubro, ele foi visto na companhia de Jarlieldo Jackson da Silva, de 18 anos, durante uma tentativa de homicidio contra um adolescente de 16 anos, no Bairro Casimiro Farias, em Missão Velha.
Duas semanas depois, no dia 27, Brinquedo trocou tiros com a polícia na cidade de Mauriti. Na ação, uma viatura do Destacamento de Mauriti ficou bastante avariada. Josiano e outros três comparsas conseguiram empreender fuga em direção do Distrito Buritizinho, utilizando uma Hilux de cor prata e placas PGE-9710 que havia sido roubada em Missão Velha. Este mesmo veículo tinha sido visto durante a destruição do Caixa Automático do Banco do Brasil de Penaforte.
No dia seguinte, a polícia prendeu Damiana Alexandre de Souza, de 33 anos, em posse de 200 gramas de maconha. Segundo os militares, a jovem era integrante do bando de Brinquedo. Naquele mesmo dia, as policias do Ceará e da Paraíba encontraram a Hilux utilizada na fuga da quadrilha incendiada no Sítio Campos, zona rural de Conceição – PB.
Na mesma semana, a Polícia prendeu seis homens fortemente armados e municiados na zona rural de Mauriti que seriam integrantes do bando liderado por Brinquedo. Com eles a polícia encontrou três revólveres calibre 38, uma pistola 9mm de uso restrito, farta munição de calibre 380, outros 9mm, alguns 38 e mais calibre 28. Além das armas e munições, certa quantidade de maconha e crack, bem como duas motocicletas, sendo uma delas com o chassi picotado.
Brinquedo era tido como uma pessoa de alta periculosidade com ações em várias cidades do Cariri, principalmente Missão Velha, Abaiara, Mauriti e Milagres. Ele já havia cumprido pena por por tráfico de drogas na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri e, contra ele, existiam dois mandados de prisão, sendo um datado do dia 23 de agosto e outro do dia 20 de setembro.(Site Miséria)

Blog do Bill Art´s

MINISTRO DOS TRANSPORTES VISITA A REGIÃO E ANUNCIA ESTUDO PARA CONSTRUÇÃO DE ANEL VIÁRIO INTERLIGANDO JUAZEIRO E PETROLINA

ministro cesar borges em juazeiro

Depois de uma visita ao canteiro de obras da Travessia Urbana/Anel Viário de Juazeiro, localizado nas proximidades do Posto Fiscal o Ministro dos Transportes César Borges, acompanhado do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, além de secretários e assessores de governo, do presidente da Câmara Municipal Pedro Alcântara Filho e do ex-deputado estadual Pedro Alcântara, seguiu para o auditório da Câmara de Vereadores onde foi recepcionado por uma manifestação de moradores do Alto da Aliança que reivindicavam a recuperação da Avenida Irmã Dulce e a pavimentação de algumas ruas da comunidade.
Na Câmara, o Ministro participou do 3º Encontro Regional do Partido da República (PR) com o presidente da legenda na Bahia, deputado federal José Rocha, dos deputados João Carlos Bacelar (federal) e Reinaldo Braga (estadual), além de vários prefeitos da região, inclusive, de outros partidos.
Em entrevista ao Blog o Ministro destacou que o PR com esses encontros reunindo lideranças locais e regionais está discutindo políticas que contribuam para o crescimento sócio econômico do Estado, além do fortalecimento do partido.
César Borges adiantou que o Projeto da Travessia Urbana/Anel Viário passou por algumas modificações e melhoramentos devendo a obra ser reiniciada agora em janeiro.
Ele também adiantou que já autorizou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) por meio dos escritórios da Bahia e Pernambuco estudo de viabilidade no sentido de atender o pleito dos prefeitos de Juazeiro e Petrolina para construção de um anel viário interligando as duas cidades.
No decorrer da nossa programação mais detalhes da visita do Ministro César Borges à Juazeiro. (Blog de Geraldo Jose)

Blog do Bill Art´s

Começa a esquentar: João Paulo responde Eduardo Campos

 joao paulo e eduardo
O discurso ácido do governador Eduardo Campos (PSB) em relação às gestões do PT e da presidente Dilma Rousseff (PT) causou a reação do deputado federal João Paulo (PT), ex-prefeito do Recife. Incomodado em ter tido sua administração comparada com a do governador no que tange a distribuição de recursos federais, o deputado alegou que “Eduardo se beneficiou do sucesso” dos governos do PT durante sua gestão.
“Tanto em nível nacional, como em nível regional. O PT foi peça fundamental e decisiva para suas eleições em 2006 e 2010 e para o seu governo”, disse o parlamentar, por meio de nota.
Na última quinta-feira, 12, o socialista ironizou a briga pela paternidade de obras, dizendo que o governo federal não poderia “investir na lua” e que os recursos só foram viabilizados graças à capacidade da sua gestão de executar obras. Ele, inclusive, disse que seu governo realizou mais ações do que as gestões do PT na Prefeitura do Recife, envolvendo as administrações de João Paulo e João da Costa.
“Considero a entrevista do governador infeliz. O PSB, seu partido, inclusive, fez parte dessas gestões, ocupando secretarias e tendo até o vice-prefeito na gestão de João da Costa, até o final do governo”, provocou. Um dos homens de confiança de Eduardo Campos, o secretário estadual de Governo, Milton Coelho, foi vice-prefeito de João da Costa.
João Paulo também alegou que o governador, por diversas vezes, fez elogios à sua administração, dizendo, inclusive, que a gestão servia como referência para ele. O petista lembrou que Campos apoiou suas candidaturas em 2000 (no segundo turno) e 2004, além do seu candidato à sucessão, o ex-prefeito João da Costa. “Em diversos momentos, Eduardo Campos chegou a comparar minha gestão com a de Pelópidas da Silveira, um dos maiores prefeitos da história do Recife”, lembrou.
João Paulo destacou várias obras em Pernambuco que possuem o DNA do governo federal, como a Hemobrás, a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Via Mangue e o Corredor Leste-Oeste. Segundo ele, a avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) está “provocando consequências, como o comportamento intempestivo dos concorrentes”. O ex-prefeito João da Costa foi procurado, mas não atendeu as ligações. (Com informações do JC Online)

Blog do Bill Art´s

Presidente desembarga na próxima terça-feira para visitar Suape

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca na próxima terça-feira, em Pernambuco, para visitar o estaleiro Atlântico Sul e a refinaria Abreu e Lima, em Suape, em meio a um clima bem turbulento com o PSB. Se até bem pouco tempo petistas e socialistas andavam de mãos dadas, numa parceria propagada como “inabalável”, as mais recentes críticas do governador Eduardo Campos às gestões petistas fizeram o PT responder no mesmo tom. O deputado federal João Paulo (PT) foi escalado para a linha de frente e classificou a entrevista do socialista, concedida na última quinta-feira, em João Pessoa, como infeliz.
“Eduardo Campos sempre foi nosso parceiro e sempre se beneficiou do sucesso petista tanto em nível nacional como regional. O PT foi peça fundamental e decisiva para suas eleições em 2006 e 2010 e para o seu governo”, destacou João Paulo por meio de nota. O deputado disse ainda que as gestões petistas, de Lula e Dilma, deram ao Brasil o maior avanço social e econômico de toda a sua história. “Eduardo Campos chegou a comparar minha gestão com a de Pelópidas da Silveira, um dos maiores prefeitos da história do Recife. E deu declarações públicas que a minha gestão era uma grande referência para ele”, relembrou o petista.
João Paulo destacou ainda que Eduardo apoiou sua eleição e reeleição para a Prefeitura do Recife e do seu sucessor e o PSB, inclusive, fez parte dessas gestões, ocupando secretarias e tendo até o vice-prefeito (Milton Coelho) na gestão de João da Costa, até o final do governo. Na condição de presidenciável, o governador tem ressaltado que o Nordeste precisa marchar unido para não perder o que já foi conquistado.
Alvo presidencial
As conquistas, segundo o socialista, foram alcançadas nas gestões do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) e de Lula. Já as críticas têm como alvo a presidente Dilma. Ao participar de um debate em uma rádio em João Pessoa, o governador declarou que a população tem visto que, até 2010, o Brasil foi de um jeito e de 2011 para cá o Brasil tem sido outro. “É fato que a economia mundial está em crise, mas ela, por si só, não justifica o tanto que baixou o crescimento de nossa economia”, afirmou. Para João Paulo, o crescimento da avaliação positiva de Dilma e da sua administração, nas recentes pesquisas de opinião, pode estar provocando consequências, como o comportamento intempestivo dos concorrentes.
Armando e Humberto no posto de destaque
Os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) serão os anfitriões da presidente Dilma Rousseff (PT) no estado. O posto de “destaque” era ocupado até então pelo governador Eduardo Campos (PSB). Os senadores estão unidos em torno do projeto de reeleição da petista em Pernambuco e não pretendem dar nenhuma brecha para o socialista “brilhar”.
Durante a passagem de Dilma, o carimbo do governo federal nas obras estruturadoras do estado, a exemplo da área de mobilidade como o Arco Metropolitano, a Via Mangue e o Corredor Leste-Oeste, deverá ganhar postos de destaque nos discursos. A ideia é massificar a gestão petista no estado.
O governo federal também decidiu investir nas redes sociais com dados específicos de Pernambuco para confrontar o poderio eleitoral construído por Eduardo em sua terra natal. Um post do Facebook de Dilma ressalta a presença do Bolsa Família no estado. “Em Pernambuco, onde mais de 1 milhão de crianças e jovens foram atendidos pelo programa federal, os alunos do Bolsa Família têm aprovação de 79,7% no ensino médio”, destaca a publicação, postada na última quinta-feira. (Diario de Pernambuco)

Blog do Bill Art´s

CEARÁ: SEU LUNGA ATUALIZA CADASTRO PARA VOTAR EM JUAZEIRO DO NORTE

seu-lunga
Chapéu, camisa de botão, cabelos brancos e uma simpatia inigualável. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, Seu Lunga protagonizou mais uma peripécia em Juazeiro do Norte, a 533 quilômetros de Fortaleza. Mesmo com 86 anos, fez questão de passar pelo recadastramento biométrico na cidade.
Na ocasião, os servidores e estagiários do Fórum Eleitoral não perderam a oportunidade de fazer uma foto ao lado da figura popular. “Votar é importante”, justifica Seu Lunga.
Perfil
Seu Lunga, na verdade, é Joaquim dos Santos Rodrigues, dono de uma loja de sucatas em Juazeiro do norte.Considerado uma lenda viva, o cearense é nacionalmente conhecido e não gosta de ser chamado de ignorante. Já inspirou personagem de novela, e se arrisca até na poesia. Em sua loja é possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, mas o que realmente atrai os turistas é o temperamento do vendedor.
Recadastramento
Os trabalhos de recadastramento biométrico no Ceará, iniciados em março deste ano, foram encerrados no último dia 29 de novembro em três municípios: Aquiraz, Crateús e Ipaporanga. Os eleitores de Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram o prazo até esta sexta-feira (13) para se recadastrar.  Os eleitores que perderam o prazo terão seus títulos cancelados, mas ainda poderão comparecer aos cartórios eleitorais de seus municípios e regularizar a sua situação até o dia 7 de maio de 2014, data final de fechamento do cadastro eleitoral.  (Fonte: Tribuna do Ceará)

Blog do Bill Art´s

“O Interior precisa de mais infraestrutura e qualificação”


Em viagem a 11 cidades do Sertão do Pajeú, senador defende mais investimentos para reduzir as desigualdades do Estado

Em viagem a 11 cidades do Sertão do Pajeú, senador defende mais investimentos para reduzir as desigualdades do Estado.(foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)
Em viagem pelo Sertão do Pajeú, o senador Armando Monteiro (PTB) fez uma avaliação dos desafios de Pernambuco nos próximos anos. Além de defender ações em favor da interiorização do desenvolvimento, avaliou que é preciso fazer mais investimentos em infraestrutura, sobretudo em obras hídricas e de transportes, e na qualificação profissional de jovens e adultos.
Durante entrevistas a rádios e blogs da região nesta sexta-feira (13) e sábado (14), Armando defendeu: “Primeiro, devemos reforçar a infraestrutura, a infraestrutura hídrica, o sistema viário. Sem isso, você não pode atrair investimento privado, não pode trazer fábricas. E precisamos investir na capacitação, na qualificação das pessoas. Isso é fundamental. Tem que haver uma ação mais focada nessa questão da interiorização do desenvolvimento de Pernambuco”.
Armando Monteiro está mais uma vez percorrendo os municípios de Pernambuco. Desde o início do mandato, já esteve em cerca de 130 cidades. Desta vez, percorre até domingo (15) dez cidades do Sertão do Pajeú, onde mantém reuniões de trabalho com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além de representantes de entidades da sociedade civil e lideranças políticas de diversos partidos. Nas reuniões, discute o apoio a projetos de interesse dos municípios. O senador passa por Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Iguaracy.
Nas entrevistas que concedeu, Armando também foi questionando sobre o apoio que dará à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a pré-candidatura dele a governador de Pernambuco. O senador explicou que “o governador Eduardo Campos não é mais candidato a governador, ele já foi eleito e reeleito” – e, por isso, o Estado vive ”agora um novo momento”. “Não tenham a menor dúvida de que nos 184 municípios de Pernambuco nós teremos palanques fortes”, afirmou.
Ao ser indagado sobre a quantidade de prefeitos que poderão apoiá-lo na campanha ao governo do Estado, explicou: “Teremos palanques fortes em todas as regiões. Se o palanque estará representado pelo prefeito, pela oposição no município, ou se ambos, no futuro saberemos. Mas que nós teremos palanques eu não tenho a menor sombra de dúvida disso. Considero o apoio dos prefeitos muito importante, mas eleição majoritária não é definida pelo número de prefeitos que se aliam às candidaturas, porque se isso fosse verdade nem Eduardo teria sido eleito em 2006, nem Dr. Arraes teria perdido para Jarbas em 1998. Porque, na época, Dr. Arraes contava com a maioria esmagadora dos prefeitos e, em 2006, a aliança que Jarbas liderava, que apresentou a candidatura de Mendonça, tinha também o maior número de prefeitos. Eleição majoritária não é definida pelo número de prefeitos, embora, volto a dizer, os prefeitos são muito importantes. Eleição majoritária é definida por uma corrente de opinião que vai se formando, é o povo que forma esse opinião. E a liderança política às vezes tem que ir a reboque”. 

Blog do Bill Art´s

Devido a melhora, médicos de Rossi suspendem remédio para pressão

reginaldo rossi
O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, não está mais tomando remédios para controlar a pressão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, neste sábado (14). A melhora dos parâmetros hemodinâmicos fizeram a equipe médica tomar essa decisão. “Também houve evolução da função renal e avanço laboratorial [melhores taxas no que diz respeito à defesa do corpo]“, disse o médico, por telefone.
Rossi, que terminou, na sexta-feira (13), o primeiro ciclo de quimioterapia, segue na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. Ele respira com ajuda de aparelhos, está sedado e faz hemodiálise todos os dias. Por causa desse procedimento, o artista está precisando de doações de sangue. O banco de sangue que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.
Expectativa da família
Celeide Rossi, 66 anos, esposa do cantor, afirma que a família está confiante na recuperação de Rossi. “A última vez em que falou com o médico, antes de saber do resultado do câncer, ele disse que cantava para o povo, que o povo estava rezando por ele e que tinha certeza que isso ia levá-lo de volta para o povo”, contou, em entrevista exclusiva aoG1. Segundo ela, Rossi está sedado porque pediu para não sentir dor. “Foi em pleno acordo com os médicos. Ele está tendo realmente uma melhora muito grande, acho que também resultado das preces do povo. Está todo mundo orando por ele e realmente está surpreendendo os médicos. Esse apoio tem sido maravilhoso”, comentou.
O filho Roberto Rossi, 35 anos, chegou do Rio de Janeiro, onde mora, na última segunda-feira (9). “Fica mais fácil estar presente, poder acompanhar tudo. Sem contar o fato que você pode dar um suporte, um apoio pessoal, um aperto de mão, um beijo, um carinho, dizer ‘eu te amo’. Eu estava no Rio ainda na esperança que não fosse nada mais sério, por isso demorei a vir, mas assim que soube que ele tinha voltado para a UTI e tinha sido diagnosticado com câncer, eu voltei para cá para assumir tudo, advogado, a parte jurídica e empresarial, para que ele não se preocupe com nada”, disse o rapaz.

Blog do Bill Art´s

Estudantes vão à sala de aula usando biquínis para reclamar do calor na BA

Estudantes da UFRB vão de biquíni para as salas de aula, na Bahia (Foto: Anacley Souza/Site Voz da Bahia )
Estudantes da UFRB vão de biquíni para as salas de aula, na Bahia (Foto: Anacley Souza/Site Voz da Bahia )
Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus de Santo Antônio de Jesus, foram às salas de aula vestidos com traje de praia, a fim de chamar a atenção para o calor nas dependências da instituição. O protesto aconteceu na sexta-feira (13), e segundo alunos com quem o G1 conversou, não há climatização nas salas, o que incomoda quem precisa de concentração para estudar. Além de trajar biquínis, alguns jovens tomaram banho de mangueira nas dependências do campus.
Os docentes dizem ainda que há déficit na infraestrutura acadêmica e obras paradas no campus. “Não tem biblioteca. Temos uma mini biblioteca armengada. São poucos laboratórios, poucas salas da aula e não temos auditório”, pontua a estudante do curso de enfermagem, Samara Sampaio.
Segundo informações da assessoria de comunicação da UFRB, as obras estão paradas porque as empresas responsáveis deixaram de cumprir algumas exigências. Ainda segundo a universidade, novas licitações serão feitas em janeiro e as obras serão retomadas em fevereiro, inclusive para implantação de climatização no campus.
A mobilização dos estudantes aconteceu no dia em que seria realizada a aula magna de implantação do curso de Medicina na UFRB. Em comunicado oficial divulgado no site da universidade, a solenidade foi cancelada “em razão da impossibilidade de comparecimento do representante do Ministério da Saúde”. Mesmo com o cancelamento, o início das aulas para os calouros de Medicina foi realizado normalmente.
Os alunos queixam-se da falta de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores para amenizar as altas temperaturas em Santo Antônio de Jesus. “Faz muito calor nas salas de aulas”, reclama a estudante estudante Emanuelle Souza, 3º semestre de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde na UFRB. A docente conta que a mobilização para denunciar o calor começou quando os alunos que moram na residência universitária tiraram os ventiladores que funcionavam nas salas de aula e levaram para a residência, onde também, segundo eles, faz muito calor.(G1)

Blog do Bill Art´s

PE 499 entre Cabrobó e Terra Nova é conhecida como rodovia invisível por ser aguardada desde 1980

Crédito da foto: Gabriely Souza-divulgação
Crédito da foto: Gabriely Souza-divulgação
A obra da rodovia PE 499, que ligaria as cidades de Terra Nova e Cabrobó no Sertão do São Francisco, é promessa de campanha política desde a década de 1980. O projeto da via foi para o papel somente em 2011 e passou por um processo licitatório no ano passado. Uma construtora foi contratada para a execução da obra, mas até este mês de dezembro a ordem de serviço do Governo do Estado não foi assinada e o contrato engavetado.
A rodovia PE 499 tem extensão de 31,96 km. Um investimento de aproximadamente R$34,5 milhões. Segundo o Presidente do Departamento de Estrada e Rodagem de Pernambuco, José Cavalcanti Carlos Junior, ainda não há previsão do começo das obras.
“Estamos negociando com a Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco a inclusão do recurso da PE 499 no orçamento para as obras viárias do ano de 2014. A rodovia é uma demanda antiga, um desejo da população. Mas ainda não tinha nenhum projeto de engenharia feito”, explica José Cavalcanti.
A população do Sertão está desacreditada e sente diretamente os prejuízos com a falta da via na mobilidade e no escoamento da produção de cebola e outros produtos.
“Melhoraria o escoamento da safra e a geração de emprego e renda. Aqui agora está seco, mais Terra Nova já foi o maior produtor de cebola entre os municípios que não margeiam o Rio São Francisco. Em 2010, colhemos 70 mil sacas de cebola. Em 2011, esse número reduziu 70%, chegando a 55 mil sacas. Já em 2012, a produção zerou por conta da seca”, relata o secretário de Agricultura de Terra Nova, José Edivaldo David de Barros.
Uma vez por semana, o caminhoneiro Luiz Lucas Pereira, 66 anos, fazia transporte de cebola de Terra Nova ao Mercado do Produtor em Cabrobó. Agora transporta a produção de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, depois da redução na área plantada por causa da seca. Ele viaja no trecho Parnamirim/ Cabrobó. No trajeto, ele sente muito a não construção da PE 499. “Tenho que ir por Salgueiro para chegar a Cabroró. Dou uma volta de 135 quilômetros, são duas horas de viagem. Se a rodovia PE 499 estivesse pronta, eu faria a viagem em 40 minutos”, argumenta.
O produtor de cebola de Terra Nova, Hélio Fernandes Feire, 48 anos, possui uma propriedade de 150 hectares. Desde pequeno, todos os políticos em época de campanha prometiam a estrada Terra Nova a Cabrobó. A estrada agilizaria o escoamento da cebola e reduziria os custos do transporte do produto.
De acordo com Hélio, no governo de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006, houve um trabalho de topografia para a PE 499. Depois o governador de Eduardo Campos prometeu a obra em seu primeiro mandato. Mas foi no segundo que o projeto foi elaborado e a licitação aconteceu. “Apenas promessas não cumpridas. Na verdade, a população já não acredita mais na PE 499, chamamos até de PE invisível. Só acreditamos no dia que realmente começar as obras”, afirma Hélio. (Com informações do G1 Petrolina)

Blog do Bill Art´s

Os quatro piores alimentos industrializados


Em um mundo cada vez mais globalizado, o tempo vira artigo cada vez mais escasso na vida de muitas pessoas. Às vezes, fica difícil até realizar as atividades mais básicas a qualquer ser humano, como fazer as refeições. É aí que a praticidade ganha terreno. Alimentos industrializados, prontos para o consumo, fazem sucesso, porque são práticos e dispensam muito tempo para o preparo. Mas o custo disso pode ser alto.
Esses alimentos são verdadeiros vilões da vida saudável, contém inúmeras substâncias que podem não só engordar, mas também, colocar em risco à sua saúde. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, um em cada dez adultos tem diabetes – 1,6 milhão de casos são diagnosticados por ano. Além disso, 70% da população é considerada acima do peso. Nós brasileiros também não temos o que comemorar. Hoje, 50% da população está com sobrepeso. Fique atento e conheça alguns dos piores alimentos industrializados, segundo o site Curiosidades Insanas.
NUGGETS
nugtes
Os nuggets estão no topo da lista dos alimentos industrializados mais consumidos em todo mundo. Muito embora alguns defensores de comida saudável já tenham provado seus males, a maioria das pessoas ignora os fatos e continua comendo esse tipo de gordura. Mas, vamos a realidade: os nuggets são compostos de boa parte de gordura e carboidratos, além do glutamato monossódico, substância que dá aquela vontade de comer sem parar.
Além disso, são processados com a pior parte do frango: olhos, patas, miúdos, bicos, tudo muito rico em gorduras e amônia (sim, amônia!), para evitar a contaminação por bactérias, corantes e aromatizantes.
MIOJO
miojo
Criado pelos japoneses após a Segunda Guerra Mundial, o miojo é um dos vilões da vida saudável. Para que o macarrão fique desidratado, daquela forma que encontramos no pacote, ele é pré-cozido e frito. Por isso, possui o triplo de calorias do que o macarrão convencional, além de gorduras trans. Se não bastasse, pesquisas recentes mostraram que o macarrão instantâneo faz mais mal do que se imaginava.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), recentemente, analisou dez marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora: o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro. Miojo, sinônimo de sobrevivência: será?
LASANHA DE MICRO-ONDAS
lazanha
Os adeptos da comida congelada precisam ficar mais atentos, pois esse tipo de alimento semi-pronto é rico em gordura saturada, ou seja, eleva os níveis do colesterol ruim e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Tais refeições também são ricas em sódio que, em excesso, pode ocasionar aumento da pressão arterial. Além disso, são extremamente calóricos. Uma lasanha de micro-ondas possui, em média, 900 Kcal, quase a metade de calorias que você deve ingerir por dia.
TEMPERO INSTANTÂNEO
tempero instataneo - 2
Temperar a comida fica muito mais fácil com caldo de carnes ou legumes, não é mesmo? Mas esses cubinhos são quase um “veneno” para sua saúde. Eles contém elevada concentração de sódio e de aditivos químicos – como o glutamato monossódico, responsável por realçar o sabor. Esses aditivos estimulam o paladar, fazem com que as pessoas demorem ainda mais a ficarem satisfeitas, aumentando o prejuízo.
Pior ainda, também há uma suspeita de que o glutamato monossódico possa causar câncer no trato intestinal, além de inúmeros danos à pressão arterial. Alimentar-se bem é essencial para sua saúde, evite os alimentos citados acima e procure fazer refeições ricas em proteínas, legumes e frutas. Tudo é uma questão de equilíbrio. (Com informações do site EcoDesenvolvimento)

Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...