segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O calor continua e deve marcar a semana que começa em Petrolina, segundo meteorologia

(Foto: Reprodução)



No final de semana que passou, Petrolina vivenciou altas temperaturas, chegando ao 38°C, um final de semana de calor intenso. Segundo os institutos de meteorologia do país, é típica dessa época do ano.
As altas temperaturas deverão marcar a semana que começa, a mínima deve oscilar entre 22°C e 26°C, enquanto a máxima entre 35°C e 37°C.
Neste momento segunda feira, o céu completamente limpo com temperatura em 28°C, podendo aumentar no decorrer do dia segundo as previsões.

Blog do BILL NOTICIAS

ÓLEO NO LITORAL Recife se prepara para possível chegada de óleo nas praias da cidade

Cerca de 200 profissionais de limpeza da Emlurb estão mobilizados para a ação na orla do Recife

  Por: Portal FolhaPE
Praia de Boa Viagem, no Recife
Praia de Boa Viagem, no RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Recife se prepara para a probabilidade de chegada da mancha de óleo que voltou a atingir o litoral pernambucano na última sexta-feira (18). Segundo nota divulgada pela prefeitura na noite deste domingo (20), equipes de quatro órgãos municipais - Secretarias de Meio Ambiente Sustentabilidade, Turismo Esportes e Lazer, Defesa Civil e Emlurb - foram mobilizadas para tentar minimizar os possíveis efeitos do aparecimento dos resíduos nas praias da capital pernambucana.

Além disso, a plataforma Transforma Recife será utilizada para aglutinar os esforços da sociedade civil que deseja fazer parte dos esforços no enfrentamento do desastre ambiental. Ao todo, cerca de 200 profissionais de limpeza da Emlurb estão mobilizados para a ação na orla do Recife.
Em nota, a Prefeitura do Recife afirma que "se junta ao povo nordestino na cobrança de uma atitude concreta por parte do Governo Federal para enfrentar, identificar as origens e possíveis responsáveis por esse desastre ambiental, que pode trazer efeitos permanentes ao meio ambiente do nosso litoral, o mais importante destino turístico de praias do Brasil".



Blog do BILL NOTICIAS

´Dia do Comerciário` será celebrado com festa em Petrolina nesta segunda-feira(21)

                          Via:Santanavinicius

Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na terceira segunda-feira do mês de outubro. A data foi estabelecida através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT). Este ano a data cai no dia 21 e para celebrar o feriado para a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) está ultimando os preparativos para a tradicional festa de confraternização. Assim como acontece em anos anteriores também será servida aos associados a tradicional feijoada.
A 28a. edição da festa será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço, além da tradicional feijoada, haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda  Fabinho e Cia. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.
“Este ano teremos ainda uma novidade que é um bingo com uma premiação surpresa. Temos enfrentado muitos desafios, mas não poderíamos deixar passar em branco uma data tão significativa para nossa categoria. Esperamos uma grande participação dos trabalhadores associados. A festa é uma confraternização da categoria”, disse a presidente, Dilma Gomes. A programação festiva começa às 10h. Já O bingo está previsto para começar às 15h.
As senhas de acesso da 28ª. Festa dos Comerciários serão entregues nos dias 17, 18 e 19, na sede do sindicato, no horário das 9h às 18h, inlcusive no horário de almoço para atender os trabalhadores que tem disponibilidade apenas nesse horário. Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.(Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

PT vai convidar Joice para depor em CPI das fake news

(Foto: Aquiles Lins)


A guerra interna no PSL vai dar combustível para a oposição na CPI mista sobre as fake news. O PT vai convidar a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para depor sobre denúncia que fez da existência de uma milícia digital bolsonarista

A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que um grupo de parlamentares do PT vai convidar a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para prestar esclarecimentos à CPI mista das fake news sobre a postagem em uma rede social na qual ela diz não temer a “milícia digital” pró-Bolsonaro.   
A declaração da deputada foi feita em redes sociais, em meio à troca de ofensas em público com o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do inquilino do Palácio do Alvorada.   
Na última sexta-feira (18), Hasselmann postou que “não tenho medo da milícia, nem de robôs!”. “Eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado”, disse, num bate-boca com Eduardo Bolsonaro e demais membros do clã bolsonarista.    
Na véspera ela tinha sido destituída do posto de líder do governo no Congresso.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...