terça-feira, 6 de março de 2018

Constesf entrega mais de 50 barreiros em Sento-Sé, BA





Foram entregues 52 barreiros-trincheira que já estão acumulando a água das últimas chuvas, muitos transbordando.
Cada vez mais famílias estão sendo atendidas pelo Projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Uma nova etapa do Projeto foi concluída e dessa vez beneficiando mais de 50 famílias das comunidades rurais de Sento-Sé.
Foram entregues 52 barreiros-trincheira que já estão acumulando a água das últimas chuvas, muitos transbordando, motivo de alegria não só para os pequenos produtores rurais, mas para os prefeitos que compõem o Constesf. “A oferta de uma tecnologia como o barreiro, que armazena até 500 mil litros de água, fortalece a agricultura nos nossos municípios. Esse é um motivo de satisfação para os prefeitos do Território que utilizam o Constesf para buscar e executar obras como essa, que desenvolvem, fortalecem as comunidades e dão mais dignidade ao homem e mulher do campo”, declarou o Presidente do Constesf, Genário Rabelo.
As 52 famílias, que agora têm em sua propriedade uma tecnologia que vai garantir água em períodos sem chuvas, foram preparadas e capacitadas para cuidar e manter a tecnologia, Através de curso, receberam orientações sobre como gerenciar a água captada. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...