terça-feira, 11 de julho de 2017

SENADORES APROVAM REFORMA TRABALHISTA E MATAM A CLT


Após longas horas de protesto e resistência de senadoras da oposição, que ocuparam a mesa da presidência do Senado para impedir a votação da reforma trabalhista de Michel Temer, os senadores aprovaram o texto-base da proposta por 50 votos a 26.
A proposta do governo Temer restringe direitos históricos dos trabalhadores. Entre as medidas de maior destaques estão o acordado entre empregados e empresários sobre o legislado, o que deixa em segundo plano os direitos previstos na legislação.
Após a aprovação do texto-base, os senadores passam a analisar destaques que podem alterar o conteúdo final do texto, o que obrigaria que a matéria voltasse para a Câmara dos Deputados.
A votação da proposta foi adiada por quase sete horas devido ao protesto das senadoras pedindo alterações no texto. O governo de Michel Temer não quer que a matéria seja alterada para evitar que retorne à Câmara, que atualmente está às voltas com a análise da denúncia de corrupção passiva contra o peemedebista.
Ex-líder do PMDB, agora integrante da oposição, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) lembrou que o governo não tem legitimidade para aprovar a reforma. "Muitas vezes a virtude está na minoria. Foi o que aconteceu nesta noite", disse. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Centro de Educação Infantil será inaugurado na Agrovila Massangano, nesta sexta-feira(11)

CMEI

Nesta terça-feira (11), às 18h, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Creuza Rodrigues Alves. Localizado na comunidade da Agrovila Massangano, zona rural do município, a nova unidade passa a integrar o Sistema Municipal de Ensino de Petrolina.
A nova unidade de ensino possui cozinha, despensa, área de banho e lavanderia, pátio, depósito de material de limpeza, espaços administrativos, copa e refeitório. O Cmei possui salas de aula para berçário, maternal I e II, para alunos até os três anos de idade de forma integral e parcial. A unidade tem capacidade de atender até 70 crianças.
A secretária de Educação do município, Maéve Melo, destaca como positiva a inauguração do equipamento. “Nosso compromisso é com a educação pública e de qualidade para todos. A comunidade sinalizou a demanda e nos articulamos para prover esse importante instrumento para nossa Rede. Sabemos a importância da primeira infância para as crianças e não medimos esforços para oferecer melhores condições”, pontuou. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

GLEISI: “OS SENHORES DEVERIAM SE ENVERGONHAR DO QUE ESTÃO FAZENDO”

Geraldo Magela/Agência Senado


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que resistiu ao longo de toda a tarde na mesa da presidência do Senado, impedindo a votação da reforma trabalhista, fez um discurso duro aos senadores logo que a sessão foi retomada pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
"A maioria aqui é empresário, tem dinheiro. Os senhores deveriam se envergonhar do que estão fazendo", disse. "A maioria aqui é bem nascida, é bem de vida", reforçou a presidente do PT.
"É vergonhoso o que estamos vivendo, que Deus nos perdoe e o povo brasileiro também pelo que nós estamos fazendo aqui. E tenho certeza que o povo dará sua resposta nas urnas", afirmou a senadora.
Gleisi lembrou que os parlamentares aliados ao governo "já rasgaram a Constituição e agora querem acabar com os direitos dos trabalhadores". E destacou que os governos do PT tinha "acabado com a fome nesse país e os senhores fizeram voltar". (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura acompanha ação de reintegração de posse de imóvel do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina

Reintegração_de_posse_MCMV_Petrolina

Apartamento do residencial Vila Real estava alugado, o que contraria as regras do programa.
O residencial Vila Real, zona norte de Petrolina, foi palco de uma ação de reintegração de posse de um imóvel vinculado ao programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV), do Governo Federal. Acompanhados de uma representante da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), de um representante da Caixa Econômica Federal e de um oficial de Justiça Federal, três policiais Federais cumpriram, na última sexta-feira (07), um mandado em favor da Caixa, para reaver um dos apartamentos que havia sido alugado por uma pessoa contemplada pelo MCMV, o que contraria as regras do programa.
A proprietária do imóvel foi notificada e a casa deve ser desocupada em até 60 dias, a contar da data da ação. Em caso de descumprimento, existe multa diária prevista, fixada em R$ 1 mil, com valor máximo de até R$ 100 mil. A partir de agora, uma nova família beneficiária do programa MCMV deve ser indicada para ocupar o imóvel recuperado.
FISCALIZAÇÃO
A operação de reintegração de posse é resultado do trabalho de fiscalização conduzido pela SEINFRAHM, que a partir desta gestão, passou a intensificar a fiscalização de possíveis irregularidades encontradas no programa MCMV. As investigações levam de uma até quatro semanas para serem concluídas, a depender das provas disponíveis. Durante este período, são realizadas visitas domiciliares, entrevistas e análise de outros elementos que não podem ser divulgados para não atrapalhar investigações futuras. As denúncias normalmente chegam anonimamente à Caixa, Ouvidoria Municipal, através do telefone 156 ou do site www.petrolina.pe.gov.br, ou ainda no setor de atendimento da própria secretaria.
Para o secretário Coronel Leite, o objetivo deste trabalho se dá essencialmente pela necessidade de se fazer justiça. “É inadmissível que pessoas que não precisem de um imóvel se beneficiem do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Por isso, nós não medimos esforços para garantir uma casa para quem, de fato, necessita e preenche os requisitos para contemplação. A fiscalização deve continuar e nós pedimos, cada vez mais, a ajuda da população na identificação de quaisquer irregularidades”, destaca Leite. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA PREGA RESISTÊNCIA CONTRA VIOLAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS


A presidente deposta pelo golpe parlamentar, Dilma Rousseff, que culminou na crise política e econômica que vive hoje o Brasil, manifestou sua "solidariedade às corajosas senadoras e senadores que interromperam violação aos direitos dos trabalhadores".
Há horas, senadoras da oposição tomaram a mesa da presidência do Senado para impedir a votação da reforma trabalhista proposta pelo governo Temer na Casa, que estava prevista para esta terça-feira 11.
"Resistência! Direto do Senado, parlamentares da oposição ocupam mesa p/ impedir votação da reforma trabalhista", escreveu Dilma no Twitter. "Toda solidariedade às corajosas senadoras e senadores que interromperam violação aos direitos dos trabalhadores#NãoAReformaTrabalhista", postou em seguida.
Depois que as senadoras sentaram à mesa, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), apagou as luzes do plenário e suspendeu a sessão. As luzes já foram acesas de volta, mas ainda não foi feito acordo para que a votação ocorra. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro comemora 139 anos e ganha a Feira da Cidade nesta sexta-feira(14)

Feira da Cidade

Em homenagem aos 139 anos de Juazeiro, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a  Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária vai realizar, nesta sexta(14) de julho, das 09h às 21h, a Feira da Cidade, na Praça São Tiago Maior. A Feira reunirá artesanato, culinária e apresentações culturais, com exposição e venda de produtos feitos por empreendedores locais.
A ideia de realizar a Feira da Cidade surgiu da necessidade de apresentar à comunidade as manifestações culturais de Juazeiro. “Em um momento de reunião, conversamos sobre isso com a gestora da ADEAP, Maraiza Carvalho, e como ela já havia feito uma feira do empreendedor anteriormente, realizarmos essa em conjunto”, explica o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.
O evento proporcionará a valorização de trabalhos dos pequenos empreendedores do município. “Essa é mais uma oportunidade de fomentar as atividades empreendedoras praticadas nas localidades do nosso município, movimentando a economia. A Feira da Cidade também será um momento para que todos valorizem as potencialidades que muitos têm e poucos conhecem.”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho.
Na programação cultural está previsto acontecer shows de música, contação de histórias e apresentação teatral. Às 17h haverá ato solene com participação de entidades públicas e privadas.
Confira a programação.
12h30 – Show Wellington Miranda
14h30 – Show João Energia
16h30 – Teatro Debaixo Dum Pé de Juá (Trupe Novo Ato)
17h – Ato solene com manifestações culturais populares: Samba de Véio do Rodeadouro e Congos
18h – Teatro Cantos e Contos, Lendas e Encantos – O Mundo Imaginários do Juá (Grupo Abordagem Teatral)
19h – Show de Yuka Sertão  (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Madonna mostra grafite feito pelo brasileiro Kobra em hospital na África

A cantora se encantou com os trabalhos do brasileiro que já grafitou para Neymar e outros famosos

 Bruno Brandão
Madonna fez questão de convidar o famoso grafiteiro brasileiro
Madonna fez questão de convidar o famoso grafiteiro brasileiroFoto: Divulgação


A cantora Madonna exibiu o desenho feito pelo brasileiro Eduardo Kobra, no hospital Mercy James Center, no Malauí. A diva pop convidou pessoalmente o grafiteiro para colorir as paredes do hospital pediátrico construído por ela. Kobra fez um desenho de Nelson Mandela. “Muito animada para a abertura do novo hospital pediátrico Mercy James na terça! Palavras sábias de Nelson Mandela e arte maravilhosa de Kobra!”, disse Madonna nas redes sociais. Vale lembrar que Kobra é o autor do desenho de Gonzagão no prédio da Prefeitura do Recife. (Folhape). 
O desenho feito na parede do hospital
Foto: O desenho feito na parede do hospital
Créditos: Divulgação


Detento do Presídio de Petrolina transferido para o Complexo do Curado é assassinado

Webp.net-gifmaker

Um detento foi assassinado na manhã desta terça-feira dia (11), no Presídio Luiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, por outros dois presos. William Rodrigues da Silva, vulgo “Teju”, de 25 anos, e Gean Carlos Dantas Viana, de 18 anos, assassinaram com dois disparos de arma de fogo, calibre 38, Fabio Ferreira de Santana, de 34 anos.
Segundo informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, a vítima teria assassinado o pai de WillianFábio estava em trânsito, vindo de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou o crime e disse que a vítima morreu no local. Além das armas de fogo, a Seres informou que os agentes apreenderam sete munições. Os acusados e as armas apreendidas foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para providências cabíveis. (Via: Conteúdo Folha PE)

Blog do BILL NOTICIAS

GLEISI AO 247: NÃO VAMOS SAIR, VAMOS RESISTIR ENQUANTO TIVERMOS FORÇAS

Antonio Cruz/Agência Brasil



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, declarou ao Brasil 247 que ela e as outras quatro senadoras que ocuparam a mesa do plenário do Senado não deixarão o local e resistirão enquanto puderem.
"Não vamos sair do plenário", disse. "Vamos resistir enquanto tivermos forças. Não tínhamos outra alternativa", acrescentou. O grupo de senadoras é formado ainda por Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI).
Elas tomaram a mesa do Senado para tentar impedir a votação da Reforma Trabalhista, que acaba com direitos históricos da CLT. Quando interromperam a sessão, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), mandou apagar as luzes do plenário.
Há horas no escuro, elas negociam com a Mesa Diretora para que seja aprovado o destaque que impede que mulheres gestantes trabalhem em locais insalubres. Desta forma, a matéria será mandada de volta para a Câmara dos Deputados.
Para Gleisi, "os senadores têm que se dar ao respeito" e rejeitar a proposta do governo Temer. (247).

Blog do BILL NOTICIAS






SENADORAS OCUPAM MESA E EUNÍCIO SUSPENDE SESSÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), suspendeu a sessão aberta para discutir a reforma trabalhista após senadoras da oposição ocuparem a mesa do plenário, onde fica a cadeira do senador, e se recusarem a deixar o local.
As senadoras oposicionistas que ocuparam os lugares na mesa são: Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI).
Elas sentaram à mesa do plenário assim que a sessão foi aberta, por volta de 11h, quando Eunício ainda não estava no local. Pelas regras do Senado, qualquer senador pode abrir uma sessão, desde que haja quórum. Foi isso que as oposicionistas fizeram.
Contrárias à reforma trabalhista, as senadoras aproveitaram a primeira hora da sessão para passar a palavra para outros parlamentares que discursavam contra a proposta aprovado pelo governo. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Paulo admite conversas sobre mudanças no secretariado

Apesar de ter deixado no ar a possibilidade, nos bastidores é dada como certa a nomeação do deputado Kaio Maniçoba (PMDB) no lugar de Bruno Lisboa










Governador Paulo Câmara (PSB)
Governador Paulo Câmara (PSB)Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


O governador Paulo Câmara (PSB) admitiu, nesta terça-feira (11), que está tendo conversas sobre a possibilidade de mudar espaços do PMDB no Governo do Estado. Apesar de ter deixado no ar a possibilidade, nos bastidores é dada como certa a nomeação do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) no lugar de Bruno Lisboa na Secretaria de Habitação. O vice-governador, Raul Henry (PMDB), também não quis comentar as especulações. 

“A gente está conversando, mas ainda não tem nada fechado. Tão logo tenha, a gente confirma para vocês”, disse o governador. 

A possível escolha de Kaio Maniçoba contemplaria o suplente de deputado federal Luciano Bivar (PSL), que assumiria uma vaga na Câmara Federal. A escolha também teria reflexos na oposição, já que a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) e o seu marido e prefeito de Araripina, no Sertão, Raimundo Pimentel (PSL), fazem oposição ferrenha ao governo Paulo Câmara. 

Questionado se está fazendo movimentações para angariar apoio para 2018, Câmara afirmou que seu foco é administrativo, mas que não pode deixar de lado as costuras políticas.

"Estou querendo trabalhar por um Pernambuco melhor. A gente está trabalhando na agenda administrativa, mas se administra também fazendo política. Então, quanto mais pessoas estiverem a disposição para conversar melhor para Pernambuco e para o Brasil”, afirmou o governador. Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.


Blog do BILL NOTICIAS






















IF Sertão-PE realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Chamada_Pública_(Banner_Digital)

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta terça-feira (11), a Chamada Pública nº 01/2017, sob a modalidade Compra Institucional com dispensa de licitação para aquisição de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar para os campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. Podem participar agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem nas disposições da Lei n.º 11.326/2006.
Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e Proposta de Venda entre os dias 17 e 28 de julho, até às 16h, na Coordenação de Compras e Vendas do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Caso desejem concorrer aos dois campi, os proponentes deverão apresentar projetos de vendas distintos para cada campus no mesmo envelope, preenchendo detalhadamente a identificação da unidade executora, conforme os modelos constantes no anexo III do edital.
As propostas devem conter o preço unitário e total com a descrição detalhada de cada produto ofertado. Os preços obrigatoriamente têm de ser os mesmos descritos no edital, pois não haverá disputa de lances. O critério de julgamento será a priorização dos agricultores familiares do município de Petrolina; comunidades tradicionais, quilombolas ou indígenas; assentamentos da reforma agrária; grupos de mulheres; e produção agroecológica ou orgânica.
A divulgação do resultado da habilitação está prevista para o dia 4 de agosto e a execução do contrato inicia no dia 14 do mesmo mês. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail compras.ifsertaozonarural@gmail.com ou pelo telefone (87) 2101-8089, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações em http://www.ifsertao-pe.edu.br/.    Confira o edital. (Via:C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Corpo de funcionário morto em desabamento é velado em Garanhuns



Velório acontece na Câmara Municipal de Garanhuns
Velório de Antônio Arcoverde, morto no desabamento de prédio em Garanhuns
Velório de Antônio Arcoverde, morto no desabamento de prédio em GaranhunsFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
O corpo do servidor público Antônio Arcoverde, 32 anos, morto no desabamento de um prédio que vitimou duas pessoas em Garanhuns, no Agreste do Estado, está sendo velado, na tarde desta terça-feira (11), na Câmara Municipal da cidade.

O acidente aconteceu no bairro Aluísio Pinto, onde ficava o prédio, que desabou por volta das 6h da última segunda (10). A vítima foi resgatada por volta das 17h, já sem vida. A esposa dele, Genicélia Arcoverde, e filha, de apenas 20 dias, foram resgatadas logo após o desabamento e passam bem.
O enterro será às 17h no Cemitério São Miguel.
>> Leia mais:
Velório de Antônio Arcoverde, morto no desabamento de prédio em Garanhuns
Velório de Antônio Arcoverde, morto no desabamento de prédio em Garanhuns
Velório de Antônio Arcoverde, morto no desabamento de prédio em Garanhuns

Blog do BILL NOTICIAS

CLT PODE SER MORTA NESTA TERÇA POR UM GOVERNO ILEGÍTIMO



 Sem qualquer legitimidade, por ter chegado ao poder por meio de um golpe parlamentar e ser alvo de denúncia de corrupção passiva, Michel Temer pode matar conquistas históricas dos trabalhadores nesta terça-feira 11.
O Senado deverá votar a proposta de reforma trabalhista do governo, depois que a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, negou pedido feito por 18 senadores da oposição para suspender a tramitação.
No mandado de segurança, os parlamentares queriam a suspensão da tramitação por alegarem a necessidade da realização de cálculos do impacto da lei nos cofres públicos, como determinaria a Emenda Constitucional dos Gastos Públicos. Na decisão, a ministra entendeu que o Judiciário não pode fazer interferência nos atos do Congresso antes da aprovação da matéria.
Nesta segunda-feira 10, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) condenou a proposta de reforma trabalhista de Temer, destacando que ela fere convenções brasileiras. O documento foi uma resposta a consulta feitos por seis centrais sindicais brasileiras, entre elas CUT e CTB (confira aqui).
Na véspera da votação, movimentos sociais também foram às ruas em São Paulo para protestar contra as medidas. Os manifestantes pediram ainda a saída do presidente da República, Michel Temer, e a realização de eleições diretas para a presidência. Centrais sindicais também irão se mobilizar em Brasília nesta terça, a fim de pressionar os senadores para que votem contra a reforma.
Confira abaixo texto publicado no site do PSOL com as principais medidas da reforma proposta por Temer, que mostram que ela muito pior do que se imagina.
Reforma trabalhista: ela é pior do que você imagina
Por Clarissa Viana - O PLC 38/2017, conhecido como a reforma trabalhista, ao que tudo indica será votado nesta terça-feira (11) no plenário do Senado – colocado na pauta em regime de urgência, o governo Temer já teria conseguido maioria de votos dentre os senadores.
Contendo uma série de vícios legais e dispositivos de flagrante inconstitucionalidade que inclusive foram apontados em recente parecer elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, o projeto tem tido sua tramitação acelerada ao máximo a fim de garantir sua aprovação o quanto antes, a despeito da crise institucional em curso. A ordem é garantir que ela passe, custe o que custar.
O número de alterações legislativas contidas na reforma (que atingem desde normas de direito material até as normas processuais) é tamanho que dificulta, muitas vezes, a compreensão de sua dimensão e mascara os impactos que, caso aprovada, ela irá causar aos trabalhadores.
Aqui destacamos algumas das principais medidas:
1. A ampliação explícita da terceirização para as atividades-fim das empresas;
2. A permissão de contratação dos empregados pela via da pessoa jurídica (através da já conhecida pejotização) e do micro-empreendedor individual (MEI), sem que isso configure uma relação empregatícia (e, portanto, sem a proteção nas normas celetistas);
3. A criação do contrato intermitente, também conhecido como contrato zero-hora, no qual o empregado é chamado para trabalhar de acordo com a necessidade da empresa e é remunerado tão somente pelas horas efetivamente trabalhadas, sem uma garantia de jornada diária e de salário mínimo mensal;
4. A introdução da figura da rescisão do contato por acordo, onde o trabalhador dispensado da empresa recebe metade da indenização do FGTS e do aviso prévio, pode sacar somente 80% dos depósitos feitos no seu FGTS durante o contrato e perde o direito de se habilitar no programa do seguro-desemprego;
5. A criação do termo de quitação anual de obrigações trabalhistas, que impede o trabalhador de posteriormente reclamar as verbas não pagas em uma ação trabalhista para o período abrangido pelo termo;
6. Flexibilização da jornada de trabalho através de acordo feito entre o empregador e o empregado (na instituição do banco de horas e na compensação 12×36), com a permissão de jornada de até 12 horas diárias e 48 horas semanais;
7. A possibilidade de fracionamento e redução do intervalo intrajornada por negociação coletiva e de sua supressão nas jornadas de 12×36;
8. A prevalência do negociado sobre o legislado, através da qual são consideradas válidas as normas coletivas que preveem menos direitos que a CLT ou a Constituição Federal;
9. A permissão do trabalho de grávidas e lactantes em locais com grau de insalubridade médio ou mínimo;
10. A limitação das indenizações por dano moral, que passam a ser com base do salário da vítima.
Como já dito, essas são apenas algumas das alterações propostas pelo PLC em discussão. Longe de atingir somente os trabalhadores da iniciativa privada, a previsão de terceirização de todas as atividades abre margem, inclusive, para o fim dos concursos e contratação para os serviços públicos através de uma empresa terceirizada.
A reforma trabalhista, em suma, representa a corrosão total do Princípio Protetivo que norteia o Direito do Trabalho, segundo o qual o trabalhador é considerado hipossuficiente em relação ao empregador, demandando maior proteção legal e normas que impeçam que este, com seu poder de admissão e demissão, exija daquele trabalho para além de limites mínimos estabelecidos por lei.
Com suas alterações, a reforma parte da premissa que não mais existe essa desigualdade entre as partes, o que não poderia representar disparidade maior com a realidade social do país.
Acima de tudo, a retirada de direitos trabalhistas não resolve os problemas que a reforma pretende sanar: longe de ser medida apta a reduzir os índices alarmantes de desemprego e perda do poder de compra da classe trabalhadora, em verdade ela representa o aprofundamento do processo de precarização da vida, aplicado em escala global e que busca recompor as taxas de lucratividade do capital no contexto de sua crise estrutural.
Seus efeitos são particularmente sentidos por mulheres e pela população negra e LGBT, que compõem a maioria dos trabalhadores precarizados no Brasil.
Lutar contra a reforma trabalhista, que beneficia os empresários em detrimento da imensa maioria da população brasileira, deve ser central na agenda da esquerda. Diante de uma crise que não causamos, não podemos deixar que a sua solução seja o comprometimento dos nossos direitos e a legalização da submissão dos trabalhadores a condições desumanas de trabalho.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CHEFE DA LAVA JATO ADERE DE VEZ AO FORA TEMER




Por Carlos Fernando Santos Lima, em seu facebook
Alguns dizem "Fica Temer" por medo da volta de Lula. 
Alguns dizem "Fica Temer" por medo que não sejam corrigidos os destinos do Brasil. 
Alguns dizem "Fica Temer" porque as verbas que faltam na saúde, educação, segurança e justiça são distribuídas para seus currais eleitorais.
Todos estão errados. Nenhum dos argumentos é verdadeiro ou ético. Temer deve ser julgado pelos fatos da denúncia. Não há como manter um presidente sob essa suspeita no mais alto cargo da República. Os caminhos do Brasil serão corrigidos por uma política ética e íntegra. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

ARTISTAS CRIAM MOVIMENTO 342 PARA QUE TEMER SEJA INVESTIGADO E AFASTADO


Rejeitado por mais de 90% dos brasileiros e também denunciado por corrupção, Michel Temer conseguiu unir a classe artística contra seu governo, que afunda a economia e mancha a imagem do Brasil.
Em diversos vídeos, nomes como Wagner Moura, Letícia Sabatella, Glória Pires, Nando Reis, Fábio Assunção, Fernanda Abreu, Leandra Leal, Bebel Gilberto e Maria Casedevall, entre muitos outros nomes da cultura nacional, explicam o movimento 342, número mínimo de deputados para que Temer seja investigado e afastado do cargo que conquistou por meio de um golpe parlamentar. (Via: 247).
Temer tenta resistir comprando votos no Congresso, mas deve ser denunciado também por obstrução judicial; confira os vídeos.
Confira os vídeos de Letícia Sabatella...

Wagner Moura...


Nando Reis...


Maria Casedevall...



Bebel Gilberto...



Glória Pires...

Fernanda Abreu...


Samuel Rosa...


Leandra Leal...



... e aqui a lista completa:

1. Fábio Assunção - https://youtu.be/AUYEQ2vngQs
2. Marina Lima - https://youtu.be/4TmloUfBjy8
3. Orlando Moraes - https://youtu.be/N-MVmZsI2aY
4. Tico Santa Cruz - https://youtu.be/P5CkitWikzM
5. Glória Pires - https://youtu.be/7rhksL98YHY
6. Bebel Gilberto - https://youtu.be/qCj0Q4h-2lU
7. Fernanda Abreu - https://youtu.be/h6teiR3NHMg
8. Marcelo Serrado - https://youtu.be/zbQ7ZetmyIY
9. Paula Burlamaqui - https://youtu.be/9X4lt_ZVK4w
10. Evandro Mesquita - https://youtu.be/mSAoXgdczhg
11. Celso Fonseca - https://youtu.be/mVhnfNzFahM
12. Nelson Freitas - https://youtu.be/FFOencaI4W4
13. Leticia Sabatella - https://youtu.be/sLWb0eYpY-U
14. Fernando Alves Pinto - https://youtu.be/SLUdI52pmPw
15. Wagner Moura - https://youtu.be/c3IiAHZE_ts
16. Guilherme Weber - https://youtu.be/ctJZQh_ttks
17. Leandro Vieira - https://youtu.be/eWUnoqYXFaA
18. Vanessa da Mata - https://youtu.be/6z4sz2aPcPs
19. Arnaldo Antunes - https://youtu.be/Ug2A9Hns1jk
20. Aline Moraes - https://youtu.be/pmZxYI8D-BM
21. Filipe Ret - https://youtu.be/Q_cq4h_hhBo
22. Caetano Veloso - https://youtu.be/cGevBBWCnAs
23. Jorge Mautner - https://youtu.be/CzfKx03pMP4
24. Nanda Costa - https://youtu.be/GkjAj5is7C8
25. Seu Jorge - https://youtu.be/WWXe7fskys8
26. Adriana Esteves - https://youtu.be/xKjjUHTm--4
27. Mart'nalia - https://youtu.be/FJCiW756JAI
28. Samuel Rosa - https://youtu.be/PnCmDLQ6bzk
29. Deborah Evelyn - https://youtu.be/1pj0Rxn_PuQ
30. Claudia Ohana - https://youtu.be/wYOEdjLTynE
31. Marcio Vitor Psirico - https://youtu.be/nZvLEpQmTos
32. Henrique Diaz - https://youtu.be/SplknFxFgv8
33. Carlito Carvalhosa - https://youtu.be/aaiOJQQCMhc
34. Dado Villa Lobos - https://youtu.be/YoQQlwoqEco
35. Gabriel Moura - https://youtu.be/dNaMfT1alf0
36. Jorge Vercillo - https://youtu.be/gcP0Qi9GOU0
37. Criolo - https://youtu.be/IsgZRF_q8zY
38. Rogerio Flausino - https://youtu.be/DlscTP-_0NI
39. Teresa Cristina - https://youtu.be/-EtDohQuq1Q
40. Debora Bloch - https://youtu.be/6So5g_osq6A
41. Tim Rescala - https://youtu.be/Kl2rZRo3-ZE
42. Camila Pitanga - https://youtu.be/no3TCKmeb3s
43. Fernanda Lima - site #1 https://youtu.be/QRxwbnY9d2o
44. Eliane Giardini - https://youtu.be/gZxt4c380Fo
45. Russo Passapusso - https://youtu.be/uKaGVHEgG1c
46. Julia Lemmertz - https://youtu.be/j-q8ULG9lWA
47. Maria Casadevall - https://youtu.be/3LN4F-HSi1o
48. Marcelo D2 - https://youtu.be/-TOMuNx0fDs
49. Xande de Pilares - https://youtu.be/sWRkopeBtvE

50. Luis Miranda - https://youtu.be/dz7I4TuIEWk
51. Nando Reis - https://youtu.be/Ne5OLcsGrq4
52. Otto - https://youtu.be/B6V5rv5Zp_M
53. Daniel de Oliveira - https://youtu.be/hvZM02Y8obQ
54. Leticia Sabatela - site https://youtu.be/8Zl8jYqmqWc
55. Silverio Pereira - https://youtu.be/N5AfynpOfVY
56. Debora Nascimento - https://youtu.be/A-1h7aigivE
57. Leandra Leal - https://youtu.be/aiZMUvwn_Tk
58. Ernesto Neto - https://youtu.be/fsK51pxLY5c
59. Maria Padilha - https://youtu.be/o4XNzVtl7HI
60. Joao Vicente - https://youtu.be/eoJQ4CJj6oU
61. Fernanda Lima - site 2 https://youtu.be/9zkaRBZpa2E
62. Ana Luiza Castro https://youtu.be/6EQisfeXtEk
63. Karine Carvalho https://youtu.be/n-SSofKJo5o
64. Frejat https://youtu.be/CCOKEedP_Xw
65. Otavio Muller https://youtu.be/2FcM9owlv78
66. Louize Cardoso https://youtu.be/3MWiChpxBAY
67. Pretinho da Serrinha https://youtu.be/N0IUYs1vo3k
68. Rael da Rima https://youtu.be/c5Nm27WIiKw
69. Daniel Filho https://youtu.be/v1GcGxkx1L4
70. Sonia Braga https://youtu.be/O_GXzWJC0No

Blog do BILL NOTICIAS









Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...