sexta-feira, 21 de abril de 2017

Viaduto de Millau - A ponte mais alta do mundo


O Viaduto de Millau permite a travessia do vale do rio Tam no sudoeste de França, perto de Millau. Este viaduto extremamente conhecido é a ponte mais alta do mundo aberta ao tráfego. Os seus projectistas foram o arquitecto Norman Foster e o engenheiro Michel Virlogeux. A sua construção foi iniciada em 10 de Outubro de 2001 e foi inaugurada em 14 de Dezembro de 2004, apresenta a impressionante medida de 343 metros de altura. De seguida apresentamos alguns números e dados interessantes sobre o Viaduto de Millau.

Descrição:
O Viaduto de Millau é constituído por sete pilares que dividem a ponte em 8 secções. Os seis vãos centrais medem 342 metros, sendo que os da ponta medem 204 metros. A altura dos pilares varia de 77 metros a 246 metros de altura. A ponte tem 2460 metros de comprimento e 32 metros de largura. Na ponte passam 4 vias da A75.

Números da construção:

Contando com o trabalho de 500 operários, a construção demorou sensivelmente 3 anos e teve o custo de 394 milhões de euros. A estrutura, em betão armado e pré-esforçado, consumiu 127000 m3 de betão, 19000 toneladas de aço e 5000 toneladas de aço pré-esforçado. A ponte foi construída tendo como horizonte 120 anos de vida útil.
A construção da ponte ficou a cargo do grupo que foi criado na fusão dos grupos Fougerolles e SEA, o Grupo Eiffage. As previsões de tráfego do projecto foram excedidas logo no primeiro ano, o que poderá vir a trazer alguns problemas para a ponte mais cedo do que era esperado. O recorde de veículos num dia ocorreu em 12 de Agosto de 2006 e contabilizaram-se nada mais nada menos do que 53795.

Imagens da construção do Viaduto de Millau:










Fonte de informações: (engenhariaeconstrucao.com).



Blog do BILL NOTICIAS

China conclui obras da ponte mais alta do mundo

Ponte de Beipanjiang fica 565 m acima do rio 
e tem 1,3 km de comprimento.
Duas partes da obra que ligará 
Guizhou a Yunnan foram unidas no sábado.
Da France Presse
A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)
A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)Engenheiros chineses finalizaram a estrutura da qual espera-se que seja a ponte mais alta do mundo, informaram autoridades locais.A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)
A ponte de Beipanjiang, no montanhoso sudoeste da China, se eleva 565 metros acima do rio, informou o Departamento de Transportes da província de Guizhou em um comunicado publicado no domingo (11).
A estrutura arrebatará da ponte do rio Si Du, na província de Hubei (centro), o título de mais alta do mundo, informou a mesma fonte. As duas partes da ponte se uniram no sábado, segundo o texto.
A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)
A ponte suspensa, de mais de 1.300 metros de comprimento, ligará por estrada as províncias de Guizhou e Yunnan.
A China conta com várias das pontes mais altas do mundo. Mas a estrutura mais alta, se for levada em conta a altura da mesma e não a distância que separa a ponte do solo, continua sendo a do viaduto de Millau, no sul da França, cujos pilares alcançam os 343 metros.
A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP)
A ponte de Beipanjiang, que vai ligar as províncias de Guizhou e Yunnan durante a etapa final de sua construção, no sábado (10) (Foto: STR/AFP) (G1).Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...