segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Bolsonaro diz que descumprirá ordem do TSE de transmitir lives do Palácio da Alvorada

“Enquanto eu for presidente, lá é minha casa”, alegou Bolsonaro criticando a decisão do TSE que proibiu a realização de lives usando a estrutura do governo para fazer campanha

Jair Bolsonaro divulga santinhos em live (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro (PL) declarou neste domingo (25) que vai descumprir a ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves, que proibiu que o chefe do Executivo Federal realize lives com cunho eleitoral usando a estrutura do governo, como o Palácio da Alvorada e o serviço de tradução de Libras. Bolsonaro, candidato à reeleição, disse que vai continuar fazendo as suas transmissões nas dependências da residência oficial, informou o site Congresso em Foco.

Bolsonaro criticou a decisão do ministro e classificou como  “estapafúrdia”, pois trata-se de “invasão de propriedade privada”. “Enquanto eu for presidente lá é minha casa”, disse. A declaração foi concedida a jornalistas durante passeio de moto pelo Distrito Federal. 

A decisão do TSE também obriga as plataformas Youtube, Instagram e Facebook a remover uma transmissão ao vivo feita pelo presidente na última quarta-feira (21), na qual Bolsonaro pediu votos para aliados políticos. A multa para as plataformas em caso de descumprimento é de R$ 10 mil. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Record e Edir Macedo deram ordem para que a emissora ignorasse a morte do Papa Francisco

  Um dos motivos para a cobertura tímida feita pela emissora é a ideia espalhada pela extrema-direita brasileira de que o religioso era um ...