segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Incêndio na caatinga provoca medo e preocupação em Pilão Arcado


Devido a forte estiagem, a caatinga nativa está toda esturricada e cinzenta no sertão do município baiano de Pilão Arcado. Imagens impressionantes tem chegado a cada momento enviadas por moradores daquele município mostrando uma situação de dor e lamento por não terem a mínima condições de fazer nada, cobrando uma atitude das autoridade.
Em uma das mensagens, o agricultor Orlando José afirma que “o fogo está acabando com tudo e os Bombeiros de Juazeiro – que poderiam nos atender – não compareceram. A prefeitura quando é para realizar seus eventos festivos chama o corpo de bombeiros que se faz presente, mas em caso grave como este ninguém viu uma ação da administração municipal. Nós que moramos no interior estamos preocupados e com medo”, disparou.
A estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Mandarino ficou interditada devido as chamas. A rede de energia ficou danificada obrigando a equipe da Coelba impossibilitada de fazer algo. Os moradores estão apreensivos e com medo, isso porque as chamas podem chegar a suas casas. (Vale em Foco),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...