segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Em Serra Talhada, cliente tenta matar advogado a pauladas por discordar de condução do caso

(Fonte/foto: Diário de PE)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) denunciou nesta segunda-feira (16) uma tentativa de homicídio registrada contra o advogado Domingos Sávio de Lima (foto), na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. De acordo com a OAB, o crime foi praticado por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.
Ainda segundo a OAB, a vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o paciente de 56 anos, que foi agredido a pauladas, foi transferido do Hospital de Serra Talhada, deu entrada às 17h57na unidade de trauma e às 18h foi submetido a cirurgia.
Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna. A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão“, diz nota publicada pela Ordem. (C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...