quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PML: É UM ESCÂNDALO MUNDIAL LULA SER VETADO DO DEBATE


O programa Boa Noite 247 desta terça-feira (7) destacou a largada da campanha da chapa Lula, Fernando Hadadd e Manuela D'Ávila, a declaração de apoio ao Lula do presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB), além da solicitação de uma audiência no STF feita pelos seis ativistas que seguem em greve de fome pela liberdade de Lula. 
O jornalista Paulo Moreira Leite participou da coletiva de imprensa, nesta terça (7), onde o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) apresentaram detalhes da plataforma de governo. Mais cedo, o ex-prefeito de São Paulo já havia concedido entrevista à mídia contra-hegemônica. 
Na opinião de Moreira Leite, Haddad começou a campanha à esquerda. "O plano de governo dá uma resposta ao golpe propondo uma Assembleia Constituinte, é hora de chamar a população para fazer uma nova Constituição", elogia o jornalista. (247)
Debate
A Rede bandeirantes não convidou o ex-presidente Lula ou o seu representante, Fernando Haddad, no debate presidencial  que ocorrerá nesta quinta-feira (9). 
O jornalista Alex Solnik destaca que Fernando Haddad é o candidato de Lula e não existe mais a possibilidade de não convidá-lo. "Claro que não é o Lula com toda sua oratória, mas Haddad está muito bem preparado", destaca. 
"Está virando um escândalo mundial Lula ou Haddad não poderem participar do debate, isso é insustentável no ponto de vista democrático", observa Moreira Leite. 
Lula livre 
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), declarou que eleições livres são eleições com Lula. Paulo Moreira Leite considera a ação válida, porém, estratégica. "Eunício defende Lula livre porque precisa de votos do PT, mas é isso, política é assim", avalia. 


Blog do BILL NOTICIAS

FACHIN ACEITA PEDIDO DE LULA PARA DESISTIR DE AÇÃO NO STF SOBRE LIBERDADE


Agência Brasil - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou hoje (8) a desistência da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do recurso no qual pedia que ele tivesse assegurado seu direito de recorrer em liberdade contra a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). O caso poderia ser julgado nesta semana na Corte.
O recuo da defesa foi feito para evitar uma discussão antecipada sobre a inelegibilidade de Lula. Isso porque mesmo podendo ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado na segunda instância da Justiça Federal, o ex-presidente ainda pode ser beneficiado por uma liminar que o autorize a disputar a eleição.
No recurso, a defesa almejava que fosse discutida somente uma eventual soltura de Lula, mas evitava entrar no mérito sobre a inelegibilidade, questão que deve ser julgada primeiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de chegar ao STF. O ex-presidente tem até 15 de agosto para pedir o registro de sua candidatura.
Ao enviar o recurso para julgamento em plenário, em 22 de junho, Fachin entendeu que a inelegibilidade deveria ser logo discutida no Supremo. A defesa recorreu do entendimento, e agora desistiu do recurso, depois de o ministro defender publicamente celeridade na definição da situação eleitoral de Lula.
No pedido de desistência, os advogados alegaram também que "relevantes acontecimentos" ocorridos durante o recesso do Judiciário necessitavam de esclarecimento antes de o recurso ser julgado no STF. Eles se referiram à batalha de liminares sobre a soltura de Lula envolvendo o desembargador Rogério Favreto e o juiz Sergio Moro, ocorrida em julho e ao fim da qual o ex-presidente permaneceu preso.
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde cumpre a pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal.


Blog do BILL NOTICIAS

Grave acidente automobilistico com morte em Petrolina

                 (Por:Vinicius de Santana)

Na noite dessa terça-feira(07) um acidente envolvendo um carro de passeio e um onibus registrou mais uma fatalidade em Petrolina.
O acidente aconteceu no Projeto Senador Nilo Coelho, na entrada do Núcleo 05, onde segundo informações, um veículo Celta, branco, de placa KKQ 2555, bateu de frente com um ônibus, levando um dos envolvidos à óbito na hora.
O celta seguia em sentido contrário ao ônibus e um pneu estourou, fazendo com que o condutor perdesse controle do veículo, levando-o à colisão.
O socorro foi acionado, seguiu com os procedimentos necessários para conduzir a vítima para uma unidade de atendimento. Até o momento foi constatado que um dos envolvidos se trata da pessoa de Cícero, conhecido como Bacurim, morador do bairro João de Deus, em Petrolina.

Blog do BILL NOTICIAS

Meninas são dopadas por vizinha para mãe ir a festa em Bezerros

As crianças foram socorridas para o hospital na madrugada desta quarta-feira (8), com sintomas de tontura e vômito.

   Vinicius de Santana
A mãe foi levada para a delegacia de Bezerros, após a polícia ser acionada pelo hospital. A vizinha se apresentou.
Foto: Reprodução/Google Street View

As crianças foram socorridas para o hospital na madrugada desta quarta-feira (8), com sintomas de tontura e vômito.
Duas meninas, de 6 e 9 anos, foram socorridas às pressas na madrugada desta quarta-feira (8), em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, após receberem uma dose de um remédio controlado para dormir. Segundo as informações da delegada Margarete Galdino, responsável pela investigação, a mulher, 27, permitiu que as filhas fossem medicadas por uma vizinha para ir a uma balada. Ela foi levada para a Delegacia de Bezerros, onde foi indiciada por tentativa de homicídio. A vizinha também será autuada.
Após voltar da festa, a mãe encontrou as filhas passando mal, com tontura e vômitos, na casa da vizinha e chamou a sua própria mãe. Elas foram para o hospital da cidade e após a realização dos exames, o hospital acionou a polícia. “O médico, em depoimento, afirmou que se não tivesse uma intervenção rápida do hospital, elas viriam a óbito”, informou a delegada.
“Ela disse que foi a vizinha, mas eu perguntei se foi com a autorização dela e ela disse que sim. A vizinha disse que era bom, pois elas iriam dormir à noite toda”, repetiu a delegada, sobre o depoimento da mãe das crianças. A mulher se apresentou a delegacia, com um advogado, para prestar esclarecimentos. Ela foi liberada logo depois, mas a delegada informou que após o relatório, também será indiciada por tentativa de homicídio.

Blog do BILL NOTICIAS

Homem é assassinado a pedradas e marteladas em Araripina; autor do crime diz que fumou cigarro enquanto esperava a vítima parar de respirar

  (Por:C.Britto)
(Foto: Ilustração)

Um homem foi morto com golpes de pedra e martelo no bairro do Planalto, em Araripina (PE), no Sertão do Araripe. O corpo de Genival Souza Lima foi encontrado ontem (7), mas o suspeito do crime – Francisco Eldo Rodrigues – contou à polícia que cometeu o ato ainda na segunda-feira (6), depois de uma briga com Genival.
A vítima apresentava hematomas e escoriações na cabeça e estava deitada em uma cama. Após ser preso, o suspeito, também conhecido como “Negão da cabeça amassada”, ainda revelou ter fumado um cigarro enquanto esperava a vítima parar de respirar, conforme informou a Polícia Civil ao Blog do Emanoel Cordeiro.
Ele foi autuado pelo crime de homicídio qualificado. O corpo de Genival foi recolhido pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Ouricuri (PE), também no Sertão do Araripe.


Blog do BILL NOTICIAS

Funcionários dos Correios em Pernambuco decidem manter estado de greve

Foto: Ascom/divulgação

Reunidos em assembleia, os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco decidiram seguir a orientação das federações da categoria (FENTECT e FINTECT) e manter o estado de greve e as negociações em curso. Em todo o Brasil, os ecetistas se reunirão novamente no próximo dia 14/08 para deliberarem sobre o movimento e a possibilidade de paralisação. O foco da negociação está no plano de saúde.
O comando de negociação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE) comunicou à categoria local as condições do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a mediação, em despacho assinado pelo vice-presidente do Tribunal, Renato de Lacerda Paiva.
Ainda ficou demonstrado no despacho que o TST está sensibilizado pelas condições dos trabalhadores e trabalhadoras diante da obrigação de arcar com mensalidades do plano de saúde da categoria, o Postal Saúde. O novo custo, a coparticipação, que a empresa impôs aos seus funcionários e funcionárias está onerando os salários líquidos em até 70%.
O despacho propõe ainda a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, que perdeu a vigência no último 1° agosto. A assembleia, no Recife, ocorreu no auditório da Igreja da Soledade, no Centro da cidade, e ainda nas subsedes do SINTECT-PE em Caruaru (Agreste) e Petrolina.
Pauta
Além de serem contra a cobrança de mensalidade no plano de saúde, os funcionários também não querem a privatização da ECT, são contra o sucateamento dos Correios e defendem “uma empresa pública e de qualidade”. As informações são do SINTECT-PE.

Blog do BILL NOTICIAS

Ato covarde! Mulher agride cadela com paulada e animal fica sem andar em Juazeiro-BA



Na manhã desta terça-feira (07), uma denúncia veio à tona na imprensa local. Uma mulher teria agredido uma cadela com uma paulada nas costas. O ataque foi tão brutal que, aparentemente, fraturou a coluna do animal, já que a cadela não consegue mais se locomover.
Um vídeo gravado pelo denunciante mostra o sofrimento do animal que foi jogado próximo a um ponto de mototáxis na Travessa Bento Gonçalves, Alto da Aliança, em Juazeiro (BA). A cadela ainda está no local agonizando, segundo a denúncia. (Vale em foco)
Cadelinha “Xandele” sob cuidados, apresentando uma melhor reação


A cadela foi levada para a clínica Pet Life, no Bairro santo Antônio por trás da UNIMED em juazeiro, foi possivel fazer a castração e a mesma segue mantida sob cuidados.  Houve gastos com todo o procedimento, então quem quiser ajudar com qualquer valor, dirija-se  ao endereço citado.  Toda ajuda é muito bem vinda.
Maus tratos a animais

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A pena é de detenção e pode variar de três meses a um ano, e multa.
Caso o ato resulte na morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...