quinta-feira, 17 de maio de 2018

Neta mantinha avó em condições sub-humanas no Agreste

Mulher de 28 anos foi presa e autuada em flagrante por maus tratos na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

A idosa vivia em um casa em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. / Foto: Reprodução / Google Street View
A idosa vivia em um casa em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.
Foto: Reprodução / Google Street View
JC Online

Uma mulher foi presa por manter a avó em condições sub-humanas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa terça-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma idosa de 82 anos, foi encontrada desnutrida e desidratada, vivendo numa casa com pouca comida, suja e com fezes espalhadas pelo chão. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As condições da idosa chegaram ao conhecimento da polícia através de denúncia anônima. Além dos maus tratos, a neta usava o cartão de aposentadoria da avó para fazer compras pessoais. A mulher afirmou aos policiais que tomava conta da idosa.



Blog do BILL NOTICIAS



'Não consigo me olhar no espelho’, diz jovem espancada e torturada por filho de prefeito na BA

'Não consigo me olhar no espelho', relata Clara, que foi agredida com socos, chutes e mordidas pelo ex-companheiro (Foto: Reprodução)

No último domingo, dias das mães, um silêncio que durava três anos foi quebrado. Não pela vítima, mas pela sua irmã. “Feliz dia das mães! É desse jeito que exponho a minha dor no dia de hoje. Cansei! Cansei de ‘considerar’ os pedidos para esconder”, escreveu no Facebook, junto com imagens fortes. As fotos da mulher espancada, com hematomas por todo o corpo, são da jovem Clara Emanuele Santos Vieira, 20 anos, filha do prefeito de Muniz Ferreira.
Ela acusa o seu ex-companheiro, Filipe Fernandes Pedreira, 19, que é filho do prefeito de Salinas das Margaridas, de tê-la agredido no último dia 8, apenas mais uma das diversas violências que sofreu em três anos de relacionamento. Segundo Clara contou aos familiares, amigos e a uma rádio local, ela teve o apartamento invadido pelo rapaz. Ao chegar, o acusado a teria agredido com xingamentos, socos, chutes, além de ter cortado seus cabelos, dedos e mordido diversas partes do seu corpo.
Irmã da vítima quebrou o silêncio no dia das mães (Foto: reprodução)
Em um áudio enviado ao CORREIO com a entrevista que concedeu à rádio, Clara conta que os dois haviam terminado a relação havia 15 dias, após três anos entre namoro e casamento. “Eu tava estudando, fazendo um trabalho, quando Filipe chegou falando que eu tinha outro. Ele me bateu muito. Falava o tempo todo que ia me deixar careca e que nenhum homem ia me querer. Meu rosto ficou deformado. Não consigo me olhar no espelho”, disse, chorando.
Em seguida, depois que Clara conseguiu fugir para o apartamento de uma vizinha, Filipe foi atrás da família da jovem e usou spray de Pimenta para agredir o sogro. O spray também atingiu o filho do casal, de apenas 1 ano. “Ele foi levado quase desmaiado para o hospital”, narrou. “Não é a primeira vez que acontece. Só que dessa vez a vizinha ouviu e chamou a polícia. Consegui fugir e ele foi atrás de minha família”.
Agressor também tentou arrancar as unhas da vítima (Foto: Reprodução)
Clara faz faculdade em Santo Antônio de Jesus, onde mora em um imóvel alugado. Ela contou que já havia sido agredida várias vezes pelo companheiro, inclusive quando estava grávida. “No decorrer do meu relacionamento eu já apanhei, já chorei e já perdoei Filipe diversas vezes. Ele sempre foi muito ciumento. Inclusive na Semana Santa me deu uma surra porque eu liguei a luz do quarto e ele acordou transtornado. Deu um tiro na parede. Me bateu muito e eu fiquei toda roxa”.
As agressões foram tão violentas que a vítima sofreu derrame em um dos olhos. Clara diz que nunca denunciou por vergonha. “Não queria ver minha família sofrendo. Sinto vergonha quando olho para meu pai e para meu filho. Não queria estar fazendo minha família passar por isso”. Filipe e Clara se casaram em dezembro de 2016.  “Meu pai fez um casamento lindo para mim. Sempre ficava suportando as coisas para não dar desgosto a meu pai”.  
Os hematomas mostram que o agressor mordeu Clara em diversas partes do corpo 
(Fotos: Reprodução)
O perfil no Instagram “Todos por Clara”, criado nesta terça-feira (15), já tem mais de sete mil seguidores. Os amigos da jovem pedem Justiça e querem ver Filipe preso. Clara denunciou as agressões na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. A jovem também passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A 5ª Promotoria de Justiça solicitou à Justiça uma medida protetiva, que acabou deferida no dia 11. Na medida, o juiz determina o afastamento de Filipe por 180 dias “do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida”.
Algumas condutas também estão proibidas, como a aproximação da vítima, fixado o limite mínimo de distância de 100 metros, pessoalmente, por outra pessoa ou por qualquer meio de comunicação, além da “frequentação dos lugares costumeiramente frequentados pela ofendida, a fim de preservar sua integridade física e psicológica”. A decisão proíbe ainda que Filipe mantenha contato com filho do casal, “devendo manter distância mínima de 100 metros por 90 dias”.(Via:Correio).
Clara, de 20 anos, e Filipe, de 19, se casaram em dezembro de 2016. O filho do casal tem apenas um ano (Foto: Reprodução)
Veja onde buscar ajuda em casos de violência doméstica:
Cedap (Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa) – Atendimento médico, odontológico, farmacêutico e psicossocial a pessoas vivendo com HIV/AIDS. Endereço: Rua Comendador José Alves Ferreira, nº240 – Fazenda Garcia. Telefone: 3116-8888. 

Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan) – Oferece atendimento jurídico e psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de violência. Endereço: Rua Gregório de Matos, nº 51, 2º andar – Pelourinho. Telefone: 3321-1543/5196. 
Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – Atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Telefone: 3115-9917 (Coordenação estadual) e 3202-2300 (Coordenação municipal) 
Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) – Atende pessoas em situação de violência ou de violação de direitos. Telefone: 3115-1568 (Coordenação Estadual) e 3176-4754 (Coordenação Municipal) 
Creasi (Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso) – Oferece atendimento psicoterapêutico e de reabilitação a idosos. Endereço: Avenida ACM, s/n, Centro de Atenção à Saúde (Cas), Edifício Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto – Iguatemi. Telefone: 3270-5730/5750. 
CRLV (Centro de Referência Loreta Valadares) – Promove atenção à mulher em situação de violenta, com atendimento jurídico, psicológico e social. Endereço: Praça Almirante Coelho Neto, nº1 – Barris, em frente a Delegacia do Idoso. Telefone: 3235-4268. 
Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) – Em Salvador, são duas: uma em Brotas, outra em Periperi. São delegacias que recebem denúncias de violência contra a mulher, a partir da Lei Marinha da Penha. 
Deam Brotas – Rua Padre José Filgueiras, s/n – Engenho Velho de Brotas. Telefone: 3116-7000. 
Deam Periperi – Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol, s/n – Periperi. Telefone: 3117-8217. 
Deati (Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso) – Responsável por apurar denúncias de violência contra pessoas idosas. Endereço: Rua do Salete, nº 19 – Barris. Telefone: 3117-6080. 
Derca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente) Endereço: Rua Agripino Dórea, nº26 – Pitangueiras de Brotas. Telefone: 3116-2153. 
Delegacias Territoriais – São as delegacias de cada Área Integrada de Segurança Pública. Segundo a Polícia Civil, os estupros que não são cometidos em contextos domésticos devem ser registrados nessas unidades. Em Salvador, existem 16 (http://www.policiacivil.ba.gov.br/capital.html). 
Disque Denúncia – Serviços de denúncia que funcionam 24 horas por dia. No caso de crianças e adolescentes, o Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos oferece o Disque 100. Já as mulheres são atendidas pelo Disque 180, da Secretaria de Políticas Para Mulheres da Presidência da República. Fundação Cidade Mãe – Órgão municipal, presta assistência a crianças em situação de risco. Endereço: Rua Prof. Aloísio de Carvalho – Engenho Velho de Brotas. 
Gedem (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado da Bahia) – Atua na proteção e na defesa dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. Endereço: Avenida Joana Angélica, nº 1312, sala 309 – Nazaré. Telefone: 3103-6407/6406/6424. 
Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia) – Maternidade localizada em Salvador que é referência no serviço de aborto legal no estado. Endereço: Rua Teixeira Barros, nº 72 – Brotas. Telefone: 3116-5215/5216. 
Nudem (Núcleo Especializado na Defesa das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado) – Atendimento especializado para orientação jurídica, interposição e acompanhamento de medidas de proteção à mulher. Endereço: Rua Pedro Lessa, nº123 – Canela. Telefone: 3117-6935. 
Secretaria Estadual de Políticas Para Mulheres Endereço: Alameda dos Eucaliptos, nº 137 – Caminho das Árvores. Telefone: 3117-2815/2816. 
SPM (Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres de Salvador) – Endereço: Avenida Sete de Setembro, Edifício Adolpho Basbaum, nº 202, 4º andar, Ladeira de São Bento. Telefone: 2108-7300. 
Serviço Viver – Serviço de atenção a pessoas em situação de violência sexual. Oferece atendimento social, médico, psicológico e acompanhamento jurídico às vítimas de violência sexual e às famílias. Endereço: Avenida Centenário, s/n, térreo do prédio do Instituto Médico Legal (IML) Telefone: 3117-6700. 
1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar – Unidade judiciária especializada no julgamento dos processos envolvendo situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha. Endereço: Rua Conselheiro Spínola, nº 77 – Barris. Telefone: 3328-1195/3329-5038.

Blog do BILL NOTICIAS




Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone


  (247)
Aposentadoria

A partir de segunda-feira (21) o INSS deixará de agendar datas para receber pedidos de aposentadoria por idade.
Agora, as solicitações serão analisadas automaticamente, sem a necessidade de o segurado ir até uma agência da Previdência.
Com a mudança, os trabalhadores só terão de comparecer ao local se houver alguma pendência no pedido, ou seja, caso faltem documentos que comprovem o direito de se aposentar por idade.
A solicitação do benefício continua sendo feita pela internet, em meu.inss.gov.br, ou por telefone, no 135.
Na internet, é necessário fazer um cadastro e pegar uma senha. Ao fazer o pedido, será gerado um número de protocolo, para que o segurado acompanhe sua solicitação.
Será feita uma análise pelos computadores do instituto e, caso esteja tudo correto, o benefício será concedido, diz o INSS.
Além da aposentadoria por idade, que exige 60 anos de idade das mulheres e 65 anos dos homens mais 15 anos de contribuições ao INSS, o salário-maternidade também será liberado automaticamente.
Após protocolar o pedido, a orientação do órgão é que o trabalhador acompanhe o andamento pelo site ou pelo 135.
Segundo o instituto, a medida deve agilizar a concessão desse tipo de aposentadoria.
O presidente do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários), Roberto de Carvalho Santos explica que, mesmo com a concessão automática, o instituto é obrigada a enviar à casa do segurado a carta de concessão da aposentadoria.
No documento, há informações sobre os cálculos usados pelo INSS e sobre a data de pagamento do primeiro benefício.
O especialista explica que há um prazo legal de 45 dias para que o instituto conceda ou negue os benefícios.
O advogado Rômulo Saraiva lembra que o segurado deve conferir a carta de concessão depois de recebê-la. Caso haja erro de cálculo, o prazo é de dez anos para pedir uma revisão. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

PRIMA DE CAMPOS CRITICA CLUBE DOS OFICIAIS DA PM-PE POR BARRAR ATO PRÓ-LULA


  (247)
Divulgação

Cotada para ser candidata do PT ao governo de Pernambuco, a vereadora do Recife Marília Arraes, prima do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), denunciou uma postura "antidemocrática da presidência do Clube dos Oficiais da Polícia Militar".
"Primeiro pelo cancelamento, de forma unilateral, do contrato de locação celebrado entre a entidade e os organizadores do ato em apoio à nossa pré-candidatura do Governo do Estado. E na sequência, pelos motivos alegados pela administração do clube, que se recusa a receber em suas dependências um ato em apoio ao ex-presidente Lula, sob a absurda desculpa de que 'este tipo de evento seria ruim para a imagem da instituição'.  Esse é mais um triste capítulo deste grave momento que vivemos em nosso País, no qual os direitos e conquistas estão sendo sufocados por um verdadeiro Estado de Exceção", disse.
De acordo com a parlamentar, "o ato marcado para o dia 20 de maio é sim um ato em defesa da liberdade de Lula, do direito do maior líder político do Brasil sair como candidato nas eleições à Presidência da República". "É sim um ato para denunciar a perseguição voraz que Lula vem sofrendo, que culminou com um julgamento e uma prisão política, sem provas e recheada de abusos contra o Estado Democrático de Direito. É também um ato, voltado para os filiados do PT, em apoio à nossa pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. E assim como tem sido desde o início da caçada humana contra o ex-presidente Lula, é impossível dissociar o nosso nome da luta em defesa de nosso eterno presidente, porque Lula vale a Lula e o que queremos é Lula livre e Lula presidente!".
"Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco tem debatido internamente e realizado diversas atividades, reunindo seus filiados em torno das discussões com vistas ao processo eleitoral que se aproxima. Já foram realizados atos similares ao programado para o próximo dia 20 em várias outras regiões do Estado. Sempre com o foco de debater, com os filiados do PT, a candidatura própria, que é, hoje, uma tendência fortemente defendida pela maioria da base do partido", acrescentou.
Segundo Marília, "é importante, inclusive, destacar que em nenhum momento houve – diferentemente do que foi alegado pela presidência do Clube dos Oficiais – qualquer menção ao lançamento de candidatura e sim a realização de um ato, de caráter interno para os filiados do PT, em apoio a nossa pré-candidatura. Não há, como sugeriu a presidência do Clube dos Oficiais, nenhum atropelo ao calendário eleitoral. Trata-se, simplesmente, de uma atividade inerente à democracia partidária do PT". 
"Lamentamos, sinceramente, que atitudes como essa aconteçam em Pernambuco, contrariando o espírito libertário do povo de nosso Estado. Mas seguiremos em frente, de cabeça erguida e com a certeza e a coragem de quem sabe que está lado certo da história. O ato do dia 20 está mantido e será acolhido em um outro espaço, que em breve será divulgado. Um espaço onde a democracia é bem-vinda!", finalizou.


Blog do BILL NOTICIAS

'LULA VOLTARÁ PARA ACABAR RETROCESSO DE 2 DÉCADAS DE TEMER', DIZ HUMBERTO

Geraldo Magela

Enquanto o Palácio do Planalto comemorava os dois anos de governo Temer na tarde desta terça-feira (15), o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), criticou duramente o descalabro da gestão do atual presidente. O parlamentar declarou que Temer foi responsável por um retrocesso de 20 anos em dois e é o pior e mais detestado presidente da história.
Para o senador, emparedado por malas de dinheiro e graves denúncias, Temer fez do Palácio do Planalto o bunker onde se protege da cadeia. O líder da oposição afirmou que os retrocessos na educação, na saúde e nos direitos humanos, o desemprego e a volta da miséria e da fome são as marcas desse governo medíocre, que transformou o Brasil num cenário de terra arrasada. Ele avalia que só o presidente Lula, com o apoio massivo do povo, será capaz de tirar o país do buraco sem fundo.
"Os brasileiros reagem a isso tudo de forma muito viva, como demonstram as pesquisas de opinião. O sujeito mais detestado do país está no Planalto, enquanto o líder mais amado está preso por uma caçada judicial. Encarcerado injustamente há mais de um mês, ele é o candidato líder em todas as pesquisas para a Presidência da República, vencendo em todos os cenários de 1º e 2º turnos", afirmou.
Humberto disse que o resultado das pesquisas demonstra o "fracasso completo da direita raivosa que aí está, especialmente do PSDB, que articulou a derrubada de Dilma e hoje se vê estagnado em 4% das intenções de voto com seu candidato Geraldo Alckmin".
Em seu discurso na tribuna do plenário do Senado, o parlamentar ressaltou o atraso em que Temer meteu o país: desempenho pífio na economia, 14 milhões de desempregados, Brasil de volta ao Mapa da Fome e com o quadro de aumento de 11% da pobreza extrema, atingindo 52 milhões de brasileiros.
Na saúde, lembrou ele, a atual gestão fechou 400 unidades próprias do Farmácia Popular, comprometeu o Mais Médicos e retirou R$ 10 bilhões do SUS, sendo responsável pelo aumento de 11% da mortalidade infantil, que caiu durante os 13 anos de Lula e Dilma.
Na educação, o senador observou que o Ciência sem Fronteiras acabou, o Pronatec foi engavetado, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) perdeu R$ 1,5 bilhão, as universidades federais tiveram redução de 33% do orçamento e o Fies, que deu a mais de um milhão de jovens uma perspectiva de futuro, virou um programa que não atende a quase ninguém. "Esse é o legado de Temer e seu ministro de Educação, Mendonça Filho, conhecido pelas suas hábeis mãos de tesoura."
"A gasolina subiu mais de 20% e já é a segunda mais cara do mundo. E, somente em 2017, o gás de cozinha aumentou 70%, 15 vezes mais que a inflação, levando 400 mil nordestinos de volta ao fogão de lenha, por não conseguirem pagar por um botijão", disparou.
Humberto acredita que esse cenário dantesco deverá piorar com a lei que limitou todos os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos. A única esperança, segundo ele, é a volta de Lula, para retomar um projeto que revolucionou a vida da população e com o melhor governo da história.(247).
*Com informações da Assessoria de Imprensa


Blog do BILL NOTICIAS

Ônibus com universitários capota. Uma estudante morre

O veículo, que transportava os estudantes para o Cabo de Santo Agostinho capotou e ficou completamente destruído

Ônibus com universitários capota. Uma estudante morre
Foto: Osnaldo Moraes/DP


A noite desta quarta-feira (16) terminou de forma trágica para estudantes das faculdades Guararapes e Metropolitana, localizadas em Jaboatão, Região Metropolitana do Recife. Um micro-ônibus que transportava os universitários para o Cabo de Santo Agostinho capotou e ficou completamente destruído, deixando ao menos uma pessoa morta. Informações extra-oficiais apontam para mais outra morte, que não foi confirmada.

O acidente aconteceu por volta das 22h10, na BR 101 Sul, próximo à fábrica da Vitarella, no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Segundo testemunhas, o motorista Alequissandro Santos, 32 anos, precisou frear o veículo, quando as rodas travaram, causando uma parada brusca e, em seguida, houve o capotamento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dez viaturas foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. 

A estudante de Nutrição Juliana Maria da Silva, 19 anos, não resistiu e morreu no local.  A família da universitária foi até o lugar do acidente e ficou bastante abalada após o reconhecimento do corpo, que foi feito pelo irmão da jovem. O pai, por mais de uma vez, levantou as mãos para o céu e perguntou "meu Jesus, por que minha filha de 19 anos?". 

Segundo a esposa do motorista, Mikelania dos Santos Ferreira, 32, Alequissandro era experiente na condução de veículos de grande porte, já tendo dirigido ônibus e caminhão de cana. Ainda de acordo com ela, que faz diariamente a viagem junto ao marido, o percurso era sempre o mesmo: o ônibus saia de Gaibu, passava pelo Cabo de Santo Agostinho e deixava os estudantes nas faculdades Guararapes e Metropolitana, retornando ao final da noite, após o término das aulas. 

De acordo com o perito Helder Souza, a perícia não confirma a informação de que houve travamento de rodas. "Todas as rodas estão livres", afirmou. Para ele, mesmo que o motorista não estivesse com excesso de velocidade, estava em velocidade incompatível com o trecho.
 
Nesta noite, 16 pessoas, incluindo o motorista, estavam no ônibus, voltando para suas casas, quando ocorreu o acidente. O condutor do veículo estava consciente e, junto com mais seis feridos, foi encaminhado para o hospital Dom Hélder Câmara.(dp).



Blog do BILL NOTICIAS



Começam as Inscrições para III Caminhada Ágape

  (C.Geral)
Caminhada agape

No último dia (12), a Associação Ágape promoveu culto para lançamento da III Caminhada, marcada para acontecer dia 22 de julho, deste ano. A programação foi sediada na Primeira Igreja Batista (PIB) de Petrolina e iniciou com as saudações do coordenador administrativo e financeiro, Armando Venâncio e em seguida, um dos integrantes da comissão do evento, José Alberto Vieira, fez oração para que o momento fosse abençoado por Deus.
Após o recitativo bíblico, a banda Xote Anunciar louvou ao Senhor juntamente com o público presente. O coordenador da Caminhada 2018, Filipe Pitágoras, apresentou a proposta do evento. “A ação ocorre anualmente com percurso ecológico e contato com a natureza. Além de motivar a prática de atividades físicas, a caminhada é um momento solidário e de integração, já que arrecada fundos para colaborar com a Associação”, explicou.
O culto contou com a participação especial dos ex-alunos do Ágape que cantaram a música ‘Minha Vida é do Mestre’. A mensagem bíblica foi conduzida pelo pastor e coordenador da Associação, Gilson Oliveira, que ressaltou a importância de estarmos firmados na rocha. “Quem ouve a Palavra de Deus tem sua vida edificada na rocha. É necessário andar nos caminhos do Senhor”, enfatizou.
O pastor continuou afirmando que todos devem buscar ter um relacionamento com Deus para contemplar bênçãos infinitas. “Jesus disse que no mundo teremos dificuldades, mas aquele que teme ao Senhor, jamais será decepcionado. Estamos vivendo tempos difíceis, valores invertidos, pois as pessoas não valorizam a bíblia. Feliz aquele que obedece ao Senhor e estar firmado na rocha”, concluiu.
O pastor da PIB, Gileade Júnior, encerrou o momento com oração. As inscrições iniciaram logo após o culto. O casal, Dácio Martins (advogado) e Rita de Cássia (engenheira agrônoma) foram os primeiros a inscreverem-se. “O Ágape está de parabéns em ter esta iniciativa. O cuidado com a saúde torna-se cada vez mais necessário e o amor ao próximo ainda mais. Vamos ajudar quem precisa e levar uma esperança de vida melhor para as pessoas”, encerrou o advogado.
III Caminhada
A caminhada – que este ano vem com o tema ‘Firmados na Rocha’ -reúne amigos, atletas, não atletas, alunos e ex-alunos do Ágape, monitores, familiares e a comunidade em geral. O percurso este ano contará com dois trajetos: 6,4 km e outro de 3,2 km. “A intenção é agregar pessoas com os mais diversos condicionamentos físicos”, disse o coordenador da III Caminhada do Ágape, Filipe Pitágoras.
A inscrição é totalmente on line, custa R$ 60.00 e pode ser feita até 15 de julho,  através do site www.agapepetrolina.com.br. Cada participante terá direito a uma camisa de manga longa para ficarem mais protegidos do sol, medalhas entregue ao final da trilha, café da manhã, feira de saúde com os mais diversos serviços e muito mais. O evento está programado para começar 7h e todos devem chegar 1 hora antes para aquecimento e orientações. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Homenagens marcam velório dos policiais atropelados por metrô

Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem
Policiais carregavam rosas. Foto: Paulo Paiva/DP
Policiais carregavam rosas. Foto: Paulo Paiva/DP

Rosas e homenagens marcam o velório dos dois policiais militares que foram atropelados por um metrô que passava na estação Joana Bezerra, enquanto realizavam uma busca por suspeitos de atuarem em uma tentativa de homicídio. O corpo de Enéas Severino Sena, de 40 anos, e o cabo Adeildo José Alves, de 40 anos, está sendo velado na capela do Cemitério de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife, na tarde desta quarta-feira (16). A tragédia aconteceu na noite de ontem. 

Cerca de duas mil pessoas, entre elas familiares, amigos e colegas de profissão estiveram presentes. Salva de tiros e toque militar fúnebre, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. 

 Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. Foto: Paulo Paiva/DP
Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. Foto: Paulo Paiva/DP

Emocionada, a esposa do policial Enéas Severino, Rute Sena, disse que o mais difícil é responder para a filha do casal, de 4 anos, onde está o pai. 

De acordo com o Comandante geral da Polícia Militar Ivanildo Maranhão, o acontecimento foi uma fatalidade. A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), 16º Batalhão, realizava a operação de ultrapassar os trilhos para chegar a favela do Papelão rotineiramente e apreender armas e drogas. Um inquérito policial militar está sendo instaurado para investigação. Não houve confronto. "Eram policiais experientes, acostumados com esse tipo de policiamento e infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas o inquérito que vai elucidar", afirmou. 

Dois policiais sobreviveram. Eles foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), onde foram submetidos a uma série de exames. Estão conscientes.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS



QUADRO HISTÓRICO, MARCOS ARRAES PEDE DESFILIAÇÃO DO PSB

:

 (247)

Marcos Arraes, tio do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e pai da vereadora do PT Marília Arraes, pediu desfiliação do PSB. Em carta, ele diz se tratar de uma "reafirmação dos valores e ideais pelos quais sempre procurei nortear minha conduta pessoal e a minha militância política".
"Era o tempo de um PSB que se destacava entre os protagonistas na luta pela Inclusão Social e defensor intransigente das causas que tornasse o Brasil um país mais justo e menos desigual", disse Arraes, que também criticou o apoio do partido ao então presidenciável do PSDB, Aécio Neves (MG) em 2014. A aliança foi de encontro à própria história do PSB, disse Arraes.
Clique aqui e leia a carta.


Blog do BILL NOTICIAS

Equipe da Vigilância Sanitária interdita panificadora no Centro de Petrolina

Foto: Ascom PMP/divulgação

Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) interditaram em Petrolina, na manhã desta quarta-feira (16), mais uma panificadora que funcionava em condições precárias. Desta vez o estabelecimento fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, Centro da cidade.
Além de muita sujeira no local, a equipe encontrou produtos estragados e acondicionados de forma irregular, panelas e formas utilizadas para a produção de pães e bolos no chão, equipamentos velhos e enferrujados – entre outros problemas.
O estabelecimento não apresentou as mínimas condições de funcionamento, colocando em risco a segurança alimentar da população. Foi efetuada a autuação e só será reaberto após a regularização de todos os itens apontados pelos fiscais“, destacou o diretor da Vigilância, Marcelo Gama.
Para a formalização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município (156), pelo WhatsApp (87) 9 9985-0081, ou ainda pelo site da prefeitura. Com informações da assessoria da PMP.(Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

IPTU: contribuinte agora poderá solicitar isenção para o ano seguinte em Petrolina


  (C.Geral)

A Prefeitura de Petrolina está com uma novidade para os contribuintes que têm direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU): a partir deste ano, os pedidos de isenção passam a valer para o ano seguinte. De acordo com o secretário executivo de Tributos, Thiago Coelho Macedo, a medida vai acabar com eventuais distorções, trazendo benefícios para a administração e também para o contribuinte.
 “A vantagem de se pleitear o benefício da isenção para o ano seguinte, reside no fato do poder público se programar, efetivamente, com base nas receitas futuras. Já a vantagem para o contribuinte, reside no fato dele poder aproveitar os descontos oferecidos durante o exercício, caso ele não consiga o benefício”, explica.
Thiago reforça a importância do contribuinte não acumular débitos e lembra que não haverá prejuízos ao cidadão, uma vez que, a mudança será feita, paulatinamente. Ou seja, em 2018 poderão ser solicitadas isenções para 2018/2019 e em 2019 serão feitas as solicitações de isenção para 2020.
Isenção – O prazo para isenção começou no último dia 2 de maio e segue até 31 de agosto quando o contribuinte poderá solicitar a isenção para o ano de 2018 e 2019.  De acordo com a Lei Complementar nº 017/2013, tem direito à isenção: o proprietário de um único imóvel residencial que receba até 1 salário mínimo; o proprietário de um único imóvel (que tenha doença grave e que receba até 3 salários mínimos); ou o beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida.
Os interessados em solicitar a isenção devem comparecer ao setor de Tributos, no térreo da Prefeitura de Petrolina das 7h às 13h. Para fazer o pedido de isenção é preciso apresentar os seguintes documentos: Cópia do carnê de IPTU de 2017; cópia do CPF e RG do proprietário; Extrato do benefício do INSS ou contracheque do proprietário;  Cópia da certidão de casamento, se for casado;  Cópia da certidão de óbito, no caso do proprietário ser falecido;  Cópia do CPF e RG do cônjuge, se houver;  Cópia do Protocolo do pedido de isenção do ano de 2017, se houver.(Ascom).

TRUMP CHAMA IMIGRANTES DE ANIMAIS E PROMETE DEPORTAR EM MASSA

REUTERS/Kevin Lamarque

Da Agência Brasil – O presidente Donald Trump voltou a reafirmar que fará deportações em larga escala de imigrantes indocumentados hoje (16). Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, Trump causou polêmica ao chamar de "animais" um grupo de imigrantes ilegais membros da gangue Marasalvatrucha "MS-13", organização criminosa que surgiu em Los Angeles nos anos 1980 e que hoje atua internacionalmente, com ramos em diversas partes dos Estados Unidos, Canadá, México, e América Central.
“Temos muitas pessoas que entram ou que tentam entrar em nosso país [...], estamos impedindo inúmeros deles de entrar e removendo muitos dos que já estão aqui”. O comentário de Trump foi feito no contexto em que ele dizia que são pessoas más.
“Você não acreditaria o quão ruim são essas pessoas. Não são as pessoas, são animais ... E nós estamos tirando-as para fora do país em um nível nunca visto ”, disse. A gangue MS-13 é composta, em sua maioria, por imigrantes latinos vindos da América Central, principalmente de El Salvador.
Trump afirmou que, devido à falta de uma legislação eficaz, estes imigrantes voltam rapidamente. “Por causa das leis fracas, eles voltam rápido, nós os detivemos, os libertamos, os interceptamos de novo, depois os deportamos de novo”, falou e avisou: "´É uma loucura, temos as leis de imigração mais burras do mundo e nós vamos cuidar disso".
Na reunião, que teve a presença do procurador-geral, Jeff Sessions; do secretário de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen; do diretor de Imigração e Alfândega (ICE), Thomas Homan; e de representantes e das chamadas cidades-santuário - aquelas que se opõem às ações mais rigorosas contra indocumentados.
Trump lembrou do caso de Kate Steinle, uma jovem norte-americana assassinada por um jovem indocumentado que já tinha sido deportado cinco vezes.
Estado-santuário
A Califórnia foi declarada, em outubro do ano passado, um estado-santuário pelo governo local, que se opõe de maneira direta à política migratória de Trump. Nova York, Chicago, Seattle, Austin, Boston, Houston, San Francisco, Denver e Miami estão entre as consideradas cidades santuário.
Nelas, as autoridades locais têm se recusado a cooperar com agentes de imigração em casos de deportação.
Na Califórnia por exemplo, foram aprovadas medidas que limitam ou proíbem a cooperação a policial e oficiais de imigração. Durante a reunião, Trump, Jeff Sessions e representantes da imigração afirmaram que a limitação em vigor no estado acaba por interferir na segurança das cidades, porque impede a obtenção de informações importantes, que poderiam ajudar na prisão de criminosos que atuam dentro das comunidades ilegais.
Os membros da equipe de Trump criticaram, na reunião, a aplicação de leis locais de proteção aos imigrantes indocumentados em cidades santuário.
Mas autoridades das cidades santuário afirmam que o combate à criminalidade não se resolve com deportações em massa, o que provocaria em realidade uma crise de mão de obra em vários setores, como agricultura, serviços e construção civil.
Pelo Twitter o governador da Califórnia, Jerry Brown, reagiu à declaração de Trump sobre aumentar a deportação de imigrantes ilegais. “Trump está mentindo sobre a imigração, a criminalidade e a lei da Califórnia... Nós, os habitantes da quinta maior economia do mundo, não estamos preocupados”, afirmou.


Blog do BILL NOTICIAS

Homem é morto a tiros no Bairro Santa Luzia

(Foto: Ilustração)

Um homem foi assassinado na Rua 4 do Bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, na noite de ontem (16). De acordo com informações, a vítima – ainda não identificada – foi morta a tiros.
Os autores do crime seriam dois homens numa motocicleta, que fugiram. Não há informações sobre a motivação do delito. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Caprishow 2018. Prefeitura de Dormentes faz ação paliativa e manda tampar buracos na PE-630


Prefeitura faz ação paliativa e repara trechos da estrada que liga Dormentes a Afrânio, para oferecer uma melhor segurança a quem vai a Carpishow 2018 a partir desta quinta-feira(17). Já que o governo do estado não conseguiu reparar a estrada, bastante deteriorada,  a Prefeitura reuniu a sua ´Patrulha Mecânica` para colocar barro e tapar a maioria dos buracos que se criou ao longo da PE e pelo menos diminuir o perigo e oferecer mais estabilidade a quem  chegar a Dormentes via Afrânio, vindo de Petrolina e algumas cidades do Piauí.
Outro trecho que a Prefeitura também melhorou foi à estrada que liga Dormentes a Santa Filomena que é de terra,  mas que transporta muita gente que vem de Santa Filomena e boa parte das cidades do Araripe, como Ouricuri, Araripina e outras.
A estrada de acesso a Dormentes, que está em perfeito estado de conservação é o trecho Petrolina a Lagoa Grande, rodovia Nilo Coelho e de Lagoa Grande a Lagoas, PE-122 e de Lagoas a Dormentes na PE 630. O estado deste trecho é muito bom.
Por sua vez,  entendimento com a Prefeitura de Afrânio, o trecho que liga o município a Dormentes também vai sofrer algumas intervenções da Prefeitura afraniense,  que fará ações de tapa buraco na extensão que vai até Dormentes.
Mesmo assim,  a orientação é para quem trafegar na rodovia que liga Afrânio a Dormentes, faça com todos os cuidados possíveis para uma viagem tranquila. Aguardem novas informações.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

ALCKMIN E BOLSONARO TRAVAM DUELO RURAL: UM OFERECE ARMAS, OUTRO, TRATORES


Em um duelo para conquistar produtores rurais do Cerrado, Alckmin e Bolsonaro polarizaram propostas: um ofereceu fuzis aos agricultores - supostamente para defesa pessoal. Outro propôs distribuir tratores, em um festival de promessas já pouco comum nas campanhas políticas. O evento - uma feira de tecnologia, agricultura familiar e cooperativas do Programa de Assentamento do Distrito Federal, no entorno de Brasília – foi disputado pelos pré-candidatos que ocupam posições bem diferentes nas pesquisas de intenção de voto: enquanto Bolsonaro ostenta consolidados 15%, o ex-governador paulista despenca de maneira sólida e ocupa a faixa dos 4%.
“O deputado [Bolsonaro] defendeu a tipificação das ações do MST como terrorismo e prometeu continuar fazendo a reforma agrária para a agricultura familiar, mas informou que não vai tolerar invasões de propriedades para forçar desapropriação. Bolsonaro disse ainda que o agronegócio vive uma crise de segurança e por isso tem uma boa aceitação no setor. Segundo o deputado, o fato de ele ser capitão do Exército também ajuda.
“O Bolsonaro disse que vai distribuir fuzis. Eu vou distribuir é trator. O que o produtor rural precisa é produzir e, para isso, não precisa de fuzis, mas de tratores — rebateu Alckmin ao chegar na feira.”(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS


VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...