quinta-feira, 17 de maio de 2018

Homenagens marcam velório dos policiais atropelados por metrô

Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem
Policiais carregavam rosas. Foto: Paulo Paiva/DP
Policiais carregavam rosas. Foto: Paulo Paiva/DP

Rosas e homenagens marcam o velório dos dois policiais militares que foram atropelados por um metrô que passava na estação Joana Bezerra, enquanto realizavam uma busca por suspeitos de atuarem em uma tentativa de homicídio. O corpo de Enéas Severino Sena, de 40 anos, e o cabo Adeildo José Alves, de 40 anos, está sendo velado na capela do Cemitério de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife, na tarde desta quarta-feira (16). A tragédia aconteceu na noite de ontem. 

Cerca de duas mil pessoas, entre elas familiares, amigos e colegas de profissão estiveram presentes. Salva de tiros e toque militar fúnebre, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. 

 Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. Foto: Paulo Paiva/DP
Salva de tiros e o toque funeral, ritual da polícia, também foram prestados como forma de homenagem. Foto: Paulo Paiva/DP

Emocionada, a esposa do policial Enéas Severino, Rute Sena, disse que o mais difícil é responder para a filha do casal, de 4 anos, onde está o pai. 

De acordo com o Comandante geral da Polícia Militar Ivanildo Maranhão, o acontecimento foi uma fatalidade. A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), 16º Batalhão, realizava a operação de ultrapassar os trilhos para chegar a favela do Papelão rotineiramente e apreender armas e drogas. Um inquérito policial militar está sendo instaurado para investigação. Não houve confronto. "Eram policiais experientes, acostumados com esse tipo de policiamento e infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas o inquérito que vai elucidar", afirmou. 

Dois policiais sobreviveram. Eles foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), onde foram submetidos a uma série de exames. Estão conscientes.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS



PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...