sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Corpo de Geomarco Coelho deve chegar na madrugada desta sexta-feira(22) e Prefeita em exercício Josimara Cavalcanti decreta 10 dias de luto.Sepultamento será neste sábado(23)

Resultado de imagem para LUTO OFICIAL

Resultado de imagem para geomarco coelho

A cidade de Dormentes recebeu com muita tristeza a noticia do falecimento de seu ilustre filho e seu Prefeito Geomarco Coelho, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (21) na cidade de Recife, no Hospital Português, onde estava internado desde o inicio da semana para fazer uma cirurgia cardíaca. Durante os  procedimentos, segundo informações que ainda necessitam  de oficialidade, Geomarco sofreu uma parada  cardiorrespiratória e foi a óbito. Os médicos ainda tentaram uma reanimação, mas não houve reação.
A Prefeita em exercício, Josimara Cavalcanti, parceira de Geomarco Coelho na campanha vitoriosa de Dormentes, ainda abalada com a noticia, decretou luto oficial de 10 dias na cidade. O corpo de Geomarco  será liberado por volta das 23 horas desta quinta-feira e deve sair depois da meia noite de Recife de carro, seguindo direto para Dormentes.
O velório já foi definido pela família. Será na residência dos pais de Geomarco, seu Zezinho e Dona Mariá. localizada na Rua José Clamentino Coelho, s/n, centro. O Sepultamento será a oito horas da manhã deste sábado(23) no cemitério Barra das Caraibas.
A cidade está em estado de choque. Inconsolável com a perda do ilustre filho, que estava cumprindo pela quarta-vez a missão de ser Prefeito do município eleito pelo povo.
Geomarco Coelho de Sousa nasceu em 4 de março de 1966, em Dormentes. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Em 1992 casou-se com Maria do Socorro Coelho de Sousa, com quem teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), o político assumiu a prefeitura pela quarta vez, em janeiro deste ano.
Aguardem,  porque algumas alterações em relação ao velório e horário do sepultamento podem ainda sofrer alterações. O blog vai estar  informando todo os detalhes a respeito do sepultamento de Geomarco Coelho.

Votos de pesar e de solidariedade cristã chegam a todo momento aqui no blog

PESAR: CDL DE PETROLINA LAMENTA O FALECIMENTO DO PREFEITO DE DORMENTES, GEOMARCO COELHO
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, em nome de seu presidente Manoel Vilmar, diretores e colaboradores manifestam profundo pesar pelo falecimento de Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes (PE), ocorrido na noite desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, após passar por uma cirurgia cardíaca em Recife.
Geomarco Coelho de Sousa nasceu em Dormentes e tinha 51 anos. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Do casamento com Maria do Socorro Coelho de Sousa, teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.
Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), Geomarco iniciou a vida política como vereador, e foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Ele governou a cidade por quatro vezes.
A CDL Petrolina se solidariza à família enlutada e aos amigos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda.

Manoel Vilmar

Prefeitura de Petrolina decreta luto oficial pela morte de Geomarco Coelho
 A Prefeitura de Petrolina decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho,  ocorrida nesta quinta-feira (21),  decorrente de problemas cardíacos.
O decreto destaca os relevantes serviços de Geomarco a Petrolina e região, tornando-o digno do mais amplo reconhecimento público.

CABROBÓ-PE
O nosso município sempre teve o maior apreço e amizade ao Prefeito  de Dormentes, Geomarco Coelho. Grande e leal companheiro nas lutas por melhores dias para o nosso Sertão, Geomarco foi um exemplo de gestor público. Neste momento de irreparável perda pedimos em oração ao nosso Senhor Deus Pai por sua alma, suplicando também conforto e resignação para os familiares.
Marcílio Cavalcanti
Prefeito de Cabrobó.


NOTA DE PESAR DO PSB DE PERNAMBUCO
O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do prefeito de Dormentes (Sertão de São Francisco), Geomarco Coelho. Filiado ao PSB, Geomarco tinha 51 anos e cumpria o quarto mandado como chefe do Executivo no município sertanejo. Sua partida entristece a todos os militantes socialistas. Fica o seu legado em prol dos que mais precisam. Nesse momento de dor e de luto, o PSB de Pernambuco se solidariza com os familiares e amigos de Geomarco Coelho. 
Sileno Guedes  –Presidente estadual do PSB

NOTA DE PESAR – MATEUS REIS E FAMÍLIA
O Empresário Mateus Reis e família, consternado com o  falecimento do Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho,  ilustre filho da  terra e que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade como administrador  municipal e cidadão,  vem a público prestar as mais sinceras condolências a toda a família,  aos amigos e ao povo  dormentense  pela inestimável perda. Dormentes não esquecerá jamais do seu eterno filho.

NOTA DE PESAR – DEPUTADO ODACY AMORIM
É com extrema perplexidade que recebo a notícia do falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Tratava-se de um líder amado e admirado pela população do seu município e do sertão pernambucano. Antes de assumir a prefeitura, Geomarco prestou relevantes serviços à população petrolinense,  exercendo com absoluta competência o mandato de vereador. Era um político arrojado, sempre preocupado em melhorar a vida do povo Dormentense. Apresento meus sinceros sentimentos a família, amigos e a população do municipio. Que Deus conforte a todos.

NOTA DE PESAR – RONIERE REIS
O ex-prefeito  Roniere Reis, vem a público externar  o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho.
Neste momento de tristeza,  solidariza-se com toda a sua família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e que dê forças para transformar  toda dor dessa perda  irreparável  em um momento de fé e esperança.

Senador Fernando Bezerra Coelho lamenta morte do prefeito de Dormentes, PE, Geomarco Coelho-(PSB).
Foi com enorme pesar que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo pessoal Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes. Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento.
Fernando Bezerra Coelho 
Senador da República

PREFEITO DE AFRÂNIO RAFAEL DE PERON
 Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Geomarco Coelho, Prefeito da nossa cidade-irmã, Dormentes.
Solidarizo-me com todos os dormentenses e com todos os familiares e amigos que tiveram o prazer de sua convivência.
Uma grande perda não só para Dormentes, como para todo o Sertão e Estado de Pernambuco.
Deixo aqui os meus sinceros sentimentos a toda a família. Que Deus possa confortá-los.
Em sua homenagem, decretaremos luto oficial por três dias no Município de Afrânio.
Geomarco parte para a morada celestial deixando um grande legado de trabalho e amor por sua terra.
Descanse em paz, amigo.
Rafael Cavalcanti
Prefeito de Afrânio


MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO
Muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Geomarco foi um grande e leal amigo, que aprendi a admirar ainda muito jovem. Esteve ao nosso lado em diversos momentos, sempre com seu apoio e grande colaboração. Para todo o povo de Dormentes Geomarco foi um exemplo de gestor público, dedicado, cuidadoso e atuante. Para os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade, Geomarco era uma personalidade marcante. Um pai de família e companheiro para todas as horas. Aos parentes e amigos próximos iremos dedicar nossas orações, para que possam encontrar algum conforto nessa hora de tanta dor.
Fernando Filho 
Ministro de Minas e Energia


Nota de pesar do Prefeito Miguel Coelho pelo falecimento de Geomarco Coelho
Com imenso pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do prefeito de Dormentes e ex-vereador por Petrolina, Geomarco Coelho. Trata-se da perda de um grande homem público com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e, nesse momento, de dor profunda quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo que honrou como poucos petrolinenses, dormentenses e pernambucanos.

VEREADORA CRISTINA COSTA(PT) DE PETROLINA
A Vereadora Cristina Costa lamenta profundamente o falecimento do prefeito do município de Dormentes, Geomarco Coelho, ocorrido nesta quinta-feira(21).
O prefeito estava em Recife para uma cirurgia cardíaca e morreu durante o procedimento do Hospital Português.
Cristina abraça os familiares, a esposa Socorro, e se solidariza com os amigos, como a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Rosarinho.
Que Deus console a todos.

Cristina Costa
Vereadora do PT


VEREADOR GILMAR SANTOS(PT) DE PETROLINA
O Vereador Gilmar Santos (PT) juntamente com aqueles que constroem o Mandato Coletivo, expressa seus sentimentos de pesar e grande solidariedade a família de Geomarco Coelho, então Prefeito da cidade de Dormentes, pelo seu falecimento na noite desta quinta-feira (21/09).
Ao mesmo tempo que estende seus sentimentos a toda a população da cidade irmã por perderem seu principal representante, tantas vezes eleito pela maioria de seus cidadãos.

PAULO CÂMARA, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO 
“Em nome do Governo do Estado, lamento o precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, que foi grande parceiro nosso. Estive com Geomarco em Dormentes no mês de julho deste ano, onde pudemos conversar sobre parcerias para desenvolver o município, conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos, além de ter uma importante feira popular na região, que atrai grande público. Fica registrado aqui minha solidariedade à família e aos amigos deste homem público que tivemos o privilégio de conviver”.

PREFEITO DE OURICURI RICARDO RAMOS
¨Quero em meu nome e em nome da família ouricuriense,   manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do Prefeito de Dormentes,  Geomarco Coelho, ocorrido nesta quinta-feira(21)em Recife-PE. Diante da perda irreparável, me solidarizo com os familiares e amigos, rogando em Deus conforto espiritual para todo o povo dormentense. Que Deus o tenha!” (C.Geral).

Mensagem do Blog BILL NOTICIAS
Este é um momento de despedida, de um adeus que não tem retorno, sobram às palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido prefeito Geomarco Coelho se foi deste plano da existência, mas deixou junto da família e a todo o povo de Dormentes que tanto o amava, ama e amará uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Pois agora um anjo novo povoa o além, e uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido Geomarco, assim como as vidas dos seus munícipes também se empobreceram com a sua perda.
Mas para sempre ele viverá nos corações do seu povo, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, como homem público que sempre trabalhou em prol da cidade de Dormentes-PE. É o mais importante de tudo da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER, CUNHA E ALVES DESVIARAM R$ 250 MILHÕES DA CAIXA, DIZ FUNARO


Em sua delação premiada, o empresário Lúcio Bolonha Funaro afirmou que o grupo político formado por presidente Michel Temer e pelos ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves recebeu cerca de R$ 250 milhões em propinas decorrentes de créditos da Caixa Econômica Federal, repassados pelas vice-presidências de Pessoa Jurídica e Fundos de Governo e Loterias. As duas áreas foram controladas pelo PMDB e comandadas por Geddel Vieira Lima e Fábio Cleto. Operador financeiro do partido, Funaro disse que Cunha funcionava como um “banco de propina” para deputados e, depois, virava o “dono” dos mandatos de quem era beneficiado.
O doleiro afirmou não saber exatamente o valor da propina repassada a Cunha, “mas sabe que este sempre distribuía parte da propina recebida com Henrique Eduardo Alves e Michel Temer, fora outros deputados aliados”.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima ocupou o cargo na Caixa entre 2011 e 2014. Segundo Funaro, apenas na área de Geddel o grupo liberou entre R$ 5 bilhões e R$ 8 bilhões para empresas em troca de vantagens. Um valor igual ou superior a este teria sido liberado pelo setor comandado por Cleto. Funaro disse que Geddel recebeu, sozinho, no mínimo R$ 20 milhões e continuou a operar mesmo depois de deixar o cargo, até fevereiro de 2015.
Para o Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, relatou Funaro, foram liberados cerca de R$ 3,04 bilhões em troca de propinas. Foram R$ 1,35 bilhão para a holding J&F e o restante para empresas do grupo — R$ 200 milhões para a Vigor, R$ 250 milhões para a Flora e R$ 300 milhões em crédito para exportação para a Eldorado, além de R$ 940 milhões de debêntures adquiridas.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Dia Mundial do Alzheimer – Oito mitos e verdades sobre a doença


Nessa quinta(21) é celebrado o Dia Mundial do Alzheimer e para esclarecer algumas informações que podem nos confundir devido a alguns mitos da ‘sabedoria’ popular, a EUROIMMUN, laboratório especializado no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas, alergias e genéticas, esclarece oito mitos e verdades sobre o Alzheimer.
  1. Alzheimer é uma doença genética
MITO. Apenas 2 a 5% dos casos de Alzheimer são causados por mutação genética, e mesmo assim sem correlação de hereditariedade. A maioria das desordens mentais, como o Alzheimer, são aleatórias e o fator de risco mais importante é a idade.
2. O primeiro sintoma da doença de Alzheimer é a perda de memória.
MITO. A perda de memória é um sinal comum do Alzheimer mas nem sempre é o sintoma inicial. A dificuldade de linguagem, desorientação no tempo e espaço, alterações de comportamento e humor e dificuldade de planejamento são em muitos casos os primeiros sintomas da doença.
3. Nem todos os problemas de memória são devido ao Alzheimer
VERDADEIRO. O Alzheimer é apenas uma das doenças que podem afetar a memória. O estresse, depressão, diabetes, doença da tireóide e outras demências como Doença de Parkinson e esclerose múltipla, podem afetar a memória.
4. Mulheres têm mais chance de desenvolver Alzheimer
VERDADEIRO. A doença de Alzheimer afeta duas vezes mais mulheres que os homens! O fato é que as mulheres vivem mais que os homens e um dos principais fatores de risco da doença é a idade.
5. Demências são consequências do envelhecimento
MITO. Primeiro devemos explicar que demência não significa loucura. Demência é um quadro diagnóstico cujo paciente apresenta perda cognitiva progressiva. As demências não são consequência do envelhecimento, apesar de comum, as demências não fazem parte do envelhecimento normal.
6. O diagnóstico do Alzheimer é muito difícil
FALSO. Não existe um único critério específico e confiável para o diagnóstico de Alzheimer, mas uma combinação de testes, e todos disponíveis na medicina laboratorial. A combinação de anamnese, perfil neuropsicológico, imagens cerebrais e biomarcadores de líquor (proteína total tau, tau fosforilada, Beta-amilóides 1-40 e 1-42) diferenciam o Alzheimer de outras demências ainda no estágio inicial da doença. Esses testes estão todos disponíveis no Brasil atualmente, converse com seu médico.
7. A doença de Alzheimer não tem cura.
VERDADEIRO. Apesar de não ter cura, alguns tratamentos podem retardar a evolução da doença e minimizar os sintomas. Por isso o diagnóstico precoce é um importante aliado para retardar a progressão da doença.
8. É possível evitar o Alzheimer.
PARCIALMENTE VERDADEIRO. Atividades cognitivas, alimentação saudável e exercícios físicos apesar de não impedirem o desenvolvimento da doença, contribuem para retardar o início e o aparecimento dos sintomas.
A EUROIMMUN disponibiliza os Biomarcadores de Alzheimer:
Sobre a EUROIMMUN
A EUROIMMUN AG é líder em diagnóstico laboratorial. Mais de 2.400 funcionários em todo mundo desenvolvem, produzem e distribuem sistemas de testes diagnósticos, software e soluções em automação. Os produtos da EUROIMMUN são utilizados no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas e alérgicas em mais de 150 países, além de oferecer análises genéticas. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Risco de golpe militar fará a Câmara pensar no Brasil?

REUTERS/Darren Ornitz | Fernando Frazão/Agência Brasil

A ameaça de golpe militar pode ter uma serventia, afora a lamentável demonstração de que a tentação autoritária pulsa viva nos quartéis.  Talvez sirva para sacudir a maioria governista na Câmara, onde aportará hoje a nova denúncia contra Michel Temer, agora por obstrução da Justiça e comando de organização criminosa, fazendo com que a ficha caia:  a insustentável situação de Temer chegou ao limite.  Afogado em denúncias de corrupção, aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, e incapaz de reverter a deterioração social e econômica do país, Temer é um presidente que justifica eventual intervenção das Forças Armadas, liquidando com o que ainda resta de democracia no país.  Se suas excelências não entenderem o que se passa, e novamente absolverem Temer,  poderão ser os primeiros a chorar as pitangas. 
Pouco sabemos do que se passa nos quarteis. A chamada imprensa grande ignorou ou tratou lateralmente as falas militares. Temer calou-se aproveitando a distância, estando em Nova York.  Do STF, só se viu a manifestação preocupada do ministro Marco Aurélio. Na Câmara houve alguns discursos, enquanto o plenário sepultava a reforma político-eleitoral e, no Senado, uma comissão aprovou a convocação do general Mourão. Mas tudo isso em segundo plano, pois a colmeia agitou-se mesmo foi com a decisão do STF de enviar à Câmara a segunda denúncia. Para eles ela é a oportunidade para deixar Temer mais ajoealhado, mais enfraquecido, dele arrancando  concessões, emendas e favores. 
Ele agora já está no Brasil e não tem mais desculpa para  ignorar os sinais preocupantes que vieram da área militar.  Em verdade, nada sabemos do que se passa nas quarteis.  Mas bastaram as declarações do general Mourão, a indulgência de seu chefe, o comandante do Exército, general Vilas-Boas, e a solidariedade do general Augusto Heleno para entendermos que  agora a crise ganhou um elemento novo, a questão militar. 
Na noite de ontem, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, saiu do recolhimento para anunciar que não será atendido o pedido do governo do Rio para que o Exército o socorra na crise de segurança do estado.  Por que a negativa agora, se no final de julho  Jungmann anunciou a presença das Forças Armadas no Rio com o espalhafato de um candidato, chegando a sobrevoar de avião as áreas patrulhadas pelos militares?  O Decreto que autorizou as operações previu que poderiam acontecer até 31 de dezembro deste ano, podendo haver prorrogação para 2018. Mas depois, faltou dinheiro e os militares ficaram com o quepe na mão. Que as Forças Armadas não devem fazer papel de polícia, como justificou Jungmann, todos sabemos. Mas fizeram, e foi prometido que continuariam fazendo. Diante da ameaça de golpe, o recuo.  É arriscado demais ter tropas espalhadas por centros  urbanos quando a situação chega a este ponto.
Mas é a Câmara, são os deputados,  e especialmente os aliados de Temer, que precisam entender o que se passa.  Com a ameaça de golpe militar no ar, e a segunda denúncia contra Temer a caminho, eles  têm agora uma nova chance de resolverem, pela política, a crise gerada pela aventura do golpe parlamentar do ano passado.  Foi o Congresso que, derrubando Dilma, rompeu com o pacto democrático da transição e da Constituição de 1988. É o Congresso que precisa encontrar a saída, antes que ela venha pelas força bruta.   Sempre se disse que a crise teria que piorar bastante  antes de começar a dissipar-se.  Pior,  a situação não pode ficar.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CONSELHO DE PSICOLOGIA RECORRE CONTRA LIMINAR DA CURA GAY

Paulo Pinto/Agência PT

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu entrar na Justiça com agravo de instrumento contra a liminar do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Seção Judiciária do Distrito Federal, que autorizou o atendimento e a pesquisa sobre "reversão sexual", no dia 15 de setembro deste mês. A proposta do juiz causou grande reação pelo país contra o que seria uma espécie de autorização para a chamada "cura gay".
O Conselho apresentou o recurso na tarde de quinta-feira em defesa da resolução 01/99, que veda o tratamento. De acordo com o CFP, que ainda não divulgou a íntegra do recurso, a liminar abre "perigosa possibilidade de uso de terapias de (re)orientação sexual" e corrobora com "uma violação dos direitos humanos", sem "qualquer embasamento científico".
A Justiça Federal do Distrito Federal tomou uma decisão, em caráter liminar, que deixa psicólogos livres para oferecer tratamentos contra a homossexualidade. A medida, que acolheu parcialmente o pedido de uma ação popular, impede que o Conselho proíba os psicólogos do país de prestar atendimento referente à orientação sexual.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PF divulga nomes de presos por fraude em merenda escolar na Mata Norte

Entre os detidos estão o ex-prefeito de Lagoa do Carro, Severino Jerônimo da Silva, o Jaílson do Armazém
Material apreendido pela Polícia Federal
Material apreendido pela Polícia FederalFoto: Divulgação/PRF

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mata Norte, que a Polícia Federal (PF) deflagrou na última quinta-feira (21), resultado de uma investigação sobre fraudes em licitações de merenda escolar na cidade de Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco. No total, nove mandados foram cumpridos e os suspeitos encaminhados para a audiência de custódia, mas uma pessoa foi liberada por contribuir com a Justiça Federal. O balanço foi divulgado pela PF na manhã dessa sexta (22).

Além do ex-prefeito Severino Jerônimo da Silva, o Jaílson do Armazém, foram presos a ex-secretária de educação, Sílvia Maria Santos Porto, o pregoeiro Adeildo Marques dos Santos Júnior, os comerciantes Ricardo Henrique Reis dos Santos e Eliab Américo Coutinho, João Henrique dos Santos, Taciana Santos Costa e Carlos Eduardo Brito de Albuquerque. Os oito envolvidos levados ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana, e à Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

Apenas a prisão de Jully Anne de Morais Barros foi revogada por contribuir com a investigação. Além de cumprir os mandados de prisão temporária, a PF cumpriu mandados de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.

Leia também:
[Vídeo] PF prende 9 por fraude em merenda escolar na Mata Norte
Suspeitas de vender comida podre em PE não podem participar de licitações
Operação prende suspeitos de vender comida vencida a hospitais e escolas de PE
Preso dono de empresa investigada por vender comida vencida em PE


Os nomes das empresas alvos de investigação também foram divulgados pela Polícia Federal: FJW Empresarial LTDA, Radar Mercantil LTDA e Comercial Américo. Esta última também é investigada por vender comida vencida a hospitais e escolas públicas de Pernambuco pela Operação Comunheiro, deflagrada em julho deste ano.

Entre o material apreendido estão contratos de empresas, material contábil, mídias de computadores e um revólver calibre 38 encontrado na residência de um dos suspeitos, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O material passará por perícia técnica para ajudar nas investigações e a análise pode resultar em desdobramentos da operação.

CrimesOs suspeitos serão responsabilizados e indiciados de acordo com seu grau de envolvimento nos seguintes crimes: desvio de recursos públicos, fraude em licitação e associação criminosa, com penas que podem variar de 1 a 12 anos de reclusão. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Caminhão de galinhas tomba na BR-101

Motorista foi socorrido por transeuntes e parte das galinhas morreu
Caminhão com carga de galinhas tombou na BR-101
Caminhão com carga de galinhas tombou na BR-101Foto: Divulgação/PRF


Um caminhão que transportava uma carga de galinhas vivas tombou na altura do quilômetro 59 da BR-101, no sentido Recife-Paulista, por volta das 3h50 da manhã desta sexta-feira (22). 

O motorista do caminhão teve lesões leves e foi socorrido por pessoas que passavam no local. Parte da carga de galinhas morreu e a outra parte foi transferida para outro veículo. Não foram registrados saques da carga. 

O acidente complicou o trânsito no local e, por volta das 6h, o congestionamento registrava cerca de cinco quilômetros. Com a interdição da via, os veículos precisaram passar pelo acostamento, que já foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal após o acionamento de um guincho. (Folhape).


Caminhão com carga de galinhas tombou na BR-101
Caminhão com carga de galinhas tombou na BR-101Foto: Divulgação/PRF




Blog do BILL NOTICIAS


LULA DIZ ESTAR PREOCUPADO COM DEFESA DE INTERVENÇÃO MILITAR FEITA POR GENERAL

Agência Brasil | Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a interlocutores que está preocupado com as declarações do general Antonio Hamilton Martins Mourão em defesa de uma intervenção miliar para conter a crise institucional e política do país. Lula teria dito que é preciso que a sociedade civil "tome as rédeas" para assegurar o processo democrático. Segundo participantes de uma reunião da direção do PT, Lula também teria dito que a fala do general vai de encontro a democracia.
Na última sexta-feira (15), Mourão, que exerce o cargo de secretário de Economia e Finanças do Exército, defendeu que a instituição militar intervenha caso o Poder Judiciário não consiga resolver a crise política derivada dos escândalos de corrupção
Segundo a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofmann (SC), Lula "ficou preocupado" com as declarações feitas pelo general. "[Lula disse que] A sociedade civil tem que tomar as rédeas do processo e garantir a democracia. Ele ficou preocupado com a fala do Mourão",afirmou.
"As instituições que nós temos precisam caminhar para garantir a democracia. Se há crise política, tem que ser resolvida institucionalmente, pelos meios normais", completou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

AÉCIO MOSTRA A CARA E LEVA SURRA DOS INTERNAUTAS NO TWITTER

Reprodução | Agência Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) resolveu twittar sobre a mudanças nas regras eleitorais para 2018 e tomou uma surra dos internautas na rede social. Segundo as mais recentes pesquisas eleitorais, Aécio é o político mais rejeitado do Brasil: 70% dos eleitores dizem que não votariam no tucano de jeito nenhum.
Com as mudanças, a vontade dos eleitores prevalecerá, pondo fim a legendas de aluguel e à eleição de parlamentares sem voto.

Depois de intenso debate, as mudanças do sistema eleitoral deverão retornar ao Senado com absoluta prioridade.
Após o tweet sobre o fim das coligações partidárias, Aécio recebeu uma saraivada de críticas: "A vontade dos eleitores era vc está preso. Corrupto de marca maior como vc tem a cara de pau de falar em vontade de eleitores", escreveu um dos usuários. Um outro respondeu ao tucano que "minha vontade era de ve.lo respondendo seu processo com um minimo de dignidade e honradez".
"A vontade do povo é que políticos do seu nível sumam da vida política", escreveu um terceiro. Segundo sondagens eleitorais, Aécio não conseguiria sequer se reeleger senador pelo estado de Minas Gerais: ele está atrás da ex-presidenta Dilma Rousseff em pesquisa para o Senado, numa mostra do descontentamento popular com o golpe.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

SEM AUTORIDADE, JUNGMANN NÃO PUNE GENERAL MOURÃO


Depois de uma longa conversa no Ministério da Defesa, de quase uma hora, o ministro Raul Jungmann e o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, decidiram encerrar a polêmica criada pelo general da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão que, em palestra na última sexta-feira, em uma Loja Maçônica, em Brasília, defendeu a possibilidade de intervenção militar, diante da crise política que toma conta do País. 
Contudo, o general Villas Bôas, que foi convocado por Jungmann para a reunião, vai chamar o general Mourão para lhe advertir que quem fala pelo Alto Comando é ele, que sua fala foi inconveniente e que é preciso buscar a estabilidade, legalidade e legitimidade, de forma que o Exército não seja fator de instabilidade.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, participou das negociações para solução do caso. Mourão deve ir para a reserva daqui a seis meses e é candidato a presidente do Clube Militar, em eleição prevista para maio do próximo ano.
Jungmann concordou com o comandante que Mourão não pode ser transformado em vítima e ficou acertada uma manifestação de Villas Bôas em relação ao fato. Na conversa, o comandante informou que tomou providências internas, com repasse de orientações ao Alto Comando do Exército com objetivo de evitar qualquer tipo de nova saia justa para a instituição. A solução acabou entendida por Jungmann. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

EXÉRCITO É PARTE DO CAOS, E NÃO GARANTIA CONTRA ELE, DIZ SAFATLE


Em sua coluna nesta sexta, o sociólogo Vladimir Safatle faz uma dura crítica à postura do Exército Brasileiro, após a ameaça de intervenção militar proposta pelo general Mourão.
Confira abaixo alguns trechos do texto:
"Alguém poderia explicar à população de qual delírio saiu a crença de que as Forças Armadas brasileiras têm alguma moral para prometer redenção moral do país?
Que se saiba, quando seus pares tomaram de assalto o Palácio do Planalto, cresceram à sua sombra grandezas morais do quilate de José Sarney, Paulo Maluf, Antonio Carlos Magalhães: todos pilares da ditadura. Enquanto eles estavam a atirar e censurar descontentes, o Brasil foi assolado por casos de corrupção como Capemi, Coroa Brastel, Brasilinvest, Paulipetro, grupo Delfin, projeto Jari, entre vários outros. Isso mesmo em um ambiente marcado pela censura e pela violência arbitrária.
De toda forma, como esperar moralidade de uma instituição que nunca viu maiores problemas em abrigar torturadores, estupradores, ocultadores de cadáveres, operadores de terrorismo de Estado, entre tantas outras grandes ações morais? As Forças Armadas brasileiras nunca tomaram distância dessas pessoas, expondo à nação um mea-culpa franco.
Ao contrário, elas os defenderam, os protegeram, até hoje. Que, ao menos, elas não venham oferecer ao país o espetáculo patético de aparecerem à cena da vida pública como defensoras de um renascimento moral feito, exatamente, pelas mãos de imoralistas. As Forças Armadas nunca foram uma garantia contra o 'caos'. Elas foram parte fundamental do caos." (247).


Blog do BILL NOTICIAS

MÉXICO AINDA BUSCA SOBREVIVENTES DE TERREMOTO; NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 273

REUTERS/Carlos Jasso

Por Josué González, José Cortés e Daniel Trotta, da Reuters
CIDADE DO MÉXICO – Milhares de socorristas seguiam cavando em escombros nesta quinta-feira buscando por sobreviventes do mortal terremoto que atingiu o México nesta semana e que já deixou ao menos 273 mortos, sendo a metade destes na capital do país.
As equipes de resgate – formadas por militares, policiais, bombeiros, voluntários e diversos cidadãos – concentravam seus esforços em vários pontos da Cidade do México, especialmente em uma fábrica de tecidos, uma escola e diversos edifícios desabados, onde se presume que haja pessoas com vida.
Na fábrica, no centro da cidade, já foram removidos muitos escombros. Socorristas cortavam hastes com alicates e faziam buracos na laje para procurar vítimas, entre as quais há cinco taiwaneses, alguns familiares do dono da fábrica.
Um socorrista disse à Reuters TV que ao menos um sobrevivente estava dentro de um carro e que já o localizaram porque deu socos.
“Sabíamos que estava em um carro porque lhe dissemos: se está dentro do veículo, por favor, dê três socos, e deu três socos (...), assim foi como conseguimos localizá-lo, está debaixo desta laje, estão trabalhando para resgatá-lo”, disse o socorrista.
Embora as autoridades não tenham dado números de resgatados neste local, corpos recuperados ou desaparecidos, alguns socorristas temem que pode haver muitos mortos, porque na hora do tremor de magnitude 7,1 de terça-feira havia muita gente trabalhando na fábrica.
A Defesa Civil informou que até o momento havia 273 mortos em nível nacional.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse na tarde desta quinta-feira que estima-se que ainda há pessoas com vida embaixo dos escombros em 10 dos 38 edifícios em que socorristas estão trabalhando.
Depois que autoridades disseram na quarta-feira que havia uma menina viva presa nos escombros de uma escola e que eram feitos frenéticos trabalhos de resgate para chegar até ela, o subsecretário da Marinha, Angel Sarmiento, descartou que se trate de uma menor.
“Realizamos uma contagem com a direção da escola e temos segurança de que todas as crianças, ou infelizmente faleceram, ou estão em hospitais, ou estão a salvo em suas casas”, disse enquanto seguem os trabalhos de buscas na escola Enrique Rébsamen.
“Somente da equipe de intendência temos uma dúvida, que possivelmente foi a pessoa que nos deu os rastros”, explicou. “Há indícios de que possivelmente há uma pessoa com vida todavia, há rastros de sangue e há fotografias”.
A rede Televisa, que por horas transmitiu ao vivo na quarta-feira a dramática operação de resgate e deu detalhes sobre a suposta menina, disse que seus repórteres tiveram como base fontes da Marinha.
Da escola, 11 menores foram resgatados com vida dos escombros. Mas também foram recuperados os corpos de 19 crianças e seis adultos.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Fim do verão terá fortes chuvas em diversas regiões do país

  Inmet prevê volumes maiores que 90 mm para esta semana Rovena Rosa A última semana do verão e os primeiros dias de outono podem apresentar...