sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Paulo Câmara prestigia conclusão do curso de formação de 1,5 mil PMs

(Fonte: Folha de PE/foto: Arthur Mota)

Na manhã desta quinta-feira (21), 1.500 profissionais concluíram o curso de Formação e Habilitação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A cerimônia, realizada no quartel do Derby, no Recife, teve a presença do governador Paulo Câmara. A expectativa é que o novo efetivo esteja nas ruas até o final deste mês.
Ainda na quarta (20), questionado sobre os crimes recentes no Grande Recife, o secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua, havia informado da formatura e anunciado que três mil novos policiais estarão nas ruas até março de 2018.
A declaração do secretário veio após a protocolação, por deputados da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de um pedido para que o estado solicitasse o auxílio da Força Nacional para a capital. Em agosto de 2017, Pernambuco teve registro de uma média de 15,37 mortes por dia.
Na ocasião, Pádua negou que o Estado necessite das Forças Armadas e afirmou que, além dos soldados formados nesta quinta-feira, mais 1,3 mil serão formados até janeiro de 2018. Ainda de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Civil (PC) também contará com mais 1,1 mil policiais reforçando o efetivo.  Durante a posse do secretário da SDS, no final de junho deste ano, Paulo Câmara reforçou que, além da ampliação do efetivo, o plano de investimento na segurança pública do Estado seria de R$ 290 milhões. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...