domingo, 4 de junho de 2017

Ministro da Defesa visita municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Esta é a primeira visita dele após as enchentes nos municípios da Mata Sul
Visita de Raul Jungmann
Visita de Raul JungmannFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, visita, neste domingo (4), os municípios atingidos pelas chuvas na última semana. Na Base Aérea do Recife, o ministro reforçou as ações do Governo Federal e disse ter atendido todas as solicitações do Governo do Estado. Esta é a primeira visita dele após as enchentes nos municípios da Mata Sul.

"As forças armadas estarão disponíveis pelo tempo que a população precisar", frisou, destacando que, somente nos próximos dias, saberá quanto a pasta nacional está gastando com as ações de socorro às vítimas. 

Também está na comitiva o prefeito de Palmares, Altair Bezerra Júnior. Ele contou que a população ainda precisa de doações, sobretudo de colchões. Além disso, o prefeito revelou ter conversado com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ontem.

Apesar de não saber ainda como se dará a concessão do cartão reforma, a ideia é que os recursos sejam destinados o quanto antes para construção de casas. "A expectativa é que R$ 900 mil sejam disponibilizados para construção das casas", contou. Na opinião dele, os efeitos forem menores este ano em comparação com as enchentes de 2010 por conta da barragem de Serro Azul, construída para conter esse tipo de adversidade. Mas, reforça, o município não está livre dos efeitos da chuva. "O inverno acaba em agosto. Até la, não sabemos como será", disse.

A visita acontece uma semana depois de uma das maiores enchentes na região. Seguem com o ministro o general Moura, do Comando Militar do Nordeste, o Major Brigadeiro Aguiar, do Comar, e o comandante da Base Aérea de Recife, Coronel Alexandre Hoffman. Percurso de ida será por Barra de Guabiraba, Lagoa dos Gatos, Catende e Palmares. Na volta, a comitiva passará por Água Preta, Gameleira e Rio Formoso. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário