domingo, 4 de junho de 2017

Em Paulo Afonso-BA, comunidade se reúne na “prainha” em ato símbolico

IMG_7888
O Reitor da Univasf, Professor Julinelli Tolentino esteve presente ao evento, apoiando o movimento

IMG_7933

Seguindo com a programação na cidade baiana, polo energético, a comunidade agora se reuniu na “prainha” onde foi realizado um ato simbólico com o grupo de índios da tribo Pancará da cidade de Itacuruba.
“A cidade nasce de uma construção de usina e nós enquanto gestor público precisamos ter um envolvimento maior para alcançar um grau de eficiência e qualidade em ações que visam o cuidado com a água. É a missão de todos cuidar, preservar e isso só é efetivo com ações interligadas”, afirmou o vice-prefeito da cidade Flavio Henrique Magalhães Lima.
Além do ato símbolo, também foram distribuídas 400 mudas de plantas nativas e “vale muda” que dá a oportunidade de pegar uma espécie em qualquer dia da semana no viveiro municipal, onde estão disponíveis cerca de 3.000 exemplares.
Acompanhando a ação, a estudante Whevinny D,arc reforça a necessidade da participação popular para atingir ações duradouras. “É nosso dever enquanto cidadão cobrar a participação das entidades, mas também é nossa obrigação participar, fiscalizar e agir em parceria. Só assim, acredito ser possível de fato falar em preservação”. (Convocação Geral).



Blog do BILL NOTICIAS

Dívida histórica: como Portugal pode reparar crimes coloniais?

  Entidades civis e especialistas indicam caminhos para projeto concreto Adriano de Souza Lopes Durante a semana,  o discurso do presidente ...