segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lossio visita obras em andamento na cidade


POR BLOG DO BANANA EM 12 DE AGOSTO DE 2013 

imageDurante toda a manhã desta segunda, o prefeito Julio Lossio, acompanhado por secretários e assessores municipais, esteve visitando as principais obras em andamento no município. A iniciativa teve como principal objetivo acompanhar de perto os equipamentos públicos que estão sendo implantados na cidade e que certamente representarão um impacto positivo para a população.
“Apresentamos muitos projetos e temos conseguido parcerias e recursos que são importantes e possibilitam com que a cidade se transforme em um grande canteiro de obras. São quadras cobertas, creches, Clubes de Bairro, habitações, enfim, uma série de equipamentos que vão se consolidando e trarão benefícios para milhares de pessoas, sobretudo àquelas mais carentes. Isso nos motiva a continuarmos essa caminhada com planejamento e esmero para que novas obras aportem na cidade”, explica o prefeito de Petrolina, Julio Lossio.
Dentre o roteiro visitado pela equipe da gestão municipal estão obras como o Clube do Bairro. Até o final deste mês, a cidade será contemplada com mais uma instalação: a obra está situada no bairro Cohab Massangano e já se encontra em fase de finalização. Este tipo de empreendimento voltado para o lazer é composto de pistas de caminhada, academia para a terceira idade, espaço de lazer para crianças, mesas com tabuleiros de jogos e quadra de esportes. O bairro Quati II também vai receber uma obra como esta. A previsão é de que a inauguração aconteça até o fim deste ano. Os recursos são oriundos de uma parceria entre o Ministério dos Esportes e o governo municipal, representando investimentos da ordem de mais de R$ 400 mil.
Uma das obras que chamou a atenção por sua envergadura é a Praça dos Esportes e da Cultura (praça do PEC), que está sendo implantada no bairro Rio Corrente. A obra- que tem um investimento de R$ 2 milhões oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal – vai contar com diversos espaços quando estiver pronta, a exemplo de biblioteca, cine teatro – com capacidade para 60 pessoas -, telecentro, quadra coberta, área para jogos de mesa e ginástica, pista de skate e de caminhada, espaço da criança e de multiuso, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), dentre outros. A previsão é de que a obra seja entregue no início de 2014.
Outros investimentos de porte são as creches do ProInfância. Além das creches do programa Nova Semente, Petrolina conta já com duas unidades do Proinfância e mais três estão em construção, previstas para serem entregues no próximo ano, com capacidade para 180 crianças cada uma. As creches em construção seguem as normas exigidas do Programa e todas serão construídas a partir de uma nova tecnologia de construção para estreitamento do prazo de conclusão das obras.
Vale ressaltar que estes empreendimentos, além de representarem um ganho para a comunidade, também significam geração de emprego e renda, sobretudo aos profissionais ligados ao setor da construção civil.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...