Em sua publicação, a revista afirmou que a ministra do Meio Ambiente do Brasil "está trabalhando para construir resiliência climática e limitar o desmatamento"
A revista estadunidense Time listou a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, como uma das 100 maiores lideranças climáticas do ano de 2023, informa o portal UOL. Além da brasileira, também foram nomeados na lista figuras como Bill Gates, o diretor de cinema James Cameron, a cantora pop Billie Eilish, o fotógrafo Sebastião Salgado e a banda Coldplay.
Em sua publicação, a Time afirmou que Marina "está trabalhando para construir resiliência climática e limitar o desmatamento". A ministra, por sua vez, concedeu uma declaração à revista e afirmou que "falta de ambição em pautas ambientais".
Segundo ela, o mundo já dispõe de "parte significativa das respostas técnicas necessárias para implementar a transformação ecológica que o mundo precisa tão desesperadamente", mas "o que estamos perdendo é o comprometimento ético para usar recursos tecnológicos, humanos e financeiros para aumentar as nossas chances de diminuir as consequências das mudanças climáticas". - 247.
BLOG DO BILL NOTICIAS