terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Grupo especialista da UFRJ recomenda medidas estritas de combate à pandemia da Covid-19


Uma das recomendações do grupo é o fechamento de praias (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


O grupo composto por especialistas da área da saúde e cientistas recomenda uma série de medidas, entre elas o fechamento de praias, suspensão de eventos, abertura de mais leitos hospitalares, ampla testagem e avaliação de um novo decreto de lockdown

Especialistas da área da saúde e cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinaram uma nota técnica que recomenda uma série de medidas a serem adotadas diante do aumento no número de casos registrados de Covid-19 no Brasil.

Como reportado no G1, o grupo defende o fechamento de praias, abertura imediata de leitos hospitalares, ampla testagem, suspensão de eventos presenciais e avaliação da possibilidade de implementação de um novo lockdown.

O Brasil é o segundo com mais mortes pela doença no mundo e o terceiro com mais infecções, atrás somente de Estados Unidos e Índia. O Rio de Janeiro já registra fila por leitos de UTI e ainda não tomou medidas estritas de contenção contra o novo coronavírus. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...