terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Grupo especialista da UFRJ recomenda medidas estritas de combate à pandemia da Covid-19


Uma das recomendações do grupo é o fechamento de praias (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


O grupo composto por especialistas da área da saúde e cientistas recomenda uma série de medidas, entre elas o fechamento de praias, suspensão de eventos, abertura de mais leitos hospitalares, ampla testagem e avaliação de um novo decreto de lockdown

Especialistas da área da saúde e cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinaram uma nota técnica que recomenda uma série de medidas a serem adotadas diante do aumento no número de casos registrados de Covid-19 no Brasil.

Como reportado no G1, o grupo defende o fechamento de praias, abertura imediata de leitos hospitalares, ampla testagem, suspensão de eventos presenciais e avaliação da possibilidade de implementação de um novo lockdown.

O Brasil é o segundo com mais mortes pela doença no mundo e o terceiro com mais infecções, atrás somente de Estados Unidos e Índia. O Rio de Janeiro já registra fila por leitos de UTI e ainda não tomou medidas estritas de contenção contra o novo coronavírus. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...