O anúncio da vitória na Pensilvânia aparece após dias de impasse nas eleições, com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciando que houve fraude nas eleições
O candidato do Partido Democrata, Joe Biden, conquistou a Pensilvânia e, assim, arrumou 273 delegados no Colégio Eleitoral norte-americano, que elege o novo presidente do país. São necessários 270 votos no Colégio Eleitoral para levar a vitória.
A apuração dos votos na Pensilvânia dando vitória a Biden foi divulgada pela CNN, pela Associated Press e pelo New York Times.
O anúncio da vitória na Pensilvânia aparece após dias de impasse nas eleições, com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciando que houve fraude nas eleições - dando destaque à Pensilvânia, onde o republicano estava à frente, mas no final das apurações foi ultrapassado por Biden por conta dos votos por correio.
Biden ainda lidera no Arizona, em Nevada e na Geórgia e assim pode chegar ao final das apurações a 306 votos no Colégio Eleitoral, contra 232 de Trump, que deve levar Carolina do Norte e Alaska.
Trump está contestando o resultado eleitoral. No Twitter, neste sábado, 7, o republicano postou que, na verdade, ele ganhou as eleições com muita vantagem. (247)
Blog do BILL NOTICIAS