sábado, 7 de novembro de 2020

Líderes mundiais cumprimentam Biden; Bolsonaro, ainda não

Vários chefes de estados europeus, como Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macron (França) e Boris Johnson (Reino Unido) parabenizaram Joe Biden pela eleição nos EUA. No Brasil, Jair Bolsonaro, que apoiou Trump, se mantém em silêncio

Diversos líderes mundiais cumprimentaram o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, pela vitória na corrida eleitoral anunciada neste sábado, denotando um desejo por mais aproximação com a nova administração da Casa Branca.

O presidente francês, Emmanuel Macron, parabenizou Joe Biden neste sábado, pela vitória, dizendo que eles terão que enfrentar muitos desafios.

“Os norte-americanos escolheram seu presidente. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito o que fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos!”, disse Macron no Twitter.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que estava ansioso por trabalharem juntos em relação às prioridades que compartilham.

“Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica”, disse Johnson em comunicado.

“Os EUA são nossos aliados mais importantes e eu estou ansioso para trabalharmos juntos em relação às prioridades que compartilhamos, desde as mudanças climáticas até o comércio e a segurança.”

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, parabenizou Joe Biden pelo twitter neste sábado.

“O povo norte-americano escolheu seu 46º presidente dos Estados Unidos. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris. Desejamos boa sorte e tudo de melhor. Estamos ansiosos para cooperar com vocês para enfrentar os desafios ao nosso redor”, disse ele.

A chanceler Angela Merkel, primeira mulher a liderar a Alemanha, ressaltou que Kamala será a primeira vice-presidente eleita de seu país.

“Estou ansiosa por nossa futura cooperação com o presidente Biden”, ela disse, em comunicado publicado no Twitter.

“Nossa amizade transatlântica é insubstituível para que possamos vencer os grandes desafios de nossa era.” (Reuters)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...