Vários chefes de estados europeus, como Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macron (França) e Boris Johnson (Reino Unido) parabenizaram Joe Biden pela eleição nos EUA. No Brasil, Jair Bolsonaro, que apoiou Trump, se mantém em silêncio
O presidente francês, Emmanuel Macron, parabenizou Joe Biden neste sábado, pela vitória, dizendo que eles terão que enfrentar muitos desafios.
“Os norte-americanos escolheram seu presidente. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito o que fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos!”, disse Macron no Twitter.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que estava ansioso por trabalharem juntos em relação às prioridades que compartilham.
“Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica”, disse Johnson em comunicado.
“Os EUA são nossos aliados mais importantes e eu estou ansioso para trabalharmos juntos em relação às prioridades que compartilhamos, desde as mudanças climáticas até o comércio e a segurança.”
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, parabenizou Joe Biden pelo twitter neste sábado.
“O povo norte-americano escolheu seu 46º presidente dos Estados Unidos. Parabéns a @JoeBiden e @KamalaHarris. Desejamos boa sorte e tudo de melhor. Estamos ansiosos para cooperar com vocês para enfrentar os desafios ao nosso redor”, disse ele.
A chanceler Angela Merkel, primeira mulher a liderar a Alemanha, ressaltou que Kamala será a primeira vice-presidente eleita de seu país.
“Estou ansiosa por nossa futura cooperação com o presidente Biden”, ela disse, em comunicado publicado no Twitter.
“Nossa amizade transatlântica é insubstituível para que possamos vencer os grandes desafios de nossa era.” (Reuters)
Blog do BILL NOTICIAS