POR
Após o cadastramento, os vendedores serão submetidos a capacitação, com data prevista para acontecer em 3 de fevereiro. Serão oferecidas orientações sobre higienização, manipulação e armazenamento de alimentos, além de atendimento ao público e empreendedorismo. A participação nos cursos é um pré-requisito para o ambulante realizar a vender de produtos no carnaval 2014.
“A comercialização de comidas e bebidas em eventos é uma fonte de renda para inúmeros ambulantes e um risco para a população se os produtos não estiverem em boas condições de consumo. Por isso, nossa preocupação em oferecer para estes profissionais informações que garantam a higiene do material vendido”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina, Jorge Assunção.
A fiscalização de vendas já passa a valer a partir do carnaval e, de acordo com o secretário, a perspectiva é de capacitar aproximadamente 300 ambulantes até a festa. Os vendedores habilitados receberão um selo que indica a permissão para comercializar os produtos. Durante todos os dias da folia de momo, agentes da Vigilância Sanitária estarão nas ruas realizando vistoria.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s