terça-feira, 26 de março de 2013

Terras do Sul é beneficiado com mais duas unidades do Programa Nova Semente



imagem imagem1
A noite dessa sexta-feira (22) entrou para o calendário histórico do bairro Terras do Sul em Petrolina. O gestor municipal, Julio Lossio, inaugurou mais duas unidades do Programa Nova Semente na localidade e a partir desta segunda-feira (25) 120 crianças poderão contar com as instalações das unidades Nova Semente Espaço Mágico e Nova Semente Maria de Lourdes Alves de Lima.
A mãe e moradora do bairro, Naiane Clemente, não esconde a felicidade que o Programa Nova Semente oferece para sua família. “A partir de hoje vou começar a procurar emprego porque agora eu já tenho um local para deixar minha filha. Eu confio no Programa Nova Semente e nos trabalhos prestados pelas sementeiras. Estou muito feliz”, declara.
A gestora da unidade Espaço Mágico, Rosangela Lima, salienta a importância das instalações do Nova Semente para a comunidade. “O bairro Terras do Sul é um local carente e cheio de necessidades. A maioria das mães que nos procuraram são trabalhadoras e precisam passar o dia fora de casa. Agora poderemos ajudá-las a organizarem a renda das suas famílias. Por isso iremos trabalhar com muito amor e oferecer uma educação de qualidade para seus filhos”.
Ao todo 98 prédios do programa Nova Semente foram implantados em Petrolina e diariamente 5.760 crianças são atendidas com cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O Programa também é uma fonte de renda e emprego para a população, sendo que 1543 empregos diretos e com carteira assinada já foram gerados.
O ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto e a ação também é realizada através de parcerias com entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.
“Estamos bem próximos de atingir a nossa meta que é inaugurarmos 100 unidades do Nova Semente em Petrolina. Já conseguimos atender mais de cinco mil crianças e sabemos que ainda existem crianças para serem inseridas neste projeto que vem revolucionando a educação infantil no nosso município. São mais de 12 horas de atendimento diário que as sementeiras prestam a comunidade com o auxílio de materiais pedagógicos e livros didáticos”, frisa o prefeito Julio Lossio.
Para alcançar a meta da instalação das 100 unidades do Programa, no mês de abril mais dois prédios serão inaugurados em Petrolina. Essas unidades estão localizadas nas Palhinhas e no Projeto N4. Ambas atenderão 120 crianças.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...