terça-feira, 26 de março de 2013

Parceria entre Codevasf e Senai garante capacitação profissional a jovens de Petrolina e Cabrobó









Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá proporcionar a dezenas de jovens dos municípios de Cabrobó e Petrolina a oportunidade de fazer um curso profissionalizante nas áreas de mecânica de manutenção em motocicletas, eletricista instalador predial de baixa tensão, padeiro e confeiteiro.
A solicitação foi feita pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cabrobó-PE (AACOSAC). O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, lembra que foi necessário estudar a viabilidade dessa ação. “Realizamos levantamentos de mercado e analisamos convênios já concluídos entre Senai/Codevasf realizados no municípios de Cedro, Verdejante, Mirandiba e Parnamirim. As lideranças e professores que participaram desse processo nos chamaram a atenção de que há a possibilidade de se obter até quatro salários mínimos para esse jovens”, informa Santana.
De acordo com o Senai, os conteúdos serão trabalhados pela modalidade presencial, através de exercícios interativos e atividades práticas. Ao final do curso, o aluno que tiver cumprido a carga horária e alcançado as notas mínimas irá receber um certificado de aperfeiçoamento, qualificação profissional ou curso técnico, de acordo com a carga horária.
O curso de mecânica de manutenção em motocicletas realizado em Cabrobó terá 300 horas de aulas. Já a de eletricista serão 200 horas. Em Petrolina, o curso de padeiro/confeiteiro terá 200 horas de aula, assim como o curso de eletricista.

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...