sexta-feira, 13 de abril de 2018

AÉCIO USOU ROBÔS RUSSOS NA CAMPANHA DE 2014


Pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) concluiu que robôs criados possivelmente na Rússia atuaram na campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) 2014.
Para atuar nas redes sociais, os bots, programas de computador formatados para automatizar determinados procedimentos, apresentavam-se com perfis falsos — pesquisadores detectaram pelo menos 699 na campanha de Aécio.
Destes, 24 tinham um padrão curioso: usavam nomes brasileiros, como Wesley Rodrigues e Alberto Muniz, mas vinham acompanhados de imagens coletadas de websites russos, memes e banners em língua russa.
A partir do segundo semestre de 2014, tuítes pró-Aécio, num característico comportamento de robô, passaram a ser disparados de maneira repetitiva e simultânea em horários programados. Mostravam, por exemplo, o então candidato envolto na bandeira do Brasil ou dizendo estar 12 pontos à frente de Dilma Rousseff em Minas Gerais.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...