terça-feira, 25 de abril de 2017

A ousadia dos bandidos. Em plena luz do dia explodem carro forte em Petrolina-PE


2017-04-25-PHOTO-00000063

2017-04-25-PHOTO-00000068

Bandidos explodiram nesta tarde em Petrolina, carro forte de um empresa de segurança sediada na cidade  e levaram boa quantidade de dinheiro,  deixando  marcas  de destroços e ousadia.
Eles chegaram, segundo testemunhas em alguns  carros e se posicionaram  na rua atrás da empresa de segurança, nas proximidades do trevo da Havan  com a Tyresoles, sentido Distrito Industrial. Esperaram a chegada de dois carros fortes. Um foi explodido e o outro metralhado.
2017-04-25-PHOTO-00000061
2017-04-25-PHOTO-00000065
Pessoas pegando dinheiro no meio da rua onde houve a explosão do carro forte
As informações dão conta de que os larápios conseguiram levar malotes que continham dinheiro. Os motoristas e seguranças do dois veículos tentaram se proteger da explosão e dos tiros. Até o momento não se tem  noticias de feridos . Todas as patrulhas policiais de Petrolina, Juazeiro e região já foram acionadas. Aguardem novas noticias.
2017-04-25-PHOTO-00000060
Via: (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Em nota, Fetape enaltece posicionamento do PSB em não respaldar reformas de Temer


Em nota enviada à imprensa, a Fetape enalteceu o posicionamento da Executiva Nacional do PSB, que decidiu no dia de ontem (24) não respaldar as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo Governo Temer.
Confiram a íntegra da nota:
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) vem a público reconhecer como muito importante a decisão da Executiva Nacional do PSB, divulgada ontem, de ser formalmente contra as reformas da Previdência e Trabalhista que o (des) Governo Temer quer implementar. Essa postura demonstra respeito às mobilizações que vêm ocorrendo em todo o País contra essas propostas que violam direitos históricos da classe trabalhadora.
 Esperamos que os quadros do PSB de Pernambuco na Câmara dos Deputados, numa atitude socialista e partidária, votem conforme orientação do seu partido e dos Movimentos Sindicais e Sociais do estado.
A nossa expectativa é que, fazendo a leitura da resistência popular e da disposição que homens e mulheres têm demonstrado para lutar por seus direitos, em todas as partes do Brasil, outros partidos assumam a mesma postura de respeito às nossas conquistas, orientando suas bancadas a votarem contra essas reformas. O nosso País sofreu recentemente um grande golpe e a sua população não suportará mais retrocessos.
Bebendo da fonte da nossa história, aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso com a luta. Não adormeceremos um só minuto, enquanto os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os rurais, estejam ameaçados. Mobilizaremos a nossa gente quantas vezes forem necessárias e mostraremos, mais uma vez, que é na rua que são feitas as verdadeiras transformações sociais.
A Direção (Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

Governador Paulo Câmara reforça decisão sobre reforma e cobra “diálogo” do Governo Temer


Vice-presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também se manifestou oficialmente sobre a decisão da legenda socialista de não apoiar as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, numa nota enviada ao Blog por sua assessoria.
Segundo Câmara, as mudanças no sistema são necessárias, mas não pode prejudicar setores mais vulneráveis da sociedade – a exemplo dos trabalhadores rurais, sobretudo os do Nordeste.
O governador ressaltou, ainda, ser necessário “um diálogo” para esse debate, o que para ele não aconteceu.
Confiram a nota do socialista:
O Brasil necessita de uma Reforma da Previdência, excluindo mudanças que prejudiquem os mais vulneráveis, como os trabalhadores rurais, especialmente os do Nordeste.
Mais uma vez, infelizmente, podemos pagar o preço de uma discussão superficial, que não avalia corretamente o impacto que a ausência dessa reforma terá sobre o futuro do Brasil.
O Governo não dimensionou corretamente a reação contrária à Reforma, ao enviar uma proposta ao Congresso Nacional antes de estabelecer diálogo com setores importantes da sociedade, que poderiam ter evitado esse desgaste atual.
É verdade que as alterações promovidas pelo Governo na proposta original foram importantes, corrigiram problemas evidentes, mas ainda necessita de mais diálogo.
A decisão do PSB reflete muito essas questões. Respeito a posição tomada pelo partido, mas continuo defendendo a manutenção do diálogo. Por isso, entendo precipitado e discordo do fechamento de questão sobre a votação da Reforma da Previdência.
Insisto: sem diálogo será impossível o Brasil superar os atuais desafios nacionais.
Paulo Câmara/Governador de Pernambuco (Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do PSB sobre reformas de Temer pode inviabilizar permanência de Fernando Filho no governo


É muito provável que o representante do PSB na equipe do presidente Michel Temer, o ministro Fernando Filho (Minas e Energia), esteja com os dias contados no governo. O motivo se deve à decisão, por ampla maioria, da legenda socialista em não respaldar as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas por Temer – o que leva inevitavelmente o PSB para a oposição. Com 35 deputados, sendo dois suplentes e dois licenciados, os dois líderes do partido na Câmara, Teresa Cristina (MS), e do Senado, Fernando Bezerra (PE), foram votos vencidos contra o fechamento de questão nas bancadas.
O partido nunca esteve no governo. Esse governo não nos representa. Fica inviabilizada nossa permanência na base. Quem está lá sem a indicação do PSB, é quem tem que se resolver. É prudente que o Palácio do Planalto comece a contabilizar votos a menos”, disse o vice-presidente de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, fez uma analogia das decisões do partido, na atualidade, com o rompimento ao governo Dilma Rousseff a um ano da sua reeleição, em 2013, quando foi lançada a candidatura de Eduardo Campos, morto durante a campanha de 2014.
“Temos procurado ajudar o Brasil a sair da crise, votando a favor das matérias que interessam ao país. Fizemos isso com o Governo Dilma, rompemos e devolvemos dois ministérios. Podemos nos orgulhar de ser o único partido a não trocar votos por cargos”, disse Siqueira, informando que vinham sofrendo muita pressão de sindicatos, da Igreja e entidades de esquerda sobre as reformas.
Sobre as punições aos parlamentares que não cumprirem a decisão e votarem a favor das reformas, Siqueira lembrou que o estatuto prevê de advertência até expulsão, mas fez um apelo para que cumpram a posição da Executiva Nacional.
Esse partido não é um trem descarrilhado, em que entram sem saber para onde vão. O PSB não solicitou nenhum cargo no governo, não temos sequer um guarda de quarteirão, não consideramos (Fernando Coelho) um ministro do partido. O cargo é do presidente Temer, para ele fazer o que quiser com ele”, disse Siqueira.
Ele criticou as reformas do Governo Temer e disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sonhou em acabar com a Era Vargas e não conseguiu, e não seria Michel Temer, “que não teve sequer um voto, que conseguiria esse feito”.
“Punição popular”
“A maior punição aos parlamentares pelo não cumprimento do fechamento de questão virá dos próprios eleitores, se votarem a favor dessas reformas impopulares, que tem a rejeição da maioria da população”, disse Siqueira. Ele confirmou que o recurso que o líder Fernando Bezerra Coelho fará contra a decisão ao Congresso Nacional do partido será inócuo, já que a Executiva nacional deliberou, ao final da reunião, que a próxima reunião desse órgão será nos dias 12, 13 e 14 de outubro. (Com Agências/foto arquivo) (Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

EXCLUSIVO! Pânico em Petrolina: Bandidos explodem carro-forte nas proximidades da Avenida Honorato Viana


O Blog acaba de receber informações sobre uma explosão de carro forte nas proximidades do Hospital HGU, na Avenida Honorato Viana, bairro Gercino Coelho, em Petrolina na tarde desta terça-feira, (25).
Os primeiros dados revelam que bandidos armados, tentaram praticarar um assalto e populares ressaltam que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos e atingiram outro carro forte.
O clima é de pânico e tensão no local. Breve mais informações. (Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: MORO ADMITIU QUE DEPOIMENTO DE LÉO PINHEIRO PODE SER FALSO


O juiz Sergio Moro admitiu, antes do início do depoimento de Léo Pinheiro, ex-executivo da OAS, na semana passada, que o conteúdo da fala poderia ser falso. A declaração de Moro foi dada em resposta a uma indagação feita pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, conforme relato publicado no site do ex-presidente nesta segunda-feira 24.
Zanin Martins afirmou que a situação indefinida de Pinheiro era prejudicial à defesa de Lula. "Hoje, o interrogando tem direito de ficar calado e até mentir [pois é co-réu], mas se ele é delator, a situação se altera", disse, lembrando que um colaborador da Justiça presta um depoimento atrelado à sua delação, que por sua vez é concedida dentro de uma estratégia acusatória montada pelo Ministério Público Federal. "Se há versões sendo negociadas, a defesa tem que saber", acrescentou.
Moro concordou com o defensor a respeito da possibilidade de ser mentira o que viria a contar Léo Pinheiro, entendendo que, como co-réu, ele teria direito a dar suas versões dos fatos, "quer sejam verdadeiras, quer não sejam verdadeiras", diz o texto. O juiz disse ainda que o fato de existir acordo em andamento sem que se saiba se isso vai ser efetivado não seria suficiente para suspender o andamento do processo.
O texto informa ainda que a defesa de Lula solicitou à Procuradoria Geral da República uma investigação sobre o depoimento de Léo Pinheiro, em que o ex-executivo afirmou que o triplex do Guarujá pertencia ao ex-presidente, mudando sua versão sobre o fato, uma vez que já havia dito anteriormente que o imóvel não pertencia ao petista.
O pedido de investigação à PGR é motivado pelo fato de que o conteúdo do depoimento foi divulgado na imprensa antes mesmo de ter ocorrido, o que indica que Pinheiro "negociou" com os procuradores da os detalhes de tudo que deveria ser dito contra Lula. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Pinheiro daria diante de Moro um "aperitivo" de tudo que poderia dizer contra Lula em sua delação premiada acordada com os procuradores da Lava Jato. No dia da audiência em Curitiba, o jornal Valor Econômico antecipou, com base em fontes ligadas ao processo, tudo que ele iria dizer e efetivamente disse. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Arcoverde terá candidata ao Miss teen Pernambuco 2017



A arcoverdense Lígia Oliveira Marinho, mais conhecida nas redes sociais por Lili Marinho e por fazer campanhas publicitárias de moda para as melhores marcas de roupas em Arcoverde, será a representante da capital do sertão na edição 2017, do Miss Teen Pernambuco, que é o mais prestigiado concurso de beleza da categoria no estado.
Com cerca de dez mil seguidores no Instagram, a jovem é uma das mais prominentes influenciadoras digitais de Arcoverde e região. O desafio da  modelo é garantir patrocínio para a inscrição do concurso, que será destacado em todo o estado de Pernambuco, sempre com grande exposição da mídia.
Conseguindo êxito, poderá ser credenciada para participar do Miss Teen Brasil. Fonte: (RobertoTomero.com).

Perfil Oficial de Lígia Marinho (https://www.instagram.com/lilimarionho/

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia localiza quatro crianças abandonadas em Caruaru

Uma viatura foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou as crianças, de 12, 5, 1 ano e outra, de apenas cinco meses, dormindo

Crianças foram localizadas pela polícia
Crianças foram localizadas pela políciaFoto: João Henrique/ Caruaru no Face


Quatro crianças abandonadas em uma residência foram localizadas pela Polícia Militar resgatou, no último domingo (23), no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma viatura foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou as crianças - de 12, 5, 1 ano e outra, de apenas cinco meses - dormindo. 

Elas haviam sido deixadas sozinhas pela mãe, segundo a PM, em uma casa com as portas abertas, na rua Indiano. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar. A conselheira Vivian Rafaela da Costa encaminhou os pequenos para a Casa de Passagem. A mãe deles não foi localizada, mas vizinhos afirmaram aos policiais que ela costuma deixá-los sozinhos na residência. Ainda não há informações sobre o paradeiro do pai das crianças. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Homem sofre mal súbito e morre diante dos Correios, na av. Guararapes

Um homem ainda sem identificação sofreu um mal súbito e morreu no início da tarde desta segunda-feira (24) no Centro do Recife
Um homem ainda sem identificação sofreu um mal súbito e morreu no início da tarde desta segunda-feira (24) no Centro do RecifeFoto: Fernando Alvarenga/Rádio Folha


Um homem passou mal e morreu no fim da manhã desta segunda-feira (24), em frente ao prédio dos Correios localizado na avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Até as 12h40 o corpo ainda não havia sido retirado pelo Instituto de Medicina Legal. O homem foi identificado como José Pedro da Silva e tem 74 anos. 

A dona de casa Cristina da Silva Bezerra foi quem primeiro notou que o homem estava passando mal e tentou ajuda-lo. Segundo ela, ele sentou-se ao seu lado por volta das 11h40, já demonstrando que não estava se sentindo bem, e, em seguida, caiu sobre suas pernas. "Eu mandei ele respirar, deitei ele. Inicialmente eu pensei que era uma convulsão, porque ele estava se tremendo e ficou roxo", explica. 

Ainda de acordo com ela, um carro da Polícia Civil estava passando na hora e parou para prestar os primeiros socorros. O Samu já havia sido chamado, mas chegou por volta das 12h10, trinta minutos após ser notificado. "Se tivesse vindo de imediato eu creio que ele estaria vivo."

O segurança da agência dos Correios, Miguel Henrique, presenciou a cena e confirma que o homem recebeu os primeiros socorros ainda na calçada da via. "O policial desceu do carro e começou a fazer massagem cardíaca", explica. O técnico eletricista Luciano Ferreira da Silva, que também estava presente no ocorrido, confirmou que o Samu constatou que o idoso sofreu um ataque cardíaco.

O agente da Polícia Militar José Augusto Paulino foi quem prestou os primeiros socorros. Ele explica que foi acionado acionado por populares no momento em que o idoso estava passando mal. A viatura chegou quando o homem já estava deitado e desacordado aqui na frente dos Correios. "Vi os sinais vitais dele, ele não estava respirando, tinha um pouco de batimento, tentei fazer massagem cardíaca, enquanto a minha companheira tentava acionar o pronto-socorro. Mas infelizmente não tivemos êxito de salvar a vida desse cidadão", explica. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Temer decide exonerar ministros para que votem pela reforma da Previdência

Exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio

Imbassahy e Mendonça Filho falam após reunião ministerial
Imbassahy e Mendonça Filho falam após reunião ministerialFoto: Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

A decisão de Temer foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, após reunião do presidente com a equipe ministerial na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto. “É um reforço. É como se fosse reforçar o time em campo. Vai ficar mais reforçado ainda com a ação efetiva e presente dos ministros na Câmara dos Deputados”. Imbassahy, inclusive, será exonerado para reassumir seu mandato pelo PSDB.

A equipe de ministros de Temer conta com 14 deputados federais. Mas, neste caso, apenas 13 deputados terão voto, uma vez que Raul Jungmann (PPS-PE), ministro da Defesa, é suplente de Mendonça Filho (DEM-PE), que será outro a deixar temporariamente seu cargo para voltar à Câmara.

“O governo vai jogar todas as forças no sentido da aprovação da reforma da Previdência”, disse Mendonça Filho. Para ele, a decisão de voltar à Câmara para votar “afirma o compromisso daqueles que ocupam função nos ministérios no sentido de ajudar uma reforma decisiva para o futuro do Brasil”, disse. “É uma reforma que, sem ela, o Brasil vai afundar”, completou.

O expediente já havia sido adotado pela ex-presidenta Dilma Rousseff em abril do ano passado. Na ocasião, ela exonerou quatro ministros que tinham mandato na Câmara para votarem contra seu impeachment. O gesto de Temer, no entanto, vai além do voto no plenário. Ele quer os ministros atuando junto aos líderes dos partidos para garantir a fidelidade da base ao governo.

Para o Palácio do Planalto, a iniciativa é também simbólica e reflete a importância que o presidente Temer dá a essa votação. Além da exoneração dias antes da votação, os ministros não farão viagens a partir desta semana. Eles devem ficar em Brasília para receber parlamentares e líderes dos seus partidos na articulação em prol da aprovação da reforma.

Para Imbassahy, o governo terá votos suficientes depois que o novo texto da reforma apresentado por Arthur Maia for conhecido por todos os parlamentares e pela sociedade. “Acho que vai ter uma interação entre opinião pública e congressistas. E os congressistas vão ver que agora é uma outra base e que suas propostas foram absorvidas no relatório do deputado Arthur Maia”.

Imbassahy afirmou que não deverão mais ser feitas alterações no relatório de Arthur Maia e que essa é uma posição compartilhada pelo governo e pelo próprio relator. O presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), fez um acordo com a oposição para que não houvesse obstrução durante a leitura do parecer e se comprometeu a fazer sessões de debate ao longo desta semana. Segundo Marun, com a votação do relatório no colegiado no próximo dia 2, a previsão é que a leitura no plenário da Câmara ocorra no dia 8 de maio. (Folhape)


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...