terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Miguel Coelho fecha parceria com a Compesa para mutirão no saneamento de cinco bairros em Petrolina


No segundo dia de trabalho à frente da Prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho foi ver de perto um dos principais alvos de críticas da comunidade, o saneamento dos bairros. A vistoria foi acompanhada por técnicos e diretores da Compesa e já ficou definido o início de um mutirão de serviços para manutenção da rede e desobstrução de esgotos em pontos críticos. O trabalho já começa nesta semana e vai beneficiar os bairros do São Gonçalo, Dom Avelar, Jatobá, Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio.
A ação contará com apoio técnico da Prefeitura de Petrolina e mão de obra da Compesa. Os dois primeiros bairros beneficiados serão o São Gonçalo e Dom Avelar. Os demais locais receberão o mutirão durante os próximos 30 dias.”Tem oito anos que Compesa e Prefeitura não dialogavam, mas esse tempo passou. Agora, vamos cobrar à Compesa e ajudar a melhorar o saneamento de Petrolina. Iremos atuar primeiro nesse pontos mais urgentes, mas nosso planejamento é desenvolver um grande programa de saneamento para a cidade voltar a ser uma referência no esgotamento sanitário”, explicou o prefeito.
Obras – O mutirão é a primeira fase de uma série de intervenções para melhorar o saneamento de Petrolina. Ainda este mês, segundo o prefeito Miguel Coelho, o Governo do Estado irá anunciar uma licitação para obras estruturantes de saneamento na Zona Norte da cidade.(Edenevaldo Alves).

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Lotes de Dipirona, Doril e Maracugina são recolhidos por fabricante


O laboratório Brainfarma irá recolher 119 lotes de 59 produtos por problemas operacionais, entre eles unidades de Biotônico Fontoura, Epocler, Doril, Maracugina e Polaramine.
A empresa notificou voluntariamente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre sobre o recolhimento por uma falha no processo de pesagem dos lotes, fabricados entre janeiro e março de 2016.
Com a notificação, a Anvisa suspendeu a comercialização destes lotes.
Os produtos a serem recolhidos representam 0,9% da produção da farmacêutica.
Segundo a Brainfarma, não há indicação que esses medicamentos possam causar efeitos adversos nos usuários. Veja a lista de medicamentos no site da Anvisa. Além dos lotes que serão recolhidos agora, a lista tem outros cinco que já não estavam em circulação. (Agência Brasil). Edenevaldo Alves.

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Concurso Câmara dos Deputados 2017

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A Câmara dos Deputados deve abrir um novo concurso público em 2017, para cargos de níveis médio e superior, com salários de R$ 11.545,65 a R$ 17.684,43 nas carreiras de Técnico e Analista, respectivamente. O certame tem o orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual..
A defasagem é de 429 cargos e de acordo com o quadro divulgado no Portal de Transparência do órgão, no momento são 128 cargos vagos em funções de nível superior, e outros 301 em funções de nível intermediário especializado.
No projeto aprovado pelo Congresso Nacional há informação de oferta de 143 vagas nos cargos vagos do órgão, lembrando que os poderes legislativo e judiciário são autônomos e podem realizar concursos normalmente, não afetados pela suspensão anunciada pelo Governo Federal.
Último concurso  – Organizado pelo Cespe/UnB em 2014, registrou 51.789 inscritos que concorreram as 113 vagas divididas entre os cargos de técnico e analista legislativo. As remunerações iam de R$ 12.286,61 a R$ 25.105,39.
Os candidatos foram avaliados com provas objetivas, discursivas, avaliação de títulos (nível superior) e prova de aptidão física (para o cargo de agente de polícia). Brasil Concursos.

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Filho de Fátima Bernardes e William Bonner sofre acidente de carro


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Um dos trigêmeos de Fátima Bernardes e William Bonner, Vinícius, de 19 anos, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça (3), na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos.
O Corpo de Bombeiros informou que o carro bateu em um caminhão e um ônibus, por volta das 8h. A colisão foi confirmada pelo 25º BPM (Cabo Frio) e bombeiros do quartel local.
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Vinícius e um amigo foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Tamoios, distrito de Cabo Frio, segundo informações do jornalista Leo Dias. Fátima, que não apresentou o ‘Encontro’ nesta terça por conta do acidente, está na cidade para acompanhar o caso.
O estado de saúde de Vinícius ainda não foi esclarecido e a assessoria de Fátima não comentou o ocorrido. Notícias ao Minuto.
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Túlio Alves é empossado prefeito de Bodocó

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Em clima de comemoração, o novo prefeito de Bodocó, Túlio Alves (DEM), foi empossado na noite deste domingo (1º), junto com o vice Edmilson Alencar (PRTB) e 13 vereadores.
A cerimônia bastante concorrida, aconteceu na Quadra do Colégio Municipal Antonia Lócio da Cruz e contou com a presença do ex-prefeito José Bezerra e também do ex-prefeito, Brivaldo Alves, pai do atual gestor, além de outras autoridades.
Na mesma solenidade, foi realizado o processo de eleição para a formação da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores (biênio 2017/2018), que elegeu os vereadores Dário Brito como presidente e vice-presidente, Mikael Félix.
Em seu discurso, Túlio iniciou agradecendo aos bodocoenses, falou da emoção daquele momento e disse: “a democracia fez surgir um novo tempo. Tempo de esperança, tempo de progresso e desenvolvimento para Bodocó. Foi uma longa caminhada até aqui. Começou com aperto de mão, sorriso no rosto, olho no olho e abraço apertado.”
O novo prefeito reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha, mas falou sobre a turbulenta transição de governo e das condições precárias de como recebeu o município: “O ex-gestor e sua equipe não nos forneceram toda documentação e informações solicitadas. 80% da frota de veículos do município está sucateada, sem pneu, sem motor. Não há sequer uma ambulância com capacidade de executar uma viagem, a saúde está paralisada, mais de 30 escolas precisando de reforma urgente,” entre vários outros problemas.
Túlio pediu a compreensão dos bodocoenses e destacou que a prioridade do início do governo será de reorganizar as finanças do município e de intenso trabalho para garantir um serviço público de qualidade e eficiente.
Aos 25 anos, Túlio está entre os prefeitos mais jovens de Pernambuco e é o mais jovem prefeito da história de Bodocó.
Assessoria de Comunicação

PRF registra redução de mortes entre o Natal e o Ano Novo em Pernambuco


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A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais durante o final de ano a partir da Operação Integrada Rodovida Cidades, que reúne órgãos da União, do estado e dos municípios, com o objetivo de reduzir a violência no trânsito em Pernambuco. Entre os dias 23 de dezembro de 2016 ao dia 1º de janeiro deste ano, foram registrados 109 acidentes, que deixaram 99 feridos e quatro pessoas mortas. No mesmo período do ano passado foram registrados 113 acidentes, com 110 feridos e 18 mortes.
O acidente mais grave ocorreu na tarde do domingo (25), na BR 101, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Um engavetamento envolvendo seis veículos causou a morte de um motociclista e deixou quatro pessoas feridas. O acidente foi ocasionado por um incêndio no canavial que fica às margens da rodovia e está sendo investigado pela Polícia Civil da região.
Durante esse período, 6960 pessoas e 6585 veículos foram fiscalizados, sendo emitidas 2686 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito. Entre elas, destacam-se 223 por ultrapassagens em local proibido, 96 pelo não uso do cinto de segurança, 20 pela falta da cadeirinha e 19 por conduzir motocicleta sem capacete.
No combate à alcoolemia, foram realizados 1380 testes com o bafômetro, inclusive com o apoio das equipes da Operação Lei Seca, sendo emitidas 24 autuações e presas três pessoas por dirigir sob efeito de álcool. Durante as fiscalizações, também foram recolhidos 158 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por diversas irregularidades.
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O combate à criminalidade contou com o apoio do Núcleo de Operações Especiais, dos Grupos de Policiamento Tático e do Grupo de Motociclismo da PRF, sendo presas 12 pessoas por crimes como receptação de veículos roubados, uso de documento falso, tentativa de estupro de vulnerável, tentativa de roubo, dentre outros.
Além disso, as equipes da Base de Operações Aéreas da PRF em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgataram duas pessoas, que foram vítimas de acidentes graves. E com o objetivo de prevenir acidentes, também foram recolhidos 161 animais que estavam soltos às margens das rodovias e registradas 58,6 toneladas de excesso de peso em veículos de transporte de cargas. (Vinicius de Santana).

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Meditar pode te deixar mais inteligente, e quem diz isso é a ciência

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Parece até um anúncio de dieta milagrosa, ou um de um segredo para o sucesso, mas os cientistas encontraram mesmo benefícios na meditação.
Uma pesquisa feita pela Universidade da Carolina do Norte e publicada no periódico Consciência e Cognição, mostrou que pacientes que praticavam a técnica conhecida como “mindfulness“, em que é preciso desenvolver um estado mental de atenção plena por meio da meditação, mostraram uma melhoria significativa em suas habilidades cognitivas críticas.
O detalhe é que eles só fizeram quatro dias de treinamento por apenas 20 minutos por dia.
Antes e após as sessões de meditação e leitura, os participantes foram submetidos a uma ampla bateria de testes comportamentais avaliando humor, memória, atenção visual, atenção e vigilância.
O grupo que praticava meditação se saiu melhor em todos os testes cognitivos. Nas tarefas em que os participantes tinham que processar informações sob restrições de tempo causando estresse, o grupo treinado também se saiu melhor.
Mas a meditação também melhora a inteligência a longo prazo. Outro estudo recente realizado pelo Instituto EEG, na Califórnia (EUA), apontou que a meditação regular pode melhorar o QI (Quociente de Inteligência). Segundo a pesquisa conduzida por Siegfried Othmer, pessoas que meditaram com frequência puderam aumentar em até 23 pontos o QI, e mantiveram essa mudança um ano depois ao final da experiência.

NÃO TENHO TEMPO PARA MEDITAR

Outro estudo, publicado em 2012 no Centro Nacional de Biotecnologia da Informação, sugeriu que praticar ioga ou meditar por 15 minutos no ambiente de trabalho pode melhorar aspectos físicos e psicológicos causados pelo estresse.
Já uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine sugere que meditar entre 12 a 15 minuto pode proporcionar benefícios à saúde. O que indica que não são necessárias horas parado, apenas tornar a meditação uma prática regular. (Vinicius de Santana).

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Sesc abre mais de 100 vagas para estágio em Pernambuco. Tem vagas para o sertão

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Seleção de estudantes de nível superior e técnico ocorrerá em 14 cidades do estado


O Sesc Pernambuco está com processo seletivo de estágio aberto em 14 municípios do Litoral ao Sertão. Ao todo, serão oferecidas 117 vagas para estudantes de curso superior, uma vaga para nível técnico em Segurança do Trabalho, além de cadastro de reserva para técnico em Edificações e Informática. Cinco por cento das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 11 de janeiro, pelo endereço eletrônico: http://estagio.sescpe.com.br. Após o ato da inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 35,00, de 12 a 17 de janeiro de 2017, em qualquer agência bancária.
Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando Artes Plásticas/Visuais, Arquitetura, Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Dança, Design, Edificações (técnico), Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil, Informática (técnico), Jornalismo, Letras, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social, Segurança do Trabalho (técnico), Teatro e Turismo.
Os estudantes de nível superior devem estar cursando os últimos quatro períodos da faculdade. Já os alunos de nível técnico devem estar matriculados no 2º ou 3º período no ato da convocação.  Só serão aprovados os alunos matriculados em cursos de nível superior ou técnico credenciados no Ministério da Educação ou no Conselho Estadual de Educação.
Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar quatro horas diárias ou 20 semanais, no período mínimo de três meses e máximo de 10 meses. Os estagiários de curso superior vão ganhar bolsa de formação no valor de R$ 656,00 e os de nível técnico de R$ 430,00. Os estudantes receberão, também, auxílio-transporte de R$ 140,00.
No Recife, as vagas são destinadas à sede do Sesc, à unidade executiva e à Agência de Turismo Social, em Santo Amaro; às unidades executivas em Casa Amarela e Santa Rita; ao Restaurante Sesc no Shopping RioMar; e ao Banco de Alimentos, no Curado.  Na Região Metropolitana, as vagas são para as unidades de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes; e de Tiúma, em São Lourenço da Mata. No interior, os estagiários serão lotados em Goiana, Surubim, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Buíque, Triunfo (hotel), Bodocó, Araripina e Petrolina.
A seleção é composta por três etapas: prova de conhecimento geral, análise comportamental e prova de informática para os candidatos a estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Design Gráfico, Psicologia, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações e Técnico em Informática. O edital e o resultado de cada fase poderão ser conferidos no site da seleção do estágio do Sesc http://estagio.sescpe.com.br. (Vinicius de Santana).

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DETRAN-PE dá início à primeira inspeção obrigatória de Transporte Escolar de 2017

DETRAN-PE

A partir dessa segunda-feira, 2, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE começou a primeira inspeção obrigatória de transporte escolar de 2017, que visa verificar se o veículo e o condutor preenchem todos os requisitos para prestar esse serviço e consequentemente, receber um selo de qualidade válido até a próxima inspeção, que ocorre em julho.
No Recife e Região Metropolitana o procedimento deve ser feito até o próximo dia 27, na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, 859, no bairro da Iputinga, às margens da BR 101. Para saber o período de ir até o local, é necessário conferir a tabela (em anexo), com as respectivas datas de acordo com o final das placas.
Já os veículos de Transporte Escolar do Interior devem se dirigir, também até o dia 27, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Entre as Ciretrans Especiais, estão as de Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
Para realização desse procedimento, tanto na capital como no interior não é necessário realizar agendamento, bastando apenas ir ao local dentro dos horários estabelecidos. A taxa cobrada anualmente de Registro e Autorização de Transporte Escolar é de R$ 136,98.
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, entre as exigências para conseguir o selo de autorização está a obrigatoriedade de ser habilitado nas categorias “D” ou “E” e ter idade acima de 21 anos.  Além disso, ele ressalta ainda que é preciso ter sido aprovado em um curso especializado e não ter cometido quaisquer infrações grave ou gravíssimas nem ser reincidentes em infrações médias durante os últimos 12 meses.
Atualmente, Pernambuco possui 1809 veículos registrados para efetuar o Transporte Escolar, sendo 1576 veículos na Região Metropolitana de Recife (RMR), representando 87% do total. Por este motivo, O DETRAN-PE elaborou um calendário especial para os veículos da RMR, baseado na terminação das placas.
TERMINAÇÃO DE PLACAPERÍODO PARA REALIZAÇÃO DA VISTORIAHORÁRIOLOCAL
1e 202 a 6 de janeiro14h às 16hUnidade de Táxis e Coletivos (DUAT)
3,4 e 509 a 13 de janeiro14h às 16hUnidade de Táxis e Coletivos (DUAT)
6,7 e 816 a 20 de janeiro14h às 16hUnidade de Táxis e Coletivos (DUAT)
9 e 023 a 27 de janeiro14h às 16hUnidade de Táxis e Coletivos (DUAT)
Documentação necessária
  • Requerimento padrão preenchido, datado e assinado pelo proprietário;
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV), original e cópia;
  • Certificado de Registro do Veículo (CRLV) do exercício quitado original e cópia;
  • Carteira de Identidade e CPF, originais e cópias;
  • CNH (categoria D ou E) original e cópia;
  • Certidão negativa de Antecedentes criminais estadual ou federal;
  • Cópia do CGC com validade (pessoa jurídica);
Para ser aprovado na Inspeção de Transporte Escolar, o veículo deve preencher os seguintes requisitos:
  • Registro como veículo de passageiros;
  • Equipamentos obrigatórios em ordem;
  • Pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseiras da carroceria, com dístico ESCOLAR em preto, sendo que, em caso de veículo de carroceria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas;
  • Equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e de tempo (Tacógrafo) e certificado do Tacógrafo (Inspecionado pelo INMETRO);
  • Lanterna de luz branca, fosca ou amarela disposta nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha disposta na extremidade superior da traseira;
  • Cintos de segurança em número igual à lotação;
  • Todos os veículos destinados a Transporte Escolar devem possuir dispositivo de visibilidade dianteira e traseira, que podem ser espelhos retrovisores ou câmera de monitoramento. (Vinicius de Santana).
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Em Lagoa Grande-PE, depois da posse Prefeito Vilmar Cappelaro divulga os nomes de seu secretariado


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Prefeito Vilmar Cappelaro apresenta sua equipe de secretários que vai ajudar o seu governo em Lagoa Grande

Vilmar Cappelaro(PMDB) e Ítalo de Vilma foram empossados, Prefeito e Vice de Lagoa Grande-PE, neste domingo(1), além dos onze vereadores que participaram da solenidade no Ginásio da Uva e do Vinho que ficou lotado de familiares e amigos para acompanhar o evento solene.
O Prefeito em sua fala, garantiu que fará  um governo voltado para o crescimento da cidade, mudando o estilo de administrar e voltado principalmente para os que mais precisam de atenção.
Os ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera, estiveram no evento.
Logo após a posse,  o Prefeito Vilmar Cappelaro divulgou os nomes do seu secretariado que ficou assim definido:
Secretário de Educação: Professor William Cezar (Cezinha de Jutái)
Secretária de Saúde: Enfermeira Samara Oliveira Vieira
Secretário de Infraestrutura e meio ambiente: Ademar Nonato
Secretário de Agricultura: Reginaldo Alencar
Secretária de Assistência Social: Eliene Martins
Secretário de governo: Valman Ribas
Secretária de orçamento planejamento e gestão: Angelina Pereira Bernardo.
Os demais nomes serão divulgados no decorrer da semana.
Em sua fala, ao lado do seu vice Italo de Vilma, Cappellaro disse que nenhum dos secretários possui cadeira cativa, o mesmo frisou que a partir daquele momento todos são corresponsáveis pela gestão. “Lembramos sempre, o nosso patrão é o povo de Lagoa Grande, peço a Deus que ilumine as nossas ações,” disse Cappellaro.(Vinicius de Santana).

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CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir desta segunda (02)


A partir desta segunda-feira (2), uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será entregue aos condutores com visual diferente e mais requisitos de segurança. As mudanças serão válidas para os novos documentos, por isso, os condutores não precisam fazer a troca. As carteiras atuais serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dado.
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio de 2016, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal se adequassem aos novos procedimentos. Mas a mudança causa impacto apenas no visual da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.
Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d’água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento ficará mais amarelado.
A tarja azulada, que fica no topo do documento, passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.
A nova CNH terá ainda duas sequências de números de identificação nacional – do Registro Nacional e do Espelho da CNH – e uma de identificação estadual – do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). (Vinicius de Santana).

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Título de Cidadão Afraniense para o empresário Mateus Reis




A Câmara de Vereadores do município de Afrânio concedeu na tarde de hoje (30) o título de cidadão afraniense ao empresário da cidade de Dormentes Mateus Reis.
O concessão da honraria foi pela contribuição prestada por Mateus Reis para com a cidade com suas atividades empresarias, gerando emprego e renda.
Em solenidade prestigiada pela família, amigos do empresário e autoridades politicas dos municípios de Afrânio e Dormentes, Mateus se emocionou ao lembrar-se de quando iniciou suas atividades na cidade, agradeceu aos seus familiares por sempre estarem ao seu lado e aos vereadores pelo título.
Destacou as novas instalações do Reis Supermercados que em breve estará funcionando e finalizou desejando a todos um 2017 de muitas realizações.
Com informações: Genário Alves
Lourinaldo Teixeira – DORMENTES EM REDE

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Geomarco Coelho é empossado pela quarta vez como prefeito de Dormentes




Na noite desse domingo (1º), o prefeito Geomarco Coelho tomou posse pela quarta vez como gestor da cidade de Dormentes. A solenidade reuniu autoridades políticas do município, empresários e a população em geral, que lotou a quadra poliesportiva Francinildo Antonio A. Rodrigues, no Centro da cidade.
A solenidade aconteceu após a realização da cerimônia posse dos vereadores e da eleição da mesa diretora da Câmara, realizada na Casa Senador Nilo Coelho. A presidente reeleita, Rosarinha (PSB), empossou o prefeito Geomarco Coelho (PSB) e a vice-prefeita Josimara Cavalcanti (PTB). Os empossados fizeram o ato de juramento diante das autoridades e do público presente.
Empossado, Geomarco agradeceu aos presentes e garantiu que brevemente a população irá começar a presenciar grandes ações para o município. Destacou que não será tarefa fácil colocar a prefeitura em ordem, pois, segundo ele, encontra-se em péssimo estado organizacional, no entanto, reafirmou que com muito trabalho tudo voltará ao normal em pouco tempo.
A vice-prefeita Josimara Cavalcanti destacou que irá trabalhar junto com o prefeito Geomarco. “Estarei sempre disponível no que for necessário e pronta para ajudar o munícipio. Nós iremos trabalhar com harmonia, dialogo e dando o melhor de nós para que façamos essa cidade crescer e se destacar ainda mais”, pontuou.
Após a solenidade a festa continuou em palco montado na rua José Clementino Rodrigues Coelho, onde se apresentaram Gilvan Soares e Forró 12 por 8, Wilk Cantor e Banda Tome Xote, Ciel Rodrigues e Adãozinho de Rajada.
Por: Lourinaldo Teixeira – DORMENTES EM REDE

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Em Salgueiro, Clebel toma posse em praça pública


Pela primeira vez na história de Salgueiro um prefeito eleito tomou posse em Salgueiro em praça pública. Após 16 anos de hegemonia do PSB, o empresário, Clebel Cordeiro (PMDB), e o desembargador aposentado, Dr. Chico (DEM), conseguiram vencer a eleição em 2016 com uma grande adesão do povo.
A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores aconteceu em frente ao Fórum e reuniu muita gente. Em seu discurso, visivelmente emocionado, Clebel disse que nunca imaginou que seria prefeito de Salgueiro e afirmou que o povo estava sendo empossado.
Em seguida, caminhou em um tapete vermelho juntamente com Dr. Chico e as respectivas esposas em direção à prefeitura, onde recebeu as chaves das mãos de João Gomes. Várias pessoas entraram na sede administrativa com o novo prefeito. O ato foi encerrado na sequência. Da redação do Blog Alvinho Patriota.

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Governo do Estado economiza mais de R$ 355 milhões em contratações públicas

O resultado foi divulgado durante o Balanço anual da Secretaria Executiva 


Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados em 2016, bem como apresentar o Mapa da Estratégia 2016-2019 para área de licitações, com destaque para as ações prioritárias planejadas para 2017, a Secretaria de Administração (SAD), através da Secretaria Executiva de Compras e Licitações do Estado (Selic), realizou, na quinta-feira (22.12), o Balanço 2016 da SELIC, com a participação de todas as gerências e colaboradores integrantes da secretaria executiva.
Para o secretário de Administração, Milton Coelho, o momento é para compartilhar resultados e preparar novas estratégias para 2017. “Estamos sempre em busca de implementar uma gestão verdadeiramente unificada, onde as ações sejam integradas, partilhadas e complementadas; a fim de atender às demandas sociais e da máquina pública da forma mais célere possível”, pontuou Milton.
Segundo o secretário executivo de Compras e Licitações do Estado, Adailton Feitosa, cada setor deu sua contribuição para alcançar resultados excelentes em 2016, tanto com relação à economia para os cofres públicos, quanto pela melhoria dos fluxos processuais com redução dos prazos de conclusão dos processos. “Tais resultados só vêm nos fortalecer no cumprimento da nossa missão de realizar a gestão das contratações estaduais com qualidade, agilidade, transparência e eficiência na utilização dos recursos públicos”, concluiu Feitosa.
O encontro teve início com a apresentação dos principais números e indicadores da Gerência Geral de Licitações do Estado (GGLIC) que, só com as ações realizadas na fase interna e externa dos processos de contratação enviados à Central de Licitações do Estado, economizou cerca de 336,9 milhões em 2016 aos cofres públicos.
Outro ponto a ser destacado foi a redução, pela metade, do tempo da fase externa dos processos de pregão eletrônico, que em 2016 mostrou-se um terço mais rápido que o dos processos executados em outros órgãos do Poder Executivo Estadual, bem como do índice de devolução de processos por insuficiência de informação ou por falha documental. “Este percentual girava em torno de 50% em 2015 e, com uma nova forma de atuação, trabalhando ainda mais junto aos órgãos e realizando capacitações específicas, conseguimos reduzir esse número para 12%”, destacou o gerente geral de Licitações do Estado, Rafael Vilaça.
Logo após a apresentação da GGLIC, foi a vez da Gerência Geral de Compras, Contratos e Cadastros do Estado (GGCOC), apresentar seu balanço anual. Responsável pela gestão do cadastro de fornecedores, materiais e serviços do Estado, passando pelo planejamento corporativo das compras do Governo Estadual, finalizando com o acompanhamento de parte dos termos aditivos dos contratos administrativos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, a GGCOC, em 2016, além de realizar pesquisa de satisfação sobre o trabalho do CADFOR, economizou com as suas várias frentes de atuação o montante de R$ 22,8 milhões.
As Gerências de Apoio Jurídico (GEAJU) e de Apoio Estratégico e Relacionamento Institucional (GAERI), finalizaram o ciclo de apresentações das Gerências, expondo seus resultados do ano, assim como as ações que serão implementadas em 2017, tanto para o aperfeiçoamento dos processos internos quanto da imagem da SELIC e do seu relacionamento com os demais órgãos do Poder Executivo. “A mudança do fluxo dos processos da Central gerou uma maior proximidade entre os assessores jurídicos e as Comissões de Licitação desde o recebimento do Termo de Referência (TR). Tal medida, além da redução dos prazos, evitou retrabalhos e desgastes desnecessários com os órgãos demandantes, bem como possibilitou uma maior segurança jurídica das contratações, já que os riscos passaram a ser amenizados desde o início do processo”, pontuou a Gerente de Apoio Jurídico, Flávia Mattos.
Complementando a programação do evento, foi apresentado o diagnóstico organizacional da SELIC, explanado pela assessora de Planejamento e Gestão, Juliana Cau. “A elaboração do diagnóstico teve início em outubro, com a realização do processo de escuta dos servidores que compõem a equipe SELIC. Foram realizadas, ainda, durante todo o mês de novembro, visitas in loco em 39 dos principais órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual que, através dos gestores das áreas de compras, contratos e licitações, puderam expor, de forma transparente e colaborativa, suas percepções sobre as atividades que vem sendo desenvolvidas pela SELIC”, ressaltou Juliana.
Todo esse trabalho, realizado de forma conjunta, culminou na elaboração do Mapa da Estratégica 2016-2019 e do Planejamento para 2017, que foram divulgados na ocasião, dando destaque para as ações prioritárias que serão executadas ano que vem.
Em agradecimento pelo empenho e dedicação de cada servidor da SELIC ao longo do ano, os participantes receberam kit composto pelo mapa da estratégia, folder de divulgação da SELIC e caderneta de anotações personalizada.(SAD).

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VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...