sexta-feira, 5 de maio de 2017

Em Petrolina, abatedouro de Caprinos e Ovinos de Rajada está em pleno funcionamento e a demanda começa a crescer

ABATE RAJADA 05-05-2017 (10)

Em Rajada, distrito de Petrolina-PE, está em pleno funcionamento o abatedouro de Caprinos e Ovinos. O Fundec arrendou o  prédio para a iniciativa privada, que em conjunto,  administrará o empreendimento. “Isso foi uma luta muito grande para reabrirmos e para regularizar, contando com o apoio do Executivo do Município de Petrolina, com o Governo do Estado através do Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA, com o empenho de profissionais da área que visam principalmente a proteção dos criadores/produtores de caprinos e ovinos, ofertando um local adequando para o abate e posteriormente comercialização do animal a preços mais justos e a preservação da boa saúde pública”, afirma Cândido Roberto,  o administrador do abatedouro.
A carne é um alimento, uma fonte de proteína importante na nutrição do homem. A população pode agora contar com uma carne inspecionada e saudável. Carne é um produto perecível que quando não bem manipulado ou não inspecionada provoca várias doenças como Salmonelose, Brucelose, Tuberculose, Botulismo entre outras zoonoses.
ABATE RAJADA 05-05-2017 (8)
O abatedouro possui dois médicos veterinários,  um com a responsabilidade técnica e outro com a inspeção sanitária, como também alvará de funcionamento, licença ambiental e o mais importante, a licença da vigilância sanitária do município, o que o qualifica e dar a certeza de que os animais que são abatidos lá, passam por um rigoroso controle de qualidade, ofertando a população uma carne saudável.
Com a reabertura do Abatedouro, os animais de Dormentes, Afrânio e região de Rajada, considerados os maiores fornecedores de ovinos e caprinos, passarão por Rajada. “Ninguém está obrigado a abater em Rajada, é uma opção, no entanto o abate é obrigatório em recintos inspecionados” declara o responsável técnico Paulo Nogueira.
Os dias de abate serão as terças e quintas-feiras, podendo ser acordado outro dia com o cliente. O custo do abate é de R$ 15,00 por cabeça de animal abatida. Contato via telefone é (870 99998-0001.) (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...