sexta-feira, 5 de maio de 2017

Diretoria do Sinticon denuncia falta de diálogo com Presidente da organização impede atuação da administração




Na manhã desta sexta-feira (05), membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias da construção civil e imobiliária de Petrolina (Sinticon) denunciaram algumas irregularidades que estão ocorrendo na organização por falta de diálogo com o Presidente da Sinticon, José Valmir Ferreira.



De acordo com o Vice-presidente do Sindicato, Pedro Portugal; o membro do Conselho Fiscal, Ismael Freitas; Diretor Administrativo,  Marcelo Pessoa e o 1º Secretário, Vilson Gomes, o  grupo está realizando as fiscalizações de forma independente por conta que a sede da instituição fica fechada e a chave fica em posse de Valmir. Além disso, os trabalhadores vivem reclamando por não conseguir resolver suas demandas, já que não tem acesso as informações.
“Estamos fazendo um trabalho independente, a diretoria tira do próprio bolso recurso para poder realizar fiscalizações pela cidade. Hoje por exemplo, ao voltarmos de uma eleição da CIPA em uma determinada empresa, encontramos mais uma vez a sede do Sindicato fechada. Já realizamos várias reunião e registramos em ata pedindo a compreensão do Presidente, mas ele viaja fecha o sindicato, não respeita o demais integrantes da administração. Porém já tentamos o diálogo, mas como não houve êxito, queremos explicar para os trabalhadores da categoria o que está acontecendo, pois ele o trabalhador contribui e não pode sofrer prejuízos.”, explica Portugal.
Se conseguir acesso a informações primordiais como extratos bancários e documentos para que verificar a prestação, Ismael Freitas afirma que não tem controle de nada e que nenhuma diretoria acessa seu cargo. “Não aprovo nenhuma prestação de conta enquanto não tiver acesso aos documentos. ele (se refere ao Presidente) que mexe nas contas sozinho e administra tudo só. O que queremos é que seja assegurado o direito dos trabalhadores.”, enfatiza
O Diretor Administrativo ainda explica que as reclamações em relação ao sindicato parte dos próprios trabalhadores que procuram a sede da instituição para resolver algumas questões e encontra a organização fechada, não consegue ter acesso a informações importantes para a categoria. “Tentamos de diversas formas dialogar, mas não tem mais condições, não aceitamos isso e estamos discutindo de frente as demandas e os problemas que o Sinticon possui.”, frisa Marcelo. (Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...