sexta-feira, 5 de maio de 2017

Em Petrolina, abatedouro de Caprinos e Ovinos de Rajada está em pleno funcionamento e a demanda começa a crescer

ABATE RAJADA 05-05-2017 (10)

Em Rajada, distrito de Petrolina-PE, está em pleno funcionamento o abatedouro de Caprinos e Ovinos. O Fundec arrendou o  prédio para a iniciativa privada, que em conjunto,  administrará o empreendimento. “Isso foi uma luta muito grande para reabrirmos e para regularizar, contando com o apoio do Executivo do Município de Petrolina, com o Governo do Estado através do Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA, com o empenho de profissionais da área que visam principalmente a proteção dos criadores/produtores de caprinos e ovinos, ofertando um local adequando para o abate e posteriormente comercialização do animal a preços mais justos e a preservação da boa saúde pública”, afirma Cândido Roberto,  o administrador do abatedouro.
A carne é um alimento, uma fonte de proteína importante na nutrição do homem. A população pode agora contar com uma carne inspecionada e saudável. Carne é um produto perecível que quando não bem manipulado ou não inspecionada provoca várias doenças como Salmonelose, Brucelose, Tuberculose, Botulismo entre outras zoonoses.
ABATE RAJADA 05-05-2017 (8)
O abatedouro possui dois médicos veterinários,  um com a responsabilidade técnica e outro com a inspeção sanitária, como também alvará de funcionamento, licença ambiental e o mais importante, a licença da vigilância sanitária do município, o que o qualifica e dar a certeza de que os animais que são abatidos lá, passam por um rigoroso controle de qualidade, ofertando a população uma carne saudável.
Com a reabertura do Abatedouro, os animais de Dormentes, Afrânio e região de Rajada, considerados os maiores fornecedores de ovinos e caprinos, passarão por Rajada. “Ninguém está obrigado a abater em Rajada, é uma opção, no entanto o abate é obrigatório em recintos inspecionados” declara o responsável técnico Paulo Nogueira.
Os dias de abate serão as terças e quintas-feiras, podendo ser acordado outro dia com o cliente. O custo do abate é de R$ 15,00 por cabeça de animal abatida. Contato via telefone é (870 99998-0001.) (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...