terça-feira, 12 de março de 2013

EX-DEPUTADO GERALDO COELHO CONSEGUE EXAME CARTEIRA DE MOTORISTA DIARIAMENTE EM PETROLINA.


FOTO: FERNANDO SILVA - 23.05.06Geraldo Coelho está sempre em atividade na política.
Filiado no PTB do Senador Armando Monteiro Neto, um político bem articulado, com as melhores convivências com o Gov. Eduardo Campos, e bom trânsito no DETRAN/PE.
Petrolina hoje com mais de 300 mil habitantes e polo de convergência de 10 cidades. Cresce a população, cresce a economia e cresce as potencialidades dos órgãos públicos, que precisam acompanhar o ritmo de crescimento da cidade.
Assim, fiquei indignado com as filas quilométricas mensais para exame de motorista, submetidos a uma Comissão que vinha de Recife, e há algum tomei a iniciativa de trabalhar junto ao Detran para que acontecesse exames diários, objetivando beneficiar a população como um todo.
Após nossa solicitação, mostrando que aquela situação não fazia jus com o porte de uma cidade polo como Petrolina, e contando com grande atenção de alguns servidores do DETRAN/PE, aconteceu a melhor noticia: Foram treinados 6 servidores do Ciretran local, que estão altamente capacitados para o exercício da função, não mais dependendo da vinda de Comissão do Recife.
Dessa forma, mesmo sem mandato, mas sempre voltado para ações que geram progresso e bem estar à população, está confirmado, e, portanto, podemos dizer que conseguimos a tão esperada realização do exame de motorista diariamente a partir do próximo dia 18 de Março de 2013.
Geraldo Coelho.
Empresário e Politico.
Blog do Banana

Mais uma instituição de ensino superior aporta em Petrolina


imagem1Foi assinada na manhã da última sexta (08), em Petrolina no gabinete do prefeito Julio Lossio, a ordem de licenciamento para a instalação da faculdade Maurício de Nassau.
A instituição, fundada há 10 anos no Brasil, faz parte do maior grupo privado de ensino superior do Norte/Nordeste. As 18 unidades em funcionamento reúnem cerca de 70 mil alunos que se encontram distribuídos em mais de 200 cursos.
Em Petrolina, a Faculdade oferecerá inicialmente 240 vagas para cursos nas áreas de Saúde e Engenharia, com a previsão de criar 800 empregos diretos e indiretos nos próximos cinco anos. O primeiro vestibular da Universidade em Petrolina deve acontecer já no início de 2014.
“Com o lançamento da Maurício de Nassau em Petrolina iremos iniciar agora o processo de orçamento junto às construtoras, para que em breve possamos dar início a construção do prédio situado na Avenida Clementino Coelho na antiga instalação da Somassa”, ressalta o presidente da Maurício de Nassau Janguiê Diniz.
Para o prefeito Julio Lossio “a vinda da Maurício de Nassau é uma notícia valiosa para o povo de Petrolina, além de ser mais uma ação que visa qualificar as pessoas na área educacional”.
Durante a coletiva o gestor municipal apresentou também a proposta de criação do Prouni Municipal, que dará oportunidade aos estudantes petrolinenses de ingressarem nas universidades. O projeto, que reservará 5% das vagas nas faculdades aqui existentes, será enviado para apreciação na Câmara de Vereadores e atenderá os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental I e II na rede municipal e o Ensino Médio na rede estadual.
“Nos últimos anos Petrolina vem se destacando na criação de programas educacionais e o Prouni Municipal chega para somar essas ações. É uma realização inédita e com sua consolidação vamos garantir que os estudantes tenham mais oportunidades no ingresso à universidade”, frisa o prefeito Julio Lossio.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Mais três unidades do Nova Semente serão inauguradas essa semana




Nessa semana, serão inauguradas mais três novas sementes em Petrolina, que beneficiarão cerca de 150 crianças. Amanhã (12) será inaugurada a unidade Prof.ª Marilia de Castro Macedo Constantino, no bairro Alto do Cocar III, às 18h30min. Na quarta-feira (13), a comunidade a receber instalações do Nova Semente, com a unidade Maria Lúcia Diogo é a Ilha do Massangano, às 18h30min. E na sexta-feira (15), às 18h30min é a comunidade Serrote do Urubu, que recebe a unidade José Venâncio, a 89º unidade do programa a ser instalada.
O Programa Nova Semente ampliou a assistência as crianças de Petrolina, com idade entre 0 e 6 anos. O objetivo do programa é reduzir os índices de mortalidade e o déficit no atendimento à educação infantil no município e aumentar o número de creches em Petrolina, para melhor atender a demanda.
A prefeitura é responsável por custear todos os gastos referentes ao programa, como funcionários, merenda escolar, material escolar e de limpeza. O programa tem aprovação popular e reconhecimento por outros municípios da região.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Parceria entre Prefeitura e Estado vai gerar mais empregos para Petrolina



Com o objetivo de potencializar empreendedores para que mais renda e empregos sejam gerados no município, na manhã dessa segunda-feira (11), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reuniu-se com o secretario do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado de Pernambuco, Antônio Carlos Maranhão e sua equipe de gestores. O encontro serviu para que a secretaria pudesse expor as ações que planeja para Petrolina e estabelecer parceria com a Prefeitura.
Petrolina é a primeira das 11 cidades pernambucanas que a equipe da secretaria passará exemplificando suas propostas e metas para 2013. O diálogo mais amplo entre Prefeituras e Governo do Estado, poderá detectar as necessidades de qualificação de cada município. Para Petrolina, é proposto um maior fortalecimento dos cursos de qualificação profissional voltados para a demanda local, além de uma sede própria de Agência do Trabalho na cidade.
Segundo o Prefeito, Julio Lossio, a pareceria com a secretaria só contribuirá com a geração de empregos e consolidação das mais diversas atividades profissionais no município “A ideia é que possamos avançar mais a na questão do trabalho e do emprego na cidade, envolvendo a Agência do Trabalho, sobretudo, para o pequeno e médio empreendedor” destaca.
A intermediação mais precisa com o Governo do Estado, irá somar com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, (SEDEST), a secretaria Adnair Viana, ressalta a importância desse diálogo estreito “Nós teremos mais recursos para melhorar as condições de qualificação profissional e vamos poder centrar nas questões com maior demanda no mercado de trabalho local ” salienta.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

VLT de Petrolina vai virar realidade



Nessa quarta-feira (06) a Presidência da República anunciou no Palácio do Planalto as cidades escolhidas para serem beneficiadas com o programa mobilidade do PAC 2. Petrolina receberá R$ 83 milhões para a realização do VLT de Petrolina e mais R$ 28 milhões para pavimentação do município.
Lossio comemorou o anúncio e disse que esse é o “resultado de muito trabalho, de muito planejamento e de muita competência de todos que fazem a Prefeitura e do apoio do Senador Humberto Costa e da Ministra Ideli”, comentou o prefeito. Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito trará mais informações sobre o assunto. (GrandeRioFM)
Blog do Banana

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...