quarta-feira, 20 de abril de 2022

PT e PSol chegam a acordo para programa do governo Lula, com revogação da reforma trabalhista e fim do teto de gastos

O acordo entre os partidos enfatiza a revogação da reforma trabalhista, fim do teto de gastos e reconstrução da seguridade e previdência social

Lula, Haddad, Boulos, Juliano, Gleisi (Foto: Reprodução)

PT e PSol chegaram a um acordo programático que enfatiza a revogação da reforma trabalhista, fim do teto de gastos e reconstrução da seguridade e previdência social. Com isso, o PSol deve oficializar formalmente apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula na conferência eleitoral do partido, no próximo dia 30.

Em reunião nesta terça-feira, 19, os dois partidos estiveram representados por Claudio Puty e Natália Szermeta, do PSOL, e por Aloizio Mercadante, Tereza Campello, Guilherme Mello, Pedro Rossi e William Nozaki, do PT.

“Hoje passamos mais detalhadamente pelos 12 pontos programáticos apresentados pelo PSol. Houve acordo em praticamente todos, com alguns ajustes na redação”, afirma Puty, coordenador do debate de programa eleitoral do partido.

“Após essa reunião, nos sentimos confortáveis para levar ao nosso Diretório Nacional e à nossa militância a proposta de apoio à candidatura de Lula, que já conta com apoio da maioria do PSol, mas que será votada no dia 30 de abril, em conferência eleitoral”, completou Natália Szermeta, presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

“As propostas do PSol são muito relevantes porque tratam do maior desafio que temos pela frente, que é combater a desigualdade e reconstruir esse Brasil. Essa aliança no campo da esquerda será fundamental para derrotar o bolsonarismo. Saímos daqui com a disposição de criar uma mesa de diálogo permanente, aprofundar essas diretrizes e, ao mesmo tempo aguardar a convenção eleitoral do PSol para que, a partir daí, ele se integre plenamente ao conselho político da campanha do Lula e à coordenação do programa de governo”, afirmou Mercadante - 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...